Menu

Horóscopo de 23 a 30 de setembro de 2023

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 21/09/2023 09:46:34


No dia 23 de setembro 2023 às 03h49 (H.O.) o Sol inicia o trânsito no signo de Libra dando início à Primavera no Hemisfério Sul e ao Outono no Hemisfério Norte. Libra é um Signo do elemento Ar, é o sétimo signo zodiacal, Cardeal, e tem como regente o planeta Vênus.

A Lua inicia a fase Cheia no dia 29 de setembro às 06h58 no signo de Áries
A Lua estará fora de curso (sem aspectos com outros planetas) nos seguintes dias e horários: das 18h49 às 22h18 do dia 30 em Áries; das 22h19 do dia 02/10 às 02h03 do dia 03/10 em Touro; das 03h34 às 0o9h31 do dia 05 em Gêmeos.
Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra.

Análise das configurações planetárias que influenciam a coletividade durante essa semana. Finalmente chegou a Primavera no nosso Hemisfério! O que sugerem as configurações planetárias dessa semana? O início da Primavera em nosso Hemisfério ocasionada pela chegada do Sol na linha do Equador Celeste indica principalmente a necessidade de encontrarmos o equilíbrio em nossas ações e em nossos relacionamentos, visto que são essas qualidades do signo de Libra. Signo regido por Vênus, Vênus de Ar, que focaliza os relacionamentos humanos, seja na intimidade (casamentos e associações) seja no coletivo (conversar para se apaziguar mesmo com nossos inimigos).

Enquanto Vênus avança no signo de Leão, estimulando a autoestima e salientando os assuntos relativos às crianças e à cultura, de maneira geral, enquanto isso Marte que avança pelo signo de Libra onde se encontra "em exílio" a Lua após ter encontrado Saturno que se encontra em retrogradação, avança até o signo de Áries onde no final da semana estará em fase Cheia.
Essas configurações planetárias sugerem uma semana de acordos e parcerias, em nível pessoal ou coletivo, ações com foco na pobreza, em abandono de crianças, no aumento dos naufrágios dos imigrantes (especialmente na Europa), mas ao mesmo tempo há uma tentativa de renovação, de transformação e de superação para dar início ao algo novo. Oremos pela Paz mundial.


ÁRIES - 20/03 a 20/04

Profissional: Você consegue cumprir os seus compromissos de trabalho aproveitando o trânsito de seu regente pelo signo de Libra (Balança) que lhe confere uma faculdade não usual: aquela de conseguir fazer um papel diplomático especialmente nas reuniões de trabalho. Você estará lidando com os problemas com muita disponibilidade podendo liderar novos projetos no seu ambiente de trabalho. Aproveite esse momento para resolver pendências.

Afetivo: Você precisa aproveitar esse período para resolver as pendências eventuais com seus entes queridos. Esse o período ideal para abrir o diálogo nos seus relacionamentos íntimos e familiares procurando resolver qualquer mal-entendido antigo que atrapalhe a sua harmonia. Podem acontecer também novos relacionamentos afetivo, caso deseje.

Saúde: No seu signo transita nesse período o asteroide Kiron, o curador. Esse trânsito, se bem aproveitado, pode ser útil para você resolver um problema de saúde que impede uma vida saudável e ativa. Mas a origem do seu problema pode ser carmático.

TOURO - 20/04 a 21/05

Profissional: Você pode estar enfrentando novos desafios no seu ambiente de trabalho e por causa disso se sente inquieto e inseguro. Pense que nem tudo está sob a sua responsabilidade e compartilhe as suas preocupações com colegas e parceiros. Podem existir dúvidas sobre eventuais investimentos destinados a projetos futuros. Qualquer nova iniciativa necessita de uma análise cuidadosa.

Afetivo: As coisas que você deseja parecem estar fora do seu alcance e isso lhe causa ansiedade e irritação. Lembre-se que desejar algo impossível ou que não depende de suas ações resultará somente em frustração. Aceite as mudanças que a vida lhe propõe.

Saúde: Exercícios de relaxamento, banhos quentes com essências calmantes irão ajudar você a conseguir um melhor repouso. Se você conseguir mude também seus hábitos alimentares.

GÊMEOS - 21/05 a 21/06

Profissional: Enquanto Mercúrio continua em Virgem, signo que ele rege juntamente com o seu, você poderá obter bons resultados de todas as suas iniciativas que serão mais embasadas e focadas. Você poderá obter ótimos resultados nas suas reuniões profissionais, aumentando o seu campo de ação e obtendo apoio de colegas e parceiros para ir adiante com as suas iniciativas.

Afetivo: O convívio com os seus entes queridos transcorre em harmonia e provavelmente os projetos que vocês têm em comum estão dando ótimos resultados. A sua sociabilidade natural proporciona momentos de lazer e de convívio harmonioso com aqueles que ama. mantenha um diálogo aberto e sincero com seu par amoroso.

Saúde: Não há grandes ameaças para a sua saúde nesse período. Caso esteja iniciando uma nova dieta alimentar, lembre-se de ingerir muitas fibras: seu intestino agradecerá!

CÂNCER - 21/06 a 22/07

Profissional: Os primeiros dias da semana podem ser cruciais para você resolver assuntos pendentes especialmente aqueles que requerem uma mudança de direção ou uma nova iniciativa de sua parte. Você poderá receber convites para participar de novos projetos profissionais ou ainda convites para mudar de emprego. Caso esteja pensando nessa possibilidade, analise cuidadosamente as ofertas recebidas.

Afetivo: A sua extrema sensibilidade expõe você a inúmeras frustrações e por causa disso você deve ser mais cauteloso antes de se envolver nos relacionamentos afetivos. Se você não se sente intimamente recompensado dentro da relação amorosa, pense em efetivar alguma mudança ou converse abertamente com seu parceiro. O diálogo irá esclarecer as suas dúvidas e acalmar o seu coração.

Saúde: O campo mais crítico de seu corpo é certamente o campo digestivo, como ensina a Astromedicina. Visto ser esta parte do corpo que mais responde aos problemas emocionais existe uma necessidade em não deixar que as coisas se agravem caso esteja passando por um problema íntimo.

LEÃO - 22/07 a 23/08

Profissional: O seu regente ingressou em Libra, seccionando a linha do equador celeste e promovendo uma sensação de equilíbrio e harmonia em nosso planeta. Após os arroubos promovidos pelo transito do Sol em seu signo, é bastante útil fazer uma análise daquilo que você já conseguiu antes de se lançar em novas iniciativas profissionais. De maneira geral, terá um bom retorno de suas iniciativas. Aproveite.

Afetivo: Aproveitando o trânsito de Vênus em seu signo você desfruta de um período de harmonia no ambiente doméstico e íntimo. As suas iniciativas serão muito bem recebidas, seja quando sugere passeios ou visitas culturais, seja quando simplesmente fica em casa nas reuniões com as pessoas que ama.

Saúde: O excesso de fogo que invadiu o seu organismo nos últimos dois meses pode estar causando algum mal-estar súbito, do tipo inflamação, febre ou ferimentos. Prudência ao se exercitar.

VIRGEM - 23/08 a 23/09

Profissional: O Sol que transitou em seu signo produziu um efeito salutar, renovando as suas energias que agora você poderá canalizar onde desejar. O campo profissional continua beneficiado pela presença de seu regente, Mercúrio, agora em andamento direto. Existe uma maior facilidade nos encontros e reuniões de trabalho que lhe oferecerão bons resultados. Melhora também o retorno financeiro de suas iniciativas. Período favorável.

Afetivo: O campo afetivo e amoroso não apresenta nenhuma novidade, mas a oposição de Saturno ao seu signo pode indicar um período de isolamento e de interiorização maior, com pouca vontade de reuniões sociais ou de namoro. Logo Vênus entrará em seu signo e o vento do amor soprará para o seu lado!

Saúde: Enquanto Saturno estiver em oposição ao seu signo as doenças terão tendência a se tornar crônicas. Faça um check-up e também uma visita ao dentista e alimente-se regularmente.

LIBRA - 23/09 a 23/10

Profissional: Você deve aproveitar ao máximo o trânsito do Sol em seu signo! A renovação energética que o Astro Rei proporciona não deve ser desperdiçada, e isso depende de você. Focalize os seus objetivos e se você trabalha com cultura ou espetáculo poderá expandir ainda mais o seu campo de ação, colhendo ótimos resultados de suas iniciativas. Você receberá convites para novas associações profissionais.

Afetivo: Esse é um período muito auspicioso para o libriano, seja no campo pessoal que no profissional. Aproveite ao máximo porque receberá muitas homenagens e elogios e na medida em que o Sol efetivar a sua Revolução Solar derrubará ainda mais benesse sobre os natos do seu signo. Saiba aproveitar.

Saúde: Sua saúde não apresenta grandes preocupações, porém não é por causa disso que deve se descuidar. No afã de fazer tudo aquilo que você gosta terá tendência a descuidar a sua alimentação.

ESCORPIÃO - 23/10 a 22/11

Profissional: Você se empenha muito e o seu dia a dia tem tantos afazeres que nem dá conta de fazer tudo aquilo que você se propõe. Isso acontece especialmente por causa da oposição de Urano e Júpiter que transitam em Touro. Essa configuração favorece também os assuntos financeiros, permitindo um ótimo retorno de suas iniciativas profissionais. Pode receber um dinheiro inesperado.

Afetivo: É possível que você precise repensar um relacionamento afetivo quer não está lhe fazendo bem. Se este é o seu caso, você precisará ser suficientemente adaptável para não empacar resistindo às mudanças que a vida lhe propõe. As novas possibilidades que se abrirão diante de você lhe proporcionarão experiências renovadoras.

Saúde: Apesar dos bons aspectos planetários você pode sofrer de dores ou mal estares imprevistos que o surpreenderão. Cuide especialmente de sua alimentação.

SAGITÁRIO - 22/11 a 22/12

Profissional: As configurações planetárias desse período mostram o seu regente, Júpiter, em trânsito no signo de Touro que tem relação com as finanças e com os bens materiais. Porém ele está em retrogradação (até o início de novembro) indicando que existe um freio que impede você de obter o retorno financeiro esperado de suas iniciativas profissionais, como se algo anunciado não esteja se realizando conforme o seu desejo. Porém, não desista de seus projetos, pois quando seu regente terminar a retrogradação poderá receber tudo aquilo que merece!

Afetivo: O Sol em Libra favorece as iniciativas sociais e dessas você gosta bastante! Aproveite esse período para se reunir com amigos e familiares e se estiver solteiro vá em busca de um novo amor para preencher os seus dias de afeto e intimidade. Pode ocorrer o convite para uma viagem inesperada.

Saúde: Se quiser se manter em boa saúde você precisa cuidar melhor de sua alimentação. Você vai facilmente na tentação da boa comida muito condimentada, prejudicando fígado e pâncreas. Se cuide.

CAPRICÓRNIO - 22/12 a 20/01

Profissional: Os capricornianos dos últimos graus do signo podem estar precisando fazer uma revisão profunda nos seus objetivos profissionais, visto que Plutão em retrogradação voltou a transitar no seu signo. De maneira geral, o seu regente, Saturno, em retrogradação em Peixes, parece indicar a possibilidade de ocorrer uma certa frustração interior causada por não se sentir inteiramente satisfeito com o retorno obtido por suas iniciativas.

Afetivo: A frustração causada pela presença de seu regente no signo de Peixes pode ser percebida com desânimo que impede você de desfrutar os bons momentos do seu dia. Não deixe que as preocupações impeçam você de experimentar momentos de lazer e de alegria com as pessoas que ama. Se alguém lhe pedir ajuda, ofereça o seu ombro amigo.

Saúde: Você poderá sofrer de dores articulares que terão tendências a se arrastarem tornando-se crônicas. O sofrimento advindo do trânsito de Saturno em Peixes é persistente e pode atingir especialmente os seus pés. Se cuide.

AQUÁRIO - 20/01 a 19/02

Profissional: Enquanto seu antigo regente, Saturno, estiver em trânsito no signo de Peixes, a frustração poderá estar na sua ordem do dia. Será difícil você implantar novos projetos com sucesso e em breve tempo. Tudo se arrasta, tudo parece ser obstaculizado por inúmeros percalços. Não desista, porém, de seus sonhos! Insista, persista, e aos poucos irá implantando seus projetos de forma firme e segura.

Afetiva: A Lua que transita em seu signo nos primeiros dias da semana pode indicar a possibilidade de viagens e de reuniões familiares. Receberá convites para comemorações e isso o ajudará a aliviar um pouco o sentimento de peso que sente no campo profissional. Se adapte às circunstâncias e não duvide de sua capacidade de alcançar aquilo que deseja.

Saúde: As doenças que se instalam nesse período irão se tornando crônicas e irão atingir as suas articulações, tornozelos e pés, especialmente. Aproveite e marque uma visita ao seu dentista.

PEIXES - 19/02 a 20/03

Profissional: Você nunca se empenhou tanto profissionalmente e recebeu tão pouco como retorno! O sentimento de frustração é constante e você sente vontade de desistir de seus projetos. Não faça isso, pisciano! Aproveite o trânsito de Saturno para se fortalecer, plantando fundamentas seguras onde construirá o seu edifício profissional. A realização de seus sonhos requer um pouco mais de empenho de sua parte. Não desista. Mantenha o foco.

Afetivo: Esse é um campo onde as energias estão em baixa e podem indicar o estabelecimento de um sentimento de frustração seja na intimidade seja com as amizades. Nesse período não espere demais dos outros. Colha o dia como ele se apresenta. Cultive o jardim da esperança.

Saúde: A saúde pode precisar de sua atenção especial: faça um check-up completo sem esquecer uma visita ao dentista.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa