auravide auravide

O que é o tarô

por Vilma Ruho
O que é o tarô Publicado dia 30/09/2020 22:18:49 em Tarot

Conta a estória, que o Taro é um sistema antigo de conhecimento que foi ensinado através dos tempos em escolas secretas de mistério. Então primeiramente podemos concluir que o Taro era um livro "da Sabedoria", na época procurado para aconselhamento nos mais diferentes assuntos.
Quando os sacerdotes (herdeiros da Sabedoria da Atlântida), previram a queda da civilização egípcia, ocultaram esses conhecimentos sob a forma de laminas de um baralho e o legaram aos ciganos, sabendo que, com a adivinhação e devido ao hábito do jogo, tais conhecimentos chegariam a posteridade.

Isto feito, o grandioso sistema simbólico do Livro da Sabedoria - O Tarô - foi dado à humanidade sob a forma de um baralho de 78 cartas. Esse jogo, feito para atravessar séculos, como realmente aconteceu, reúne e comunica todos os conhecimentos dos homens, refletindo as suas concepções do mundo.

Nessas 78 cartas, divididas em 22 arcanos maiores e 56 arcanos menores - os sábios egípcios encerraram toda a sabedoria que tinham herdado, todos os conhecimentos que possuíam, toda a verdade que lhes era acessível a respeito de Deus, do Universo e do Homem. A estrutura fixa do sistema impediu qualquer deturpação, e o Taro ainda hoje em dia permanece como uma fonte de sabedoria para quem possui olhos para ver e ouvidos para escutar sua linguagem silenciosa. (Arcano: do latim Acanum, significa um mistério cujo conhecimento é indispensável para compreender um grupo determinado de fatos, leis ou princípios. Sem o conhecimento do Arcanum, nada pode ser feito no momento que surge a necessidade de tal compreensão. Arcanum é um mistério acessível a uma inteligência suficientemente diligente nessa esfera).

Estes arcanos, pelas investigações sucessivas de inúmeros pesquisadores do assunto, chegaram até nós em uma forma simbólica de cores, figuras geométricas números e letras. De acordo com a tradição na época estas figuras foram colocadas nas paredes das galerias subterrâneas, onde o neófito penetrava para uma série completa de provas. O Tarô é considerado um esquema da cosmovisão dos Iniciados da antiguidade.

No início do século 19, os 22 arcanos maiores foram vinculados as 22 letras do alfabeto hebraico por Eliphas Levi. A cada letra desse alfabeto foi atribuído um valor numérico definido. A passagem pelos 22 arcanos é um verdadeiro aprendizado de como podemos conduzir nossa existência, através dos conhecimentos adquiridos e da nossa intuição. O caminho nos força a ver que nada do que procuramos pode ser achado fora de nós mesmos: existe somente dentro de nós. A iniciação em qualquer empreendimento, consiste em essência, na busca da Consciência - do que vai ser empreendido e - no Grau do Poder de Realização - do que se vai realizar.

Já os 56 arcanos menores representam os 4 caminhos, associados aos 4 elementos: ar, terra, água e fogo, que a alma deve percorrer para alcançar a perfeição. Cada caminho é constituído de 14 laminas.

No século 20, o Taro recomeçou nos anos 45 na Europa e 50 nos Estados Unidos. Hoje no mundo existem mais de 250 diferentes baralhos de taro: Taro de Thot, de Rider-White, Mitológico, dos Índios, dos Animais, das Flores, das Bruxas, dos Boêmios, de Marselha, of Transition, Egípcio, Maçonaria, Cigano etc.


Você já fez um atendimento ao vivo com um especialista em Tarot? No link abaixo o Somos Todos UM pode te indicar uma ótima plataforma, segura e barata de atendimentos online: O Auravide
tarot


Sobre o autor
vilma
Vilma Ruho é comunicadora, pratica diariamente meditações ativas
e faz atendimento de Tarô e de Astrologia.
Email: vilmaruho@hotmail.com

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa