Menu

Horóscopo de 20 a 26 de janeiro de 2024

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 18/01/2024 17:02:25


No dia 20 de janeiro de 2024 às 11:07hs o Sol inicia o trânsito no signo de Aquário. Signo de Ar de qualidade Fixa, Aquário é regido na astrologia moderna por Urano e tem como antigo regente o planeta Saturno.

No dia 25 as 14h43 a Lua inicia a Fase Cheia a 5º de Leão, em oposição ao Sol a 5º de Aquário. A Lua estará fora de curso (sem aspectos com outros planetas) nos seguintes dias e horários: das 10h57 às 10h58 do dia 20 em Gêmeos; das 17h39 do dia 22 às 19h58 do dia 24 em Câncer; das 04h36 do dia 25 às 19h58 do dia 26 em Leão.
Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra; fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E ainda, é melhor não realizar eventos públicos ou operações cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo - órgãos ou vísceras - governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito.

Análise das configurações planetárias que influenciam a coletividade durante essa semana. O que sugerem as configurações planetárias dessa semana?
Dia 14 Mercúrio ingressou em Capricórnio onde já se encontra o planeta Marte. Essa semana Vênus também ingressa neste que é o signo que corresponde à Casa X do zodíaco. O significado astrológico dessa Casa/Signo é aquele que se relaciona à carreira, à ambição social, às metas profissionais e pessoais da pessoa. Enquanto isso o Sol se alinha a Plutão saindo de Capricórnio para ingressar em Aquário. Muito provavelmente teremos notícias de pessoas de renome como VIPs, políticos, artistas e outras pessoas famosas como influencers, poderão ser envolvidos em escândalos que virão à publico manchando a sua reputação. Os chefes de estado serão confrontados em manifestações públicas e rebeliões. Na última semana de retrogradação de Urano em Touro algumas situações de âmbito financeiro podem causar preocupações, porém Júpiter já está em andamento direto e em poucas semanas irá se alinhar com Urano soltando os freios das situações que parecem empacadas há alguns meses. Acordos financeiros e bancários podem ser favorecidos. Continuemos a orar pela Paz Mundial.
Se conectem com o plano espiritual e peçam pela Paz!


ÁRIES - 20/03 a 20/04

Profissional: Essa semana Marte, seu regente, continua em trânsito no signo de Capricórnio portanto as suas ações estarão voltadas principalmente para as iniciativas do campo profissional. Você tem muita pressa de implantar os seus novos planos e estimula todos os seus colegas e parceiros a segui-lo nas suas iniciativas. Porém por causa de um aspecto tenso de Marte a Netuno, seria prudente avançar com cautela.

Afetivo: Se você está envolvido num relacionamento amoroso sentirá uma urgência para estabelecer bases mais seguras que estabilizem esse relacionamento. Ao mesmo tempo, visto que o asteroide Quiron está em trânsito em seu signo, poderá aproveitar para solucionar alguma pendência que azedou os relacionamentos familiares. O perdão limpa a alma.

Saúde: Aproveitando o trânsito do Quiron em seu signo você pode fazer um exame mais profundo de seus anseios para encontrar e superar as insatisfações que se encontram no seu subconsciente e, lá no fundo, deixam um gosto amargo em sua vida.

TOURO - 20/04 a 21/05

Profissional: Aos poucos você consegue concluir todas as tarefas pendentes e graças e isso recebe elogios e reconhecimento de seus chefes no seu ambiente de trabalho. Incluindo a tecnologia de TI no seu trabalho conseguirá obter melhores resultados e abrirá novos campos de ação, levando consigo os seus colegas para obter apoio na conclusão nos seus projetos pessoais.

Afetivo: Essa semana algumas situações pendentes e que desestabilizaram o seu ambiente familiar, começam a se resolver. Isso pode incluir em breve até mesmo uma mudança de casa ou uma reforma dentro do ambiente do lar. Você conseguirá enxergar diante de você novas possibilidades que lhe darão muita satisfação pessoal.

Saúde: A sua saúde depende principalmente de sua atitude pois não há grandes ameaças planetárias que a prejudiquem e você sem mantém bastante saudável a menos que você exagere na comida e fique com preguiça para se exercitar diariamente.

GÊMEOS - 21/05 a 21/06

Profissional: Você se dedica com determinação ao seu trabalho e consegue obter ótimos resultados de tudo o que está fazendo. Seja se trabalha no comercio que em outra atividade liberal onde é necessária a sua habilidade de negociador, se sentirá bastante satisfeito. Aproveite esse período para usar o marketing digital e ampliar o seu campo de atuação. Um ótimo aspecto entre Mercúrio, Marte e Júpiter o ajudará a obter um investimento caso o esteja pleiteando.

Afetivo: O foco de suas iniciativas dessa semana não visa especificamente o campo afetivo ou amoroso, porém os bons resultados obtidos no campo profissional resultarão num convívio harmonioso com os seus entes queridos. Vênus, ainda em oposição ao seu signo pode indicar que receberá uma solicitação de ajuda financeira.

Saúde: Você se sente em boa forma especialmente porque se sente bem consigo mesmo e não deixa que um qualquer resfriadinho estrague o seu bem-estar. Aproveite esse período para iniciar uma dieta desintoxicante especialmente diurética.

CÂNCER - 21/06 a 22/07

Profissional: Você está mais focado no campo profissional e pode receber muitas solicitações para se associar em novas atividades de trabalho. No entanto, você precisa avançar com muita prudência nesse campo pois nem tudo o que aparecer para você nesse período dará bons resultados no longo prazo. As mudanças eventuais no direcionamento de suas iniciativas vão precisar de uma análise cuidadosa de sua parte.

Afetivo: A Lua Cheia dessa semana acontece no dia 25 e influenciará principalmente o próximo mês. A energia disponível para você será favorável para as novas amizades ou para retomar antigos relacionamentos que foram deixados para trás. Aceite as mudanças e olhe para frente. Águas passadas não movem moinhos.

Saúde: Os problemas de saúde que está sentindo poderão se tornar crônicos se você continuar ignorando os alertas que seu corpo lhe dá. Uma boa alimentação e uma vida ativa com leves exercícios regulares farão maravilhas para seu bem estar.

LEÃO - 22/07 a 23/08

Profissional: Essa será uma semana muito importante para você especialmente no âmbito profissional onde uma situação será definida. Nos próximos dias o Sol estará em alinhamento com Plutão no momento da mudança de signo, de Capricórnio para Aquário. Aos poucos surgirá dentro de você um desejo de efetuar mudanças importantes no direcionamento de sua carreira. Mas avance com cautela, sem arroubos leoninos para não prejudicar o seu futuro.

Afetivo: No âmbito familiar você está se sentindo muito bem, conseguindo um convívio harmonioso com as pessoas que ama. Pense em reatar as amizades que que foram deixadas no passado. Elas lhe oferecerão muitos momentos de prazer com as recordações dos bons tempos vividos. Aceite também os convites para as atividades de lazer.

Saúde: Se você sofre de algum problema de saúde, redobre os cuidados. A conjunção do Sol a Plutão, nos últimos graus de Capricórnio e início de Aquário pode desencadear problemas ósseos e nas articulações. Faça alongamentos.

VIRGEM - 23/08 a 23/09

Profissional: Você é sempre muito eficiente naquilo que faz e todos os seus colegas e parceiros profissionais percebendo essa sua qualidade acabam lhe empurrando as tarefas mais difíceis para serem executadas. Apesar da sua disposição você não deve deixar que os outros abusem de sua boa vontade! Aproveite esse período de trânsito de Mercúrio no signo de Capricórnio e avance com seus projetos pessoais na direção de suas metas, de forma a alcança-las quando seu regente alcançar o signo de áries lhe oferecendo muitas recompensas.

Afetivo: Esse é um campo muito favorável nesse período. Você está fortalecendo os seus relacionamentos íntimos com dedicação e firmeza e por isso consegue um dia a dia mito harmonioso na simplicidade da rotina familiar. Se algum acontecimento desagradável vier perturbar essa harmonia, não deixe que essa perturbação perdure por muito tempo. Respire fundo.

Saúde: Nada no céu ameaça diretamente a sua saúde, porém enquanto Saturno estiver no signo de Peixes, em oposição ao seu, os problemas "saturninos" podem se agravar. Cuide das articulações com muito cuidado.

LIBRA - 23/09 a 23/10

Profissional: Essa semana Vênus deixa o signo de Sagitário para ingressa no signo de Capricórnio e isso indica que você vai retomar sua rotina profissional deixando para trás o período de férias. Você terá ótimas ocasiões de fazer novas associações e de receber convites para ampliar o seu campo de ação. Você poderá solucionar uma pendência financeira ou obter bons investimentos para implantar novos projetos.

Afetivo: No campo afetivo pode ocorrer um noivado ou até mesmo um casamento! O trânsito de seu regente no signo de Capricórnio produz um efeito estabilizador, concretizando sonhos e ajudando você a alcançar objetivos. Se você estiver single e procurando um parceiro esse trânsito também lhe será favorável. Aproveite.

Saúde: Manter uma dieta saudável e equilibrada pode ser uma dificuldade para você, porém é isso que mantém você em boa saúde. Não dispense uma leve rotina de exercícios diários e especialmente, beba muita água.

ESCORPIÃO - 23/10 a 22/11

Profissional: A conjunção do Sol com seu regente moderno, Plutão, que está mudando de signo ingressando em Aquário vai promover uma grande mudança em sua vida e isso incluirá as modificações que você deseja fazer no campo profissional. Prepare-se para incluir as transformações que você tem em mente e dê embasamento às suas iniciativas. Você pode pensar também em incluir novas tecnologias para ampliar seu campo de ação.

Afetivo: É possível que a sua vida pessoal e intima também passe por uma renovação graças à atual configuração planetária. Se você está pensando em dar uma grande guinada na sua vida, pense nas estratégias que vai precisar usar e avance na direção de seus objetivos pessoais.

Saúde: Se você está com um problema de saúde, é melhor resolvê-lo logo. Não arraste algo fingindo que irá se solucionar sozinho. Porém, pense em implantar algumas mudanças na sua forma de viver. Alimentação mais saudável e rotina de exercícios leves.

SAGITÁRIO - 22/11 a 22/12

Profissional: A área mais favorecida pela atual configuração planetária é a área financeira e ela está certamente conectada com aquela profissional. Você poderá concluir um acordo muito favorável que o ajudará a resolver uma pendência, investindo para ampliar o seu campo de ação. Porém, lembre-se de não dar tiros para todo lado! Não desperdice essas energias favoráveis. Mantenha o foco.

Afetivo: Você não deve se queixar do campo afetivo pois Vênus que estava em trânsito em seu signo deve ter lhe proporcionado ótimas ocasiões de se divertir e namorar. Porém, é possível que agora você deseje algo mais estável e seguro. Por essa razão se empenhe e se você já tem um par amoroso, fale com ele, abra o seu coração e exponha os seus desejos.

Saúde: Atualmente você está em boa saúde, mas você precisa se fortalecer pois terá muito trabalho para executar e isso ocasionará um pouco de cansaço. Reserve algumas horas do dia para o lazer. Passeie na natureza.

CAPRICÓRNIO - 22/12 a 20/01

Profissional: A conjunção que o Sol esteve fazendo com o pequeno e poderoso Plutão nos últimos graus de seu signo, selou um período de intensa dedicação profissional e de transformações resultado do empenho que você dedicou ao seu trabalho. Os frutos desse empenho podem ser colhidos agora, com o ingresso do Sol no signo de Aquário. Muitas novidades aparecerão para ajudar você a alcançar novas metas.

Afetivo: Há uma concentração planetária que indica o início de um período de estabilidade em muitos campos, e isso inclui também os relacionamentos familiares e íntimos. Você concentra as suas atividades principalmente no campo profissional, mas isso não indica que o ambiente familiar não possa lhe oferecer bons momentos de lazer e harmonia. Aproveite.

Saúde: A única nota negativa que pode afetar a sua saúde é determinada pelo trânsito de seu regente pelo signo de Peixes onde ele permanecerá durante todo o ano de 2024. Para não sofrer as consequências na sua estrutura óssea e nas articulações, faça alongamentos.

AQUÁRIO - 20/01 a 19/02

Profissional: Você gosta de mudanças? Então esteja preparado para as grandes mudanças que o ingresso de Plutão em seu signo irá promover em sua vida. A adaptação para as transformações socioeconômicas que estão em curso irá afetar também as suas atividades profissionais. Sua capacidade de incorporar a tecnologia mais atual ao seu campo de trabalho irá fazer a diferença. Pense nisso.

Afetivo: Você dá mais importância às amizades do que aos relacionamentos íntimos e sentimentais, porém isso não quer dizer que as novidades que vão chegar em breve não podem fazer bater o seu coração. Por enquanto, atenha-se à rotina de sua vida, mantendo a harmonia nos seus relacionamentos. Seja tolerante com seus familiares e evite as críticas desnecessárias.

Saúde: Você precisa resolver um assunto de saúde que está se arrastando e se tornando crônico. Faça isso agora aproveitando as configurações astrológicas favoráveis. Lembre-se de se alimentar regularmente e corretamente.

PEIXES - 19/02 a 20/03

Profissional: Apesar das dificuldades que andou enfrentando nos últimos meses, você percebe agora uma possibilidade de concretizar muitos sonhos que estavam engavetados. Com o andamento direto de Saturno que está em trânsito em seu signo, você percebe que está conseguindo obter alguns resultados concretos de seus esforços, e isso o incentiva a ir adiante com seus projetos pessoais. Mantenha a firmeza e a determinação em suas iniciativas.

Afetivo: Talvez o campo afetivo seja aquele que lhe dá menos satisfação nesse período, porém isso não quer dizer que você não possa aproveitar os momentos de intimidade com as pessoas de seu convívio. Mantenha-se disponível como é de seu costume, porém não esqueça de reservar algum tempo para o seu prazer pessoal.

Saúde: Se você se sente muito cansado e parece ter muita vontade de deitar e dormir, esse é um efeito da presença de Saturno e de Netuno em seu signo. Não se preocupe em demasia e aceite o ritmo que seu corpo lhe propõe. Faça caminhadas leves todos os dias.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa