Menu

Quais temas podem ser constelados?

Atualizado dia 7/5/2023 3:18:22 PM em Autoconhecimento
por Ana Carolina Reis


Facebook   E-mail   Whatsapp

Pense em uma coisa que a incomoda faz tempo na sua vida... Você pode já ter feito uma terapia para ver essa questão (podem ser várias também). Mas há uma, em específico, que é muito difícil, quase arraigada, que mesmo às vezes estando ainda em tratamento não vemos muitos resultados. [Sim, há traumas que levam bastante tempo até serem ressignificados e tratados devidamente.]

Além do aparente, há um certo padrão do qual geralmente não temos consciência do porquê sofremos aquilo ou agimos de tal maneira ou sintamos de determinada forma.
Aí está um possível tema para Constelação. Cito como "possível" porque não será o tema, em si, o fio condutor e sim o que sentimos em relação a ele.

É impotência? É dor? Raiva? Tristeza?
Vontade de desistir? Frustração?
Então, percebemos que não há um "padrão" ou "molde" universal. Cada pessoa lida com determinada área de dificuldade em sua vida, sentindo/pensando/agindo de formas diferentes.
Uma pessoa sem trabalho ou relacionamento afetivo pode sentir raiva, outra pode sentir tristeza. E cada emoção nos levará ao encontro de sua solução. Não é mágico, é sistêmico!
Quando tomamos consciência do padrão de lealdade que antes era inconsciente, nos tornamos mais fortes para agirmos diferentes. A Constelação é a tomada de consciência, depois vem a ação, que depende de cada um (como qualquer ferramenta terapêutica que traz seus insights)...
Não é uma terapia continuada. Um atendimento já é o suficiente para chegarmos a uma resposta que é o começo da trajetória, em si, e não o final dela.

Ana Carolina Reis

@aurorapachamama

www.espacopachamama.com

Texto Revisado

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Ana Carolina Reis   
Responsável pelo Espaço Aurora Pachamama. Terapeuta Integrativa, há 20 anos (CRTH-BR 6400 ABRATH), com formação em Psicologia, pela UFSCPA. Mestre em Seichim e Reiki (diversos sistemas). Cristaloterapeuta pela "The Crystal Academy of Advanced Healing Arts". Autora dos livros: "Xô, depressão!" e "A Sabedoria dos Cristais".
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa