Menu

Horóscopo de 23 a 28 de julho de 2023

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 20/07/2023 14:03:43


No dia 22 de julho de 2023 às 22h50 (H.O.) o Sol iniciou o trânsito no signo de Leão. Quinto signo do zodíaco, é regido pelo Sol e pertence ao elemento Fogo/Fixo.

A Lua inicia a fase Crescente no dia 25 de julho às 19h06 a 2º do signo de Escorpião.
A Lua estará fora de curso (sem aspectos com outros planetas) nos seguintes dias e horários: da 01h05 às 02h54 do dia 23 em Libra; de 12h05 às 13h55 do dia 25 em Escorpião; de 19h35 às 21h23 do dia 27 em Sagitário.
Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra; fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E ainda, é melhor não realizar eventos públicos ou operações cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo - órgãos ou vísceras - governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos. Verifiquem a correspondência dos signos com as partes e órgãos do corpo na seção de Astromedicina e de maneira geral na seção de Signos Astrológicos no meu site.

Análise das configurações planetárias que influenciam o indivíduo e a coletividade. Essa semana teremos a Lua Nova do signo de Câncer, fenómeno celeste que irá influenciar de maneira marcante os próximos dias, até próxima lunação de Leão. O Sol que ingressou em Leão no dia 22 de julho, fez uma oposição do Plutão que se encontra em retrogradação em Capricórnio. São dias tensos, cheios de oposições energéticas que afetam dirigente, chefes de estado, presidentes que estarão concentrados em assuntos de económica, cada um em seus países. Porém essa oposição também pode nos afetar diretamente, dependendo da Casa de nosso Mapa Natal que essa oposição esteja afetando. Haverá uma necessidade de valorizar o seu próprio ego ao mesmo tempo que enfrentar as situações que nos oprimem e causam desconforto. No mesmo dia do ingresso, a Lua estará em Virgem em oposição a Netuno em Peixes, salientando os assuntos do emprego, (ou da falta dele), das dificuldades do dia a dia, do aumento da miséria e da pobreza na vida das pessoas. A prudência é a palavra de ordem nesse período de tensões, portanto, avalie muito bem todas as possibilidades que a vida lhe apresenta. Não tome decisões precipitadas! Oremos pela Paz mundial.

ÁRIES - 20/03 a 19/04

Profissional: Essa será uma semana "caliente" pois além do Sol, Mercúrio ainda estará no signo de Leão e no momento do ingresso o ascendente também estará num signo de Fogo. Para você que é muito acelerado e quer tudo para ontem, esse excesso do elemento Fogo poderá deixar você ainda mais afoito do que de costume. De qualquer maneira, se você tiver algum projeto em andamento você terá a oportunidade de revisar as suas iniciativas para que elas lhe apresentem melhores resultados.

Afetivo: Você se conecta facilmente com as pessoas ao seu redor e com o seu entusiasmo é capaz de incentivá-las a te seguir nas inúmeras atividades que está propondo. Nesse período de férias, é possível que venha a prepara viagens de lazer com seus entes queridos. Além disso, se estiver à procura de um par amoroso, poderá chover na sua horta.

Saúde: Saturno está em oposição a Marte, seu regente, indicando o possível recrudescimento de problemas articulares que podem lhe causar desconforto e dor. Se costuma fazer atividade física, tome cuidado com os estiramentos musculares.

TOURO - 19/04 a 20/05

Profissional: Júpiter está iniciando um alinhamento com Urano, ambos em seu signo, e essa configuração planetária sugere um aumento de todo e qualquer problema que você esteja enfrentando no campo pessoal e profissional. Você estará pulando sobre carvão em brasa nos próximos dias. Júpiter poderá, porém, lhe sugerir uma mudança de rota, e se você aceitar as novas possibilidades que lhe serão apresentadas, poderá aliviar um pouco as tensões às quais está sendo submetido.

Afetivo: Quando se fecha uma porta, abre-se uma janela, diz um proverbio antigo. Essa é a realidade das próximas semanas sugeridas pelo alinhamento planetário entre Júpiter e Urano em Touro. Os problemas já em andamento precisarão ser enfrentados de uma vez por todas pois chegarão a um ponto crucial, exigindo alguma solução definitiva. Seja prudente.

Saúde: Discussões constantes e preocupações profissionais afetam negativamente o seu bem estar. Alivie. Você não precisa controlar tudo. Caminhe em contato com a natureza.

GÊMEOS - 20/05 a 21/06

Profissional: Seu regente continua em trânsito no signo de Leão, onde ingressa essa semana o Sol. Você parece não ter tempo para perder e deseja implantar rapidamente os seus projetos pessoais, porém pode não respeitar o tempo dos outros e isso pode deixa-lo impaciente. Use sua capacidade de negociação e conseguirá melhores resultados nas suas iniciativas profissionais.

Afetivo: O campo afetivo e amoroso parece estar muito positivo neste período, pois apresenta boas oportunidades de relacionamentos íntimos muito prazerosos. Por outro lado, se estiver de férias e viajando poderá se envolver em atividades sociais com as pessoas que ama. Jogar conversa fora será muito agradável. Aproveite.

Saúde: As inflamações de garganta acompanhadas por tosse poderão estar na sua ordem do dia neste período. Beba muita água. Se hidrate bastante e não faça nenhuma atividade que demande esforço físico.

CÂNCER - 21/06 a 22/07

Profissional: Você pode começar a relaxar pois algumas de suas iniciativas começam a dar bons resultados. Não espere demais de seus projetos pois os resultados poderão ser modestos. No entanto, os momentos de incerteza estão passando e você poderá em breve começar a implantar algo novo. Aproveite esse período para fazer algum curso de especialização que acrescentará valor ao seu CV.

Afetivo: O clima doméstico estará mais calmo após o término do efeito da Lua Nova de Câncer. Você poderá descansar bastante na companhia das pessoas que ama e ainda poderá discutir algum assunto comum a todos e que tem necessidade de definições. Os desafios precisam ser resolvidos em comum com todos os envolvidos.

Saúde: Você precisa aprender a aliviar as preocupações da vida diária com atividades recreativas ou esportivas que liberem endorfinas. O momento é muito favorável para iniciar uma dieta detox.

LEÃO - 22/07 a 22/08

Profissional: Você ganha agora a presença do regente de seu signo, o Sol. Aproveite esse período de renovação energética para dar andamento a algum projeto que está em sua cabeça, mas que precisa de uma maior capacidade de organização pois estará dispersivo e pouco focalizado nas suas iniciativas. Com Mercúrio ainda em seu signo terá bastante criatividade para criar novas oportunidades de trabalho.

Afetivo: Se você estiver na companhia das pessoas que ama, a diversão será garantida. Você se sente bem disposto e sua alegria é contagiosa. Aproveitando esse período de renovação energética para fazer algo novo, visitar um museu ou uma exposição ou ainda se envolver numa nova modalidade esportiva.

Saúde: As atividades artísticas de que tanto gosta serão as mais indicadas nesse período em que o Sol transita em seu signo. Descubra algo que lhe dá prazer e se manterá em boa saúde, mas não exagere nas atividades físicas de academia.

VIRGEM - 22/08 a 22/09

Profissional: Mercúrio, seu regente, nos últimos graus de Leão se prepara para ingressar no seu signo solar do qual é regente. Na próxima semana sentirá essa energia renovadora. Por enquanto você pode contar com a presença de Marte, que lhe oferece uma boa energia para por ordem nas suas coisas, organizar seus compromissos, revisar seus projetos e ir adiante com suas iniciativas. As reuniões sociais darão ótimos resultados pois você poderá contar com a colaboração de seus colegas e parceiros.

Afetivo: No ambiente doméstico a sua presença será muito solicitada e você se sente disponível para ajudar a todos que pedem seu conselho ou sua ajuda. Nesse período a sua disponibilidade é percebida positivamente por todos aqueles com os quais se relaciona. As pessoas que o conhecem percebem uma mudança favorável que pode melhorar inclusive o seu relacionamento íntimo e amoroso. Compartilhe esses momentos felizes.

Saúde: Enquanto Marte estiver em trânsito em seu signo, você poderá sofrer de ferimentos ou inflamações, incluindo erupções de pele. Hidrate-se bastante e use cremes para diminuir a secura da pele.

LIBRA - 22/09 a 23/10

Profissional: Seu regente, Vênus, se encontra nos primeiros graus do signo de Virgem e está se opondo a Saturno, em Peixes. Essa focalização pode causar uma sensação de desapontamento pelo não reconhecimento de seu valor no campo profissional ou ainda causa decepção por não fornecer para você o retorno financeiro esperado por suas iniciativas. Nos dois casos, esse trânsito planetário serve para você avaliar a sua situação atual com os pés no chão, adaptando os seus esforços aos desafios que enfrenta.

Afetivo: A sensação de frustração pode também ser percebida no ambiente da intimidade levando você a fazer uma avaliação sobre o seu relacionamento íntimo. Nos próximos dias, a oposição de Vênus a Saturno se tornará exata, e essa configuração poderá servir para você abrir um diálogo sincero e aberto com seu par amoroso para colocar em claro as dúvidas que estão atrapalhando a sua felicidade.

Saúde: Nesse período alguma doença que considerava coisa do passado poderá voltar a incomodar, fazendo você sofrer. Pode ocorrer um cansaço inesperado e uma enorme vontade de dormir. Descanse sempre que puder.

ESCORPIÃO - 23/10 a 22/11

Profissional: Podem ocorrer tantos acontecimentos inesperados em sua vida que certamente você não poderá se negar de uma vida monótona. Não somente a oposição de Urano e de Júpiter continuam a causar tensões e reviravoltas no seu dia a dia, mas o aspecto tenso de seu regente, Plutão, o estimulam a efetivar enormes mudanças de direção no campo profissional. Esse momento é ideal para você inovar, enriquecendo seu conhecimento com novas tecnologias.

Afetivo: Você não tem muito tempo para se dedicar aos seus entes queridos que percebem essa atitude e o sentem como um distanciamento de sua parte. Mesmo que esta não seja a sua intenção, preste atenção a essa sua atitude que pode prejudicar os seus relacionamentos familiares e íntimos. Se você está vivendo num relacionamento pouco satisfatório, poderá precisar fazer uma análise profunda.

Saúde: A sua saúde requer cuidados: doenças que estão em andamento vão precisar de ações definitivas. Porém, consulte mais do que um médico antes de decidir fazer uma cirurgia.

SAGITÁRIO - 22/11 a 21/12

Profissional: O ingresso do Sol no signo de Leão irá favorecer também o seu signo solar que pertence ao mesmo elemento Fogo. Você se sentirá muito ativo e cheio de vontade de implantar seus projetos fazendo novos contatos para abrir novas frentes de atuação. Os assuntos financeiros estarão na pauta de suas iniciativas, seja sob forma de investimentos que sob forma de novas aplicações. Mantenha-se focado para enfrentar os eventuais imprevistos.

Afetivo: No ambiente familiar você parece uma verdadeira locomotiva, arrastando consigo todos aqueles que estão ao seu redor. Você propõe atividades e incentiva a todos de participar e com o seu entusiasmo consegue obter o apoio que deseja. Podem surgir ocasiões para viagens, ou atividades de lazer que incluam shows e outros eventos culturais. Aproveite esse período para se divertir.

Saúde: Sua saúde não apresenta ameaças importantes a não ser que você cometa algum excesso seja na alimentação seja com exercícios exagerados ou arriscados. Seja mais prudente.

CAPRICÓRNIO - 21/12 a 20/01

Profissional: A retrogradação de Plutão no último grau de seu signo pode significar a necessidade de fazer revisões profundas nos seus planos futuros. A lunação de Câncer que também afetou o seu signo por oposição, implica num remanejamento profissional que pode ser estimulado pela falta que você sente de um reconhecimento satisfatório de seu empenho pessoal. Pense em fazer numa transformação profunda de seus objetivos.

Afetivo: Você anda tão fechado em si próprio que não percebe que, às vezes, negligencia as pessoas de seu convívio. Mesmo que não seja intencional, a sua atitude pode não estar em sintonia com as pessoas que ama e que desejam mais tempo em sua companhia. Aproveite esse período para fazer algo inusitado, uma nova atividade, um novo passeio ou um convite para um show musical com toda a sua família.

Saúde: Se você sofre de doenças crônicas, especialmente nas articulações, talvez seja interessante consultar outro médico ou pensar na possibilidade de experimentar uma nova terapia. A configuração astrológica irá permitir a definição mais adequada da terapia.

AQUÁRIO - 20/01 a 18/02

Profissional: Você irá enfrentar um período de grandes transformações que podem mudar o rumo de seus objetivos profissionais e precisa estar preparado para se adaptar aos novos tempos que virão. Talvez você já esteja sentindo esse vento de mudança e por isso se prepara com novas ferramentas que o ajudarão na implantação de seus novos projetos de vida. Toda e qualquer mudança será benéfica no longo prazo.

Afetiva: O Campo amoroso pode não estar satisfatório, mas como você gosta dos amigos, as reuniões sociais com eles irão lhe proporcionar bastante prazer. Pense na possibilidade de fazer alguma atividade nova, um show ou uma visita cultural a um museu pode ser uma boa nesse período em que não faltam atividades culturais. Carpe Diem.

Saúde: Sua saúde está passando por altos e baixos, porém não parece que nada de importante possa realmente atrapalhar o seu bem-estar. No entanto, a oposição do Sol ao seu signo solar pode diminuir seu sistema imunitário.

PEIXES - 18/02 a 20/03

Profissional: Você nem sempre se sente perfeitamente recompensado pelo esforço que está fazendo ao implantar os seus projetos. No entanto, você deve permanecer aberto às novas oportunidades que irão se apresentando diante de você e se necessário poderá se adaptar às novas circunstâncias com novas abordagens. Não se deixe influenciar negativamente pelo "efeito Saturno" que parece tornar tudo mais difícil. Carpe Diem.

Afetivo: Com essa configuração planetárias ou você já está pensando em concretizar uma relação estável com o seu par amoroso ou está sentindo essa necessidade e está procurando alguém. Nos dois casos, é importante analisar os seus sentimentos para não deixar que as eventuais frustrações o façam desistir de seus objetivos.

Saúde: Sua saúde pose se ressentir pela presença de Saturno que faz aparecer novamente algum problema de saúde que você já havia superado. Tome muito cuidado com sua alimentação pois seu intestino estará muito preguiçoso. Coma muita fibra.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa