Menu

Horóscopo de 11 a 17 de fevereiro de 2024

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 08/02/2024 16:01:47


No dia 20 de janeiro de 2024 às 11:07 hs o Sol iniciou o trânsito no signo de Aquário. Signo de Ar de qualidade Fixa, Aquário é regido na astrologia moderna por Urano e tem como antigo regente o planeta Saturno.

No dia 09 de fevereiro de 2023 às 19h59m a Lua iniciou a Fase Nova a 20º do signo de Aquário. No dia 16 às 12h01 a Lua estará na Fase Crescente a 27º de Touro com o Sol a 27º de Aquário. A Lua estará fora de curso (sem aspectos com outros planetas) nos seguintes dias e horários: das 09h33 às 10h27 do dia 12 no signo de Áries; das 07h22 as 12h03 do dia 14 do signo de Touro; das 12h02 às 16h41 do dia 16 em Gêmeos.
Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra; fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua.

Análise das configurações planetárias que influenciam a coletividade durante essa semana. O que sugerem as configurações planetárias dessa semana? O Sol avança em trânsito no signo de Aquário e se encontra entre os graus 21 e 27 e no mesmo signo encontramos também Mercúrio, Marte (no dia 14) e finalmente irá ingressar Vênus no dia 27. Ao ingressar nesse signo, Marte forma uma conjunção com Plutão (e cujo efeito pode ser sentido alguns dias antes e depois da data exata), podendo desencadear atos de estrema violência seja em manifestações pública e greves, seja por reação a ações violentas de chefes, ditadores e presidentes.
A Lua Nova de Aquário nos mostra uma configuração onde existe um excesso do elemento Ar, demostrando um excesso de notícias, de ações e manifestações públicas e favorece os sindicatos, as ONGs e outras organizações humanitárias. A quadratura entre Mercúrio e Júpiter salienta também os assuntos do agronegócio e do campo financeiro. Sejam prudentes ao emitir suas opiniões pessoais pois poderão acontecer rupturas por divergências de opiniões.
Uma boa semana a todos! Oremos pela Paz Mundial!


ÁRIES - 20/03 a 20/04

Profissional: Seu regente, Marte, muda de signo essa semana permitindo ações mais especificas que envolvam grupos e equipes de trabalho. Para obter melhor retorno de suas iniciativas, converse com seus colegas e exponha as suas opiniões de forma a envolver o grupo às suas ideias. Os novos projetos precisam ser discutidos e realizados com um objetivo comum, porém alguns projetos em pauta precisarão ser modificados.

Afetivo: Algumas situações pendentes em sua vida estão prestes a ser solucionadas. Para aproveitar ao máximo a energia dessa semana onde seu regente irá fazer uma conjunção com Plutão, você precisará tomar uma decisão importante, algo que está precisando fazer há muito tempo. De qualquer maneira, converse com seus familiares antes de decidir qualquer coisa.

Saúde: Esse é um campo que precisa de uma atenção especial porque é possível que tenha a necessidade de fazer uma cirurgia de extração. Qualquer solução lhe venha a ser apresentada precisará de uma ponderação de sua parte. Reflita.

TOURO - 20/04 a 21/05

Profissional: Você se sente tenso e pressionado por causa dos inúmeros compromissos profissionais que se acumulam no seu dia a dia. No entanto, esse é um momento muito favorável para você, taurino, porque Júpiter e Urano estarão em conjunção a parti do dia 14, indicando a possibilidade de mudanças benéficas no seu ambiente profissional. Poderá receber um convite inesperado.

Afetivo: No campo intimo e sentimental, a conjunção entre Júpiter e Urano promete lhe apresentar muitas surpresas! A sua vida se abrirá para novos relacionamentos graças a uma configuração muito favorável para as mudanças. Poderá inclusive acontecer uma mudança de residência. Receberá boas notícias de parentes.

Saúde: Você se sente bem disposto e cheio de energias, por isso poderá se dedicar a alguma atividade esportiva nova que há tempo deseja empreender. Seja sempre muito prudente para não se expor a acidentes.

GÊMEOS - 21/05 a 21/06

Profissional: Você está cheio de ideias criativas e ao expô-las aos seus colegas e parceiros profissionais, percebe uma colaboração imediata da parte deles. Isso acontece graças ao ingresso de seu regente no signo de Aquário, que salienta as atividades exercidas em grupos. Com a ajuda de seus parceiros poderá resolver qualquer desafio que a vida profissional lhe apresente.

Afetivo: No ambiente domestico você mantém uma atitude de alegria e bom humor e isso produz um efeito positivo entre os seus familiares. Mantenha-se assim e apresente aos seus entes queridos todas as ideias que você tem para tornar a vida de todos cada dia mais produtiva e bem sucedida para todos. Podem ocorrer viagens curtas para visitar parentes e amigos. Analise seu orçamento antes de gastar o seu rico dinheirinho.

Saúde: Sua saúde não apresenta grandes preocupações, a menos que você se descuide na sua vida diária, comendo fora de hora e não respeitando as suas horas de sono. Relaxe.

CÂNCER - 21/06 a 22/07

Profissional: A semana inicia ainda sob a energia da Lua Nova do dia 09 que está influenciando todas as suas atividades dessa semana. Você poderá ir adiante com algumas atividades profissionais, porém estará agindo sem muito entusiasmo e não conseguirá motivar os seus colegas a segui-lo em suas iniciativas. Melhor seria aguardar um novo momento antes de se lançar em novos projetos.

Afetivo: Você sentirá pouca vontade de fazer alguma atividade diferente com os seus familiares porque no início da semana se sentirá desmotivado e até um pouco melancólico. No entanto, a companhia de seus entes queridos se sentirá melhor e poderá desfrutar de momentos mais prazerosos e agradáveis especialmente se for viajar num lugar tranquilo.

Saúde: Se você manter uma boa rotina alimentar resistindo aos pães e doces que tanto gosta, poderá desfrutar de um período de ótima saúde. Lembre-se que uma rotina de atividades físicas regulares e leves pode ser um ótimo remédio!

LEÃO - 22/07 a 23/08

Profissional: Seu regente, o Sol, avança no signo de Aquário e se encontra entre os graus 21 e 27. Nesse signo o Sol se encontra em exílio e perde muitas de suas características, focalizando mais o trabalho em equipe que o foco em assuntos pessoais. Você poderá desfrutar deste período com sucesso se aprender mais sobre a colaboração com os seus colegas e parceiros. Aprenda e faça tesouro das sugestões recebidas.

Afetivo: Essa será uma semana agradável no campo afetivo e familiar. Você terá ocasião de estar com amigos e as outras pessoas de seu convívio, passando momentos agradáveis. Convites para aniversários e reuniões sociais serão bem vindos. Não exagere na comida ou bebida para não prejudicar a sua saúde.

Saúde: O Sol em exílio é um Sol fraco, podendo afetar a sua imunidade e predispondo o seu corpo a infecções e ouros mal-estares. Seja prudente na alimentação e beba muita água.

VIRGEM - 23/08 a 23/09

Profissional: No campo profissional você consegue bons resultados e terá ainda mais sucesso se conseguir trabalhar melhor em equipe, acolhendo as sugestões e os conselhos dos seus colegas e parceiros de trabalho. Com uma atitude mais flexível você irá ganhar apoio e poderá se aliviar das muitas obrigações que tem permeado todos os seus dias. Oriente melhor os seus objetivos e não desista de alcança-los.

Afetivo: Você se dedica muito aos seus familiares e se torna muito disponível para todos. Porém com essa sua atitude você acaba se sobrecarregando com os problemas dos outros que correm para você cada vez que eles enfrentam alguma dificuldade. Lembre-se de reservar um tempo somente para você. O lazer e o repouso serão muito úteis para manter a harmonia no ambiente familiar.

Saúde: Saturno continua em trânsito no signo de Peixes e por causa disso pode deixar você mais cansado do que o normal. Não se preocupe também se está sentindo mais sono. Procure descansar longe da folia carnavalesca!

LIBRA - 23/09 a 23/10

Profissional: Você se sente atraído por novas experiências profissionais e pode aceitar todos os convites que recebe nesse período. Analise todas as propostas cuidadosamente, conversando e esclarecendo todas as suas duvidas e obterá os esclarecimentos necessários para tomar as decisões acertadas. Você poderá aumentar também o seu circulo social e profissional nesse período. Avalie.

Afetivo: As configurações planetárias sugeridas pelo seu planeta Vênus, sugerem uma semana bem agradável, com reuniões socias, viagens e diversões juntamente com amigos e familiares. No final da semana o seu planeta se desloca para o signo de Aquário, indicando um período que irá focalizar os relacionamentos de amizade.

Saúde: Você costuma se descuidar e as vezes se sobrecarrega de tarefas que acabam prejudicando a sua saúde. Lembre-se que tudo depende de sua capacidade de manter o equilíbrio entre a mente e o corpo.

ESCORPIÃO - 23/10 a 22/11

Profissional: A oposição de Júpiter e Urano ao seu signo natal pode ter ocasionado grandes mudanças em sua vida, promovendo obstáculos que atrapalharam e atrapalham ainda o bom andamento de seus projetos pessoais. Os inúmeros imprevistos que acontecem causam irritação e impedem que você confie no seu futuro, estabelecendo novas metas profissionais.

Afetivo: Nesse período a sua impaciência e a sua irritabilidade podem prejudicar a harmonia familiar e causam debates e enfrentamentos que poderiam ser evitados. Pata não deixar que as suas preocupações pessoais afetem os seus relacionamentos afetivos, procure não descarregar o seu mal humor nas pessoas de seu convívio. Respire fundo. Aceite as mudanças.

Saúde: Se você tem alguma preocupação nesse campo, você precisa enfrentar a situação com coragem e determinação. Alimentos mais saudáveis e suplementos vitamínicos podem ser necessários.

SAGITÁRIO - 22/11 a 22/12

Profissional: A sua mente está lotada de novos projetos e você se sente muito envolvido com tantos assuntos variados que pode estar desperdiçando as ocasiões de crescimento que a vida profissional lhe apresenta. A falta de foco pode prejudicá-lo no futuro. Compartilhe com colegas e parceiros os seus projetos e acolha os conselhos e o apoio que eles poderão lhe oferecer. Não faça tudo sozinho. Não se sobrecarregue!

Afetivo: Se as questões pendentes não podem ser resolvidas é porque tem dificuldade de pedir ajuda às pessoas de seu convívio. Mesmo pessoas leigas podem aconselhar você com o bom senso. Você tem vários objetivos em mente. A conjunção de Urano e Júpiter em seu signo pode lhe trazer surpresas!

Saúde: O assunto saúde não está fazendo parte das suas preocupações e por causa disso às vezes você se descuida. Aproveite esse período e faça um check-up. Seja comedido nos festejos carnavalescos!

CAPRICÓRNIO - 22/12 a 20/01

Profissional: As configurações planetárias atuais se deslocaram de seu signo para o signo de Aquário, que no seu caso pode ser muito favorável para iniciar novos projetos com grupos com os quais tem afinidade. Poderá receber convites interessantes que vale a pena examinar pois lhe oferecerão ótimas ocasiões de lucro e também de ampliar o alcance de suas iniciativas.

Afetivo: O campo afetivo e amoroso não apresenta grandes modificações, porém as configurações dessa semana lhe oferecem oportunidades para estabelecer novas amizades. Receberá convites para passeios, diversões e reuniões sociais. Talvez você prefira as reuniões familiares e longe da folia.

Saúde: Os seus problemas de saúde dependem do seu comportamento. Prefira sempre as atividades físicas que privilegiam a flexibilidade para melhorar as suas articulações que podem lhe causar problemas.

AQUÁRIO - 20/01 a 19/02

Profissional: Você precisa aproveitar ao máximo esse período pois há uma concentração de energias no seu signo solar. Isso lhe oferece várias oportunidades para ampliar as suas atividades profissionais, especialmente se elas compreendem grupos e associações com os quais você pode conseguir mais sucesso profissional e pessoal. Você receberá vários convites.

Afetivo: Você poderá passar dias agradáveis com seus entes queridos onde incluir também as suas amizades. Muitos aquarianos gostam também da folia carnavalesca, e se você é um deles, divirta-se sem excessos para não prejudicar o seu bem estar. Se você é single e está a procura de um parceiro poderá surgir um interesse amoroso nesse período.

Saúde: Não existem grandes preocupações nessa área, porém você costuma se descuidar na alimentação e sofrer as consequências no trato digestivo e intestinal. Os tornozelos são seus pontos frágeis.

PEIXES - 19/02 a 20/03

Profissional: Você está se empenhando muito no seu trabalho, implantando os seus projetos pouco a pouco e com muita determinação! Desde o ano passado, quando Saturno ingressou em seu signo, você está tendo muitas dificuldades pela frente, porém agora começará a obter bons resultados e deve continuar a se empenhar para alcançar os seus objetivos. Fique firme.

Afetivo: Se você tem um parceiro amoroso é chegado o momento de assumir um compromisso mais seguro com seu par. Porém se está single, poderá precisar de mais tempo para encontrar alguém que venha a aliviar esse sentimento de solidão que está sentindo. Nesse período carnavalesco, saia com os amigos e se divirta!

Saúde: As vezes você sente melancolia ou saudade do tempo passado quando se sentia mais feliz. Não deixe que esse estado emocional influencie na sua saúde. Cuide de sua alimentação sem cometer excessos.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa