Menu

Horóscopo de 10 a 16 de dezembro de 2023

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 06/12/2023 12:20:34


No dia 22 de novembro de 2023 às 11h02 o Sol ingressou no signo de Sagitário. Nono signo do zodíaco, do elemento Fogo, regido por Júpiter. O Sol se encontra no terceiro Decanato do signo.

No dia 12 de dezembro de 2023 às 20h32 acontece a Lua Nova de Sagitário, aos 20º do signo. A Lua estará fora de curso (sem aspectos com outros planetas) nos seguintes dias e horários: Das 05h57 às 08h10 do dia 11 em Escorpião; das 03h48 às 12h31 do dia 13 em Sagitário; das 13h03 às 14h55 do dia 15 em Capricórnio.
Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra; fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua.

Análise das configurações planetárias que influenciam a coletividade durante essa semana. O que sugerem as configurações planetárias dessa semana?
O Sol avança no signo de Sagitário entrando no terceiro decanato do signo que tem como co-regente o Sol. A energia presente é extremamente excitante, predispondo as pessoas a atitudes agitadas, impacientes e também um pouco estabanadas. O planeta Mercúrio já em Capricórnio, retrograda no dia 14 e ficará retrógrado até o dia 02 de janeiro. Em sua retrogradação voltará ao signo de Sagitário na próxima semana. Essa retrogadação do planeta da comunicação, atrapalha as nossas mensagens que podem ir para grupos e pessoas erradas criando mal-entendidos. Redobrem o cuidado com os mal-entendidos e sejam ainda mais cautelosos ao compartilhar notícias que não sejam verificadas. Por outro lado, esse aspecto também indica um aumento das atividades do comercio, criando aqueles famosos engarrafamentos que tanto nos irritam nesse período de festas. Vênus já está em Escorpião, alimentando os nossos mais profundos desejos e podendo alimentar os sentimentos de frustração caso estejamos em relacionamentos pouco satisfatórios. As rivalidades e disputas podem ser salientadas pela conjunção de Marte ao Sol no signo de Sagitário, aspecto que focaliza também os assuntos do judiciário, das rivalidades religiosas (Vide Hamas/Israel), e também as políticas (guerra Rússia/Ucraína).
Precisamos redobrar a paciência e a tolerância nos nossos relacionamentos. No dia 22 o Sol cruza a linha do Trópico do Capricórnio dando início ao Verão no Hemisfério Sul e ao Inverno no Hemisfério Norte.


ÁRIES - 20/03 a 20/04

Profissional: Se você não controlar a sua língua irá provocar certamente algum problema no seu ambiente de trabalho, com colegas e parceiros. Seu regente se encontra em conjunção com o Sol no signo de Sagitário, aumentando a sua impaciência e irritação. Se você não se controlar poderá prejudicar os seus relacionamentos pessoais.

Afetivo: No ambiente doméstico você parece tão agitado e impaciente que acaba prejudicando os seus relacionamentos íntimos. Seu parceiro amoroso pode perder a paciência com tanta agitação! Se você se expressa com impaciência e pode parecer arrogante causando embates inúteis que prejudicam o seu relacionamento.

Saúde: Se você gosta de esportes ou frequenta academia de ginástica você vai precisar redobrar os cuidados pois corre o risco de sofrer entorses, estiramentos musculares e outros pequenos acidentes. Seja prudente.

TOURO - 20/04 a 21/05

Profissional: Você nem vai acreditar que sua vida estará tomando um rumo bem diferente daquele que você havia imaginado! Novas oportunidades estão aparecendo no seu campo profissional e você não poderá permanecer na zona de conforto porque existe um impulso energético que o obrigará a buscar novas conquistas e novos horizontes. Em breve Júpiter, que está em trânsito em seu signo, irá soprar ventos de prosperidade para o seu lado!

Afetivo: É chegado o momento de examinar profundamente o seu relacionamento amoroso e se você sentir que não consegue obter prazer dele, então precisa ter coragem de cortá-lo e ir adiante. Algumas situações que causavam tensões no ambiente doméstico, já estão se tornando mais claras permitindo soluções harmoniosas entre os seus familiares.

Saúde: Você não deve negligenciar as suas necessidades físicas portanto se permita cuidar melhor do seu corpo, caminhando e fazendo atividades de lazer para aliviar as tensões.

GÊMEOS - 21/05 a 21/06

Profissional: Essa semana, no dia 14, seu regente inicia uma retrogradação rápida no signo de Capricórnio, mas retornará até o signo de Sagitário no dia 24, terminando a retrogradação em 2 de janeiro de 2024. Essa oscilação do movimento de Mercúrio muda o seu humor e seus pensamentos e pede um equilíbrio maior de sua parte especialmente na hora de se comunicar com os seus colegas, parceiros ou chefes. Organize suas iniciativas de forma inteligente e obterá sucesso.

Afetivo: Você pode estar fortemente empenhado em organizar os preparativos pelos festejos de final do ano, procurando envolver todos os seus entes queridos que podem ser contagiados pelo seu entusiasmo. Procure, porém, não impor somente os seus desejos. Acolha também as sugestões que recebe de forma a conciliar todas as opiniões.

Saúde: Para abaixar um pouco a hiperatividade com a qual preenche os seus dias e que é capaz de causar um estresse perigoso, você precisa organizar melhor as suas atividades. Reserve algum tempo para o lazer e caminhe ao ar livre.

CÂNCER - 21/06 a 22/07

Profissional: A Lua que inicia a Fase Nova no signo de Sagitário promove uma energia de otimismo que pode ser muito útil se você tem uma profissão em contato com o público. Pense em divulgar melhor o seu trabalho com a ajuda do marketing digital que o ajudará a alcançar mais publico ou mais clientes caso você trabalhe no ambiente jurídico. São possíveis também as viagens profissionais ao exterior.

Afetivo: Se você está preparando os festejos natalinos com a família, aproveite também para entrar em contato com os entes queridos que não vê há muito tempo. É chegado o tempo da reconciliação. Esqueça as mágoas geradas por mal-entendidos do passado e encontre paz no seu coração.

Saúde: Você precisa encontrar tempo para as atividades recreativas, aproveitando esse período de festejos. A Lua Nova de Sagitário pode ser um incentivo para iniciar uma nova atividade esportiva.

LEÃO - 22/07 a 23/08

Profissional: Nesse período para você não há nada impossível. As atividades profissionais ocupam a maior parte do seu dia e você tem muita pressa de alcançar os seus objetivos. Essa impaciência é causada pela conjunção de Marte ao seu Sol que transita no fogoso signo de Sagitário. Você vai alcançar os seus objetivos, porém deve manter o equilíbrio e o controle necessário para ter sucesso em suas iniciativas. Não faça pressão sobre seus parceiros ou colegas.

Afetivo: Demostre aos seus familiares que está disponível para colaborar, aceitando as sugestões que recebe e que podem precisar de adaptação. Não se demostre contrariado. Pode surgir um desejo muito grande de viajar, mesmo ao exterior, por isso você deve examinar cuidadosamente o seu orçamento para não se prejudicar.

Saúde: Você não deve se sobrecarregar de atividades porque vai acabar estressado no final do dia. O estresse prejudica o seu bem-estar. Prefira fazer algumas atividades mais leves, sem exagerar na malhação.

VIRGEM - 23/08 a 23/09

Profissional: Você consegue abordar as situações difíceis desse período com muita eficiência e graças a sua atitude é muito admirado no seu ambiente de trabalho. Porém, não se sobrecarregue de tarefas pois você tem uma tendência natural a assumir também as obrigações dos outros. Mercúrio, seu regente, se encontra em Capricórnio, facilitando os relacionamentos profissionais que lhe proporcionam bastante satisfação pessoal.

Afetivo: Você se sente bem consigo mesmo e nesse período consegue facilmente se envolver nas atividades familiares, especialmente na organização e preparo dos festejos natalinos que se aproxima. Com sua disposição e eficiência consegue dar conta de tudo se sentindo intimamente satisfeito. Reserve um tempinho também para as atividades recreativas.

Saúde: Para relaxar no final do dia e afastar a sensação de ansiedade que é causada pelo seu perfeccionismo inato, faça alguma atividade física leve. Longas caminhadas ao ar livre lhe farão muito bem. Abrace uma árvore!

LIBRA - 23/09 a 23/10

Profissional: Enquanto seu regente estiver transitando no signo de Escorpião você poderá conseguir efetivar conclusão de algum projeto já em andamento, mas que não pareciam lhe proporcionar um bom rendimento. Aproveite esse período, enquanto seu regente estiver na Casa astrológica que corresponde ao seu financeiro, para definir algumas iniciativas de investimentos em novos empreendimentos profissionais.

Afetivo: Esse é um campo onde o seu regente lhe oferecerá ótimas oportunidades. Se você for single aproveite para abrir os olhos pois irá certamente encontrar alguém que fará palpitar o seu coração. Se já possui um parceiro amoroso, intensifique o seu relacionamento com jogos eróticos para esquentar ainda mais o seu amor!

Saúde: Somente o Cansaço pode derrubar você, porém, a culpa disso é somente sua, porque não sabe dizer não a qualquer proposta que lhe é apresentada. Imponha limites aos pedidos dos outros. Reserve algum tempo de seu dia simplesmente para o lazer.

ESCORPIÃO - 23/10 a 22/11

Profissional: Enquanto Vênus estiver em trânsito em seu signo você se sentirá muito satisfeito de suas iniciativas profissionais, conseguindo o sucesso e o reconhecimento de colegas, chefes e parceiros. O seu empenho obtém o reconhecimento merecido e você consegue traçar a estratégia necessária para alcançar novos objetivos no ano novo que se aproxima. Em todo caso, evite atritos desnecessários aceitando de bom grado as sugestões que recebe.

Afetivo: Você pode se expressar de forma intensa na intimidade, obtendo o máximo de seu relacionamento afetivo e amoroso. A sua natureza naturalmente desconfiada pode, porém, causar atritos com a pessoa que ama. Não questione o ser amado impondo limitações e controle. Deixe a vida fluir. Se sentirá mais feliz.

Saúde: A sua saúde não apresenta grandes preocupações e mesmo os pequenos mal-estares se resolvem rapidamente e positivamente. Aproveite par fazer alguma atividade recreativa de lazer.

SAGITÁRIO - 22/11 a 22/12

Profissional: O Sol se encaminha para o último decanato do seu signo e você se sente numa montanha russa entre a expressão de emoções intensas e necessidade de racionalidade necessária no seu dia a dia profissional. Não permita que esses altos e baixos resultem em explosões verbais capazes de prejudicar os seus relacionamentos profissionais. Controle-se.

Afetivo: Seus impulsos pessoais nesse período parecem exagerados, mas não são incomuns visto a sua personalidade expansiva. Enquanto Marte estiver em conjunção com o seu Sol você poderá se manifestar de forma mais erótica e intensa com o seu parceiro amoroso. Se estiver solteiro, encontrará certamente uma grande paixão. Abra os olhos.

Saúde: Se você cometer exageros na alimentação irá prejudicar especialmente o seu fígado. As atividades esportivas precisam de muita prudência. Cuidado para não se machucar.

CAPRICÓRNIO - 22/12 a 20/01

Profissional: Você vai dar em breve um suspiro de alívio pois o esforço que você usou para alcançar os seus objetivos começa a dar os resultados pelos quais tanto lutou. Apesar de Saturno ainda estar em trânsito no signo de Peixes, o que não o favorece, você está experimentando uma sensação de dever cumprido e por isso se sente intimamente satisfeito. Ao compartilhar com seus parceiros profissionais essa sua sensação, consegue o apoio desejado.

Afetivo: No âmbito familiar você se sente à vontade e com a aproximação dos festejos de final de ano você já está pensando na organização e aproveita para fazer o contato com os familiares e entes queridos que não vê há muito tempo. Aproveite esse período e compartilhe seus projetos com as pessoas que ama. Programe atividades culturais.

Saúde: Somente se você se sobrecarregar de tarefas vai acabar prejudicando a sua saúde. De maneira geral, pode surgir bastante cansaço. Melhor se cuidar, especialmente para não prejudicar as suas articulações.

AQUÁRIO - 20/01 a 19/02

Profissional: Você consegue progredir profissionalmente aos poucos apesar das dificuldades e isso acontece graças à sua determinação. Usando a criatividade para contornar os obstáculos que a vida lhe propõe, você constrói projetos de longo prazo que o levarão até o sucesso desejado. No momento, porém, procure continuar focado e não se deixe distrair pelas inúmeras propostas mirabolantes que receber.

Afetiva: No campo afetivo você se sente à vontade pois ao respeitar a liberdade dos outros consegue a sua própria liberdade para fazer o que mais lhe agrada. Perceba onde estão as suas carências e permita que a vida lhe surpreenda com novas propostas. As amizades continuam sendo a sua maior riqueza.

Saúde: Pequenos problemas de saúde pontuais podem incomodar, mas nada de grave está no seu horizonte. Mantenha uma alimentação regular e rica em fibras para não prejudicar o seu intestino que está bastante preguiçoso.

PEIXES - 19/02 a 20/03

Profissional: Aos poucos você consegue receber um bom retorno de seus investimentos e mesmo se tudo ainda lhe parece muito difícil, já percebe a possibilidade de implantar os seus novos projetos no ano que em breve irá se iniciar. Saturno pede determinação e persistência, portanto vá em frente. Concentre-se num projeto de cada vez e livre-se daquilo que não lhe traz nenhuma compensação.

Afetivo: Nessa área você deve se contentar com aquilo que já tem, porque não há nada de novo no seu horizonte. Porém os relacionamentos afetivos com seus familiares irão preencher os seus dias de forma muito compensadora. Procure o prazer nas atividades artísticas e culturais.

Saúde: Nenhuma doença nova o espreita, porém aquilo que já está instalado pode se tornar crônico. A saúde de seus ossos e articulações precisa de um olhar especial. Se cuide.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa