Menu

Horóscopo de 12 a 17 de novembro de 2023

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 09/11/2023 13:42:06


No dia 23 de outubro o Sol ingressou no signo de Escorpião às 13h20. Escorpião é o oitavo signo de zodíaco, pertence ao elemento Água e é regido por Plutão e em regência tradicional por Marte. O Sol transita no terceiro decanato do signo, que tem co-regência da Lua.

No dia 13 de novembro às 06h27 a Lua inicia a fase Nova a 20º do signo de Escorpião.
A Lua estará fora de curso (sem aspectos com outros planetas) nos seguintes dias e horários: das 20h03 às 23h22 do dia 13 em Virgem; das 19h56 do dia 15 às 04h51 do dia 16 em Libra. Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra; fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E ainda, é melhor não realizar eventos públicos ou operações cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo - órgãos ou vísceras - governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos. Verifiquem a correspondência dos signos com as partes e órgãos do corpo na seção de Astromedicina e de maneira geral na seção de Signos Astrológicos no meu site.

Essa é a semana da Lua Nova de novembro, um fenômeno planetário que marca um ciclo de mudanças muito importante. A configuração planetária da Lua Nova mostra o Sol e a Lua em conjunção com Marte em Escorpião e em oposição a Urano R em Touro. Essa é uma configuração que indica que estarão disponíveis energias capazes de provocar tensões e rupturas em muitos sentidos. Podemos assistir a um recrudescimento das guerras, seja Rússia/Ucraina seja Israel/Hamas.
O assunto muito discutido na mídia também se voltará para o suprimento de alimentos e auxílio aos refugiados que deixam os locais de guerra. Do ponto de vista individual, podemos precisar definir as situações que estão em andamento e que precisam de definições. As rupturas serão muito doloridas e poderão parecer insuperáveis. Vênus que já ingressou em Libra pode ajudar em negociações e parcerias. Ocorrem muitas negociações e passeatas pela Paz mundial. O ingresso de Plutão em Aquário está balançando fortemente as estruturas das nossas sociedades, opondo especialmente oriente e ocidente. Oremos!


ÁRIES - 20/03 a 20/04

Profissional: Essa semana você vai precisar de muito autocontrole para refrear os seus impulsos naturais porque Marte se encontra em conjunção com o Sol no signo de Escorpião e será estimulado pela lunação que fará oposição a Urano. As situações em andamento que precisam de definição chegarão num ponto de solução definitiva, porém isso pode acontecer de maneira súbita e inesperada. Os assuntos financeiros estarão na pauta da semana.

Afetivo: Se você tiver pendências para serem resolvidos com algum ente querido, familiar o par amoroso, então você terá a energia necessária para chegar a uma solução definitiva. Porém não tente impor seu ponto de vista com arrogância pois poderá se indispor com seus parceiros, prejudicando a harmonia familiar. Procure escutar as reivindicações de seus parceiros.

Saúde: As configurações planetárias dessa semana poderão ajudá-lo a resolver também um problema de saúde que precise de uma cirurgia ou outro tipo de intervenção. Pode ter algum abcesso ou inflamação.

TOURO - 20/04 a 21/05

Profissional: Seu signo astrológico está diretamente envolvido na lunação do dia 12 que acontece no signo de Escorpião oposto ao seu. Você poderá definir algumas iniciativas que precisam também da colaboração de colegas e parceiros, obtendo resultados surpreendentes de suas iniciativas profissionais. Ocorrem também mudanças importantes nos seus objetivos que podem te levar a visualizar outros objetivos e ouras metas para o futuro.

Afetivo: Esse é um campo que pode ser afetado diretamente pela configuração astrológica dessa semana porque o campo financeiro recebe as energias de oposição de Marte, Lua e Sol que estarão em oposição a Urano R em seu signo. As situações que você não resolve causam tensões que resultam em debates e até brigas. Se controle para não prejudicar os seus relacionamentos.

Saúde: Se você precisa resolver um assunto de saúde o mesmo um problema estético esse é o momento! Porém não decida nenhuma cirurgia sem consultar mais de um médico porque poderá não obter os resultados desejados.

GÊMEOS - 21/05 a 21/06

Profissional: Seu regente, Mercúrio, já está em trânsito em Sagitário desde o dia 10 e estimula particularmente o seu lado mental, mas não somente! Você terá muitas ideias novas para incrementar o campo profissional com novos relacionamentos que poderão ajudar você a alcançar novos objetivos ainda mais ambiciosos. Você conseguirá expressar as suas ideias com clareza obtendo apoio de colaboradores e parceiros. Também poderá receber convites para viagens profissionais.

Afetivo: Você se sente motivado e otimista graças ao trânsito de seu regente no signo de Sagitário, por isso consegue o apoio de seus entes queridos ao compartilhar seus projetos futuros. Você pode até estar programando as próximas férias, com uma viagem ao exterior. Se você for solteiro pode pensar num novo relacionamento amoroso e íntimo. Aproveite.

Saúde: Se você tem algum problema de saúde está na hora de tomar uma decisão definitiva para resolvê-lo. Não tenha medo de enfrentar até mesmo uma cirurgia de extração, tudo se resolverá de forma favorável.

CÂNCER - 21/06 a 22/07

Profissional: A lunação dessa semana influencia também o seu signo de forma benéfica, apesar dos aspectos difíceis porque você sente um forte desejo de mudar os seus objetivos profissionais de forma a conseguir mais sucesso em suas iniciativas. A Lua, seu regente, se envolve diretamente na oposição a Urano e estimula a busca de novos objetivos pessoais e profissionais. Podem ocorrer mudanças imprevistas em seu ambiente de trabalho.

Afetivo: Você pode sentir vontade de programar as suas férias e já está pensando nos festejos natalícios que você poderá transcorrer com os seus familiares. No momento pense em verificar cuidadosamente o seu orçamento antes de fazer aquela costumeira lista de presentes natalícios que você tanto quer fazer. Não prejudique as suas finanças.

Saúde: Você precisa cuidar do campo emocional pois é ele que prejudica principalmente o seu bem estar. Na realidade muitas de suas doenças são psicossomáticas e se você conseguir uma melhor harmonia emocional poderá desfrutar de uma ótima saúde

LEÃO - 22/07 a 23/08

Profissional: A Lua Nova dessa semana que acontece no signo de Escorpião estimula enfrentamentos e conflitos que se não controlado podem prejudicar os seus relacionamentos profissionais e pessoais. No ambiente profissional é muito importante que você controle os seus arroubos causados por contrariedades com colegas, parceiros ou chefes. Logo obterá o reconhecimento de seu valor pessoal e poderá até mesmo conseguir uma promoção.

Afetivo: Você parece mais tenso e impaciente e suas atitudes estão atrapalhando a harmonia do seu ambiente familiar. Se há algo que não está dando certo, e se os seus relacionamentos pessoais não o satisfazem, pode pensar na possibilidade de pedir uma ajuda profissional para compreender as motivações de seu mal humor. Procure se distrair com atividades culturais e de lazer.

Saúde: A atividade esportiva pode ajudar você a canalizar as energias que atualmente lhe causam tensões e podem prejudicar a sua saúde. A sua pressão arterial pode subir ou ter repentinas oscilações. Pense em fazer longas caminhadas no meio da natureza. Abrace uma árvore.

VIRGEM - 23/08 a 23/09

Profissional: Agora que Vênus saiu de seu signo e se deslocou para um trânsito no signo de Libra você deve focar principalmente nas parcerias para crescer profissionalmente. Saturno, agora em andamento direto em Peixes, irá começar a gratificar você pelo seu empenho. Seu regente em Sagitário favorece os estudos e também as provas de ingresso em cursos profissionalizantes e em universidades.

Afetivo: Se estiver à procura de um parceiro você deve aproveitar o trânsito de Vênus em Libra durante as próximas semanas pois esse é o signo do casamento, das parcerias sejam comerciais que intimas e também poderá lhe proporcionar novos encontros sociais. Também o ambiente familiar será favorecido. Que tal começar a programar as suas férias de verão?

Saúde: A sua saúde ganha uma energia extra graças aos bons aspectos planetários e especialmente com um trânsito favorável da Lua com seu regente, Mercúrio. Pequenos problemas do aparelho respiratório podem ser devidos à alergia.

LIBRA - 23/09 a 23/10

Profissional: Vênus, seu regente, ingressa no seu signo e produz uma sensação de bem estar e de otimismo que pode ser canalizado seja no campo profissional que pessoal. Você receberá elogios pelo seu desempenho e poderá concluir boas parcerias e fechar bons contratos. O campo financeiro acabará sendo beneficiado lhe oferecendo bons lucros especialmente em meados da semana.

Afetivo: Você se sente otimista e consegue compartilhar com seus entes queridos os seus projetos pensando desde já nos festejos que se aproximam. Você receberá convites para reuniões sociais e festas e poderá também pensar numa viagem de recreio. Aproveite esse período favorável.

Saúde: Não há grandes ameaças para a sua saúde nesse período e graças a isso você pode pensar em algumas iniciativas mais voltadas para os cuidados pessoais e para a estética.

ESCORPIÃO - 23/10 a 22/11

Profissional: O seu signo recebe diretamente a energia promovida pela lunação que acontece no dia 12 e que vê o Sol em conjunção com Marte em oposição a Urano em Touro. Os assuntos relativos às finanças podem criar alguma preocupação e precisam ser examinados com cautela. Por outro lado, algumas situações relativas a investimentos em novos projetos podem sofrer reviravoltas que poderão trazer benefícios no longo prazo. Compartilhe as suas preocupações com seus parceiros.

Afetivo: Esse é um campo que pode ser profundamente afetado pelos aspectos planetários dessa semana. Assuntos íntimos que mexem profundamente naquelas feridas que considerava já cicatrizadas e que podem voltar a incomodar você, criando um clima tenso que dificultará o bom entendimento entre parceiros. Controle as suas reações emocionais para não causar maiores estragos nos seus relacionamentos íntimos.

Saúde: A lunação dessa semana pode acender um sinal de alerta no campo da saúde, forçando você a tomar decisões definitivas em relação a algum problema que o está acompanhando há algum tempo.

SAGITÁRIO - 22/11 a 22/12

Profissional: Você se sente otimista em relação ao seu futuro profissional e tem atitudes muito apreciadas por colegas e parceiros. Graças a isso consegue emplacar os seus novos projetos recebendo apoio e colaboração de todos. O trabalho em equipe irá fluir rapidamente promovendo ótimos resultados inclusive na área financeira. Você poderá ampliar também o seu conhecimento com novos cursos profissionalizantes.

Afetivo: Existe um aspecto menor, mas mesmo assim benéfico entre Vênus e Mercúrio que transita em seu signo e esse aspecto produz benefícios nos seus relacionamentos, seja no âmbito familiar que no campo afetivo e amoroso. O dialogo entre parceiros flui mais rapidamente, auxiliando um bom entendimento que poderá servir para esclarecer pendências.

Saúde: Você fica muito tenso e pode prejudicar o seu bem-estar, apesar de não ter nenhum aspecto astrológico negativo afetando o seu signo. Na realidade é a sua atitude que pode determinar o seu bem estar. Prefira atividades leves como yoga ou caminhadas para espairecer.

CAPRICÓRNIO - 22/12 a 20/01

Profissional: Agora você consegue colher os frutos de seu empenho e está sendo reconhecido no campo profissional pois sua competência e sua seriedade são muito apreciadas por colegas, parceiros e chefes. Graças aos bons resultados obtidos, você se sente recompensado e pensa em investir seu tempo em novos relacionamentos profissionais. Você poderá também pensar em fazer algum curso profissionalizante para acrescentar ao seu CV.

Afetivo: A Lua Nova desse mês salienta as frustrações e decepções afetivas e amorosas e pode trazer á tona aquilo que você considerava morto e enterrado. Se você tem pendências com o seu parceiro amoroso e íntimo, prefira conversar com seu par de forma a esclarecer aquelas dúvidas que teimam e tirar a sua tranquilidade. Com tudo às claras, poderá pôr um ponto final.

Saúde: Você desfruta de uma saúde boa e não deve se preocupar com os pequenos mal-estares que aparecem de vez em quando. Os problemas eventuais nas articulações podem ser aliviados com uma alimentação adequada e com florais.

AQUÁRIO - 20/01 a 19/02

Profissional: Plutão já está mostrando à que veio! Iniciando seu trânsito no seu signo, onde permanecerá aproximadamente duas décadas, promoverá profundas transformações em seus projetos profissionais e pessoais. Porém não se afobe, pense em procurar dentro de você quais são as metas que você deseja alcançar e adapte as suas iniciativas de forma a tirar o melhor proveito de seus talentos. Por enquanto, concentre-se em ir adiante com seus projetos e seja flexível.

Afetiva: É possível que por causa da configuração tensa entre o Sol e Urano você esteja se perguntando se o seu relacionamento amoroso esteja valendo a pena. A sua necessidade de liberdade pode estar sendo muito salientada e você se irrita facilmente com as pessoas de seu convívio.

Saúde: Lembre-se que as doenças que se instalarem agora terão tendência a se tornar crônicas. Cuide de suas articulações e evite osteoporose mantendo uma vida ativa e uma boa alimentação.

PEIXES - 19/02 a 20/03

Profissional: Você pode estar se sentindo estressado e ansioso porque não consegue ir adiante com seus projetos pessoais. Você já está há alguns meses enfrentando muitos obstáculos que dia após dia reduzem seu entusiasmo produzindo uma sensação de fracasso. No entanto, o andamento direto de Saturno pode começar a premiá-lo pelo seu empenho. Aos poucos estará colhendo os frutos de seu empenho. Fique firme. Pés no chão e olhos no céu.

Afetivo: Os seus relacionamentos podem não lhe oferecer tudo o que você deseja, porém verá que aos poucos conseguirá encontrar algumas formas de lazer para se divertir, relaxar e esquecer as preocupações que estão em sua cabeça. Pequenos momentos felizes alegram o convívio com seus entes queridos e com os amigos.

Saúde: O cansaço que você sente pode ser superado com boa alimentação e com atividades de lazer que produzam endorfinas. Cuide de sua estrutura óssea e articular e não esqueça de fazer uma visita ao seu dentista.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa