Menu

Horóscopo de 14 a 19 de janeiro de 2024

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 11/01/2024 16:24:01


No dia 22 de dezembro às 00h23 (H.O) o Sol secciona o Trópico de Capricórnio dando início ao Verão no Hemisfério Sul. Capricórnio é um signo de Terra, regido por Saturno, de qualidade Cardeal, e corresponde à Casa X do Zodíaco.

No dia 18 as 00h53 a Lua estará iniciando a Fase crescente a 27º do signo de Áries.
A Lua estará fora de curso (sem aspectos com outros planetas) nos seguintes dias e horários: da 01h32 à 01h48 do dia 16 em Peixes; das 05h02 às 05h11 do dia 18 em Áries; das 10h57 às 10h58 do dia 20 em Touro.
Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra; fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E ainda, é melhor não realizar eventos públicos ou operações cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo - órgãos ou vísceras - governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos. Verifiquem a correspondência dos signos com as partes e órgãos do corpo na seção de Astromedicina e de maneira geral na seção de Signos Astrológicos no meu site.

Análise das configurações planetárias que influenciam a coletividade durante essa semana. O que sugerem as configurações planetárias dessa semana?
O ano novo já está correndo rapidamente e todos nós sentimos pressa para implantar os nossos projetos e alcançar os nossos objetivos.
Dia 14 Mercúrio ingressa em Capricórnio salientando a necessidade de se concentrar no campo profissional. Em Capricórnio encontramos também o planeta Marte que irá nos fornecer a energia necessária para implantar nossos planos. Essa é a última semana do Sol em Capricórnio e o ingresso do Sol em Aquário em 20 de janeiro irá facilitar o foco nos projetos pessoais. Enquanto isso o Sol se aproxima de Plutão, que transita no grau 29º57 de Capricórnio e ambos irão ingressar em Aquário praticamente ao mesmo tempo, significando que estaremos iniciando um período de grande transformação social.
E Urano e Júpiter também estão se unindo no signo de Touro, podendo indicar que assuntos pendentes na área financeira irão ser definidos, seja individualmente que no coletivo e especialmente no campo econômico e bancário. Continuemos com os pés no chão! E oremos pela Paz Mundial.


ÁRIES - 20/03 a 20/04

Profissional: Com o ingresso de seu regente no signo de Capricórnio o foco de suas atividades se volta principalmente para o campo profissional onde terá todo o espaço para ampliar seu campo de ação, conquistando novas metas e dando vazão aos seus planos mais ambiciosos. Essa semana, você poderá revisar seus planos e procurar embasar suas iniciativas de forma mais conservadora, sem correr riscos em ações desnecessárias.

Afetivo: Você vai se mostrar muito ativo mesmo no ambiente domestico e familiar, mas principalmente poderá ter vontade de "por as coisas em ordem". Você estará muito provavelmente incentivando seus entes queridos a arregaçarem as mangas para dar andamentos aos projetos pessoais e sentirá que tem poder de liderança sobre eles.

Saúde: Enquanto Marte estiver em trânsito no signo de Capricórnio, você terá que cuidar principalmente dos problemas articulares, incluindo inflamações ou mesmo estiramentos musculares e entorses. Caso pratique exercícios em academia, seja muito cuidadoso.

TOURO - 20/04 a 21/05

Profissional: Sua vida está mudando rapidamente e muitas novidades virão para ampliar o seu campo de ação e permitir que você alcance objetivos que há muito tempo estava ambicionando. Logo Júpiter irá alcançar Urano ambos em seu signo e uma virada importante na sua vida irá ocorrer. Podem ocorrer convites inesperados.

Afetivo: O campo familiar também pode ser virado de cabeça para baixo com modificações inesperadas que finalmente irão se resolver definitivamente. Coisas que estavam se arrastando serão resolvidos em breve tempo. Novos horizontes se abrirão diante de você. Mude sua atitude e aceite as novidades que a vida lhe propõe.

Saúde: Para se manter em boa saúde você pode iniciar uma nova modalidade esportiva, ou se dedicar a um hobby que pode alimentar a sua alma e não somente o seu físico. Se alimente de forma moderada.

GÊMEOS - 21/05 a 21/06

Profissional: Seu regente, Mercúrio, ingressou no signo de Capricórnio, que se relaciona principalmente com o campo profissional, o trabalho e as ambições pessoais. Por isso você vai começar desde já a mergulhar nos seus projetos pessoais e irá começar pondo em ordem os seus planos fazendo contatos e abrindo o campo para novas sociedades e associações que irão aparecer. Vá com calma e mantenha o foco.

Afetivo: No ambiente doméstico também terá que se manter focado porque poderão ocorrer inúmeros acontecimentos que poderão desviar a sua atenção dos seus objetivos pessoais. Você vai continuar a receber convites para festas e reuniões sociais e também receber convites para viajar. Se estiver á procura de um par amoroso, esse é um bom momento para encontra-lo. Se já tem um, então pode pensar num compromisso mais sério.

Saúde: A configuração planetária dessa semana não ameaça o seu estado de saúde, porém lhe deixará pouco tempo para descansar e isso pode atrapalhar o sono. Faça meditação para diminuir a hiperativação do seu cérebro.

CÂNCER - 21/06 a 22/07

Profissional: Há uma grande concentração planetária nos signos de Terra e isso predispõe as pessoas a começar a arregaçar as mangas para se dedicar principalmente aos projetos profissionais. Também para você é chegada a hora de encerrar as reuniões familiares para concentrar as suas atividades no trabalho onde precisará de muita determinação pois Marte que ingressou no signo de oposição irá promover muitos desafios!

Afetivo: Até mesmo no ambiente familiar você precisará praticar a paciência e precisará principalmente controlar os seus arroubos de mal humor que muitas vezes azedam os relacionamentos. Se tem um par amoroso, evite iniciar uma DR que servirá somente para agravar as situações mais conflitantes. Melhor aguardar um momento mais favorável. Procure se distrair.

Saúde: A Lua que estará em quadratura com o Sol e Plutão pode promover uma crise emocional que precisará ser controlada. Se tem um problema de saúde que o incomoda há algum tempo, é chegado o tempo de resolvê-lo.

LEÃO - 22/07 a 23/08

Profissional: Essa é a ultima semana com o Sol em trânsito no signo de Capricórnio e você estará muito empenhado a elaborar planos importantes para poder alcançar os seus objetivos profissionais. Com o ingresso do Sol em Aquário seus projetos já precisarão estar delineados de forma a conseguir alcançar de forma segura os seus objetivos. Porém, a conjunção do Sol com Plutão lhe prepara uma mudança. Fique atento.

Afetivo: No campo afetivo e familiar os seus relacionamentos se desenrolam com harmonia e prazer. No entanto, as vezes você deixa transparecer a sua contrariedade quando for contrariado e daí o tempo fecha e você estraga essa harmonia. Procure se conter, controlando os seus arroubos de humor.

Saúde: Se você tem um problema de saúde é chegado o tempo de resolvê-lo de uma vez por todas. Cuide das articulações e se você frequenta uma academia diminua o ritmo dos exercícios.

VIRGEM - 23/08 a 23/09

Profissional: Você não descansa nem nas férias e já está a pleno vapor para dar andamento aos seus projetos profissionais. Graças ao trânsito de seu regente no signo de Capricórnio você poderá encontrar algumas novas formulas para obter sucesso com suas iniciativas pois terá concentração e determinação de sobra. No ambiente profissional podem também ocorrerem mudanças importantes que poderão afetar também você. Enfrente as mudanças com a mente aberta pois lhe trarão ótimas ocasiões de melhora.

Afetivo: Os desafios da vida diária não o afetam demasiadamente e você parece conseguir manter uma atitude positiva mesmo no ambiente familiar. Sua forma natural de ser é muito útil para auxiliar os seus entes queridos que podem vir até você pedindo ajuda ou conselhos. Esteja disponível.

Saúde: A sua saúde não apresenta grandes preocupações, porém você deve cuidar das articulações especialmente se faz alguma atividade esportiva pois com Mercúrio em Capricórnio poderá ter dores ou inflamações.

LIBRA - 23/09 a 23/10

Profissional: Após uma semana de atividade intensa, você terá essa semana um pouco mais de tranquilidade para levar a sua rotina de trabalho. Com a sua costumeira abordagem positiva em relação às tarefas que precisa fazer, poderá facilmente superar as eventuais dificuldades que encontrar no seu caminho. Aproveite essa semana para concluir aquilo que já estava em andamento desde o ano passado e iniciar algo novo.

Afetivo: Essa semana você poderá resolver definitivamente as eventuais pendências que ficaram para ser resolvidas desde o ano passado. A configuração astrológica dessa semana pede decisões definitivas. Portanto, se você está vivendo numa situação sentimental que não o/a deixa feliz, termine de uma vez e aceite os novos desafios que a vida lhe propõe.

Saúde: Você se sobrecarrega facilmente de tarefas e por causa disso acaba se cansando demais, prejudicando o seu bem estar. Essa semana é muito adequada para iniciar uma nova atividade física, como o Pilates. Faça alongamentos.

ESCORPIÃO - 23/10 a 22/11

Profissional: Essa semana o Sol estará alinhado com o seu regente moderno, Plutão. Esse alinhamento poderá fazer precipitar uma situação que está precisando de definições. Se você não está satisfeito com o seu atual trabalho ou se ele não lhe oferece a remuneração que você deseja, então mude! Aceite o recado do universo e vá em busca de algo que lhe seja mais compensador. Sinta os apelos do seu inconsciente.

Afetivo: Também no campo sentimental podem ocorrer algumas definições. Vá com calma e esclareça qualquer situação duvidosa com o seu par amoro ou com o seu ente querido com o qual tem uma desavença pendente. Sentirá uma grande necessidade de trazer um sopro de mudança em sua vida.

Saúde: De vez em quando você precisar dar uma parada para poder respirar! Se você gosta de meditar, faça-o diariamente. Porém uma simples caminhada ao ar livre em contato com a natureza o ajudará a recuperar o equilíbrio energético.

SAGITÁRIO - 22/11 a 22/12

Profissional: Mercúrio já ingressou em Capricórnio, signo que se relaciona com a sua área financeira e isso é um ótimo sinal para você! Continue focando nos seus objetivos e terá ótimos resultados de suas iniciativas profissionais. Você funciona muito bem em equipe e a presença de Vênus em seu signo facilita todas as tarefas que você poderá fazer com seus colegas e parceiros.

Afetivo: Aproveite a presença do benéfico Vênus também para o campo pessoal pois, graças a essas energias positivas, obterá benefícios nos relacionamentos íntimos e familiares. Você poderá ser um bom apaziguador caso existam desavenças ou embates no seu ambiente doméstico. Use esse seu talento!

Saúde: Você precisa respirar um pouco pois costuma assumir muitas tarefas ao mesmo tempo. Se tiver um hobby, dedique algumas horas da semana para relaxar e afastar o turbilhão que muitas vezes o impede de ter um sono reparador.

CAPRICÓRNIO - 22/12 a 20/01

Profissional: Você está colhendo os frutos de seu empenho e pode se sentir profundamente recompensado por seus esforços. Nesse período poderá envolver ainda mais os seus colegas e parceiros em seus projetos que parecem estar dando certo. graças também à inclusão de novas tecnologias que o ajudam a expandir ainda mais o seu campo de atuação. Vá em frente e aceite as mudanças que a vida lhe propõe.

Afetivo: O campo afetivo está morno, sem novidades, mas logo Vênus ingressará no seu signo e poderá lhe proporcionar novas ocasiões de esquentar a sua vida íntima e amorosa. No ambiente familiar todos recorrem a você para conselhos e mesmo para obter uma ajuda financeira. Se puder, ajude!

Saúde: As articulações, especialmente dos joelhos, são o ponto mais afetado pelo trânsito planetário de Saturno em Peixes. Tome muito cuidado ao caminhar ou ao se exercitar pois um simples desleixo poderá ter consequenciais graves.

AQUÁRIO - 20/01 a 19/02

Profissional: Você tem uma atitude positiva diante dos desafios e por causa disso você consegue alcançar os seus objetivos. Seu regente moderno, Urano, continua em retrogradação no signo de Touro, porém logo o liberará desse freio que parece ter atravancado o bom andamento de muitas iniciativas. Você poderá resolver finalmente uma pendência financeira que o está preocupando bastante.

Afetivo: Você tem um dia a dia repleto de ocupações e sendo um ser sociável desfruta com disposição da companhia de seus entes queridos, familiares ou amigos.

Saúde: Para se manter em boa saúde você precisa cuidar melhor de sua alimentação pois muitas vezes você esquece até de comer especialmente se está envolvido na implantação de um novo projeto profissional. Uma caminhada diária pode lhe fazer muito bem.

PEIXES - 19/02 a 20/03

Profissional: Você precisa saber aproveitar de maneira construtiva o trânsito de Saturno em seu signo. Durante todo esse ano ele o ajudará a implantar fundamentas seguras para construir e fortalecer a sua carreira profissional. Sonhos se realizam, mas nada cai do céu. Esse é um período de muito trabalho, mas também de boas recompensas. Gaste o tempo que achar necessário para fortalecer seus alicerces e aumentar o campo dos relacionamentos pessoais.

Afetivo: Se você se sente sozinho e solitário deve aproveitar esse período para ler ou estudar pois estará aumentando o seu conhecimento que o ajudará seja no campo profissional que no campo pessoal. Seus relacionamentos futuros precisam de um embasamento mais racional. Não aceite qualquer convite para namorar. Chega de ilusões.

Saúde: Você precisa reservar um tempo para os seus cuidados pessoais pois pode estar precisando aliviar as dores articulares que dificultam o seu bem estar. Descanse bastante e procure obter o máximo alivio de um sono reparador.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa