Menu

Yule – O Solstício de Inverno

Atualizado dia 6/19/2012 5:01:15 PM em Espiritualidade
por Danielle Conde


Facebook   E-mail   Whatsapp

Estamos quase chegando a mais um Solstício de Inverno, aqui no hemisfério Sul ele adentra no dia 21 de junho. Nesta data celebramos a noite mais longa do Ano e o renascimento do Deus Sol.


Neste Sabath a Grande Deusa Mãe dá a luz a Criança da Promessa, fazendo a Roda do Ano girar novamente. O Deus renasce forte e renovado para trazer novas esperanças, novos inícios, trazer o renascimento da luz e a continuidade da vida.


É deste sabath que o Natal Cristão, que no Hemisfério Norte é comemorado aproximadamente em 21 de dezembro, foi adaptado, inclusive em seus costumes, como colocar um pinheiro enfeitado dentro de casa. O pinheiro e o azevinho eram sagrados nesta época do ano aos pagãos, pois mesmo com o inverno permaneciam verdes e vigorosos, lembrando a todos a continuação da vida.


O Yule representa um novo começo, podemos com ele, também renascer, deixar que nossa criança interior nos alegre, nos entusiasme a viver nossos sonhos.


Sugiro como um ritual na noite mais longa do ano, uma antiga tradição pagã, os Antigos celebravam com fogueiras(feitas com troncos), daí vem a Tradição do Tronco de Yule, que deixavam acessas por 12horas, até o nascer do Sol e as cinzas eram colocadas em volta da casa para a que a proteção dos Deuses durassem o ano todo.

 Minha sugestão, mais fácil para ser executada nos dias de hoje, mas sem perder a magia dos Antigos é: 

Monte um altar com uma vela vermelha em um círculo de louro e camomila, distribua em torno da vela, as ervas.
Durante a noite do solstício medite sobre renascimento, sobre o que você quer transformar, o que vai te deixar feliz? Que intentos quer dar continuidade e quais devem nascer e ganhar vida com o Deus Sol?


Ao início do amanhecer acenda a vela e emane seus intentos ao Deus Pai e a Deusa Mãe, peça a Eles que cuidem de você, que transformem o que precisa ser transformado e que o Deus Sol, que renasce neste momento, fortaleça seus sonhos.

Depois que a vela terminar de queimar, faça um chá forte com as ervas e borrife em seu lar para obter a Proteção dos Deuses. 

Correspondências que podem ser utilizadas neste período: 

Incensos: louro, cedro, pinho e alecrim.
Cores das velas: dourada, verde, vermelha, branca.
Pedras preciosas sagradas: olho-de-gato e rubi.
Ervas ritualísticas tradicionais: louro, fruto do loureiro, cardo santo, cedro, camomila, sempre-viva, olíbano, azevinho, junípero, visco, musgo, carvalho, pinhas, alecrim e sálvia.

 

 

Que a Deusa Mãe e o Deus Pai lhe abençoem e que sua Criança Interior desperte neste inverno. 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Danielle Conde   
Terapeuta holística vibracional, jornalista,tarologa e estudiosa de diversas áreas espiritualistas e de desenvolvimento humano.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa