Menu

Horóscopo de 06 a 12 de agosto de 2023

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 10/08/2023 08:56:06


No dia 22 de julho de 2023 o Sol ingressou no signo de Leão às 22h50. Quinto signo do zodíaco, Leão pertence ao elemento Fogo e é de qualidade Fixa. O Sol inicia o trânsito no segundo decanato do signo, que tem co-gerência do planeta Júpiter.

A Lua inicia a fase Minguante no signo de Touro no dia 08 de agosto às 07h28.
A Lua estará fora de curso (sem aspectos com outros planetas) nos seguintes dias e horários: das 22h20 do dia 04 às 00h19 do dia 05 em Peixes; da 01h12 às 03h24 do dia 07 em Áries; das 07h38 às 10h05 do dia 11 em Touro. Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra; fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E ainda, é melhor não realizar eventos públicos ou operações cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo - órgãos ou vísceras - governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos. Verifiquem a correspondência dos signos com as partes e órgãos do corpo na seção de Astromedicina e de maneira geral na seção de Signos Astrológicos no meu site.

Análise das configurações planetárias que influenciam a coletividade durante essa semana. As energias movimentadas pela Lua Cheia do dia 1º de agosto ainda pairam no ar pois podem ter desencadeados ações violentas, definitivas e dramáticas. E a Lua em fase Minguante no dia 8 estará diminuindo a intensidade das reações emocionais como para acalmar os ânimos exaltados pelas energias disponíveis na semana anterior. Esse é um período que requer muita calma e paciência, mas especialmente muito discernimento ainda mais que o Sol esteve em quadratura com Júpiter causando exageros e distorções no discernimento racional das situações. Relacionamentos tóxicos podem terminar abruptamente deixando muita frustração. A Lua irá fazendo um trânsito com Júpiter em meados da semana, permitindo definições em assuntos jurídicos e financeiros. Sejam muito prudentes pois será muito difícil perder a paciência, entrar em conflito e enfrentamentos capazes de degenerar em violência.


ÁRIES - 20/03 a 20/04

Profissional: As configurações planetárias dessa semana podem desencadear algumas situações pendentes que precisam de definição. No campo profissional talvez isso seja muito profícuo para poder direcionar de uma vez por todas as suas iniciativas na direção desejada. Se você tiver assuntos financeiros para resolver, poderá finalmente conseguir aquilo que deseja. Porém, antes de fazer novos investimentos, analise bem as condições oferecidas.

Afetivo: No campo familiar existem situações que precisam ser definidas. Uma reunião familiar com um diálogo franco e aberto com os seus entes queridos se faz premente. Se não tiver um ser amado nesse período pode aparecer alguém que inflame o seu coração. E caso já esteja num relacionamento amoroso aproveite o momento para esquentar o sexo.

Saúde: Para se manter em boa saúde é imprescindível uma boa atividade física regular, mas sem exageros. Nesse período o exagero prima em sua vida! Seja mais prudente e moderado em tudo.

TOURO - 20/04 a 21/05

Profissional: Com essa configuração não há nenhum dia em que sua agenda consiga ser cumprida como você planejou! Seu dia a dia parece uma montanha russa de tantos acontecimentos que pipocam a cada momento e que precisam de sua solução imediata. Você precisa fazer uso de toda a sua capacidade de autocontrole para não surtar e dificultar a implantação de suas iniciativas e conseguir levar adiante seus projetos profissionais.

Afetivo: A Lua que transita em seu signo em meados da semana pode servir de estopim para fazer eclodir situações toxicas que lhe causam frustração e insegurança. Os assuntos pendentes em sua vida precisam de coragem e determinação para serem definidos. Não hesite em discutir também os assuntos financeiros que o preocupam. Uma boa conversa é o que precisa.

Saúde: Sua saúde passa por momentos de crises agudas. Dores aparecem aqui e acolá, atrapalhando o seu bem-estar. Reserve um tempo para a prática de uma atividade física ou de um hobby que o ajude a relaxar.

GÊMEOS - 21/05 a 21/06

Profissional: Você está se sentindo inseguro pois o campo profissional não está claro e requer contínuas definições e mudanças contínuas. Porém a sua capacidade de adaptação é enorme e você tem as ferramentas que precisa para enfrentar qualquer batalha no campo do trabalho. Se for necessário, mude de direção, mude de abordagem, inove e crie novas situações. Obterá melhores resultados.

Afetivo: No ambiente doméstico você parece distraído e pouco disponível para os seus caros. Enquanto Mercúrio estiver em trânsito no signo de Virgem, você precisa tomar cuidado com o excesso de críticas que direciona aos seus familiares e amigos. Melhor ficar de boca calada e não dar palpites quando não for necessário.

Saúde: A configuração astrológica atual sugere que você poderá ter algum problema intestinal, portanto, alimente-se melhor, mais regularmente e evite aqueles petiscos inúteis e altamente nocivos que muito o atraem!

CÂNCER - 21/06 a 22/07

Profissional: A Lua Cheia que influenciou os últimos sete dias pode deixar um gosto amargo em sua boca ou ainda uma sensação de frustração por não ter conseguido obter o reconhecimento devido ao seu empenho profissional. A Lua em trânsito em conjunção com Saturno aumentou a sensação de fracasso capaz de fazer você desistir de seus novos projetos. Não deixe que essa sensação persista. Olhe para o seu futuro com mais otimismo.

Afetivo: Existem fatos que não dependem de você, mas que perturbam o seu estado emocional de maneira profunda. A sensação de frustração que persiste durante os próximos dias precisa ser combatida com atividades coletivas, passeios e reuniões com os amigos. Não olhe para trás.

Saúde: Quando você se sente inseguro e instável o seu estômago se ressente, causando problemas digestivos. Não deixe que isso aconteça. Mantenha uma alimentação leve, uma atividade física regular e procure atividades de lazer para relaxar.

LEÃO - 22/07 a 23/08

Profissional: O Sol já inundou de energia os natos do primeiro decanato e estará renovando as energias dos natos do segundo decanato durante essa semana em que irá transitar durante essa semana. Essa renovação energética pode ser direcionada para os seus projetos pessoais que estão precisando de mais determinação e empenho de sua parte para dar certo. Não desista deles, mas foque as suas iniciativas para não desperdiçar nenhuma ocasião de implantar os seus projetos.

Afetivo: Você precisa encarar cada desafio com tranquilidade sem se deixar influenciar pelos eventuais fracassos que o impedem de manter um bom diálogo, com os seus familiares. No entanto, não insista demasiadamente para conseguir a aprovação de seus entes queridos. Você não precisa deles para ir adiante e alcançar os seus objetivos. Não imponha seu ponto de vista com muita veemência.

Saúde: Aproveite a renovação energética disponível com o trânsito solar e elimine todo e qualquer mal-estar que ameace a sua saúde. Reserve algumas horas do dia para o lazer, passeios, visitas a museus e atividades físicas e intelectuais mantém a boa saúde.

VIRGEM - 23/08 a 23/09

Profissional: Você está muito empenhado em implantar os seus projetos profissionais e a dar eles um novo direcionamento para adaptá-los à situação económica atual. A capacidade analítica e organizativa que você possui naturalmente é ainda mais importante nesse período e as pessoas ao seu redor recorrem à sua ajuda sempre que necessário. Esteja disponível para ajudar sempre que for solicitado mas sem apontar o dedo salientando os erros dos outros.

Afetivo: Você parece uma formiguinha sempre ativa e ocupada e as pessoas ao seu redor se sentem disponível para ajudar você sempre que for necessário. Para aproveitar ao máximo esse período em que Marte e Mercúrio se encontram em seu signo, aproveite também para dar um novo visual ao seu aspecto, mude o corte de cabelo ou faça um tratamento estético.

Saúde: A presença de Marte em seu signo pode indicar a manifestação de eventuais problemas físicos súbitos como inflamações ou febres. No entanto, você terá muita energia disponível para se recuperar rapidamente.

LIBRA - 23/09 a 23/10

Profissional: Você se sente bem aceito no ambiente profissional e consegue receber um bom reconhecimento de seu empenho pessoal. A sua capacidade de conciliar opostos que pertence à sua natureza diplomática é muito útil e apreciada também por seus chefes e colegas. Vênus ainda nos últimos graus de Leão, permitem que você brilhe e se sinta amplamente recompensado por seu esforço pessoal. Há uma melhora também no financeiro.

Afetivo: O campo afetivo produz um clima agradável e amplamente compensador, pois nesse período o seu brilho pessoal irá permitir que você seja elogiado por seu empenho. Se ainda está a procura de um par amoroso, esse será um momento muito bom para conseguir o que deseja. Um amor do passado poderá retornar a procurar você.

Saúde: Sua saúde não apresente grandes problemas e mesmo se você se sentir cansado poderá se recuperar rapidamente. No entanto, reserve algumas horas do dia para descansar e simplesmente cuidar de si próprio!

ESCORPIÃO - 23/10 a 22/11

Profissional: Você se sentirá estimulado por colegas e parceiros pois todos irão perceber o seu empenho nos projetos comuns que está implantando. A sua determinação e a clareza de analise que você possui é a chave para o sucesso de seus empreendimentos. No entanto, precisa ser mais flexível para aceitar eventuais palpites ou sugestões daqueles com os quais trabalha. As vezes a sua abordagem é demasiadamente rígida.

Afetivo: Algumas tensões internas pessoais atrapalham os seus relacionamentos íntimos pois as pessoas com as quais convive estão percebendo todo o seu mal humor. Lembre-se que nada precisa ser definitivo e tudo pode ser reconsiderado e reavaliado. Um diálogo aberto e sincero com seu par amoroso irá esclarecer as suas dúvidas.

Saúde: Você precisa reservar alguns momentos do dia para o lazer ou para as atividades culturais como shows ou visitas as exposições. Atitudes mais receptivas irão ajudar no equilíbrio entre mente e emoção.

SAGITÁRIO - 22/11 a 22/12

Profissional: Você recebe muita energia do Sol em trânsito em Leão e pode perceber que os seus objetivos estão cada vez mais perto. Porém algumas de suas atitudes parecem estabanadas e sem foco aos olhos de seus colegas e parceiros profissionais. Para obter apoio aos seus projetos pessoais você precisa ser mais claro e direto, focando nos seus objetivos sem distrações ou desvios. Cuide de suas finanças com mais atenção.

Afetivo: Você está se sobrecarregando de atividades profissionais e dedica pouco tempo aos seus entes queridos. Por essa razão pode sentir um afastamento indesejado que o deixa perplexo. Pense nisso. Enquanto Júpiter estiver em trânsito em Touro há uma maior necessidade de conforto e prazer: com quem realmente você desejaria estar nesse momento?

Saúde: Você precisa organizar melhor o seu dia, dividindo o seu tempo entre trabalho, lazer e descanse. Não se sobrecarregue de atividades. As vezes o "dolce far niente" é o melhor remédio para o bem-estar!

CAPRICÓRNIO - 22/12 a 20/01

Profissional: Você tem uma enorme habilidade para organizar as suas atividades profissionais direcionando suas ações para os seus objetivos. Porém, em muitos casos, esquece de levar consigo os seus colegas e parceiros, motivando-os a seguir você no mesmo caminho. Não deixe que eles pensem que não são valorizados! Uma atitude distante ou altiva pode atrapalhar o resultado de suas iniciativas.

Afetivo: A lunação dessa semana pede uma análise mais intimista de suas emoções e sentimentos, por isso, caso seu relacionamento amoroso não esteja satisfatório, permita-se modificar as suas atitudes com novas abordagens mais afetivas e acolhedoras. Não esqueça de dizer ao seu par amoroso o quanto o ama!

Saúde: Se alguma doença do passado não estava definitivamente eliminada, poderá voltar a incomoda-lo nesse período. Geralmente isso acontece com a retrogradação de seu regente, Saturno. Cuide das articulações e dos ombros.

AQUÁRIO - 20/01 a 19/02

Profissional: Os primeiros dias da semana continuam sob a influência da Lua Cheia de Leão, porém a partir de meados da semana, a energia excessiva desprendida dessa configuração irá diminuindo, tornando o seu dia a dia mais tranquilo e organizado. É claro que tudo dependerá de sua atitude pois seu regente moderno, Urano, está envolvido numa configuração difícil que causa inúmeros inconvenientes no seu dia a dia. Seja flexível para driblar todos os desafios que a vida lhe apresenta.

Afetiva: Procure se distrair com atividades de lazer, reuniões sociais ou curtas viagens para não deixar que a sensação de isolamento afete o seu bem-estar. O campo afetivo requer uma arrumação: dedique mais tempo ao ser amado e surpreenda-o com atividades inusitados. Para preencher o seu dia as atividades sociais são imprescindíveis: construa novos relacionamentos.

Saúde: Algumas doenças se instalam de forma silenciosa e depois surpreendem por se tornarem cronicas e difíceis. Que tal fazer um check-up agora? Vença a preguiça e caminhe todos os dias tomando sol.

PEIXES - 19/02 a 20/03

Profissional: O seu signo é aquele que está mais afetado pelo trânsito de Saturno que está em retrogradação e produz uma sensação de estagnação em suas atividades profissionais, causando desânimo e vontade de desistir de seus objetivos. Vença essa energia e pense em estruturar melhor os seus projetos pessoais, de forma a poder seguir adiante rumo às suas metas pessoais.

Afetivo: Lembrando que Saturno está retrogrado nos primeiros graus do seu signo, você precisa fazer as contas com a frustração que esse planeta está causando. Lembre-se, porém que esse planeta lhe oferece a possibilidade de rever as suas posições e as suas escolhas, direcionando melhor as suas iniciativas. Pode surgir um novo interesse amoroso.

Saúde: As doenças que se instalam agora tornam-se crônicas no futuro. Portanto, não negligencie nenhum sintoma. Você se sentirá mais cansado e desmotivado. Faça um esforço para implementar uma atividade física regular.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa