Menu
.:: Lançamento do livro Sequestradores de Almas ::.
Silvia Malamud - [email protected]


Silvia Malamud, autora e psicóloga, estará no dia 13 de Abril, na Livraria da Vila, na Alameda Lorena, 1731 - Jardins - SP, das 18:30h às 21:30h, lançando seu segundo livro: Sequestradores de Almas *Guia de Sobrevivência*

Uma palavra sobre o livro:

A função deste não é a de dar nome aos vilões ou mesmo às vítimas. O propósito é o de oferecer um *Guia de Sobrevivência* para todos aqueles que estiverem passando por relacionamentos abusivos, que estejam vivendo um esquecimento de si mesmos, um autoboicote. Lembrando que cada história de vida é particular e única e os motivos pelos quais se pode tornar tanto presa, quanto sequestrador, são infinitos.
Além de referenciais sobre o tema, o livro traz possibilidades contundentes do resgate de si mesmo, da alma e, portanto, da vida.
Este guia é para todos aqueles que se veem ou que já estiveram num sofrimento sem fim, aprisionados em suas questões, repetindo-se em infindáveis dias, com baixa esperança de mudança.
Desenvolve-se através de histórias de vida, com exemplos de casos atendidos em consultório com a devida permissão para serem expostos e ainda assim redimensionados protegendo as identidades e determinadas características dos relatos, e, quando necessário, exemplificando os fatos juntamente com as Terapias de Reprocessamento Cerebral, como EMDR e Brainspotting, os carros chefes para que, nestes casos, o resgate da vida aconteça.
Cabe ressaltar que este livro não tem em absoluto a intenção de ser visto ou lido como algo de cunho científico ou acadêmico, mas sim, como uma máxima de alertamento para pessoas comuns, que em algum momento já ouviram falar sobre esse assunto, e mesmo para quem nunca ouviu e nem suspeita que possa estar envolvido neste tipo de trama/cárcere. Desejo que possam ter acesso a este importante tema, bem como de suas possíveis e devastadoras consequências, enquanto não se está desperto.
Que esse livro-guia faça jus ao serviço proposto, que é o de acordar aqueles que estão imersos nesses dramas aparentemente sem saída.
É um convite à reflexão para que possamos compreender sobre como qualquer um de nós repentinamente pode esbarrar ou mesmo se ver em relacionamentos abusivos onde a liberdade pessoal é usurpada. Isso acontece com muito mais frequência do que podemos imaginar. Comumente ocorre nos relacionamentos entre mãe e filha, homem e mulher, empregador e funcionário, difícil de não se imaginar -ou se identificar- em algumas destas situações.
Em meus anos de profissão, com a prática e mediante inúmeros casos de consultório, dentro deste impactante tema do nosso século, pretendo trazer a vocês a minha segunda obra, que acaba de sair do forno.
O livro Sequestradores de Alma é sensível, ao mesmo tempo que didático e desafiador. Direcionado aos problemas que acometem o mundo em que estamos vivendo, e o melhor: com soluções práticas para isso. Identifica padrões de comportamento, sentimentos - impossível não se emocionar em meio a tanta realidade exposta. Trata-se não apenas de um guia, mas também de um refúgio e um acolhimento naquilo em que muitos já sentiram em determinado momento da vida, sentem ou podem sentir. Dificilmente cada um de nós não se identificará com alguns dos relatos.


Valor: Consulte

Mais informações: Silvia Malamud - [email protected] Visitas: 1259


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa