auravide auravide

Quem são os Obsessores?



Bem, este é um tema delicado e exigirá de todos aqueles que se dispuserem a ler este artigo que abram a mente e o coração para que possamos juntos ampliar o ângulo de visão e compreensão em referência a este tema tão presente na humanidade desde tempos imemoriais.

Um espírito obsessor, segundo o espiritismo, é um espírito desencarnado que se ocupa temporariamente de causar transtornos e prejudicar a vida das pessoas (os vivos), isso só é possível quando estas se encontram em sintonia com o obsessor.

Diz-se "temporariamente", pois todo espírito obsessor irá, mais cedo ou mais tarde, concluir que o maior prejudicado com a obsessão é ele mesmo, uma vez que, enquanto estiver exclusivamente dedicado a prejudicar a outros, estará estagnado no seu caminho evolutivo.

Mas, então, quem são esses obssessores?
Eles são em sua maioria pessoas comuns que viveram na Terra, tiveram suas vidas, tiveram famílias, enfim, uma vida como a de outras tantas pessoas.

Esses nossos irmãos chamados de obsessores, geralmente tiveram suas vidas na Terra marcadas pelas qualidades negativas exacerbadas, o materialismo extremo, arrogância, sede de poder, ganância, espírito vingativo e egoísmo sem limites entre muitas outras imperfeições de caráter.

Ao desencarnar, esses espíritos, ainda presos como que imantados aos desejos terrenos enraizados em seus espíritos e regados pelas características negativas de seus atos, seus hábitos e atitudes quando encarnados, eles são atraídos como verdadeiros imãs aos viventes, os encarnados que vibram na mesma frequência que eles.

É essa a principal e mais comum forma de obssessão entre desencarnados e encarnados.

Mas existem também muitas outras formas de obssessão, como a obssessão entre dois seres encarnados e essa é uma das mais perigosas porque habitam a mesma dimensão física e a interação é plena, pode ser muito desastrosa; porém, vale ressaltar que as causas são sempre as mesmas, a sintonia, a compatibilidade vibracional, frequencial entre dois seres, neste caso vivos, encarnados.

Há muitos espíritos obsessores que se valem de oportunidades e se aproveitam dos encarnados que costumam estar no lugar errado, na hora errada.

Os muitos obsessores por exemplo que desencarnaram pela convivência com o mundo das drogas, alcoólicos, viciados em jogos ou sexo e violência durante suas vidas na Terra, irão após desencarnar obsediar os vivos nos bares onde se servem bebidas alcoólicas, locais onde se consomem drogas, onde se praticam os jogos de azar ou se pratica sexo desenfreado como a prostituição entre outros  e lá irão se alimentar dos fluidos emanados pelos vivos.

É um estado de vampirismo energético onde os obsessores sem corpos físicos se esforçam para se utilizar das sensações viciantes que viveram na Terra, porém desta vez utilizando os corpos dos viventes, os encarnados sugando-lhes o ectoplasma carregado de vibrações oriundas das atividades viciantes.

Mas, então, como podemos nos libertar dos obsessores?

A resposta é simples: fazendo uma reforma íntima, mudando os hábitos viciantes, negativos que os atraem, suprimindo-lhes o alimento, elevando pensamentos com positividade, afastando-se de violências, ódio, vingança, desenvolvendo amor incondicional e perdão, desta forma eles por falta de sintonia se afastarão e irão a procura dos desavisados em busca de alimento vibracional.

Agindo desta forma, o ser encarnado irá substituir sua companhia obsessiva pelos seres positivos de amor e luz que muito podem nos ajudar em nossas vidas, nos nossos trabalhos, em nossas famílias,nossa saúde física, mental e espiritual, também em nossas realizações pessoais e em nossas missões na Terra, nos ajudando com amor e abnegação.

Mas é preciso ressaltar que estes nossos irmãos que vivem suas vidas obsessoras e prejudicam tanto a si próprio como aos que vibram na mesma frequência que eles, não são essencialmente maus, apenas estão vivendo na escuridão de suas ignorâncias das leis espirituais do universo e precisam de ajuda, de amor incondicional.

Portanto, caro leitor, encerro este artigo com uma pergunta para reflexão:

“Estando ciente desta verdade, que tipo de companhia você quer em sua vida?”

Sejam felizes a partir de suas próprias escolhas.

Paz e luz para todos.


Texto Revisado

Publicado dia 14/8/2018
  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 47



foto-autor
Autor: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: jlsposito@hotmail.com | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa