Menu

Horóscopo de 20 a 27 de novembro de 2023

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 20/11/2023 16:23:27


No dia 22 de novembro de 2023 às 11h02 o Sol ingressa no signo de Sagitário. Nono signo do zodíaco, do elemento Fogo, regido por Júpiter.

No dia 20 de novembro de 2023 às 07h49 a Lua inicia a Fase Crescente no signo de Aquário. A Lua estará fora de curso (sem aspectos com outros planetas) nos seguintes dias e horários: das 05h27 às 08h27 do dia 18 em Aquário; das 07h49 às 11h29 do dia 20 em Peixes; das 12h09 às 14h19 do dia 22 em Peixes.
Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra; fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E ainda, é melhor não realizar eventos públicos ou operações cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo - órgãos ou vísceras - governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos. Verifiquem a correspondência dos signos com as partes e órgãos do corpo na seção de Astromedicina e de maneira geral na seção de Signos Astrológicos no meu site.

Análise das configurações planetárias que influenciam a coletividade durante essa semana. O que sugerem as configurações planetárias dessa semana? Sob a forte influência da lunação de Escorpião que causa tensões e embates difíceis de controlar. aos poucos, porém as coisas podem se acalmar, com o ingresso do Sol no signo de Sagitário. De fato, esse é um signo que se relaciona com a justiça, com a religião e com os relacionamentos entre países, pode ser um indicio da intervenção de entidades internacionais no conflito entre Israel e Hamas. No individual os assuntos citados acima, como os processos, podem se resolver. No entanto, o trânsito de Mercúrio em Sagitário num aspecto positivo com Vênus salienta também a possibilidade da conclusão de acordos entre partes em litígio. Ao mesmo tempo, já sentimos os efeitos do ingresso de Plutão em Aquário que está balançando fortemente as estruturas das nossas sociedades, opondo especialmente oriente e ocidente, com religiões, raças, países, culturas diferentes. Já publiquei vídeos no meu canal do YouTube sobre esse fenômeno planetário que irá influenciar a nossa sociedade nos próximos 19 anos aproximadamente.


ÁRIES - 20/03 a 20/04

Profissional: Com o ingresso de seu regente, Marte, no signo de Sagitário, o foco de suas iniciativas pode mudar, pois estará voltado para o campo financeiro, dos investimentos, ou ainda de um processo em andamento na justiça e que você espera resolver. De fato, essa pode ser uma boa noticia caso tenha algo em andamento. Por outro lado, esse ingresso significa também um maior contato com pessoas do exterior, facilitando viagens internacionais e importação e exportação de bens.

Afetivo: Nos primeiros dias da semana você se sentirá particularmente voltado às atividades de lazer, podendo envolver também a sua família na programação de férias e viagens, mesmo ao exterior. Analise cuidadosamente o seu orçamento para não se arrepender de ter gasto mais do que pode.

Saúde: O trânsito de Marte num signo do mesmo elemento do que o seu pode ser benéfico para a sua saúde. Você pode pensar numa nova modalidade esportiva ou numa nova atividade para manter o seu bem estar.

TOURO - 20/04 a 21/05

Profissional: Aos poucos você poderá implantar uma nova rotina menos estressante no seu dia a dia, pois estará se habituando a um ritmo de trabalho mais instável, mas diferente daquele que o estava desafiando nas semanas anteriores. Os novos desafios podem ser difíceis, mas lhe oferecerão também uma grande oportunidade de renovação no seu trajeto profissional. Boas surpresas o aguardam. Você poderá conseguir resolver uma pendência financeira ou ainda conseguir um investimento.

Afetivo: No campo afetivo e íntimo as coisas poderão se definir aos poucos, e lhe permitirão um diálogo com maior clareza de expressão que irá ajudar na resolução de uma pendência que está desgastando o seu relacionamento. Você pode melhorar a comunicação com seu par amoroso e também com seus entes queridos de forma a aliviar um pouco as tensões que tem atrapalhado o seu dia a dia nas ultimas semanas.

Saúde: A sua saúde requer cuidados porque os conflitos recentes podem ter prejudicado seja a sua digestão ou o aparelho respiratório. Alimente-se de forma cuidadosa, evitando o excesso de farinhas e açucares que o fazem engordar.

GÊMEOS - 21/05 a 21/06

Profissional: O ingresso de seu regente no signo de Sagitário estimula a sua mente que cria novos projetos e novas ideias que você tem pressa de implantar. No entanto você precisa se conter porque nem todos os seus colegas e parceiros profissionais estão de acordo com você e podem se opor aos seus projetos. Procure se expressar com cautela para não parecer agressivo e não conseguir o apoio que você deseja.

Afetivo: No ambiente familiar você pode demostrar o seu entusiasmo em relação aos seus planos e ao expor as suas ideias pode não acolher com flexibilidade a opinião dos seus entes queridos. Essa é uma atitude sugerida pela oposição de seu regente ao seu signo natal. Se não consegue o apoio que deseja, tente outra abordagem. Não insista.

Saúde: Muitas discussões e conversas cruzadas podem exaurir as suas energias e causar estresse. Procure relaxar, passear e caminhar ao ar livre. As atividades culturais podem ser uma boa nesse período.

CÂNCER - 21/06 a 22/07

Profissional: Após as energias intensas disponibilizadas pela lunação em escorpião você pode pensar em fazer alguma modificação no seu campo profissional. Talvez você pense em mudar de direção nas suas iniciativas ou então preparar novas abordagens para conseguir melhores resultados. Essas mudanças devem responder aos seus anseios mais sinceros e não devem ser tomados sem uma profunda reflexão. Pense no que é prioritário para você.

Afetivo: Seus desejos e anseios podem e devem ser compartilhados com as pessoas que ama. Não guarde tudo dentro de você pois irá estar adiando a solução daqueles problemas que estão incomodando você. Por outro lado, pense em programar desde já os festejos natalinos, organizando aquelas reuniões familiares de que tanto gosta.

Saúde: Existem momentos em que as emoções conflitantes que atrapalham o seu bem-estar precisam ser encaradas de uma vez por todas. Procure ajuda caso precise, as vezes um profissional consegue ajudar você a encontrar a harmonia interior que tanto deseja.

LEÃO - 22/07 a 23/08

Profissional: Essa semana o Sol, após ter feito uma conjunção com a Lua no signo de Escorpião, estará iniciando o trânsito no signo de Sagitário. Essa mudança de signo causa também uma mudança de energia que passa a ser bem mais favorável para os seus projetos pessoais. No inicio da semana poderá receber um convite importante sobre um assunto que estava aguardando há um bom tempo. Poderá ser a conclusão de um contrato ou de um financiamento.

Afetivo: No campo familiar e intimo sua vida está bem mais satisfatória, graças às configurações planetárias mais favoráveis para os relacionamentos. Você se sente mais disponível para reuniões sociais e aceita os convites dos amigos com os quais se diverte e relaxa, afastando da sua mente as preocupações profissionais que eventualmente traz consigo.

Saúde: Sentindo-se tenso você pode perder a paciência e ficar irritado. Para controlar seus arroubos de mal humor e recuperar o seu equilíbrio mental e funcional, faça algum esporte ou invista numa atividade de que tanto gosta.

VIRGEM - 23/08 a 23/09

Profissional: Seu regente, Mercúrio, está em trânsito no signo de Sagitário e esse fenômeno celeste causa um rebuliço de ideias dentro de sua cabeça. Você que gosta de ordem e organização pode perceber uma energia estranha que promove desordem em suas ações. Não se assuste com isso, mas aproveite esse momento para canalizar adequadamente a energia disponível no desenvolvimento de novas iniciativas visando principalmente objetivos novos e mais ambiciosos.

Afetivo: Com a agitação que você tem na cabeça você pode não focar adequadamente os assuntos relativos à sua família. Parecendo impaciente você pode prejudicar o seu relacionamento amoroso pois o seu par pode interpretar erroneamente o seu comportamento. Nesse momento, é melhor abrir o dialogo de forma honesta, sem medo de críticas ou recriminações.

Saúde: Saturno que está em oposição ao seu signo pede uma atenção especial no campo da saúde. Poderá sentir um ressecamento na pele, por isso, faça uma consulta com um dermatologista.

LIBRA - 23/09 a 23/10

Profissional: Com o trânsito de seu regente no seu signo astrológico você deve estar sentindo os benefícios no campo profissional e pessoal. Todos os benefícios desse planeta estarão à sua disposição para você fechar contratos, concluir parcerias, e conseguir acordos inclusive naqueles projetos que você tinha em mente e que não estavam indo para frente. Esse é um momento ideal para fazer novos contatos inclusive com pessoas do exterior com as quais fazer parcerias.

Afetivo: No campo pessoal e afetivo você consegue ótimos resultados pois a sua atitude diante das pessoas é percebida como sendo muito harmoniosa e equilibrada. O ambiente domestico e intimo ganha um impulso favorável para as reuniões sociais e festas. Você pode até pensar nos preparativos de suas férias!

Saúde: O trânsito de seu regente no seu signo favorece os tratamentos estéticos e os cuidados pessoais que podem servir para aliviar dores ou outros pequenos mal estares eventuais. Você poderá se recuperar rapidamente!

ESCORPIÃO - 23/10 a 22/11

Profissional: Você pode estar sentindo o rebote daquelas fortes energias manifestadas no seu signo no momento da lunação de Escorpião. Agora é chegado o tempo de dar um start aos seus novos projetos ou ainda para elaborar novas estratégias para desbloquear aqueles que estavam empacados. Encarando com otimismo as mudanças que apresentam novos objetivos você poderá alcançar tudo aquilo que você está desejando.

Afetivo: Você assume coisas demais e em muitas ocasiões acaba esquecendo de dar atenção às reivindicações de seus entes queridos que se sentem desprestigiados. Procure não causar mal estares no ambiente íntimo. Você está ainda muito emotivo e pode despejar nos outros as suas frustrações. Não procure os culpados por seus problemas, modifique sua forma de pensar.

Saúde: Procure se divertir mais com atividades culturais ou esportivas de forma a espairecer e afastar de sua mente aquelas sensações fortes que a lunação de Escorpião desencadeou dentro de você. Novos horizontes se abrirão diante de você. Relaxe.

SAGITÁRIO - 22/11 a 22/12

Profissional: Nesse período em que Mercúrio estará em seu signo aumentará bastante o seu poder de persuasão, portanto, no ambiente de trabalho, em reuniões com seus colegas e parceiros, conseguirá expor os seus projetos com clareza conseguindo facilmente apoio e incentivo. Leve adiante os seus projetos com otimismo, aumentando o seu campo de ação com novos contatos pessoais. Esse é um momento de oportunidades.

Afetivo: São as amizades que lhe oferecerão os momentos mais prazerosos dessa semana. De fato, poderá receber convites para festas e reuniões sociais ou ainda poderá fazer uma viagem com alguém que ama. As atividades recreativas também lhe oferecerão momentos de alegria e relaxamento. Aproveite.

Saúde: Sua saúde não oferece preocupações nesse período, porém você precisa moderar o seu apetite, escolhendo alimentos mais saudáveis e com pouca gordura. Poderá ter oscilações da pressão arterial.

CAPRICÓRNIO - 22/12 a 20/01

Profissional: A Lua que transitou por Plutão nos últimos graus de seu signo no final da semana pode ter causado em você alguma reflexão sobre os rumos do seu futuro profissional. Se você deseja realizar algumas modificações no seu trabalho pense em novas estratégias para contornar as dificuldades do momento e alcançar os seus objetivos. Confie nos seus talentos pessoais que o ajudarão a encontrar as formas adequadas para superar os desafios.

Afetivo: Você não se sente muito disponível nesse período e pode ter dificuldade para manter a harmonia no seu ambiente doméstico. Quando contrariado tem tendência a se irritar facilmente. Controle seu temperamento. Afaste as tensões com atividades culturais ou com passeios na companhia de amigos.

Saúde: As doenças crônicas desenvolvidas nos últimos meses, estão se estabilizando e se mantém em nível controlado com medicações adequadas. Se você não se cansar em demasia irá desfrutar de um período de bem estar.

AQUÁRIO - 20/01 a 19/02

Profissional: Você está com pavio curto e se irrita facilmente quando se sente pressionado especialmente no ambiente de trabalho. Controle as suas reações para poder manter a clareza suficiente e poder superar os desafios que a oposição de Urano a Marte e ao Sol está provocando. Existe uma dificuldade muito grande de aceitar a imposição de situações que estão saindo de seu controle. Reflita sobre as suas atitudes e redobre a paciência para alcançar seus objetivos.

Afetiva: As demonstrações de afeto de seus entes queridos podem acalmar as suas emoções que o fazem parecer impaciente na intimidade. Não se sobrecarregue de tarefas. Encontre algumas horas do dia para se dedicar a algum hobby que o ajude a relaxar e a se distrair das preocupações do campo profissional. Converse com as pessoas que ama e não tenha receio de pedir ajuda.

Saúde: Somente uma dieta equilibrada pode ajudar você na manutenção da saúde e do bem-estar. Prefira as técnicas de medicina integrativa se sentir algum mal-estar e não se automedique! Antes de dormir, faça alguns minutos de meditação com música relaxante.

PEIXES - 19/02 a 20/03

Profissional: Você começa a alcançar alguns dos objetivos que tem perseguido com determinação e percebe que seu empenho tem valido a pena. Seus sonhos podem se realizar com adaptações e modificações para superar os obstáculos que Saturno, agora em andamento direto em seu signo, coloca constantemente em seu caminho. Mas não se queixe! Pense em se estruturar fazendo escolhas seguras.

Afetivo: O campo afetivo pode não lhe oferecer o retorno desejado. Se você não tem um parceiro amoroso pode pensar em suprir esse campo na companhia de amigos e familiares. Procure se afastar daquelas pessoas que não o ajudam a se sentir bem. As fofocas e os disse me disse não podem lhe fazer bem.

Saúde: As doenças que se instalam nesse período podem se tornar crônicas. Não adie uma visita a um medico e explique com clareza os sintomas que está sentindo. Se puder, faça uso também das terapias integrativas como florais.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa