Home > Autoconhecimento

O perdão mais difícil é o perdão que Deus espera de você
por JOÃO LUIZ SPOSITO

O perdão mais difícil é o perdão que Deus espera de você

Amados, vamos conversar um pouco mais sobre a energia do perdão em nossas vidas, sobre como é libertador perdoar, porque os ensinamentos são claros. Em essência, é necessário perdoarmos para também sermos perdoados.

O perdão é uma das formas mais legítimas de amor, porque só pode perdoar verdadeiramente quem tem amor no coração. O divino mestre Jesus foi nosso maior exemplo porque ele era o amor em pessoa; sendo o amor, ele também era o perdão.

“Mestre, quantas vezes devo perdoar a meu irmão?” “Setenta vezes sete, respondeu Jesus!”

Isso significa que devemos perdoar sempre, incondicional e eternamente. Esse é o ensinamento puro em essência, porém, para perdoarmos nesse nível, é necessário que cultivemos ao máximo nosso amor incondicional, amar o próximo como a si mesmo, sem julgamentos, simplesmente amando e perdoando como Jesus ensinou.

Mas como diz o título, o perdão mais difícil é o perdão que Deus espera de você. Isso significa que perdoar pequenas falhas é relativamente fácil, perdoar as falhas graves exigirá muito mais de seu reservatório amoroso e é isso que Deus espera de vocês, façam o difícil e ele se tornará fácil, porque para Deus não existe o difícil, e se queremos nos espelhar no exemplo divino, temos que nos esforçar mais em amar e perdoar incondicionalmente.

Agora, amados, vamos tocar o dedo na ferida aberta dentro do peito: se quisermos realmente nos redimir com Deus, e com nossos irmãos e irmãs com quem fracassamos por não saber amar, teremos que fazer um esforço muito maior e perdoar a nós mesmos, para que a energia do perdão seja completa em vossas vidas é preciso que perdoemos o outro, que sejamos também perdoados por nossas falhas e para completar o ciclo temos de conseguir perdoar a nós mesmos.

Esta é uma batalha da consciência, porque se sabemos que erramos e não conseguimos mais reverter de forma a desfazer os erros que cometemos, só temos a alternativa de tentar reparar nossos erros através da criação de novas oportunidades e principalmente permitindo que nossa consciência possa perdoar todos os erros que cometemos.

Essa sim é uma das formas mais difíceis de perdão, portanto, não importa, se der vontade de chorar, chore tudo que tem direito, mas principalmente faça um acordo justo com sua consciência para poder se perdoar e cumpra o que for acordado.

É nos momentos de reflexão profunda, em que somos exigidos a consultar nossa consciência, que percebemos que estamos tão próximos e tão distantes da consciência divina e das verdades universais, que esta noção de proximidade ou distanciamento é apenas um efeito criado pela nossa consciência.

Portanto, perdoem-se e estejam em paz consigo mesmos, façam seus acordos internos, entreguem a Deus com todo amor e sinceridade de seus corações e durmam em paz com suas consciências.

Sejam felizes consigo mesmos, amando e perdoando incondicionalmente...

João Spósito – Brasília – DF

Janeiro - 2019
Texto Revisado


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Autor: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp., 
E-mail: jlsposito@hotmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 31/01/2019

Veja também
Relacionamento amoroso é um fardo?
Você sabe como fazer o Amor dar certo?
Amor e sexo: escolha a sua fantasia!
Qual é o seu lugar?
Mediunidade e Transtornos Psicológicos
Medo x Inteligência!

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

energia
I-Ching: 19 – LIN – APROXIMAÇÃO
É tempo de alegria e esperança. Trabalhe, seja perseverante e deixe que os outros se aproximem, pois agir em conjunto será muito benéfico.


energia
Runas: Kenaz
Abertura de caminhos, iluminação e proteção.


21
Numerologia: Otimismo
Cante hoje, mesmo que seja intimamente. Encontre seu melhor sorriso e o mantenha. Ria mesmo das dificuldades será bem fácil superá-las hoje. Dê atenção especial a si mesmo e irradie alegria àqueles que encontra.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. 3 dicas para não deixar seu relacionamento acabar!
2. Poderosa Oração a Afrodite, a Deusa do Amor e da Beleza!
3. Fogo, Terra, Ar e Água
4. Caminhando de Volta para o Lar...
5. Discernimento e crescimento consciencial
6. Urano, regente de Aquário: liberdade ou rebeldia?
7. Sentimentos
8. Vale a pena aguardar o aniversário para fazer a Revolução Solar?

 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa