Menu

Horóscopo de 17 a 23 de março de 2024

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 14/03/2024 13:36:29


No dia 20 de março de 2023 inicia o Ano Novo Solar. O Sol irá seccionar a Linha do Equador Celeste às 00h06 de Áries e com a Lua a 3º de Leão. Áries é o primeiro signo do zodíaco, pertence ao elemento Fogo, e é regido pelo planeta Marte.

A Lua estará na fase Crescente no dia 17 de março à 01h10 a 27º de Gêmeos.
A Lua estará fora de curso (sem aspectos com outros planetas) nos seguintes dias e horários: da 01h44 às 06h42 do dia 17 em Câncer; das 15h53 às 16h34 do dia 19 em Leão; das 03h35 às 16h34 do dia 22 em Virgem. Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra; fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E ainda, é melhor não realizar eventos públicos ou operações cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo - órgãos ou vísceras - governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos. Verifiquem a correspondência dos signos com as partes e órgãos do corpo na seção de Astromedicina e de maneira geral na seção de Signos Astrológicos no meu site.

Análise das configurações planetárias que influenciam a coletividade durante essa semana. O que sugerem as configurações planetárias dessa semana? Existe um desequilíbrio no céu porque os planetas estão aglomerados em poucos signos: Aquário, Peixes, Áries e Touro. Isso desequilibra a balança energética em assuntos sociais que focalizam as injustiças sociais e salienta a necessidade de ações pontuais e rápidas para modificar os problemas que afetam a humanidade. O ingresso do Sol em Áries acontece no dia 20 de março às 00h06m, no Horário Oficial do Brasil. A conjunção com Netuno que afetou principalmente os acontecimentos da semana anterior, diminuem de intensidade, mas continuarão a focalizar os mesmos assuntos "netunianos". Ou seja, continuarão a acontecer eventos confusos, pouco claros, deixando as pessoas perplexas e inquietas com situações indefinidas e de difícil compreensão lógica. Assuntos de espiritualidade são favorecidos, assim como a criação artística e imaginativa. Mercúrio ingressa em Áries aumentando a atividade mental e promovendo instabilidades com o agendamento de consultas ou encontros que serão cancelados e precisarão de novo agendamento. Vênus avança em Peixes e estará em conjunção com Saturno em Peixes, salientando as frustrações de ordem emocional e amorosa. Enfim, este é um momento importante para tomarmos decisões difíceis que nos ajudem na reestruturação de nossa vida material de maneira a fazer face aos inúmeros imprevistos que nos aguardam e que afetam sobretudo a nossa vida financeira. Sejamos prudentes nas despesas.
Tenham todos uma boa semana e orem pela Paz Mundial!


ÁRIES - 20/03 a 20/04

Profissional: Com o ingresso do Sol em seu signo você vai se sentir renovado e terá muita vontade de tomar novas iniciativas para alcançar logo as suas metas.
Seu regente continua em Aquário até o final da semana, salientando a necessidade do trabalho em equipe, onde obterá um melhor resultado de suas iniciativas. A conjunção do Sol a Netuno nos últimos graus de Peixes pode causar erros de avaliação e confusões de todo tipo: seja cauteloso.

Afetivo: Esse é um campo muito favorecido pelo ingresso do Sol em Áries. Você sentirá suas energias renovadas e estará cheio de vontade para concluir todos os projetos que já tem em andamento. Ao mesmo tempo, poderá aproveitar essa energia no campo da intimidade, portanto aproveite para incrementar o seu relacionamento. Caso você não tenha um parceiro, abra os olhos pois poderá chover em sua horta.

Saúde: O Sol renova a sua energia facilitando a recuperação da saúde. Com Mercúrio já em seu signo poderá sentir uma hiperativação cerebral capaz de impedir que um bom sono restaure o seu bem estar.

TOURO - 20/04 a 21/05

Profissional: Com a aproximação de Júpiter a Urano em seu signo o campo financeiro e econômico irá merecer mais atenção de sua parte. Você poderá concluir a compra ou venda de um imóvel, ou ainda concluir um bom negócio que lhe oferecerá bons lucros. Seja cauteloso com as despesas para que elas não ultrapassem o seu orçamento e prejudiquem os próximos projetos que tem em mente.

Afetivo: Essa semana você estará bastante voltado para a vida social, experimentando novas atividades que poderão ser úteis para ampliar o leque de suas amizades. Poderão surgir convites para viagens, shows e concertos e onde poderá se divertir com as pessoas que ama.

Saúde: O seu bem estar geral depende de suas atitudes portanto se você conseguir vencer a sua preguiça natural fazendo uma rotina saudável de exercícios diários se sentirá certamente muito bem. Procure relaxar no final do dia para não prejudicar o seu sono.

GÊMEOS - 21/05 a 21/06

Profissional: A semana inicia com o trânsito da Lua em seu signo e esse aspecto planetário estimula o seu intelecto que pode elaborar novos projetos ou criar novas abordagens para melhorar os projetos já em andamento. a comunicação. Você estará muito ativo nas reuniões profissionais, expondo com clareza as suas ideias e ganhando apoio para as suas iniciativas. Podem ocorrer curtas viagens a trabalho.

Afetivo: O campo afetivo e amoroso pode ser estimulado pelas configurações planetárias dessa semana. Por causa disso, você terá vontade de esclarecer as situações mais confusas no âmbito familiar, porém nem sempre será bem compreendido pelas pessoas de seu convívio. Por causa disso, prefira adiar qualquer discussão que não seja urgente para não causar mais confusão ainda nos seus relacionamentos.

Saúde: O seu bem estar físico poderia estar melhor, porém você não deve se queixar pois o clima muito instável é ruim para quem como você tem uma fragilidade nas vias aéreas superiores. Alimente-se regularmente.

CÂNCER - 21/06 a 22/07

Profissional: Essa semana o ingresso do Sol em Áries irá causar um estimulo de energia que poderá ser direcionado adequadamente se puder encontrar o equilíbrio emocional que as vezes atrapalha as suas iniciativas. A quadratura da Lua com o Sol causa conflito entre o lado emocional e o lado racional, provocando instabilidade. Controle essas oscilações que podem atrapalhar os relacionamentos profissionais.

Afetivo: No ambiente doméstico você precisará enfrentar algumas situações tensas por causa de divergências de opinião com as pessoas de seu convívio. Procure esclarecer as situações que estão atrapalhando a harmonia de seu lar com clareza e sinceridade. Demostre o seu mal-estar emocional abrindo o seu coração para aliviar o peso de frustrações passadas que ainda lhe fazem mal.

Saúde: O aumento da atividade física é importante para poder liberar as endorfinas que servirão para melhorar o seu bem estar. Por causa disso, você deve vencer a indolência para manter uma rotina de exercícios regulares lhe que causem bem estar.

LEÃO - 22/07 a 23/08

Profissional: O ingresso do Sol em Áries lhe é favorável graças ao elemento Fogo comum aos dois signos. Esse aspecto favorável o ajudará a dar um start em algum projeto que está empacado ou ainda a elaborar novas estratégias para melhorar o retorno de suas iniciativas. Apesar das tensões que estão atrapalhando o bom andamento de seus projetos, você sentirá uma melhora nos resultados obtidos.

Afetivo: Você precisa redobrar o controle do seu humor no ambiente domestico porque você está se sentindo pressionado e qualquer contrariedade o deixa irritado e impaciente. Os seus caros podem ajuda-lo se compreenderem as causas dessa sua irritabilidade. Receberá conforto e a ajuda que você precisa.

Saúde: Para se manter em boa saúde você precisa cultivar um hobby que canalize as energias excedentes de forma positiva. Caso contrário poderá sofrer no corpo que irá manifestar com inflamações, febres e erupções cutâneas.

VIRGEM - 23/08 a 23/09

Profissional: Essa semana poderá sentir uma mudança de energias disponíveis e conseguirá implementar alguns projetos que estavam quase parados nas últimas semanas. Por outro lado, a oposição de Vênus e Saturno ao seu signo parece demostrar que apesar de seus esforços pessoais você nem sempre consegue obter um bom retorno de suas iniciativas profissionais. Se esse for o seu caso, seja paciente e aguarde momentos mais favoráveis para implantar os seus projetos.

Afetivo: No campo afetivo e amoroso você busca a segurança que nem sempre consegue, por isso se sente inquieto e decepcionado. Se o seu relacionamento atual não lhe devolve a satisfação que você espera, seja paciente e aguarde um melhor momento astral para pensar em fazer uma DR com seu par. Controle a sua impaciência e se distraia com atividades de lazer com os seus entes queridos.

Saúde: Saturno rege toda a nossa estrutura óssea e estando numa posição de oposição ao seu signo pode ser o agente de várias doenças que o estão acometendo há algum tempo. Com uma rotina leve e regular de exercícios de alongamento poderá aliviar as dores.

LIBRA - 23/09 a 23/10

Profissional: Você pode se beneficiar das energias renovadoras que o ingresso do Sol em Áries está promovendo no céu. Você receberá muitas solicitações para ingressar em novos projetos profissionais, mas precisará avaliar tudo com cautela para não se arrepender depois. Não tenha grandes expectativas pois poderão ocorrer frustrações ou decepções. Seja prudente especialmente no campo financeiro.

Afetivo: No ambiente domestico e familiar poderão surgir divergências de opiniões que degenerem em verdadeiras discussões. Você precisa redobrar o seu controle emocional para não se envolver em situações que não poderá gestar. Evite causar situações que serão desconfortáveis para todos. Seja mais flexível.

Saúde: Se você se sente tenho e impaciente pode prejudicar a sua saúde. Não deixe que o seu estado emocional atrapalhe o seu bem estar. Existem coisas que não pode resolver, portanto, deixe para depois aquilo que não é urgente.

ESCORPIÃO - 23/10 a 22/11

Profissional: A sua vida está dando voltas e voltas e você é obrigado a se adaptar às situações inusitadas que nem imaginava precisar enfrentar. Se você se mantiver em suas posições sem se adaptar às situações que a vida lhe propõe não irá superar a atual fase. Quando o céu lhe envia desafios você precisa encontrar novas formas de superá-los. Agindo sempre da mesma maneira não poderá obter resultados diferentes.

Afetivo: Esse é um campo muito fragilizado pelas configurações astrológicas desses últimos meses. Constantes desafios atrapalham a harmonia do ambiente doméstico e colocam em risco os seus relacionamentos afetivos e amorosos. Lembre-se que as vezes seria melhor tomar decisões drásticas e definitivas para dar espaço àquilo de novo que está por vir.

Saúde: Também no campo da sua saúde física e mental será uma questão de adaptação. Talvez você sofreu ou ainda venha a sofrer um abalo psíquico que irá precisar de ajuda profissional. Mude suas atitudes diante dos obstáculos. Respire fundo e confie. Nem tudo depende de você.

SAGITÁRIO - 22/11 a 22/12

Profissional: Existem complicações que não dependem de você para serem resolvidas e outras que você mesmo provoca com sua atitude desafiadora. Para não prejudicar o seu campo econômico e financeiro, preste muita atenção às despesas imprevistas que podem prejudicar o seu orçamento. Antes de investir em novas iniciativas faça bem as contas e agia de forma responsável visando o resultado que deseja.

Afetivo: A conjunção de Júpiter a Urano que se forma no signo de Touro é um aviso importante do céu que está pedindo uma reflexão importante sobre o caminho a seguir no futuro. Se está arrastando um problema de difícil solução há algum tempo, prepare as ferramentas para resolvê-lo definitivamente, seja no âmbito amoroso que no âmbito de relacionamentos com parentes ou amigos.

Saúde: A conjunção de Urano a Júpiter, seu regente, pode ser perigoso para a sua saúde. Mantenha sob controle a sua pressão arterial e cuide de sua alimentação evitando gorduras animais.

CAPRICÓRNIO - 22/12 a 20/01

Profissional: As desilusões e frustrações podem estar no seu menu diário durante essa semana. Apesar de seus esforços alguns de seus planos não irão dar certo. Aceitar as coisas como elas são vai ajudar você a superar esse momento mais difícil que o céu lhe propõe. Algumas situações poderão se resolver de uma hora para outras sem que você faça nada. Você poderá receber uma proposta surpreendente para uma parceria profissional.

Afetivo: No ambiente doméstico existem situações que precisam ser resolvidas. Enquanto seu regente, Saturno, avança pelo signo de Peixes, pode ocorrer a necessidade de ajudar ou acudir alguém que precisa de sua ajuda. Poderá ter preocupações com uma pessoa de idade. No âmbito da intimidade não há mudanças favoráveis. Deixe as coisas como estão.

Saúde: A sua saúde pode ter uma piora por causa da ação desfavorável de Saturno em Peixes. Você se sente mais cansado e estressado e não tem motivação para atividades físicas que possam melhorar o seu estado. Faça relaxamento para dormir melhor.

AQUÁRIO - 20/01 a 19/02

Profissional: Você deve aproveitar esses últimos dias em que Marte está no seu signo para dar um empurrão a mais nos seus projetos pessoais. Porém, preste atenção para não se tornar arrogante nas reuniões profissionais pois terá tendência a impor as suas opiniões não deixando espaço para seus colegas ou parceiros. Ao mesmo tempo os aquarianos que possuem planetas nos primeiros graus do signo podem estar se sentindo pressionados para elaborar novas estratégias à fim de modificar a abordagem de seus projetos pessoais.

Afetivo: Você está passando por uma profunda transformação interior e pode estar mudando a forma com a qual se relaciona com os amigos e conhecidos que frequenta geralmente. Esse não é um bom momento para participar de festas ou reuniões sociais onde você vai se sentir pouco a vontade. Seria melhor aproveitar as suas horas de lazer para atividades culturais com pessoas com as quais tem afinidade.

Saúde: Você pode se sentir muito mais cansado do que o normal e não consegue entender a razão. De fato, enquanto o seu regente tradicional, Saturno, estiver em Peixes você pode precisar reforçar a sua alimentação com suplementos para melhorar a sua indisposição.

PEIXES - 19/02 a 20/03

Profissional: Para que os seus esforços deem resultados melhores você precisa ser constante e não se desmoralizar quando os seus projetos não lhe derem os resultados almejados. Enquanto Saturno estiver em seu signo você precisa visar mais a estruturação de seus projetos profissionais, acrescentando valor a tudo aquilo que você faz com cursos profissionalizantes.

Afetivo: Do ponto de vista da intimidade é possível que a presença de Vênus em seu signo esteja lhe oferecendo algum alento para a solidão que está sentindo ultimamente. O planeta do prazer e da beleza irá permitir que desfrute de bons momentos de prazer na companhia das pessoas que ama. Divirta-se com as pequenas alegrias que os pequenos acontecimentos de seu dia lhe proporcionam.

Saúde: A sua saúde vai requerer uma atenção especial pois os aspectos planetários indicam que poderá se sentir mais cansado e estressado com as pequenas do dia a dia. Lembre-se de manter uma rotina de atividades físicas regulares e durma bastante para recuperar a energia vital.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa