Menu

Horóscopo de 18 a 24 de fevereiro de 2024

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 19/02/2024 09:24:30


No dia 20 de janeiro de 2024 às 11:07 hs o Sol iniciou o trânsito no signo de Aquário. No dia 19 de fevereiro à 01h13 (H.O.) o Sol vai ingressar no signo de Peixes. XII signo do zodíaco, regido por Netuno e tendo como co-regente Júpiter, pertence ao elemento Água.

No dia 16 às 12h01 a Lua estará na Fase Crescente a 27º de Touro com o Sol a 27º de Aquário. No dia 24 às 09h30 acontece a Lua Cheia de Peixes, a 5º do Signo de Virgem. Essa Lua é chamada de Lua de Neve (no Hemisfério Norte).
A Lua estará fora de curso (sem aspectos com outros planetas) nos seguintes dias e horários: das 00h22 à 00h26 do dia 19 em Câncer; das 03h39 às 10h42 do dia 21 em Leão; da 01h19 as 22h39 do dia 23 em Virgem. Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra; fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E ainda, é melhor não realizar eventos públicos ou operações cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo - órgãos ou vísceras - governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos. Verifiquem a correspondência dos signos com as partes e órgãos do corpo na seção de Astromedicina e de maneira geral na seção de Signos Astrológicos no meu site.

Análise das configurações planetárias que influenciam a coletividade durante essa semana. O que sugerem as configurações planetárias dessa semana? Essa é a semana em que o Sol irá mudar de signo, deixando o signo de Aquário e ingressando no signo de Peixes. Na latitude do Brasil, essa mudança irá acontecer no dia 19 de fevereiro às 01h13 no Horário Oficial de Brasília (GMT -3).
Temos uma semana ainda sob a influência da Lua em Fase Crescente e que irá iniciar a Fase Cheia de Peixes, a 5º de Virgem na oposição ao Sol. No dia 23 Mercúrio também deixará o signo de Aquário para ingressar em Peixes enquanto Marte e Vênus continuam no signo de Aquário em conjunção. Esse ultimo aspecto parece indicar a possibilidade de conclusão de acordos e parcerias em âmbito social.
Júpiter em Touro forma um sextil com Saturno em Peixes no inicio da semana, podendo indicar uma melhora no campo financeiro e que possa vir aliviar algumas situações difíceis no sentido social. De qualquer maneira, a configuração planetária demostra um grande desequilíbrio energético no céu e esse aspecto pode ser causa de acontecimentos imprevistos que atingem principalmente o âmbito social e coletivo.

Precisamos redobrar o controle de nossas emoções para não deixar eclodir acessos de raiva causados principalmente por dificuldades pessoais e financeiras, permitindo a reconciliação em caso de disputas e embates. Sejamos prudentes. Uma boa semana a todos!


ÁRIES - 20/03 a 20/04

Profissional: Seu regente, Marte, avança no signo de Aquário e após a conjunção com o planeta Vênus que produziu certamente um período de bem estar e de otimismo, irá mudar de signo na próxima semana. Por essa razão, se você tem novos projetos na sua cabeça, prepare rapidamente os seus planos para não aguardar configurações mais difíceis. As atividades em grupo serão beneficiadas durante toda a semana, e também o serão as viagens e reuniões profissionais.

Afetivo: Você terá uma semana bem agradável, especialmente se estiver na companhia de amigos e familiares com os quais poderá passar momentos descontraídos em atividades sociais. Descanse e aproveite para recarregar as suas energias. Prepare-se para um período mais intenso onde precisará ajudar alguém de seu convívio.

Saúde: Para não prejudicar a sua saúde você precisa manter uma alimentação equilibrada, mas sobretudo, precisa descansar e dormir melhor. Se gosta de caminhar, faça-o em contato coma natureza e não em ruas movimentadas.

TOURO - 20/04 a 21/05

Profissional: Nesse período você está em plena turbulência, especialmente se é um taurino do segundo decanato do signo. A conjunção de Júpiter e Urano podem criar situações bastante inusitadas, revolucionando literalmente a sua vida pessoa e profissional. Podem ocorrer mudanças de emprego ou ainda viagens inesperadas. Por outro lado, Júpiter pode lhe proporcionar promoções e um melhora financeira.

Afetivo: O campo afetivo e amoroso também pode estar passando por grandes transformações. Apesar de sua resistência natural às mudanças, você precisa aceitar as novas propostas que o céu lhe apresenta pois elas lhe darão oportunidades de ampliar seu circulo de amizades. Apoie-se nos amigos sempre que você precisar.

Saúde: As situações inusitadas que está enfrentando causam estresse em alguém que detesta as mudanças. Por causa disso, redobre a paciência e adapte-se às circunstâncias atuais com mais flexibilidade.

GÊMEOS - 21/05 a 21/06

Profissional: Com Mercúrio e Vênus no signo de Aquário durante toda essa semana você terá a possibilidade de ampliar o seu campo de ação fazendo muitos contatos que serão úteis para seus projetos futuros. Sua mente está muito fértil em novas ideias. Acrescente também a tecnologia de TI para melhorar o alcance de suas iniciativas. Lembre-se que você pode contar com seus colegas e parceiros para conseguir conselhos e apoio.

Afetivo: No ambiente doméstico você tem demostrado muita disponibilidade com as pessoas que ama e tem recebido um retorno da parte deles. Por isso os seus dias irão transcorrer com harmonia pois você se mostrará sempre apto a aceitar os convites que recebe para passeios ou atividades culturais. Com sua atitude estimula a todos que estão ao seu redor.

Saúde: Você se sente em boa condição física e não deve temer grandes problemas de saúde durante essa semana. Se tiver ocasião inicie uma nova atividade física, experimentando algo novo como a dança. Isso lhe fará muito bem.

CÂNCER - 21/06 a 22/07

Profissional: Essa semana você estará muito instável emocionalmente e seu comportamento pode prejudicar os relacionamentos profissionais e pessoais. Talvez seja melhor adiar alguns projetos para ter tempo de revê-los e revisá-los mais cuidadosamente. Tome cuidado especialmente nas reuniões profissionais pois poderá se expressar de forma agressiva, prejudicando os seus relacionamentos. Relaxe.

Afetivo: Seu mal humor pode prejudicar também os seus relacionamentos íntimos, causando estranheza entre as pessoas de seu convívio. Se você está tendo uma taque saudosista ou ainda se sente frustrado em alguma expectativa, aguarde um período melhor e evite se expressar para não dar uma impressão errada, difícil de desfazer.

Saúde: Cuide de maneira especial de sua saúde porque a Lua em fase Crescente e depois em fase Cheia pode indicar o retorno de problemas digestivos ou intestinais que estavam adormecidos. Comporte-se de maneira mais equilibrada.

LEÃO - 22/07 a 23/08

Profissional: Essa é a ultima semana com o Sol em trânsito no signo de Aquário e você pode aproveitar esse período para fazer novos contatos pessoais e profissionais que irão ajudá-lo nas próximas semanas a ir adiante com seus projetos de trabalho. De fato, você precisaria revisar algumas de suas atividades para eliminar eventuais erros que impedem o sucesso de suas atividades. Talvez você precise investir em algum curso de TI e de línguas.

Afetivo: No âmbito familiar os dias tem transcorrido de forma mais agradável, entre festejos e reuniões sociais. Porém é possível que você esteja se sentindo muito cansado e perde facilmente a paciência quando se sente pressionado com muitas obrigações familiares. Procure dedicar mais tempo por você de forma a poder afastar as preocupações de sua cabeça.

Saúde: Você está se descuidando ultimamente e pode ter tido probleminhas de saúde. Porém esses problemas são devidos ao excesso de preocupações que prejudicaram o seu bem-estar. Dedique algumas horas do seu dia para dar uma boa caminhada em contato com a natureza, e ponha os pés no chão.

VIRGEM - 23/08 a 23/09

Profissional: Você se empenha bastante no seu trabalho e nunca deixa para os outros aquilo que você pode resolver. A sua natureza de "formiguinha", porém, pode fazer com que os outros abusem de sua boa vontade, sobrecarregando você com tarefas que não deveriam ser suas. Aprenda a dizer não, imponha limites e se sentirá mais leve, conseguindo melhores resultados de suas iniciativas.

Afetivo: Você não está se sentindo muito inclinado para participar de festejos ou reuniões sociais, porém não deve se recolher ficando isolado como um eremita. Na realidade, a companhia de seus entes queridos pode ser de grande ajuda para aliviar um pouco as preocupações que estão em sua mente. Atividades culturais podem também ser uma boa pedida. Relaxe.

Saúde: Algumas de suas dores podem se tornar crônicas, agora que Saturno está em oposição ao seu signo. Os efeitos de "Saturno contra" se resolvem somente no longo prazo. Seja paciente e cuide das suas articulações.

LIBRA - 23/09 a 23/10

Profissional: Essa semana que inicia irá lhe trazer algumas boas ocasiões para concluir novos negócios. Porém você pode estar assumindo mais compromissos daqueles que realmente precisa assumir! As configurações astrológicas dessa semana aceleram os acontecimentos por causa de uma forte energia disponível nos signos de Ar. Você precisa saber que o excesso de atividades pode desperdiçar o foco de suas atividades, prejudicando-as.

Afetivo: No âmbito familiar você age sempre como um ponto de equilíbrio, graças à sua atitude conciliadora. As pequenas divergências que surgem nas suas parcerias familiares ou intimas são facilmente superadas graças à sua vontade de abrir sempre um diálogo com seus parceiros. Aproveite os próximos dias para incluir na sua rotina algumas atividades culturais.

Saúde: A sua saúde se prejudica somente com as suas atitudes que as vezes se esquece de descansar. De qualquer maneira, nesse período você se sente bem disposto e pode aproveitar para incluir no seu dia a dia as atividades de lazer de que mais gosta.

ESCORPIÃO - 23/10 a 22/11

Profissional: O seu campo profissional recebe algumas configurações planetárias favoráveis e você pode tirar seus projetos da gaveta para seleciona-los e começar a implantá-los nas suas atividades. É possível também que em sua cabeça tenha uma ideia de efetuar alguma mudança de rumo profissional. Se é isso mesmo que você deseja, vá em frente com determinação e abrirá novas oportunidades diante de você!

Afetivo: No campo afetivo você terá os melhores resultados durante essa semana e também nas próximas. Na realidade, algumas modificações profundas na sua forma de viver estarão sendo efetivadas aos poucos e isso pode incluir também o seu relacionamento amoroso. Não fique num relacionamento que não lhe faz bem.

Saúde: Problemas circulatórios que o estejam incomodando precisam ser resolvidos. Não deixe para depois. Existem situações que não podem ser adiadas. Talvez algumas atividades físicas leves também possam ajudar, especialmente para aliviar os problemas circulatórios.

SAGITÁRIO - 22/11 a 22/12

Profissional: Você deve aproveitar ao máximo esse período porque ele é muito auspicioso e lhe oferece muitas possibilidades de crescimento profissional e pessoal. Você recebe muitas ofertas para participar de palestras ou ainda de se associar em grupos onde pode apresentar seu conhecimento. Obterá muito sucesso e uma boa remuneração. Pense em abrir sua mente para incluir novas tecnologias de TI, obterá ainda mais sucesso.

Afetivo: No campo afetivo você não tem do que se queixar porque está bem disponível e consegue ótimos relacionamentos íntimos nesse período. Lembre-se, porém, que nem todos os "amores de Carnaval" são duradouros. Com seu regente transitando no signo de Touro você poderá sentir uma certa indulgência com todos os prazeres, inclusive aqueles da mesa!

Saúde: Somente os excessos podem prejudicar a sua saúde e você sabe bem que você tem dificuldade de se controlar diante de uma boa mesa. De qualquer maneia, essa semana você poderá iniciar uma nova dieta para emagrecer. Pense nisso.

CAPRICÓRNIO - 22/12 a 20/01

Profissional: Para fortalecer ainda mais todas as suas conquistas e conseguir alcançar os objetivos mais ambiciosos que você deseja, você precisa se abrir para novas associações, permitindo que colegas ou parceiros acrescentem conhecimento a seus projetos. A tecnologia de TI precisa ser dirigida por profissionais que ampliem o campo de suas conquistas. Não pense em fazer tudo sozinho para não se sobrecarregar inutilmente.

Afetivo: O campo familiar é aquele que lhe proporciona mais satisfação nesse período. Porém será a sua atitude que tornará os seus dias bastante acolhedores e agradáveis. Não leve para casa as preocupações financeiras para não atrapalhar a harmonia familiar. Se estiver à procura de um par amoroso, poderá ter boas surpresas.

Saúde: As preocupações profissionais costumam atrapalhar o seu sono. Porém, se você aprender a deixar o trabalho fora de sua mente, reservando algumas horas para o seu lazer, poderá usufruir de uma semana de bem estar.

AQUÁRIO - 20/01 a 19/02

Profissional: No dia 19 o Sol sairá de seu signo para ingressar no signo de Peixes que não lhe é nada favorável. O empenho que você põe nas suas atividades profissionais não lhe oferece o resultado desejado e isso causa decepção em muitos casos. No entanto, você deve aproveitar ainda a presença de Vênus e Marte para dar andamento a alguns novos projetos que serão certamente bem sucedido. Não desista de seus sonhos.

Afetivo: Você se sente muito realizado quando é rodeado de amigos pois é no meio deles que canaliza muitas de suas ações. Se estiver num relacionamento afetivo duradouro, poder ter vontade de fazer algumas atividades culturais com o ser amado e isso lhe oferecerá bons momentos de prazer. No ambiente familiar, mantenha uma atitude acolhedora.

Saúde: A área mais afetada pelas configurações planetárias dessa semana poderá ser o campo que inclui a circulação sanguínea especialmente nas panturrilhas. Se costuma praticar esportes, seja prudente para não sofrer acidentes.

PEIXES - 19/02 a 20/03

Profissional: Você precisa ser determinado em tudo o que você faz mesmo se nem sempre consegue colher um bom resultado de suas iniciativas. Insista naquilo que você tem em mente, realize seus sonhos, mesmo que lhe pareçam impossíveis. O cosmo irá conspirar para realizá-los pois somente com firmeza de caráter e com muita fé você alcançará as metas que deseja. Essa semana você poderá sentir uma mudança de energia.

Afetivo: Desde o ano passado, você não está conseguindo preencher o seu coração com todo o afeto e o amor que tanto deseja. A presença de Saturno em seu signo pode lhe proporcionar um período de solidão e os poucos períodos de alegrias não são suficientes para afastar essa sensação que sente dentro de você. Colha o momento. A vida é bela.

Saúde: Você precisa resolver os problemas de saúde com atitudes mais saudáveis pois as vezes você é condescendente e costuma se descuidar na dieta, cometendo excessos que poderiam ser evitados. Faça atividades leves diárias.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa