auravide auravide

MORREMOS UM POUCO TODOS OS DIAS



Este é assunto profundo e reflexivo para podermos entender a mecânica da vida e como lidar melhor com ela conseguindo maior aproveitamento e menos desperdício de energia e tempo.

Todos nós temos sem exceção temos um tempo determinado para viver neste planeta e estamos sob uma contagem de tempo que se inicia a partir do nosso nascimento ou talvez mesmo a partir de nossa concepção.

É certo então afirmar que a partir de nossa chegada a este planeta nossa vida começa a se gastar e a cada segundo, minuto, hora e dia diminuindo a sua duração e aproximando-se do final.

Portanto, é correto afirmar que morremos um pouco todos os dias, porque inclusive a renovação celular é constante no decorrer de nossas vidas. As células de nosso corpo físico morrem, são repostas e vão diminuindo o ritmo até a o final da vida, quando cessa a renovação celular.

Aqui me refiro ao fim da vida por motivos naturais, envelhecimento, mas também o fim da vida pela lei espiritual ou lei do karma tem seu tempo contado.

Então, como sabemos disso, a proposta deste artigo é refletir sobre nossas atitudes e comportamentos durante a vida, vida essa muito breve, muito rápida pois se observarmos bem veremos o quanto 40 ou 50 anos passam rápido, os leitores de idade madura que o digam.

Portanto, é tempo de começar sempre e modificar velhos comportamentos que não deram certo. É tempo de se esforçar mais, errando menos e acertando mais, evoluir no breve tempo que nos resta neste lindo planeta.

A vida é preciosa demais para ser desperdiçada, porque para o espírito cem ou mil anos são um piscar de olhos na escala cósmica onde a verdade eterna é a lei igualitária para todos os seres.

Aproveitar a vida com sabedoria vivendo o positivismo e evitando o negativismo, semeando o bem e evitando as energias nocivas de discussões, discórdias, intolerâncias, enfim, saber usar deste breve tempo que compõe nossa vida com realizações positivas para si próprio e para o coletivo.

Morrer todos os dias um pouco é inevitável, aproveitar com sabedoria cada instante deste curto tempo que temos é opcional e recomendável; digo recomendável em respeito ao livre-arbítrio que cada ser humano recebeu para administrar sua vida, seu tempo e seus resultados.

Com esta reflexão, deixo os caros leitores exortando para que façam por si próprios e segundo suas próprias consciências o melhor para si e para o coletivo e aproveitem ao máximo essa viagem breve e maravilhosa chamada vida.
Que suas experiências na vida se traduzam em evolução.

Sejam felizes

João Luiz Spósito- Brasília – DF

Abril 2018

Texto Revisado


Publicado dia 3/4/2018
  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



foto-autor
Autor: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: jlsposito@hotmail.com | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa