Menu

As Quatro Relações – 1ª Parte

Atualizado dia 10/20/2014 11:45:41 AM em Corpo e Mente
por Jay Reiss


Facebook   E-mail   Whatsapp

Numa das escolas que eu frequentei, aprendi algo de muito valor que compartilho nesse artigo.
Vida existe em relação. É um processo interdependente no qual tudo faz parte e cada qual tem o seu lugar.
Essas relações são o fundamento da vida e acontecem quer você tenha consciência delas ou não.
Falarei aqui da primeira relação: a mais fundamental.

Pense em seu corpo. Agora, direcione a sua atenção apenas para captar as suas manifestações: o peso do corpo, a respiração – não faça nada com ela, não altere o ritmo, apenas leve a sua consciência para o que já está acontecendo. Fique consciente da movimentação do seu corpo e da expressão do seu rosto nesse momento.
Se você fez isso, você está mais conectado com a experiência do seu corpo do que você estava antes de começar a ler o parágrafo acima. Você estabeleceu uma conexão consciente com o seu corpo. A mente já não está mais tão identificada com os pensamentos. Houve uma conexão da mente com o corpo. Rápida e passageira, mas aconteceu.
Esse é o início de tornar essa relação mais consciente. Uma relação onde a mente não é uma tirana julgando o corpo a respeito de como este deveria ser para que a mente esteja mais satisfeita com a sua imagem. Nessa nova possibilidade, a mente conecta com a experiência viva do corpo, com as suas mensagens e com a sua sabedoria.

O corpo é incrivelmente sábio. Quando há um corte, por exemplo, o corpo não precisa que a mente fique emitindo comandos para a ferida: “cicatrize, cicatrize, cicatrize…” O corpo sabe como estabelecer o seu equilíbrio e fazer o seu trabalho. Quanto menos a mente atrapalhar com tensões e preocupações desnecessárias, melhor para o corpo.
Quando a mente começa a se conectar com o corpo, uma qualidade diferente de consciência começa a se manifestar: pouco a pouco, passo a passo, a mente se torna mais conectada com o momento presente, aqui e agora. Ela se torna mais receptiva aos sinais do corpo, mais conectada com a vida, mais ancorada no momento presente.
Esta é a primeira relação: a relação com o corpo. Ela é fundamental porque sem o corpo você não estaria aqui. É simples assim. O corpo está com você do começo até o fim da sua jornada pela vida aqui. E ele não é uma “máquina”, o corpo é um milagre!
Trazer a consciência conectada com a experiência do corpo é o primeiro passo – muito simples e fundamental – para elevar o nível de consciência da profunda interconexão da vida.

https://www.reeduca.com.br/portugues/as-quatro-relacoes-1a-parte/

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Jay Reiss   
Constelador Familiar, Facilitador de Barras de Access®, Facilitador de EFT, Instrutor de Breema Bodywork®, Master e Wizard Avatar ®, estudante contínuo de Astrologia como orientação pessoal e profissional. Trabalho com atendimentos e cursos http://terapia.net.br http://www.terapiacomjay.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa