Menu

Horóscopo de 03 a 09 de dezembro de 2023

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 30/11/2023 08:25:35


No dia 22 de novembro de 2023 às 11h02 o Sol ingressou no signo de Sagitário. Nono signo do zodíaco, do elemento Fogo, regido por Júpiter.

No dia 05 de dezembro às 02h49 a Lua inicia a Fase Crescente a 12º do signo de Virgem. A Lua estará fora de curso (sem aspectos com outros planetas) nos seguintes dias e horários: das 10h50 às 13h34 do dia 06 em Leão; das 22h05 do dia 08 às 00h34 do dia 09 em Virgem; das 05h57 às 08h10 do dia 11 em Libra.
Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra.

Análise das configurações planetárias que influenciam a coletividade durante essa semana. O que sugerem as configurações planetárias dessa semana? Enquanto o Sol avança no signo de Sagitário entre o primeiro e o segundo decanato do signo, experimentamos uma mudança de energia que pode ser favorável para alimentar sentimentos mais alegres e disponíveis aos relacionamentos. O planeta Mercúrio ingressa em Capricórnio, podendo focalizar nossas atividades no campo profissional enquanto Vênus sai de Libra para ingressar em Escorpião, alimentando os mais profundos de desejos que são incendiados pela presença de Marte no violento signo de Escorpião, ainda mais que Plutão, regente de Escorpião, está em quadratura com Vênus nos obrigando a examinar sentimentos afetivos particularmente frustrantes que requerem definições e ações definitivas.


ÁRIES - 20/03 a 20/04

Profissional: Seu regente ao ingressar em Sagitário vai de encontro ao Sol jogando lenha na fogueira desse que já é um período de energias intensas que desencadeiam atitudes exageradas e muitas vezes violentas. Por causa dessas configurações planetárias você precisa de um maior controle nas suas manifestações, pois poderá causar conflitos e embates com seus interlocutores e esses poderão prejudicar o andamento de seus planos profissionais.

Afetivo: Esse excesso de Fogo que está alimentando o seu signo pode ser útil se você canalizar as suas iniciativas para o bem comum, procurando tomar a liderança na resolução de eventuais problemas que envolvem toda a sua família. Por outro lado, esse mesmo elemento pode ser útil caso você esteja planejando uma viagem com seus entes queridos. Esse é também um bom período para namorar!

Saúde: Você tem muita disposição nesse período, portanto pode se exercitar para manter a boa forma física. Evite, porém o exagero ou ainda as atividades arriscadas como, por exemplo as aventuras radicais.

TOURO - 20/04 a 21/05

Profissional: Nos primeiros dias da semana Júpiter que está retrógrado em seu signo, forma um aspecto tenso com Marte, podendo indicar que você estará discutindo com parceiros ou colegas para encontrar uma solução definitiva no campo financeiro ou de investimentos. Novos acontecimentos virão desafiar a sua competência dentro do campo profissional, obrigando você a contornar rapidamente algum problema pontual. Seja flexível e criativo.

Afetivo: No campo afetivo os mesmos aspectos planetários estão a indicar que os conflitos e debates no ambiente doméstico continuarão a ter como foco os assuntos financeiros seja que visem a investimentos em bens materiais seja que visem viagens de lazer com a família para as futuras férias. Em todo caso, continue a agir com prudência visando uma solução que agrade a todos.

Saúde: Os eventuais problemas de saúde que surgirem nesse período serão devidos principalmente a estresse por sobrecarga de trabalho e pelos imprevistos que está enfrentando a cada dia. Procure fazer atividades recreativas para relaxar.

GÊMEOS - 21/05 a 21/06

Profissional: Seu regente, Mercúrio, ingressa em Capricórnio e suas iniciativas se concentram atualmente no campo profissional. Para obter melhores resultados você precisará manter o foco nos seus projetos e eventualmente pedir o apoio e suporte de seus colaboradores. O bom aspecto de Mercúrio a Saturno pode ajuda-lo a estabelecer parcerias profissionais muito duradouras.

Afetivo: Essa pode ser uma semana decisiva para a resolução de algum assunto pendente e que diz respeito a todos os seus familiares. Assuntos que dependem de decisões da justiça poderão ser resolvidos. Poderá também conseguir um investimento caso esteja pleiteando adquirir um bem material como uma casa.

Saúde: Alguns probleminhas pontuais podem ocorrer, porém de maneira geral você se sente em boa saúde e tem disposição para as atividades do dia a dia. Porém não esqueça os seus exercícios regulares!

CÂNCER - 21/06 a 22/07

Profissional: Os movimentos lunares afetam principalmente o seu signo, regido pela Lua. Essa semana que inicia com a Lua no signo de Virgem na fase Crescente providenciando uma energia muito favorável para examinar planos, corrigir erros e para direcionar as suas novas iniciativas em novas direções caso o retenha necessário. Uma analise cuidadosa de documentos e papeis pode se tornar necessária.

Afetivo: Nesse âmbito tudo está transcorrendo com certa tranquilidade e você poderá desfrutar de um dia a dia rotineiro sem altos e baixos que atrapalhem a harmonia de seus relacionamentos. A Lua formará um aspecto tenso com Plutão em meados da semana, sugerindo a eventualidade do término de uma situação tensa existente.

Saúde: O momento atual é propicio para iniciar novas atividades sejam elas esportivas, como um hobby, sejam elas culturais, como um novo curso. Essas atividades o ajudarão a se manter saudável, corpo, mente e emoção!

LEÃO - 22/07 a 23/08

Profissional: Atualmente as configurações planetárias mostram uma expansão muito grande das energias que o nosso Astro Rei está dirigindo na direção da Terra. E isso do ponto de vista astrológico significa uma hiperexcitação das suas glândulas endócrinas causando impaciência e irritabilidade no seu comportamento. Por essa razão e para que isso não lhe cause nenhum inconveniente, redobre a paciência especialmente ao se expressar nas reuniões de trabalho. Seja cauteloso com as palavras.

Afetivo: Esse é um campo que está muito bem pois as configurações planetárias dessa semana são muito favoráveis aos relacionamentos amorosos. De fato, os solteiros terão ótimas ocasiões para novos encontros e aqueles que já possuem um parceiro poderão esquentar o relacionamento com jogos eróticos criativos!

Saúde: O excesso de energia solar pode ser ruim causando inflamações, erupções cutâneas e até ferimentos. Portanto, seja prudente ao se exercitar.

VIRGEM - 23/08 a 23/09

Profissional: Essa semana o seu regente ingressa em trânsito no signo de Capricórnio onde ficará até o dia 02 de janeiro. Na próxima semana você terá que lidar com a retrogradação de seu regente, mas por enquanto você pode se concentrar na revisão de seus planos e projetos em vista de eventuais modificações que precisará fazer. Sua capacidade organizativa será muito elogiada por colegas e superiores.

Afetivo: O campo pessoal, afetivo e familiar também recebe bons influxos do campo astral, facilitando o convívio entre os seus entes queridos. Terá ocasião de ajudar nos preparativos dos festejos natalinos, fazendo listas dos convidados ou organizando o menu de Natal. Todas atividades que você gosta! Faça essas tarefas essa semana aproveitando antes da retrogradação de Mercúrio.

Saúde: Não há grandes ameaças para a sua saúde durante essa semana, a não ser que você se sobrecarregue de tarefas e acabe cansado no final do seu dia e com dor nas articulações. Faça alongamentos e também relaxamento.

LIBRA - 23/09 a 23/10

Profissional: O trânsito de Vênus em seu signo trouxe muito benesse em sua vida e é possível que você tenha obtido o máximo retorno de suas iniciativas no âmbito profissional. O reconhecimento por seu empenho é o alimento para você seguir adiante com seus projetos pessoais que certamente serão bem sucedidos, devido aos bons aspectos planetários que estão disponíveis para você. Podem ser concluídos novos contratos de trabalho.

Afetivo: Aproveitando esse período favorável aos relacionamentos, prefira abrir o dialogo com seus entes queridos para esclarecer dúvidas e eventuais mal-entendidos. O período pode ser favorável para iniciar um novo relacionamento amoroso. Caso você esteja procurando um parceiro, abra os olhos e esteja disponível para as boas surpresas que a vida lhe propõe.

Saúde: Você precisa ser mais constante nas dietas se quiser se manter em boa saúde. Nesse período terá mais vontade de comer doces e isso prejudica a sua boa forma. Os exercícios leves, mas constantes podem ajudá-lo!

ESCORPIÃO - 23/10 a 22/11

Profissional: Essa semana você estará muito concentrado em conseguir um bom retorno financeiro de suas iniciativas, porém seja prudente nos investimentos porque você pode investir em algo arriscado que não lhe oferecerá o retorno desejado. Se trabalha em equipe, seja muito claro ao explicar seus propósitos para não parecer autoritário na forma de se expressar.

Afetivo: Nesse campo você poderá precisar definir algumas situações pendentes com os seus entes queridos. Procure controlar suas expressões que podem parecer rudes causando mal-estares desnecessários. As tensões que surgirem durante esse período serão facilmente resolvidos com um dialogo sincero e aberto.

Saúde: Para cuidar de sua saúde você precisa ser mais flexível pois atitudes rígidas causam tensões que resultam em doenças. Faça relaxamento se puder. As vezes um simples passeio ao ar livre lhe será muito salutar.

SAGITÁRIO - 22/11 a 22/12

Profissional: O Sol que está em trânsito entre o primeiro e o segundo decanato de seu signo, se encontra em conjunção com Marte e fará uma quadratura com a Lua Crescente. Por essa razão você pode estar num período de expansão de energias que, se não forem controladas e canalizadas, irão induzi-lo a ações descontroladas e mesmo estrambalhadas, sem foco nenhum. Para não prejudicar as suas iniciativas causando mal-entendidos com parceiros ou colegas, segure a sua língua e conte até dez antes de emitir uma opinião.

Afetivo: O mesmo conselho vale também para o campo pessoal e familiar, onde a sua impaciência pode ser percebida pelos seus entes queridos, provocando conflitos. As suas ideias precisam ser bem estruturadas antes de expô-las aos seus familiares, portanto se expresse claramente. Você obterá certamente o apoio de que você precisa. Você pode estar pensando também numa viagem de férias com a família. Avalie bem as despesas.

Saúde: As configurações planetárias dessa semana são desfavoráveis para o sagitariano. Redobre o cuidado ao se exercitar na academia e redobre a prudência se fizer esportes radicais. Evite os riscos.

CAPRICÓRNIO - 22/12 a 20/01

Profissional: Mercúrio já está em trânsito no seu signo facilitando a elaboração de novos projetos e estimulando suas ideias que se tornam mais criativas. Você pode se concentrar nas suas próximas iniciativas profissionais, acrescentando valor ao seu conhecimento com novos cursos de especialização. Aproveite para investir mais no marketing digital para obter um melhor retorno financeiro.

Afetivo: Esse é um campo difícil para você, não porque você não se empenhe para manter um bom relacionamento com as pessoas que você ama, mas porque você tem dificuldade para expressar os seus sentimentos. Pode ser que um ressentimento esteja atrapalhando o seu humor. Permita-se estar mais disponível para ouvir as reivindicações do seu par amoroso.

Saúde: Para ajudar a eliminar a tensão que se acumula ao longo do dia devido às preocupações constantes no trabalho, você precisa de um hobby que o ajude a relaxar. Descubra um interesse e invista nele. A sua mente descansa e o corpo relaxa.

AQUÁRIO - 20/01 a 19/02

Profissional: As preocupações que você experimenta no campo profissional podem decepcioná-lo e fazê-lo desistir de seus projetos futuros. Não faça isso! As mudanças que se anunciam para o novo ano que se aproxima já estão começando a se anunciar e você poderá implantar novos projetos visando alcançar novos objetivos. Algumas de suas iniciativas podem ser redirecionadas no futuro. Seja paciente.

Afetiva: Apesar das preocupações você consegue parecer descontraído e alegre com as pessoas de seu convívio. Graças a uma atitude descontraída de sua parte, recebe convites para reuniões sociais e passeios que mantém um bom equilíbrio emocional e físico. Como é de seu costume, poderá ampliar o círculo de amizades, conhecendo novas pessoas e também abrindo espaço para o campo amoroso.

Saúde: Tensão e estresse são os seus piores inimigos. Se você não dormir direito e continuar remoendo pensamentos negativos não conseguirá recuperar o seu corpo das tensões e poderá sofrer de dores nas costas e nas articulações. Faça massagem relaxante.

PEIXES - 19/02 a 20/03

Profissional: O seu campo profissional exige muito empenho de sua parte, porém seus esforços não são recompensados como você desejaria. O trânsito de Saturno em seu signo está exigindo muito trabalho e você sente como se estivesse transportando um saco de pedras muito pesado. O cansaço decorrente pode ser desanimador, mas você não deve desistir de seus projetos. Man tenha-se firme em seus propósitos e alcançará seus objetivos.

Afetivo: Nem sempre você consegue abordar as questões difíceis com serenidade. Em muitos casos as suas emoções se manifestam de forma negativa. Não deixe que o desânimo o impeça de manter harmonia no seu ambiente familiar. Se você está se sentindo sozinho e assoberbado de tarefas, compartilhe com seus entes queridos os seus sentimentos.

Saúde: A presença de Saturno no seu signo agrava qualquer doença que você tenha e por causa disso você não deve negligenciar os sintomas de mal-estares que está sentindo. Tudo aquilo que se instalar agora se tornará crônico. Não dispensa uma consulta com o seu médico!


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa