Menu

Horóscopo de 24 a 30 de dezembro de 2023

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 20/12/2023 14:29:52


No dia 22 de dezembro às 00h23 (H.O) o Sol secciona o Trópico de Capricórnio dando início ao Verão no Hemisfério Sul. Capricórnio é um signo de Terra, regido por Saturno, de qualidade Cardeal, e corresponde à Casa X do Zodíaco. Saiba mais sobre os Signos e os Decanatos no meu site pessoal link

No dia 26 de dezembro às 21h33 (H.O.) acontece a Lua cheia no signo de Câncer, a .4º do signo com o Sol em Capricórnio.
A Lua estará fora de curso (sem aspectos com outros planetas) nos seguintes dias e horários: das 03h39 às 05h14 do dia 24 em Touro; das 04h55 às 12h15 do dia 26 em Gêmeos; das 19h57 às 21h23 do dia 28 em Câncer. Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra; fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E ainda, é melhor não realizar eventos públicos ou operações cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo - órgãos ou vísceras - governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos.

Análise das configurações planetárias que influenciam a coletividade durante essa semana. O que sugerem as configurações planetárias dessa semana? Essa semana teremos a Lua Cheia de Capricórnio, uma Lua Fria, chamada assim porque em sintonia com o Hemisfério Norte acontece no período do Inverno, estação mais fria do ano. No Hemisfério Sul onde experimentamos o calor do verão, podemos também pensar nessa Lua como tendo uma energia que salienta o eixo Câncer/Capricórnio, Casas IV e X do Zodíaco. O mês regido pelo planeta Saturno nos pede uma reflexão sobre a seriedade com a qual enfrentamos as situações difíceis que o cosmo nos apresenta. Nesse período damos mais importância aos valores tradicionais que salientam os assuntos relativos à moralidade e à defesa do trabalho que sustenta o homem com dignidade. No entanto, com o calor, nós do Hemisfério Sul temos o prazer de desfrutar os prazeres das férias no litoral, nos passeios ao ar livre, na convivência com as pessoas que amamos.
Desejo a todos os leitores um Santo Natal de Paz, com muito Amor, com Saúde e com muita Felicidade.


ÁRIES - 20/03 a 20/04

Profissional: O seu regente continua em trânsito no signo de Sagitário e isso estimula a sua mente a elaborar inúmeras ideias e a elaborar planos que podem ser úteis para impulsionar a sua carreira. No entanto, essas ideias todas precisam ser bem direcionadas para poder focar num só projeto, caso contrario você poderá desperdiçar uma ótima ocasião de ampliar o seu campo de ação. Ao expor os seus projetos aos seus amigos, seja muito claro e didático pois poderá ser mal compreendido.

Afetivo: O foco de suas atividades nesse período podem estar se direcionando para as viagens! De fato, com seu regente em Sagitário será difícil conter a sua vontade de ir explorar algum novo país para conhecer a sua cultura e se enriquecer de novos conhecimentos. Não desperdice essa ocasião, porém arme-se de paciência por enfrentará obstáculos e atrasos em sua viagem

Saúde: Para se manter em boa saúde você pode ter tendência a exagerar nos exercícios físicos achando que isso seja suficiente. Não se engane ariano, você também precisa alimentar a sua mente. Faça alguma atividade cultural.

TOURO - 20/04 a 21/05

Profissional: No início da semana a Lua passa pelo seu signo e forma uma conjunção primeiramente com Júpiter e depois com Urano. Essa energia pode estimular você a elaborar novos planos e projetos para melhorar o seu campo profissional. Porém não tenha pressa de alcançar os seus objetivos. Você vai precisar se empenhar bastante e especialmente precisará estimular seus colegas a colaborar com você. Uma situação financeira pendente pode se resolver.

Afetivo: Se quiser fortalecer o seu relacionamento você precisa abrir o diálogo com o seu par amoroso. Melhor explicar tudo o que você sente pois se guarda as suas dúvidas para você poderá prejudicar a harmonia do casal. Que estiver numa relação toxica, pode acabar rompendo. No ambiente doméstico podem surgir novidades, como uma visita inesperada ou um convite que lhe fará prazer.

Saúde: Sua saúde está boa, mas você precisa ser prudente ao se exercitar para não sofrer estiramentos ou machucados. Substitua a academia pelos passeios ao ar livre. Modere o seu apetite.

GÊMEOS - 21/05 a 21/06

Profissional: No dia do Natal o seu regente estará em trânsito em Gêmeos e ainda em retrogradação. Provavelmente você terá folga no trabalho, mas poderá fazer contato com colegas, amigos e parceiros através das redes sociais pois não deixará de enviar os tradicionais votos de Boas festas. Podem ocorrer também curtas viagens e deslocamentos. Se trabalha no comércio irá aumentar as horas de trabalho. Não se estresse.

Afetivo: Nas reuniões que acontecem durante os festejos natalinos Mercúrio estará em retrogradação significando não somente o contato com pessoas próximas e parentes que não vê há algum tempo, mas também que aquele papo normal entre familiares irá fazer surgir papos do passado, reminiscências e lembranças do passado. Aproveite para resolver as pendências.

Saúde: Não se sobrecarregue de tarefas nesse período para não voltar a sofrer dos seus problemas respiratórios que são se tornando crônicos. O estresse é o seu maior inimigo. Reserve algum tempo para você ir passear num parque longe do burburinho estressante.

CÂNCER - 21/06 a 22/07

Profissional: A Lua Cheia dessa semana acontece com a Lua no signo de Câncer em oposição ao Sol e ela irá mexer particularmente com as suas emoções. Se estiver trabalhando e não de férias, poderá aproveitar as reuniões profissionais para relaxar um pouquinho e festejar com seus colegas e parceiros nas tradicionais confraternizações. Deixe de lado as preocupações e pense em fortalecer os seus relacionamentos com os colegas mais afins com seus ideais.

Afetivo: Esses festejos natalinos serão muito emocionantes bem como você gosta, mas poderão ser também particularmente saudosos por causa das configurações astrológicas dessa semana que são alimentadas pela Lua cheia no seu signo. Para desfrutar ao máximo da companhia das pessoas que ama, deve relevar eventuais mal entendidos do passado.

Saúde: Para poder manter o equilíbrio emocional você precisa passar algum tempo isolado do burburinho provocado pelas aglomerações causadas pelos festejos natalinos. Afaste-se e procure um parque para meditar, observar seus sentimentos e simplesmente relaxar.

LEÃO - 22/07 a 23/08

Profissional: Nesse período você parece estar mais agressivo do que o normal pois a sua sensibilidade aflora a cada obstáculo que enfrenta. Se o seu ponto de vista não agrada a todos é porque em muitas ocasiões você parece não se importar com as opiniões dos outros. Aceite as sugestões que recebe no ambiente de trabalho e prometa analisar a possibilidade de efetivar mudanças em seus projetos. Obterá melhores resultados.

Afetivo: O seu ambiente familiar lhe proporciona momentos de prazer e felicidade onde você pode relaxar e afastar de sua mente as preocupações do ambiente de trabalho. A mudança recente de signo do seu Sol e a Lua Cheia dessa semana, mudam o seu campo astral, permitindo uma mudança de sintonia, mais intimista e relaxada. Aproveite cada momento e desfrute da companhia de seus entes queridos.

Saúde: Os problemas de saúde que aparecem e desaparecem pontualmente de maneira inexplicável se relacionam especialmente com os aspectos de seu Sol. Pense em relaxar em contato com a natureza, abrace árvores, ouça musica suave e deixe os pensamentos voarem.

VIRGEM - 23/08 a 23/09

Profissional: Você mantém uma conduta muito disponível no ambiente de trabalho e essa sua atitude convida os colegas e parceiros a colaborar com você. Por essa razão pode confiar neles e se lançar em outras conquistas profissionais. Ao entrar em Capricórnio e fazer uma conjunção com o Sol o assunto da profissão e da projeção social se torna mais premente e será foco de suas iniciativas. Terá clareza para elaborar novos projetos.

Afetivo: Você é uma formiguinha nata, e por isso é muito solicitada no ambiente doméstico para ajudar a todos com sua eficiência. Isso vale para os virginianos também, sempre disponíveis para ajudar organizando e resolvendo qualquer problema que lhe seja apresentado. Aproveite o momento atual e não se estresse em demasia.

Saúde: A oposição de Saturno ao seu signo natal pode ser prejudicial para a sua saúde. Poderá se sentir mais cansado e desmotivado, por isso não se sobrecarregue de tarefas. Reserve algum tempo para relaxar e passear.

LIBRA - 23/09 a 23/10

Profissional: Você parece colocar pressão sobre todo mundo que está ao seu redor e isso causa tensões que você pode evitar se soltar um pouco a necessidade de controle que você está demostrando. Não pretenda fazer tudo sozinho só porque acha que você faria melhor que todo mundo. Vênus, seu regente estará em Escorpião até o final da semana e ainda faz pressão sobre você de forma a prejudicar os relacionamentos pessoais. Seja mais calmo.

Afetivo: Aos olhos de seus familiares você parece muito insistente sobre alguns assuntos que causam polêmica e debates. Por essa razão, você deve se conter e agir de forma mais controlada. Na próxima semana Vênus ingressa em Sagitário, facilitando as viagens inclusive ao exterior. Portanto, se estiver preparando as suas férias de final de ano, aproveite!

Saúde: Essa semana redobre os cuidados com a sua saúde pois está à beira do estresse e isso não irá lhe fazer nada bem. Afinal, você quer aproveitar as suas férias, certo? Então tire o pé do acelerador e enriqueça a sua alimentação com mais fibras.

ESCORPIÃO - 23/10 a 22/11

Profissional: Vênus deixa o seu signo essa semana e ingressa no signo de Sagitário abrindo novas possibilidades profissionais especialmente para aqueles que lidam com assuntos internacionais. Enquanto isso, Plutão, seu regente moderno, promove verdadeiras transformações na sua forma de enfrentar o mercado de trabalho e lhe conferindo uma maior capacidade de organização. Prepare novas estratégias para estabelecer novas parcerias.

Afetivo: O campo afetivo deve ter se beneficiado bastante com a presença de Vênus em seu signo e por isso você deve aproveitar essa energia ao vivenciar seus relacionamentos amorosos de forma mais intensa e prazerosa. Se não estiver se sentindo feliz com seu relacionamento atual, converse com seu par, mas não aponte o dedo para ele: cada um dos parceiros precisa assumir a sua parcela de culpa.

Saúde: Se você sofre de alguma doença que o está fazendo sofrer poderá tentar uma nova terapia pois ajudado pelas configurações astrológicas do momento, poderá obter um melhor resultado. Você deve pensar na possibilidade de estar somatizando.

SAGITÁRIO - 22/11 a 22/12

Profissional: O Sol deixou o seu signo para ingressar em Capricórnio, signo que se relaciona principalmente com o campo profissional, portanto será essa área da sua vida que receberá o estimulo maior da energia solar. Aproveite também a Lua Cheia para preparar sua agenda para o próximo ano pois terá uma melhor capacidade organizativa e uma clareza mental muito propícia para elaborar novos projetos para o futuro. Reflita sobre os objetivos que deseja alcançar.

Afetivo: Enquanto Marte estiver em trânsito em seu signo estimulando a sua adrenalina você sentirá muita energia e estará hiperativo podendo pressionar os seus entes queridos a acolherem os seus projetos pessoais. Porém não tome atitudes muito impositivas para não parecer arrogante e afastar as pessoas no lugar de atraí-las! Mantenha a calma. Tudo vai dar certo.

Saúde: Não há grandes mudanças nas condições de sua saúde, porém você deve se conter nas comilanças de Natal para não sobrecarregar o seu fígado e atrapalhar o bom funcionamento do pâncreas.

CAPRICÓRNIO - 22/12 a 20/01

Profissional: O ingresso do Sol em seu signo proporciona um sopro de nova energia e você se sente muito disposto e pode pensar desde já nos seus projetos para o novo ano que se aproxima. Porém, se você é "louco por trabalho" pode acabar estressado e não poderá aproveitar as merecidas férias de final de ano. As grandes transformações que você conseguiu efetivar nos últimos tempos irão lhe oferecer um ótimo resultado no ano que está para começar.

Afetivo: Você geralmente gosta das festas mais tradicionais e tem muita disponibilidade para ajudar nas reuniões sociais que consegue oferecer às pessoas que ama. No entanto, com Saturno em trânsito em Peixes é possível que esse ano você pense em compartilhar um pouco de seu tempo com seus entes queridos mais afastados. Talvez você sinta vontade de mais intimidade.

Saúde: Algumas doenças que se instalam de forma sorrateira no seu organismo poderão precisar de terapias mais completas e integrativas para não se agravarem. Aproveite essas férias para procurar um lugar tranquilo onde reine a harmonia e a paz.

AQUÁRIO - 20/01 a 19/02

Profissional: Chegado perto do final do ano você está fazendo um balanço daquilo que obteve com o seu trabalho e pensa em fazer grandes modificações nele. De fato, o ingresso de Plutão em seu signo produz um efeito "vulcão interior" e mesmo você que aparece aparentemente frio, pode começar a examinar os sentimentos mais profundos de insatisfação guardados no seu inconsciente e que estimulam a necessidade de efetuar mudanças de rumo e de objetivos.

Afetivo: O campo afetivo também parece muito influenciado pelo ingresso de Plutão em seu signo. De fato, ao remoer as antigas feridas de relacionamentos fracassados você poderá se sentir inclinado a desenvolver novas formas de obter prazer. Esse efeito de longo prazo deve ser examinado desde já para que você possa fazer as modificações necessárias. Não tenha medo de mostrar o seu lado mais vulnerável.

Saúde: Sua saúde é sensível aos altos e baixos energéticos tão comuns nesse período do ano. Para se manter em boa saúde e apesar do período dos festejos natalinos, não cometa nenhum exagero alimentar e mantenha uma vida ativa em contato com a natureza.

PEIXES - 19/02 a 20/03

Profissional: Você que nasceu no signo mais espiritual do zodíaco pode estar percebendo de forma mais intensa a tristeza que nesse final de ano invade os corações mais sensíveis. Mesmo se empenhando bastante para alcançar as suas metas, você não conseguiu alcançar tudo o que estava almejando. Por isso pode estar sentindo frustração e desânimo. Não deixe que isso impeça você de avançar rumo aos seus objetivos. Avance passo a passo, mas com determinação e obterá a merecida recompensa.

Afetivo: Enquanto Saturno estará em trânsito em seu signo você sentirá muita vontade de estabelecer relacionamentos mais seguros, seja com seus familiares seja com alguém que faz bater o seu coração, mas não consegue se manifestar. Por essa razão poderá se sentir frustrado. Aproveite esse período de festejos natalinos para descobrir a felicidade em cada momento vivido!

Saúde: Esse é o campo onde você precisa prestar muita atenção! O trânsito de Saturno causa cansaço, envelhecimento da pele, problemas de dentes e ossos. Você pode evitar que essas doenças se tornem crônicas com a ajuda de terapias integrativas. Se cuide.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa