Menu

Aguarde... Carregando seu resultado
Obrigado!

Resultado de sua consulta ao Oráculo

Exercício para a Culpa



Outro incêndio na nossa alma é a CULPA. Sentir culpa é sentir-se devedor de algo ou alguma coisa a alguém. A culpa talvez seja a pior e mais devastadora doença da alma. Ela é aquela luz vermelha que fica piscando no barco da vida mesmo quando ele navega águas serenas e tranqüilas. Sentimos que tudo está bem, mas, lá no fundo... nem tudo está bem. A culpa é um mecanismo de controle externo que nos foi imposto desde o nosso nascimento por uma memória judaico-cristã, de que há um olho imenso observando e punindo todos os nossos atos. Somos julgados por tudo e por todos e nossas ações passam a ser controlados pelos que nos rodeiam, visíveis ou invisíveis, tirando nossa liberdade e nosso poder de sermos felizes.
Acabar com a culpa não é fácil, mas aqui vai um exercício que pode ajudar.

Veja, imagine ou faça de conta que você entra num grande círculo de terra batida tendo no centro deste círculo uma imensa fogueira. Veja ao seu redor muitos gravetos e escreva nestes gravetos as situações de culpa que sente. Vá jogando um a um dentro da fogueira olhando bem para ter a certeza de que todas as suas culpas foram queimadas. Então saia deste círculo de terra, dê as costas para a fogueira, ande um pouco e encontre uma cachoeira de águas limpas e cristalinas. Tire sua roupa e suba por esta cachoeira sentindo a água lavar todo o seu corpo. Lá no alto, abra seus braços para o sol e faça as pazes com tudo e todos, perdoando você. Então vista a roupa nova que está aos seus pés e caminhe em direção à estrada da luz. Então respire e abra os olhos.



Instruções
Exercícios rápidos com a imaginação podem ser uma forma eficiente de aliviar estados emocionais desagradáveis.
Mas preste atenção porque existe uma maneira de fazer estes exercícios:
Esteja sempre sentada(o) com os pés bem apoiados no chão.
Esteja com os olhos fechados e só os abra no final do exercício.
Não toque em nenhuma parte do corpo enquanto faz o exercício, mesmo que a instrução do mesmo sugira isso. É para fazer tudo com a imaginação.
Pratique respirações lentas e suaves, primeiro expirando pela boca e depois inspirando pelo nariz.
Nunca faça estes exercícios dirigindo ou fora de um ambiente calmo e seguro onde você possa estar protegida(o).
Faça um tema de cada vez por, no mínimo 21 dias, ao acordar e antes de deitar.

Aqui temos exercícios para o medo, as mágoas, o apego, a saudade, a raiva, a culpa, a solidão, a dúvida, o perdão e pensamentos obsessivos (limpeza da mente).


Agradecimentos a Rubia Dantés e Izabel Telles

Refazer o teste



Siga-nos:
                 



Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa