Menu

Horóscopo de 19 a 25 de agosto de 2023

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 17/08/2023 10:49:03


No dia 23 de agosto 2023 às 06h01 o Sol ingressa no signo de Virgem. Sexto signo do zodíaco, pertence ao elemento Terra e é regido por Mercúrio.

A Lua inicia a fase Crescente no dia 24 de agosto as 06h57 no signo de Sagitário e com o Sol a 1º de Virgem.
A Lua estará fora de curso (sem aspectos com outros planetas) nos seguintes dias e horários: das 05h50 às 08h53 do dia 19 em Virgem; das 17h30 às 20h22 do dia 21 em Libra; das 02h10 às 05h07 do dia 24 em Escorpião. Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra; fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E ainda, é melhor não realizar eventos públicos ou operações cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo - órgãos ou vísceras - governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos. Verifiquem a correspondência dos signos com as partes e órgãos do corpo na seção de Astromedicina e de maneira geral na seção de Signos Astrológicos no meu site.

Análise das configurações planetárias que influenciam a coletividade durante essa semana. Após a Lua Nova de Leão, iniciamos uma semana sob os auspícios do signo de Virgem, onde o Sol ingressa no dia 23 às 06h01. A necessidade de acalmar os ânimos em ebulição essa mudança de signo do Astro Rei pode nos ajudar a organizar os pensamentos visando organizar as próximas iniciativas especialmente voltadas à realização das escolhas feitas na semana anterior. Mercúrio que está domiciliado em Virgem inicia uma retrogradação no dia 24, convidando as pessoas a serem mais cautelosas na hora de se comunicar, evitando mal-entendidos e fofocas. Marte continua em Virgem até o final da semana podendo ser de grande ajuda na organização da vida diária, seja familiar que profissional. Vênus continua em retrogradação em Leão, salientando as eventuais frustrações afetivas ou as dificuldades financeiras.

Não esqueçamos que Urano em Touro continua a pressionar bastante essa área que indica instabilidade no campo das finanças. Saber lidar com as situações imprevistas com flexibilidades ajuda na superação das dificuldades. Oremos pela Paz mundial.
Para saber mais sobre o seu horoscopo pessoal, me siga no Youtube: link


ÁRIES - 20/03 a 20/04

Profissional: O recado do céu para essa semana indica que você precisa por ordem nas suas atividades pois em certos momentos está cumprindo tantas obrigações que acaba não fazendo nada direito. Por causa disso se irrita facilmente e pode prejudicar os seus relacionamentos pessoais e profissionais. Marte, seu regente, estará em bom aspecto com Urano e Júpiter pedindo uma maior atenção no campo financeiro.

Afetivo: No ambiente domestico você parece estar sempre super ocupado e não tem nem tempo de conversar com os seus familiares. Você precisa aprender a compartilhar as horas de seu dia de forma mais regular e harmoniosa, reservando um tempo para melhorar os seus relacionamentos íntimos e afetivo. Seja mais flexível e acolhedor e ouça as reivindicações de seu par amoroso.

Saúde: Nesse período a sua saúde não apresenta grandes ameaças, porém pequenos mal-estares ou dores eventuais podem atrapalhar o fluir das suas atividades diárias. Não exagere nas atividades físicas para não se machucar.

TOURO - 20/04 a 21/05

Profissional: O taurino precisa redobrar a paciência para dar conta de tantas solicitações no campo profissional e por isso pode se sentir pressionado e acabar o seu dia tenso e irritado. O momento atual requer muita flexibilidade de sua parte, especialmente pelo fato que para dar conta de imprevistos e mudanças de direção você precisa permanecer lucido e focado. Se deseja investir em algum novo projeto, analise todas as possibilidades com cuidado.

Afetivo: As tensões do campo profissionais podem se somar às solicitações às quais precisa dar conta também no campo familiar. Organize muito bem os seus horários para poder dar conta de tudo e não se estresse inutilmente com assuntos que não são prioritários. Júpiter em seu signo pode lhe proporcionar momentos de diversão com as pessoas que ama.

Saúde: Se você não afastar de sua mente as preocupações poderá prejudicar a sua saúde. Procure dormir melhor pois o descanso é indispensável para recuperar o seu bem estar. Faça meditação e relaxamento no final do dia.

GÊMEOS - 21/05 a 21/06

Profissional: Mercúrio continua em trânsito em seu signo e entrará em retrogradação no dia 24, permanecendo em retrogradação até o dia 15 de setembro. Nesse período você precisará redobrar a sua atenção, focando nos seus objetivos e restringindo ao máximo a quantidade de iniciativas. Para obter melhores resultados examine cuidadosamente cada detalhe de seus projetos e adapte-os às realidades em constante mutação.

Afetivo: Você precisa prestar mais atenção às reivindicações que seus caros lhe fazem pois está bastante distraído e não percebe que com essa sua atitude parece indiferente e prejudica os seus relacionamentos.

Saúde: Redobre os cuidados com a sua saúde, você estará muito suscetível às mudanças de temperaturas tão comuns nesse final de inverno. O campo respiratório e especialmente as dores de garganta poderão prejudicar o seu bem-estar.

CÂNCER - 21/06 a 22/07

Profissional: A Lua nova de Leão pode salientar algumas insatisfações internas que estão prejudicando o bom andamento de suas iniciativas profissionais. Se não está satisfeito com o resultado de suas iniciativas profissionais, modifique a sua abordagem procurando novas formas de contornar e superar os desafios. Siga a sua intuição, mas evite conflitos.

Afetivo: O campo afetivo e amoroso não parece estar muito satisfatório e você pode se fechar ainda mais em você mesmo não se abrindo para novas possibilidades que a vida pode lhe oferecer. A sua atitude mais intimista não o ajuda em nada! Saia com amigos e divirta-se para poder se distrair e relaxar.

Saúde: A sua saúde está fragilizada pelas configurações astrológicas dessa semana. Parece que você está relaxando nos cuidados com o físico, mas o campo emocional também requer cuidados.

LEÃO - 22/07 a 23/08

Profissional: Após a Lua cheia no seu signo que ocorreu no primeiro dia do mês, agora você vai fazer face à Lua Nova que vai soprar vento na sua fogueira já atiçada pelo excesso do elemento Fogo nas configurações celestes. Lembre-se que a pressa é inimiga da perfeição. Faça uma coisa por vez e não tire os pés no chão, sempre mantendo o foco nos seus objetivos. Assim fazendo não desperdiçará as suas energias.

Afetivo: No ambiente doméstico você pode estar mais irritadiço e impaciente, e terá bastante dificuldade para se dedicar aos seus entes queridos. Procure ser mais paciente e disposto quando for solicitado, pois com atitude indiferente poderá prejudicar os seus relacionamentos se se mostrar distraído.

Saúde: A renovação energética promovida pelo trânsito do Sol em seu signo pode ser muito salutar se você mantiver uma vida saudável com atividade física regular, mas sem exageros!

VIRGEM - 23/08 a 23/09

Profissional: Aproveite esse período em que o seu regente, Mercúrio está em seu signo, para estruturar melhor os seus projetos, organizando o seu dia de forma a aproveitar ao máximo as energias disponíveis. Mercúrio irá entrar em retrogradação de 24 de agosto até o dia 15 de setembro e irá requerer uma atenção redobrada nas suas atividades. O período é adequado para revisões e re-organizações de suas atividades.

Afetivo: Você consegue ter uma melhor percepção de suas necessidades emocionais e graças a isso pode estar pensando em usar novas abordagens para melhorar os seus relacionamentos pessoais. A retrogradação de Mercúrio pode salientar as pequenas diferenças que causam irritação e prejudicam o seu relacionamento íntimo. Releve.

Saúde: O intestino é seu ponto frágil e requer cuidados especiais enquanto Marte transita em seu signo. A irritação intestinal requer uma avaliação médica. Não se descuide na alimentação.

LIBRA - 23/09 a 23/10

Profissional: Você é ambicioso e quando tem um projeto em mente não desiste dele facilmente. Geralmente você envolve nos seus projetos também os seus colegas e parceiros e costuma agir com liderança, mas também com sua natural capacidade de seduzir as pessoas ao seu redor. Continue focado nos seus objetivos e seja suficientemente flexível para se adaptar às circunstâncias instáveis do mercado.

Afetivo: Apesar de seus esforços é possível que você não consiga obter o reconhecimento de seu valor e no ambiente familiar e no relacionamento íntimo se sinta bastante frustrado. Se isso está acontecendo é porque você espera sempre uma valorização de suas iniciativas, que nem sempre são bem recebidas pelas pessoas de seu convívio.

Saúde: A sua saúde depende de atitudes que nem sempre são harmoniosas e regulares quando seria desejável. Alimente-se de forma mais regular e reserve um tempo adequado para o descanso.

ESCORPIÃO - 23/10 a 22/11

Profissional: Nos primeiros dias da semana a Lua irá transitar em seu signo e vai formar um aspecto com Saturno estimulando a necessidade de uma melhor estruturação de seus projetos pessoais. Permita-se também encarar uma nova abordagem de suas iniciativas, buscando alternativas para superar os inúmeros desafios que a vida lhe apresenta. Sendo mais maleável obterá melhores resultados.

Afetivo: Se você analisar os seus sentimentos de forma profunda e sincera perceberá que as suas frustrações não dependem somente dos outros, mas também de suas atitudes intransigentes. Para obter melhores resultados no campo afetivo e amoroso você precisa se expor com clareza as suas necessidades emocionais, porém sem exigências ou reivindicações.

Saúde: Você pode se sentir menos estressado se puder dedicar algum tempo para longas caminhadas em contato com a natureza. Andar com os pés no chão produz uma renovação de energia que acalma o lado mais emotivo de sua natureza.

SAGITÁRIO - 22/11 a 22/12

Profissional: Nesse período em que há uma concentração de energias em Leão, signo de Fogo como o seu, você sente uma carga de energia muito intensa que, se bem canalizada, irá se reverter em benefícios nas suas atividades pessoais e profissionais. Seus colegas e parceiros serão facilmente estimulados por suas atitudes e lhe oferecerão um apoio precioso caso o necessite.

Afetivo: Você parece constantemente em busca satisfação e prazer e quando não consegue o que quer pode parecer agressivo aos olhos de seus familiares e amigos. Organize atividades de grupo capazes de estimular os relacionamentos ao mesmo tempo que tornam o dia a dia mais agradável.

Saúde: Você se excede nas atividades e parece ter uma energia inesgotável, porém pode prejudicar o seu bem-estar, sofrendo de mal-estares súbitos e agudos. Procure viver de forma mais regular.

CAPRICÓRNIO - 22/12 a 20/01

Profissional: Você consegue superar e controlar as situações mais difíceis que insistem em atrapalhar o seu dia a dia e a sua força é percebida pelos colegas e parceiros que o apoiam e ajudam sempre que solicitados. O sucesso que você alcança é merecidíssimo, mas pode despertar a inveja dos outros. Lembre-se de manter uma atitude modesta e de compartilhar com os outros todos os seus êxitos.

Afetivo: Você não é um ser muito emocional, porém nesse período consegue demostrar de forma mais natural as suas emoções compartilhando com os seus entes queridos as suas fragilidades. Não tenha medo de se expor: obterá apoio e conforto e se sentirá fortalecido. Podem ocorrer novidades no campo amoroso.

Saúde: Para se fortalecer fisicamente não dispense os exercícios diários numa academia, porém redobre o cuidado com as suas articulações e especialmente com os seus pés. Evite usar pesos exagerados.

AQUÁRIO - 20/01 a 19/02

Profissional: Você percebe que está prestes a mudar o rumo de suas atividades profissionais e em consequência estará analisando cuidadosamente as possibilidades que a vida lhe apresenta. Não tenha pressa de decidir qual caminho seguir. Enquanto isso, analise cuidadosamente qual será o seu objetivo prioritário. Examine também s suas possibilidades financeiras e de investimentos.

Afetiva: No âmbito familiar podem surgir diferentes opiniões sobre os objetivos desejados, porém não tente impor somente o seu ponto de vista. Ao expor as mudanças que você tem em mente, acolha as sugestões de seus familiares que poderão ser uteis ao lhe abrir perspectivas e novos pontos de vista.

Saúde: Você deve redobrar os cuidados com a sua saúde pois o estresse pode ser o seu maior inimigo nesse período. Mesmo as maiores dificuldades podem ser superadas com paciência. Respire fundo.

PEIXES - 19/02 a 20/03

Profissional: Nesse período você pode perceber que poucas pessoas desejam colaborar com você e por isso se sente frustrado. Alguns de seus objetivos lhe parecem cada dia mais distantes e em consequência você pensa em desistir deles. Saturno em retrogradação no seu signo pede paciência e determinação. Se você conseguir agir dessa forma, obterá certamente um bom resultado estruturando melhor os seus projetos profissionais.

Afetivo: Você pode se sentir especialmente frustrado no campo afetivo e amoroso, porém não deve desistir de alcançar os seus objetivos pessoais. Insista no seu caminho e se abra para novas possibilidades. Amizades do passado podem retornar e evoluir em relacionamento amoroso.

Saúde: Esse é o campo que está sendo particularmente afetado pela presença de Saturno em seu signo. Doenças antigas podem retornar a incomodar e outras se tornam crônicas se estendendo ao longo do tempo. Cuide das articulações.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa