Menu

Horóscopo de 17 a 23 de dezembro de 2023

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 14/12/2023 13:30:26


No dia 22 de novembro de 2023 às 11h02 o Sol ingressou no signo de Sagitário. E no dia 22 de dezembro às 00h23 (H.O) o Sol secciona o Trópico de Capricórnio dando início ao Verão no Hemisfério Sul. Capricórnio é um signo de Terra, regido por Saturno, de qualidade Cardeal, e corresponde à Casa X do Zodíaco.

No dia 19 de dezembro às 15h39 a Lua inicia a Fase Crescente no signo de Peixes.
A Lua estará fora de curso (sem aspectos com outros planetas) nos seguintes dias e horários: das 09h03 às 16h58 do dia 17 em Aquário; das 18h03 às 19h46 do dia 19 em Peixes; das 23h47 às 23h50 do dia 21 em Áries.
Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra; fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua.

Análise das configurações planetárias que influenciam a coletividade durante essa semana. O que sugerem as configurações planetárias dessa semana? O Sol muda de signo essa semana, saindo de Sagitário para alcançar o Tropico de Capricórnio no dia 22 às 00h27 Horário Oficial do Brasil. Nesse dia inicia o Verão no nosso Hemisfério pois a inclinação do eixo da Terra estará ao seu máximo. Mercúrio já está em retrogradação e seus efeitos podem ser sentidos de várias maneiras, seja no trânsito que se torna caótico, seja nas aglomerações de pessoas nos centros de comércio, e por fim nos inúmeros problemas de comunicação.
Por essa razão seja cauteloso ao enviar e-mails, pois poderá errar a pessoa ou o grupo causando mal-entendidos. No início da semana, Mercúrio forma um aspecto com Júpiter, também retrogrado, promovendo o comércio de maneira geral, assim como as viagens nacionais e internacionais. Redobrem o cuidado com as despesas para não causar um rombo nas suas contas!
A Lua que transita em Peixes em meados da semana promove dentro de nós o sentimento de solidariedade que é tão natural nesse período natalino. Marte ainda em Sagitário salienta os assuntos relativos às religiões e à justiça, além de acirrar rivalidade entre países vizinhos. Vamos nos aproximando do Natal, com os festejos familiares são tradicionais no mundo ocidental. Não devemos esquecer porém que no mundo existem muitos que sofrem, que estão em países de guerra ou que passam fome, vivendo na miséria.
Oremos pela Paz!


ÁRIES - 20/03 a 20/04

Profissional: Enquanto seu regente estiver em trânsito em Sagitário você vai receber um impulso extra de energia que pode ser direcionado seja no campo profissional que pessoal. Prepare-se para uma semana repleta de acontecimentos favoráveis. O balanço de 2023 para você pode ter sido positivo e você já está se sentindo intimamente recompensado pelo sucesso obtido. Assuntos relativos á justiça, como processos em andamento, podem se concluir de forma favorável.

Afetivo: Você está sentindo uma forte necessidade de reconhecimento e pode exigir muito das pessoas com as quais convive. Em muitos casos a sua atitude pode atrapalhar o fluir normal dos acontecimentos pois ao causar pressão você afasta as pessoas que ama. Para não parecer arrogante, seja muito cuidadoso ao expor os seus desejos.

Saúde: Você pode prejudicar a sua saúde se continuar a agir de forma compulsiva e exagerada. Canalize melhor as energias disponíveis de forma a não somatizar.

TOURO - 20/04 a 21/05

Profissional: Essa semana inicia com energias tensas e você poderá se sentir pressionado por todos os lados. No entanto, ao canalizar adequadamente a energia de seu regente que está em trânsito no signo de Escorpião, poderá conseguir algumas oportunidades favoráveis para a conclusão de parcerias ou negócios. Nas reuniões profissionais você poderá expressar abertamente os seus planos obtendo sucesso e apoio. Aceite as sugestões que lhe são dadas.

Afetivo: No ambiente domestico poderão surgir discussões por causa de divergência de opinião. No entanto, se você agir com paciência expressando de forma clara o seu ponto de vista, no final conseguirá encontrar um acordo comum resolvendo as eventuais divergências. Uma abordagem positiva diante dos desafios é sempre a melhor pedida!

Saúde: Você pode estar sentindo uma fome compulsiva como forma de compensação de eventuais problemas afetivos. Nesse período a sua libido estará ativando os seus desejos. Saiba aproveitar.

GÊMEOS - 21/05 a 21/06

Profissional: Você se concentra facilmente nos assuntos profissionais e consegue concluir bons negócios analisando as boas ocasiões que lhe são apresentadas. Você faz a diferença nas reuniões onde pode expor com facilidade e clareza as suas ideias, conseguindo apoio de seus parceiros e colegas. Aproveite esse período favorável para abrir novas frontes de trabalho. Faça novos contatos.

Afetivo: No ambiente domestico você parece uma formiga pois está sempre em agitação arrumando e programando tudo porque quer deixar tudo arrumadinho para os festejos natalinos. Porém, fazendo assim, acaba se sobrecarregando de tarefas e se sente muito cansado no final do dia. Então, não se queixe! Compartilhe.

Saúde: Você precisa reservar um tempo para o lazer permitindo que seu corpo se recupere do excesso de trabalho. Você pode sentir dor nos ombros ou sofrer lesões nas articulações.

CÂNCER - 21/06 a 22/07

Profissional: Após a Lua Nova de Sagitário que lhe ofereceu um impulso extra abrindo algumas novas portas no seu campo profissional, você vai ter vontade tirar o pé do acelerador para examinar o caminho percorrido e avaliar a possibilidade de efetuar escolhas. De fato, se você se sobrecarregar de atividades e de tarefas depois vai acabar se queixando com os colegas e parceiros de trabalho.

Afetivo: No ambiente doméstico podem surgir divergências de opinião causadas principalmente por algumas emoções que escapam do controle. Para não causar debates acalorados sobre isso ou aquilo, releve e deixe que as coisas se acomodem naturalmente, sem se encasquetar impondo a sua opinião.

Saúde: Sua saúde está bem, mas tudo depende de como você se alimenta. Não cometa excessos pois a Lua Nova de Sagitário o convida aos exageros e prejudica a boa digestão.

LEÃO - 22/07 a 23/08

Profissional: Seu regente, o Sol, muda de signo e sai de Sagitário para ingressar no signo de Capricórnio. Essa mudança de signo gera uma mudança de energia que se torna mais serena, permitindo uma melhor abordagem às situações difíceis que você precisa enfrentar no seu dia a dia. Esse será um período em que as preocupações profissionais irão ocupar sua cabeça, mas você conseguirá obter algum retorno favorável.

Afetivo: Você precisa controlar o seu mal humor porque pode causar mal-estar nos seus entes queridos por causa de suas oscilações emocionais. Desfrute dos momentos de lazer com as pessoas que ama e não traga para a casa as preocupações de seu ambiente de trabalho. Tenha uma atitude positiva.

Saúde: No inicio da semana o Sol forma um aspecto tenso com Netuno expondo você à infecções que causam problemas intestinais. Por essa razão cuide muito bem de sua alimentação e beba principalmente água, somente água!

VIRGEM - 23/08 a 23/09

Profissional: Enquanto seu regente estiver em trânsito em Capricórnio você está super concentrado no seu trabalho porque quer concluir tudo até o final do ano. Com sua capacidade organizativa você poderá melhorar e muito o trabalho de todos, inclusive de seus colegas que irão apreciar o seu empenho contribuindo para a conclusão dos projetos em andamento. Porém lembre-se que nem tudo depende de você. Relegue tarefas.

Afetivo: No ambiente doméstico reina a tranquilidade e você pode se dedicar as tarefas organizativas dos festejos natalinos com empenho e satisfação, bem do jeito que você gosta. Porém, lembre-se que não é necessário que tudo saia o perfeito. Não se aborreça com os erros que eventualmente possam surgir. Elogie as habilidades de seus familiares e eles o ajudarão com prazer.

Saúde: Na área da saúde surge o planeta Saturno que está em oposição ao seu signo e costuma produzir uma sensação de cansaço indescritível. Alivie essa sensação com seções de relaxamento ou com massagens.

LIBRA - 23/09 a 23/10

Profissional: Nesse período você pode parecer mais determinado do que o normal e poderá se expressar de forma muito contundente parecendo arrogante aos olhos de seus colegas de trabalho. Talvez você esteja muito preocupado em ganhar um pouco mais de dinheiro neste período e esteja se sobrecarregando de tarefas. Enquanto seu regente estiver em Escorpião você pode definir novas parcerias para alcançar seus objetivos.

Afetivo: Com seu planeta no signo que se relaciona na astrologia com a área do sexo, você poderá descobrir um novo interesse amoroso ou se você já tiver um parceiro amoroso pode descobrir novas formas de prazer esquentando o relacionamento com jogos eróticos. Por se divertir você pode aproveitar também para investir em atividades culturais.

Saúde: O campo da saúde focaliza essa principalmente a parte geniturinária do corpo. A energia gerada pode fazer surgir problemas como hemorroidas ou outros incômodos que seria bom resolver rapidamente.

ESCORPIÃO - 23/10 a 22/11

Profissional: Você está se sentindo muito satisfeito pois o seu empenho está sendo recompensado pelo um ótimo resultado obtido. Aproveite também a presença de Vênus em seu signo para analisar os seus investimentos e prepare os seus investimentos para o ano que está por vir. O momento atual é ideal para fazer um balanço do campo profissional para preparar novos objetivos.

Afetivo: No ambiente familiar você parece tão bem disposto que as pessoas se sentem fascinadas com as suas atitudes. Aproveitando o trânsito de Vênus em seu signo Cupido pode despertar uma paixão em seu coração. E se você já tem um par amoroso, poderá aproveitar essa energia para esquentar seu relacionamento com jogos eróticos.

Saúde: O excesso de trabalho pode fazer com que se desleixe nos cuidados com a sua alimentação. As mulheres podem aproveitar para fazer uma consulta ao seu ginecologista.

SAGITÁRIO - 22/11 a 22/12

Profissional: Essa é a última semana do trânsito do Sol em seu signo e sob a energia da Lua Nova pode ter sido muito útil para lhe dar um incentivo extra para elaborar os seus novos projetos que irão nortear as suas iniciativas para o ano novo que se aproxima. As pessoas ao seu redor participam com prazer de seus projetos, porém não perca de vista os seus objetivos fazendo coisas demais. Mantenha o foco.

Afetivo: A sua alegria e seu bom humor têm um efeito contagiante com as pessoas de seu convívio. Ao se envolver nos festejos natalinos você estimula a todos criando um clima de alegria que espalha um clima de felicidade. Aproveite esse período também para fazer contato com as pessoas com as quais teve algum mal-entendidos. Perdoe.

Saúde: Sua saúde está bem pois a passagem do Sol em seu signo trouxe energia e bem estar. Neste período de festejos poderá exagerar na comilança e isso irá prejudicar o seu fígado e pâncreas criando problemas para mais tarde. Se cuide.

CAPRICÓRNIO - 22/12 a 20/01

Profissional: Você é muito organizado e determinado em tudo o que você faz e não perde de vista os seus objetivos profissionais. O Sol ingressa em seu signo no dia 22, dando início ao verão no Hemisfério Sul. Graças a esse movimento do Astro Rei poderá sentir uma renovação de energias que produzirá um sentimento de enorme satisfação pelo trabalho feito. Com o ano novo que se aproxima, você terá vontade de se concentrar nos seus novos projetos, mas não se apresse, pois a melhor energia ainda está por vir.

Afetivo: Como para os outros signos de Terra, também você tem os pés no chão e gosta das tradições. Portanto esse período é bem agradável e você desfruta com prazer dos preparativos dos festejos natalinos onde poderá se reunir com os familiares que você ama. Aproveite para fazer algumas atividades recreativas e culturais para alimentar a alma com a energia natalina.

Saúde: O capricorniano deve ser cauteloso neste período especialmente se fizer atividades em academias, porque Marte se encontra na área relativa à sua Você poderá ter problemas com estiramentos musculares ou ainda com quedas e contusões.

AQUÁRIO - 20/01 a 19/02

Profissional: Apesar de não ter experimentado nada de grave nesse ano que está findando, você não se sente satisfeito porque lutou muito para alcançar seus objetivos, mas o resultado pode ter sido decepcionante. Nesse período mantenha as suas expectativas dentro da realidade e contente-se com aquilo que consegue alcançar. Procure enfrentar um desafio após o outro para não se desgastar inutilmente. Peça a colaboração dos colegas sempre que sentir necessidade.

Afetiva: As amizades são a sua maior riqueza e é graças à essa sua qualidade você nunca estará se sentindo sozinho. Apesar de não ser fã dos festejos que estão por vir, esteja disponível porque poderá ter boas surpresas encontrando pessoas interessantes que irão estimular a sua mente. Poderá descobrir novos interesses que irão enriquecer a sua vida ainda mais.

Saúde: A sua saúde não está com problemas sérios, porém você pode se sentir desmotivado e ter problemas com o sono. Lembre-se que no final do dia deve relaxar para deixar a mente repousar. Faça meditação.

PEIXES - 19/02 a 20/03

Profissional: Você precisa enfrentar os desafios com confianças se quiser ir adiante e alcançar os seus objetivos. Apesar das dificuldades que enfrenta graças à presença de Saturno em seu signo, poderá perceber o progresso que está alcançando aos poucos. Procure não se queixar por aquilo que não alcançou, mas agradeça por aquilo que chegou até você graças á sua fé. Mantenha seus olhos nos seus objetivos.

Afetivo: No ambiente familiar terá muitos momentos de felicidades graças à companhia das pessoas que ama e que poderá rever nesses festejos que se aproximam. Lembre-se de não se sobrecarregar de tarefas para não se cansar em demasia. Mantenha-se sereno e confiante e poderá desfrutar desse período fértil e harmonioso.

Saúde: Para não se queixar demais dos problemas que Saturno lhe apresenta todos os dias, resolva-os um por um, ou seja, enfrente-os com coragem e não desanime! Quando bater o cansaço, repouse. Respeite o seu ritmo.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa