Home > Autoconhecimento

Nosso mundo é o reflexo de nossas crenças interiores
por ANA PAULA DE JESUS

Nosso mundo é o reflexo de nossas crenças interiores

A fé possui poderes curativo e criativo. Acreditar em algo nos conecta a essa crença. Se você acredita que pode mudar, seja lá o que precise mudar, meio caminho já foi percorrido. Do mesmo modo, se você crê que não pode, está conectado a essa realidade criada por si.

Embora as coisas não sejam tão simplistas como a forma que foi exposta, acontece uma atração daquilo que “pedimos ao universo” quando cremos que aquilo é nosso, seja algo bom/positivo ou ruim/negativo.

A fé em tempos melhores, aqui podendo ser substituída por esperança, faz com que uma situação difícil fique um pouco mais leve, pois é como se ao olhar para frente a pessoa pudesse ver uma luz ao final do túnel. Manter esse tipo de atitude perante os problemas ajuda a passar por dias difíceis.

À medida que mudamos o nosso interior, nossas crenças e valores, as situações podem até permanecerem as mesmas, porém, nosso olhar irá mudar em relação a elas.

Para fazer essa mudança de foco, muitas vezes, precisamos de uma ajuda profissional. Se tiver interessado (a) em construir novos olhares e criar uma outra história para você, a partir dos recursos que tem (internos), trabalhe suas questões numa terapia.

O profissional responsável por ajudá-lo (a) nessa travessia de um estado de consciência para outro é o(a) Psicólogo(a), mas, é apenas um(a) facilitador(a) no processo. Todo o recurso é seu e já existe dentro de si.  Invista um tempo em você e faça uma psicoterapia, com isso, você pode acessar recursos internos que nem sabia existir.

Mudar a forma de pensar, de ver o mundo é possível, porém, exige um trabalho interior para isso e tempo também. A disposição para fazer essa travessia de um estado de ânimo para outro é indispensável, pois a terapia pode lhe dar o mapa, mas o percurso é todo seu.

Pronto(a) para caminhar?

Ótima semana a todos!

Namastê!!!


Texto Revisado


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Autor: ANA PAULA DE JESUS   
Escritora e Poeta, Advogada, Psicóloga, Mediadora/Conciliadora e A.T. (acompanhante terapêutica). 
E-mail: apj.adv@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 04/07/2019

Veja também
Como diminuir a carência e a solidão
Vamos malhar o Judas?
Para separar é preciso mais amor do que para casar!
Velha-moça - Menina feliz!
Ou você muda ou o mundo irá mudá-lo
Desesperança!

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
terça-feira, 23 de abril de 2019

energia
I-Ching: 34 – TA CHUANG – O PODER DO GRANDE
O momento é favorável para tomar atitudes, mas você deve saber usar corretamente o poder de que dispõe. A verdadeira força é a que nunca se afasta do caminho da justiça.


energia
Runas: Perdhro
Ganhos inesperados, revelações agradáveis.


23
Numerologia: Expansão
Bom dia para vendas, propaganda e promoção em qualquer área. Você pode fazer sua própria sorte hoje, permita-se a ousadia e busque vantagens para sua vida. Canalize sabiamente essa energia e atue de modo decisivo.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Suas barreiras são reais ou imaginárias?
2. Está na hora de tomar uma atitude!
3. Você faz de tudo pelo outro e não é valorizada nem desejada como gostaria?
4. Quando você vai começar a falar?
5. A intuição nos conecta com Deus
6. Aprendendo a não-ação
7. Liberte-se das influências
8. Canção-Krishna de Alma Para Alma

 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa