Menu

Horóscopo de 2 a 8 de março de 2024

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 29/02/2024 11:39:43


No dia 19 de fevereiro à 01h13 (H.O.) o Sol ingressou no signo de Peixes. XII signo do zodíaco, regido por Netuno e tendo como co-regente Júpiter, pertence ao elemento Água. O Sol transita entre os graus 12 e 18 do signo de Peixes, com co-regente a Lua.

No dia 3 a lua entra na fase Minguante as 12h30 (H.O.) no signo de Sagitário.
A Lua estará fora de curso (sem aspectos com outros planetas) nos seguintes dias e horários: das 12h42 às 18h16 do dia 04 em Capricórnio; das 16h36 às 21h40 do dia 06 em Aquário; das 15h57 às 22h05 do dia 08 em Peixes. Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra; fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E ainda, é melhor não realizar eventos públicos ou operações cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo - órgãos ou vísceras - governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos.

Análise das configurações planetárias que influenciam a coletividade durante essa semana. O que sugerem as configurações planetárias dessa semana? O Sol avança no signo de Peixes, ultimo signo do zodíaco e se encontra no segundo decanato do signo. Esse decanato tem como co-regente o nosso satélite, a Lua. Deixa as pessoas mais sentimentais e emotivas, podendo salientar ainda mais a sensação de instabilidade emocional tão presente nesse período de instabilidade. No dia 23/02, Mercúrio ingressou no signo de Peixes, reforçando a ação solar que nos mergulha numa atmosfera de incertezas e até mesmo de melancolia, porque o Sol já está em alinhamento com Saturno, podendo fazer ruir alguns sonhos acalentados. Porém se esses sonhos, quaisquer sejam eles, não estiverem embasados em base sólidas, é melhor que caiam já e que o fracasso decorrente seja uma ocasião para o fortalecimento da vontade. Ainda podemos contar com os planetas Vênus e Marte em Aquário onde já ingressou Plutão. Essa configuração acirra os ânimos e promove greves, passeatas e demonstrações publicas que podem degenerar em violência. Esses planetas formam uma quadratura com Júpiter e Urano em Touro, focalizando os assuntos do agronegócio e dos bens materiais e financeiros. A "revolução social" do século 21 já está em curso e a sociedade está mudando, contrapondo um campo mais tradicional e outro mais socialista. No meio do turbilhão provocado por essa energia aumentam os acontecimentos inusitados e surpreendentes, como desastres e catástrofes naturais.
Precisamos de muita paciência e muito controle emocional para encontrar o equilíbrio.
Uma boa semana a todos! Oremos pela Paz Mundial!


ÁRIES - 20/03 a 20/04

Profissional: Essa semana seu regente continua no signo de Aquário em conjunção com o planeta Vênus, estimulando a sua mente a criar e executar novos projetos que você tenha em mente. Com sua energia cativante você consegue envolver todos os seus colegas de forma que as suas iniciativas conseguem um maior alcance coletivo. Aproveite esse período favorável para acrescentar tecnologia nas suas iniciativas.

Afetivo: Esse é um período em que as amizades serão muito importantes no seu dia a dia. Você poderá participar de eventos, festas e reuniões sociais onde irá se divertir e espairecer. Poderá também concluir assuntos financeiros pendentes que envolvem os seus familiares ou a sua casa. Talvez pense em fazer uma reforma para embelezar o seu lar.

Saúde: Por enquanto não há grandes mudanças em relação à sua saúde. Porém se costuma se exercitar você precisa ser cauteloso para não correr riscos de se machucar. Seja prudente.

TOURO - 20/04 a 21/05

Profissional: Sua vida está dando uma volta completa e muitas coisas estão mudando! Graças às oportunidades que Júpiter em trânsito em seu signo está lhe apresentando você está podendo enveredar novos projetos que lhe abrirão muitas portas. Esteja disponível para as surpresas que o cosmo está lhe preparando. Não resista às mudanças: elas acontecem para o seu crescimento espiritual e emocional.

Afetivo: Esse é um campo que irá lhe apresentar muitas novidades, sempre que você esteja disponível! A vida familiar pode apresentar alguns novos desafios que irão precisar de adaptação e disponibilidade de sua parte. Converse com os seus familiares e compartilhe seus planos para conseguir o apoio que deseja.

Saúde: Para se manter em boa forma é necessário que você modere o seu apetite! Uma dieta equilibrada e uma atividade física regular podem fazer milagres para o seu humor!

GÊMEOS - 21/05 a 21/06

Profissional: Seu planeta regente, Mercúrio, está em conjunção com o Sol estimulando a sua fantasia e a sua criatividade. Se você canalizar adequadamente essa energia poderá incrementar os seus projetos de forma a torná-los mais interessantes. Nesse período os seus sonhos estarão tomando formas mais concretas lhe oferecendo ótimos resultados profissionais. O campo financeiro requer mais atenção de sua parte pois podem ocorrer despesas imprevistas.

Afetivo: Você poderá sentir vontade de discutir a relação com seu par amoroso pois não se sente inteiramente correspondido na realização de seus sonhos afetivos. Esse pode ser um bom período para abrir um diálogo franco e sincero, porém sem reivindicações que possam magoar a pessoa que você ama. Alguns desafios de convivência no ambiente familiar poderão ser resolvidos.

Saúde: Durante o período de trânsito de Mercúrio em Peixes e por causa de sua aproximação com Saturno você precisará redobrar os cuidados com o aparelho respiratório porquê estará sujeito a resfriados e gripes.

CÂNCER - 21/06 a 22/07

Profissional: Algumas das dificuldades que você estava enfrentando recentemente já estão sendo superadas e você poderá se sentir mais esperançoso e otimista em relação ao seu futuro. No entanto, terá que enfrentar ainda alguns desafios e é importante que se sinta determinado para implantar com sucesso os seus projetos pessoais. Os vários planetas que estão no signo de Peixes formam um aspecto positivo com o seu signo. Tenha fé e não perca de vista os seus objetivos.

Afetivo: Serão principalmente os seus familiares a ajudá-lo quando se sentir mais acabrunhado e mal-humorado portanto se você tem um conflito com algum de seus entes queridos, abra o seu coração e procure esclarecer as situações. Com calma e lucidez conseguirá obter aquilo que deseja. Para espairecer, faça algo novo, um curso ou uma atividade que produza curiosidade na sua mente.

Saúde: A Lua Cheia da semana passada pode ter prejudicado o seu bem estar, seja fisicamente que emocionalmente. É possível que você se sinta desmotivado, porém precisa superar esse sentimento e as atividades físicas podem ser muito uteis. Passeios ao ar livre em contato com a natureza fazem maravilhas!

LEÃO - 22/07 a 23/08

Profissional: O Sol avança pelo signo de Peixes e forma uma conjunção com Mercúrio e Saturno influenciando a sua semana de maneira negativa, promovendo obstáculos e desafios que irão requerer muito esforço de sua parte para serem superados. No entanto, você poderá canalizar essa energia de forma positiva se você fizer uma boa revisão nas suas iniciativas incrementando-as com mais criatividade e originalidade. Não desista de seus sonhos. Tenha paciência.

Afetivo: Se você leva as suas preocupações para a casa poderá perturbar os seus entes queridos! Esse é um momento particular pois nem tudo está indo como você desejaria, no entanto, não se feche em você mesmo, remoendo os seus problemas, mas aprenda a compartilhar com os seus familiares os seus problemas de forma a encontrar as soluções em conjunto com eles.

Saúde: O Sol não está favorecendo a sua saúde nesse período porque se encontra numa configuração difícil no céu. Você estará mais sujeito a infecções e a vírus que irão enfraquecer o seu organismo.

VIRGEM - 23/08 a 23/09

Profissional: Essa semana você precisará redobrar o seu empenho se quiser ir adiante com as suas iniciativas. Na realidade, seria melhor você adiar as decisões mais importantes para mais tarde. Existem obstáculos que precisam ser examinados com cuidado porque exigem retificações para se adaptarem às circunstâncias atuais. Peça a colaboração de seus colegas e não assuma sozinho toda a responsabilidade. A configuração planetária não lhe favorece.

Afetivo: Você está sentindo a necessidade de esclarecer alguma situação afetiva e amorosa que o preocupa, porém encontra obstáculos difíceis e que necessitam de mais tempo para serem resolvidos. Saturno, em oposição ao seu signo, é o senhor do Tempo e pede paciência e determinação. Por enquanto, se contente com os pequenos momentos de prazer advindo da companhia de seus entes queridos.

Saúde: Esse é o seu ponto mais frágil pois a oposição de Saturno enfraquece a sua constituição física, provocando dores articulares e causando cansaço físico e mental. Caminhe com pés descalços para receber as energias da Terra.

LIBRA - 23/09 a 23/10

Profissional: Desde que Vênus, seu regente, esteve transitando em Aquário em conjunção com Marte você deve ter percebido um impulso de energia favorável que faz com que tudo esteja dando certo em sua vida! Você está obtendo sucesso especialmente nas suas iniciativas de grupo onde você consegue envolver seus parceiros e ir adiante com seus projetos pessoais. Aproveite esse momento favorável!

Afetivo: Enquanto Vênus estiver em trânsito em Aquário você estará muito atarefado com seus novos projetos pessoais e pode não ter muito tempo para dedicar aos seus entes queridos. Aproveite para ampliar o seu circulo de amigos que lhe proporcionarão momentos de prazer e lazer muito agradáveis. Os relacionamentos afetivos podem se ampliar com novas e interessantes amizades.

Saúde: Você se sente muito bem nesse período e parece estar com a corda toda, fazendo muitas atividades ao mesmo tempo e dando conta de todas as suas solicitações pessoais. Passeie em contato com a natureza para recarregar as suas energias.

ESCORPIÃO - 23/10 a 22/11

Profissional: Com o avanço gradual e lento de Plutão no signo de Aquário onde se encontra também o seu antigo regente, Marte, você deve estar fervilhando de novas ideias que podem ser muito úteis para incrementar os seus projetos pessoais e profissionais. Nesse período o trabalho em grupo será amplamente favorecido especialmente se você se encaminhar pelo caminho da sustentabilidade e da reciclagem. Pense nisso.

Afetivo: No campo da intimidade você pode estar pensando em modificar o seu relacionamento, especialmente se não está completamente satisfeito ou tem alguma queixa com o seu par amoroso. Não guarde a sua insatisfação dentro de você! Nesse período é muito importante que você se empenhe a buscar a sua felicidade que não depende do outro, mas somente de você mesmo.

Saúde: Essa semana poderá se livrar definitivamente de algum problema que o está atazanando há algum tempo. Não demore para encarar os seus problemas emocionais que você provavelmente está somatizando.

SAGITÁRIO - 22/11 a 22/12

Profissional: A energia que o Sol de Aquário lhe envia nesse momento é muito útil para você examinar os seus projetos atuais e incrementá-los com algo novo, seja um curso de especialização seja com mais tecnologia de TI e de redes sociais onde ampliar o alcance de suas atividades profissionais. Você estará conseguindo um bom reconhecimento pessoal e deve se sentir intimamente muito satisfeito. Vá em frente com seus projetos!

Afetivo: Se você se sente bem consigo mesmo consegue contagiar as pessoas ao seu redor o campo afetivo lhe oferecerá bastante satisfação, seja no campo das amizades que dos relacionamentos pessoais familiares. Poderá receber convites para festas e reuniões onde passará bons momentos com as pessoas que ama. Se você está à procura de um parceiro amoroso, abra os olhos pois pode chover na sua horta!

Saúde: Você precisa cuidar principalmente da sua alimentação pois costuma se exceder nas comidas ou na bebida, especialmente quando participa de festas e reuniões sociais. Não esqueça as atividades físicas regulares para se manter em boa saúde.

CAPRICÓRNIO - 22/12 a 20/01

Profissional: Você sabe como ninguém enfrentar os novos desafios que a vida profissional lhe apresenta e eles não são poucos. A sua persistência e dedicação ao trabalho fazem a diferença e graças a essa sua qualidade os seus projetos se embasam em bases seguras e firmes e tendem a crescer. Por causa do trânsito de Saturno em Peixes, você precisará ser muito cauteloso na hora de fazer sociedades ou trabalhar com os parceiros.

Afetivo: Durante essa semana você poderá não se sentir disposto a participar de reuniões familiares ou sociais, preferindo ficar sozinho para meditar analisando melhor os seus próximos passos. Dentro de você existem indagações e perguntas que precisam ser respondidas, porém tente não achar um culpado por suas decepções onde descarregar as suas eventuais decepções. Aguarde um momento melhor para iniciar uma DR com seu par amoroso.

Saúde: Você tem uma constituição forte e é muito determinado quando inicia uma rotina de atividades físicas, porém pode sofrer de dores articulares crônicas e por causa disso não deve negligenciar os cuidados médicos para não agravar seus problemas.

AQUÁRIO - 20/01 a 19/02

Profissional: De repente o seu dia a dia se apresenta repleto de atividades e você nem consegue manter uma agenda controlada porque parece que o tempo de fazer tudo lhe é roubado! Essa é uma boa situação porque pode lhe oferecer bons resultados nas suas iniciativas profissionais, porém pode sobrecarrega-lo de tarefas. Se puder, compartilhe com os colegas e parceiros algumas das suas obrigações trabalhando em equipe.

Afetivo: Você se rodeia de amigos e não se priva da companhia das pessoas que ama. Graças à presença de Vênus e Marte em seu signo pode também surgir algum interesse afetivo e amoroso. As reuniões sociais e familiares irão lhe oferecer momentos de pura alegria e prazer. Espaireça com alguma atividade cultural.

Saúde: Você precisa cuidar melhor de sua saúde porque Saturno, regente tradicional de Aquário, pode causar algum mal estar inexplicável, atrapalhando o seu bem estar. Você pode se sentir mais cansado, mas ao mesmo tempo ter dificuldade para conciliar um sono reparador. Se cuide.

PEIXES - 19/02 a 20/03

Profissional: Os piscianos que aniversariam durante essa semana terão que fazer face a algumas dificuldades proporcionadas pela conjunção do Sol a Saturno e a Mercúrio que permanecerá durante o ano. A indicação é favorável se você conseguir embasar as suas atividades em bases seguras e firmes de forma a ir adiante com seus projetos que irão crescendo aos poucos e lhe oferecerão um bom retorno financeiro. Os piscianos de maneira geral precisam manter os pés no chão para realizar os seus sonhos.

Afetivo: Você pode estar sentindo um desejo muito grande de conseguir segurança e firmeza no seu relacionamento amoroso, caso tenha um. Se estiver solteiro poderá sentir uma sensação de fracasso e terá tendência a se culpabilizar por escolhas feitas que não deram certo. Afaste essa sensação de sua cabeça e olhe para frente. O céu lhe oferecerá surpresas agradáveis.

Saúde: Esse é um campo fragilizado pela presença de Saturno em seu signo. Esse planeta promove um enfraquecimento geral causando cansaço e prejudicando a recuperação de um bom sono reparador. Faça meditação e relaxamento antes de dormir.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa