Home > Astrologia
Signo de VIRGEM

Signo de VIRGEM

por Graziella Marraccini


Inicia-se em 23 de Agosto e termina em 23 de Setembro. Tão diferente do signo tão fogoso que o precede, o signo de Virgem é um signo de Terra, negativo, estéril, humano e governado pelo planeta Mercúrio. Mercúrio rege o intelecto concreto, o raciocínio. Mas, diferentemente do signo de Gêmeos, também regido por ele, este é um Mercúrio/Terra, pés no chão.

Confira suas previsões para essa semana

Os virginianos são geralmente pessoas devotadas, trabalhadoras, verdadeiras formiguinhas da natureza, sempre prontas a ajudar. Não é um signo fácil, pois simboliza o trabalho subalterno, a classe operária, os trabalhos ligados a hospitais e saúde pública, muitas vezes aos laboratórios de pesquisa. De fato, o virginiano tem um intelecto concreto muito privilegiado e é capaz de trabalhos minuciosos e laboriosos - brilhantes - eu diria. O signo de Virgem rege os animais domésticos e não é raro termos veterinários deste signo, assim como médicos de medicina geral.

Suas qualidades são a interiorização, a adaptabilidade, a aptidão para cálculos e análise. Tem muito senso lógico e discernimento e um espírito prático. São eficientes, práticos e engenhosos para fazerem o seu trabalho com muita responsabilidade, sem precisar ser cobrados.

Mas, como nada é perfeito, sendo eles pessoas excessivamente preocupadas com a perfeição, tornam-se as vezes chatos, "cri-cris", detalhistas ao extremo, sempre prontos a criticar os defeitos dos outros, exagerando nos detalhes e nas minúcias, colocando "etiquetas" em tudo! Podem ser também excessivamente preocupados com as doenças e a higiene, esterilizando tudo o que tocam, e desta maneira estarão mais sujeitos às doenças do que os outros, exatamente por causa da ausência de anticorpos! Suas cozinhas e banheiros, parecem verdadeiros laboratórios de tão limpas! Os armários, então? Nem se fala. Não suportam a bagunça!
Na minha opinião, não existem em Astrologia doze signos mas sim, seis signos e seus opostos. Por esta razão, a nossa tarefa é sempre a de nos familiarizarmos com o signo oposto (neste caso Peixes) e tentar chegar ao ponto do equilíbrio, o fiel da balança.

O nativo de Virgem tem o seu ponto fraco físico nos intestinos (e não é lá que nosso corpo guarda a sua "sujeira")?

Virgem e o Amor:
O virginiano empenha-se em manter as amizades, tentando agradar e tornar os amigos felizes. Da mesma forma, é dedicado no Amor, relutando, porém, em se entregar completamente, talvez porque o seu senso crítico não o permita. Dificilmente ele relaxa! Sendo perfeccionista pode ser pouco criativo, tentando fazer sempre "tudo direitinho".
Mas, a vida precisa de um pouco de imprevisto que, afinal, é como um pouco de tempero naquela linda e maravilhosa salada! Muitas vezes, o virginiano não casa, ou casa tarde, ou estabelece uma relação onde a amizade é o elemento predominante. Ele também necessita que o parceiro seja um estimulante intelectual por isso os interesses comuns são imprescindíveis.

Virgem e a Casa:
O que dizer da casa de um virginiano, se não que seria o lar perfeito, onde "cada coisa tem seu lugar e cada lugar tem uma coisa" (ditados italianos)! Na sua mania de perfeição, não deixa nada ao acaso, tudo é estudado, limpo e arrumadinho. Ai de quem deixar uma meia jogada no banheiro! Ai de quem largar uma toalha molhada em cima da cama! Minuciosos e detalhistas, nada é deixado ao acaso, tudo tem um porquê de ali estar. Prateleiras para livros e outros objetos são primordiais para que eles consigam achar lugar para seus muitos pertences. Móveis laqueados são sua preferências, evidentemente, sempre com certa linearidade para transmitir segurança e ordem.
E como seria um quarto ideal para o nativo de Virgem? Seguramente, ele não deve escapar, como o restante de sua casa, à dignidade e à simetria impecável de que ele necessita. O sono e a noite são geralmente vistos como "desordem" por este nativo, razão possível das suas insônias freqüentes. Nas células perfeccionistas que são seus quartos, eles passam horas em arrumações sem fim, aliás um dos maiores prazeres deste signo, ou dedicando-se à descoberta de leituras úteis. As cores preferidas são o bege, areia, azul claro e todas aquelas cores "pastel" que propõem uma atmosfera calma e tranqüila.

Confira o Horóscopo de Virgem para essa semana

Conheça os 12 signos: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Vírgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricornio, Aquário e Peixes.



Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   



Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 05/07/2018 12:38:15

Veja também
A Fórmula Mágica da Gratidão
Sobre Filhos Adotivos
Cirurgia Espiritual
O Veneno da Negação dos Sentimentos
O poder do amor
Medo de amar!


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
sábado, 17 de novembro de 2018

energia
I-Ching: 18 – KU – A REAÇÃO
Agora é o momento certo para deixar de hesitar e agir. Energia e boa vontade são indispensáveis.


energia
Runas: Raidho
Analise novas oportunidades, mudanças para melhor.


17
Numerologia: Finanças
Dia de disciplinar, organizar, estabelecer planos, ser prudente e enxergar longe. Procure progresso e o atrairá, esteja alerta para possibilidades de ganhos, pois as oportunidades surgirão.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Previsões para o Brasil em 2019
2. A forma mais poderosa de se conectar com quem você ama!
3. Não seja escravo de suas emoções
4. Quais as influências do trânsito de Júpiter em Sagitário?
5. Ser menos ansiosa significa viver um amor mais intenso...
6. Onde encontrar o amor da sua vida?
7. O julgamento de Sócrates
8. Só a esperança não basta

 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa