Menu

A Grande Família Cósmica - Não Estamos Sós - Cap I - Água, Fonte de Vida

Atualizado dia 2/20/2021 8:56:50 PM em Espiritualidade
por Projeto Terra


Facebook   E-mail   Whatsapp



Canalizado por Paulo Veneziano

A água, substância que sustenta a vida e toda a humanidade terrestre. O seu lindo planeta azul é formado na maior parte por água e mesmo assim tem o nome de Terra. Não é curioso? E por que será que se chama assim?

Vocês sabem que a vida se originou no mar e nos oceanos e somente depois ela se sustentou em terra firme. E porque isso aconteceu? Para lembrar que a água purifica, limpa e traz alívio nos momentos de incerteza e dor. Viram como é prazeroso matar a sede com água pura e cristalina e se refrescar com a agua caindo sobre o corpo? A sensação agradável que experimentam é sinal de que vocês se originaram da água e por isso tem um profundo sentimento de paz e serenidade quando estão em contato com ela. Viram como se sentem quando estão diante do mar, com as ondas quebrando e o som do vento batendo nas folhagens? É a água dizendo deem passagem e sintam a minha presença. A mesma água que batizou Jesus no rio Jordão e que a partir daí o seu ministério se tornou conhecido. Quando nascem, vocês estão envoltos em líquido no ventre da mãe que os gerou e por isso não estranham quando são colocados na água. Viram o que acontece quando os bebês são colocados na água e a maneira como se comportam de forma livre e natural? Isso acontece porque já sentiram essa sensação antes e a lembrança lhes dá paz e tranquilidade, a certeza de que estão em segurança e que nada poderá os afetar.

E o que estão fazendo com a água pura do seu planeta? Pensam que ela é escassa e que um dia poderá terminar e assim tornar a vida na Terra inabitável e inóspita? Não conseguimos entender porque os governantes da Terra não se preocupam de forma séria com este importante recurso natural. Ele é a fonte de energia limpa, que permite manter as plantações, sustenta a vida animal e praticamente toda a atividade humana e mesmo assim, ela é relegada a um grau de importância insignificante. Sabem que esse produto é raro em outros planetas e que por isso são abençoados por terem em tão grande quantidade. Dois terços da terra é formada por água. O corpo humano é formado em grande parte por água também.

Quando consomem frutas e verduras, sentem o frescor do suco e da seiva que é uma forma de agua transformada em minerais e componentes orgânicos tão importantes para uma vida saudável e plena. E por isso, convocamos a todos aqueles que já estão despertos e percebem o alcance destas palavras para que tomem ações em suas vidas que levem na direção da preservação e no respeito a esse importante recurso natural. Não podemos impedir que as ações predatórias aconteçam, pois como sabem, não podemos interferir no seu livre arbítrio, mas temos o dever de avisá-los sobre as consequências que advirão sobre as suas vidas e das próximas gerações que habitarão o planeta.

A agua está sendo maltratada e logo poderão ficar sem esse importante recurso para a manutenção da vida na Terra. E o que podem fazer para reverter essa situação? Primeiro, começa por vocês mesmos nas suas ações diárias, como o banho, a lavagem de roupas, do carro e de outras coisas que pode ser feita de forma responsável e equilibrada. O desperdício individual é o primeiro item que devem prestar atenção, pois é a reação em cadeia que provoca a destruição e o caos. Como já dissemos, não esperem os governantes lhes dizer o que devem fazer, pois está na consciência de cada um. Se derem o exemplo, aos poucos as pessoas verão o benefício e isso se espalhará como uma boa notícia. As pessoas se guiam muito mais pelos exemplos do que por muitas palavras.

Por isso as crianças são fundamentais para reverter o processo, pois elas herdarão o planeta e somente elas transformadas e conscientes poderão tomar ações corajosas de preservação e conservação. Mais uma vez destacamos a importância da educação dos jovens e das crianças, pois elas ainda têm as condições de absorverem esses ensinamentos em tempo de que possam ser executados e salvarem o planeta. Mas o tempo corre rápido e é o principal inimigo nesta questão. Tudo deve ser feito de forma rápida e eficiente para que comece a produzir resultados o quanto antes.

Passeios na natureza, exibição de filmes educativos mostrando a importância da vida marinha, nos rios e lagos, a sustentação da vida em todas as cadeias de animais, pode criar na mente do jovem aquele profundo respeito por esse tão importante e simples elemento da natureza, H2O, molécula formada por dois átomos de hidrogênio e um de oxigênio, uma combinação tão simples e tão vital para o equilíbrio do planeta, insípida, inodora e incolor, tal como ela é encontrada na natureza, obra da criação do Pai. O Pai que deu ao homem a liberdade de usar os recursos da Terra de forma livre e responsável, mas que infelizmente se perdeu e que agora não sabe encontrar o caminho de volta. Viram que os cientistas procuram evidencias de água em Marte, pois somente assim a vida poderia ser sustentada por lá. Então, se é tão importante que exista água no planeta vermelho, porque não preservar esse tão importante recurso natural no seu lido planeta azul?

Parece tão descabido e ilógico que torna tudo difícil de entender. A vida marinha nos dá exemplos todos os dias de equilíbrio e beleza. Já ouviram o canto das baleias e dos golfinhos e da harmonia que eles fazem quando estão se movimentando e fazendo acrobacias? Isso reflete a alegria e a espontaneidade que só a natureza é capaz de proporcionar e é uma grande lição para a humanidade terrestre. Viram que são seres inteligentes que muitas vezes tem uma expressão que só falta falar para poderem se comunicar? Sim, são seres inteligentes que dependem da ação humana para a sua sobrevivência e por isso são ao mesmo tão frágeis diante a cobiça e da ambição humana.

Mas, temos esperança de que isso é reversível e que ainda há tempo para salvarmos várias espécies da extinção e também desse precioso líquido. A água da chuva que renova os leitos dos rios e lagos, as águas subterrâneas dos aquíferos que conservam no seu interior águas puras e cristalinas, tal como foram concebidas na criação. A água fossilizada nos cristais que são na verdade a combinação de água com os minerais. Por isso os cristais são tão importantes e trazem paz e equilíbrio, porque conservam no seu interior a essência da água que os formou e que eternizou aquele momento na fusão dos seus componentes.

Esperamos que com os ensinamentos de hoje, cada vez mais e mais os seres humanos se importem com a conservação deste tão importante elemento da natureza. Sejam responsáveis e zelem pelos recursos naturais do seu lindo planeta para que no futuro as gerações possam se orgulhar de terem cuidado tão bem da sua casa.

Sigam na paz e na luz!

Somo seus mentores Bem-Sharon de Arcturus e Shanuá de Vênus.

São Paulo, 13 de setembro de 2020.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Projeto Terra   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa