Menu

Horóscopo de 25 de fevereiro a 1 de março de 2024

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 24/02/2024 12:47:03


No dia 19 de fevereiro à 01h13 (H.O.) o Sol ingressou no signo de Peixes. XII signo do zodíaco, regido por Netuno e tendo como co-regente Júpiter, pertence ao elemento Água.

No dia 24 às 09h30 acontece a Lua Cheia de Peixes, a 5º do Signo de Virgem. Essa Lua é chamada de Lua de Neve.
A Lua estará fora de curso (sem aspectos com outros planetas) nos seguintes dias e horários: das 04h36 às 11h31 do dia 26 em Libra; das 15h23 do dia 27 às 00h10 do dia 29 em Escorpião. Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra; fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E ainda, é melhor não realizar eventos públicos ou operações cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo - órgãos ou vísceras - governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos. Verifiquem a correspondência dos signos com as partes e órgãos do corpo na seção de Astromedicina e de maneira geral na seção de Signos Astrológicos no meu site.

Análise das configurações planetárias que influenciam a coletividade durante essa semana. O que sugerem as configurações planetárias dessa semana? O Sol avança no signo de Peixes, ultimo signo do zodíaco e se encontra nos primeiros graus do signo. No dia 24 a Lua iniciou a Fase Cheia e continua a influenciar toda a semana, antes da Fase Minguante que irá acontecer na próxima semana. No dia 23, Mercúrio também ingressa no signo de Peixes, reforçando a ação solar que pontua principalmente nos assuntos desse que é o último signo do Zodíaco. Nos primeiros dias da semana, a Lua ao ingressar em Libra forma um aspecto com Plutão, podendo indicar a definição de acordos e parcerias, pessoais e profissionais. Vênus ainda em conjunção com Marte em Aquário também facilita essas ações que têm foco em acontecimentos sociais como greves e manifestações públicas. A quadratura de Júpiter a Marte pode jogar lenha na fogueira exaltando os ânimos e fazendo eclodir aquelas situações tensas que podem chegar à definição. O Sol se aproxima de Saturno em Peixes favorecendo as decisões sérias e ajudando na organização de planos e projetos. É necessário manter o equilíbrio emocional para tomar decisões racionais diante das situações mais desafiadoras.
Uma boa semana a todos! Oremos pela Paz Mundial!


ÁRIES - 20/03 a 20/04

Profissional: Essa semana, você pode se concentrar mais nas iniciativas que envolvem grupos sociais ou mesmo grupos de trabalho, aproveitando o trânsito de seu regente no signo de Aquário. Esqueça o seu individualismo natural e envolva seus colegas em seus projetos para poder alcançar com mais facilidade os seus objetivos, superando os obstáculos que a vida lhe apresenta. No ambiente de trabalho, evite embate e reações agressivas quando se sentir pressionado ou contrariado.

Afetivo: As diferenças de opiniões sobre assuntos coletivos que envolvem toda a sua família podem degenerar em discussões e brigas se você não se armar de paciência para controlar o seu temperamento fogoso. No entanto, se você conseguir expor com clareza as suas ideias, poderá obter apoio de seus entes queridos. Mude a sua atitude para obter um resultado diferente.

Saúde: Para se manter em boa saúde você precisa se manter em equilíbrio, diminuindo as atividades físicas e respeitando o seu corpo no repouso e na alimentação. Podem ocorrer pequenos acidentes ou estiramentos musculares: seja prudente.

TOURO - 20/04 a 21/05

Profissional: Você se sentirá mais impaciente e nervoso do que o normal na medida em que Júpiter, ao avançar pelo seu signo, irá de encontro a Urano. Esse aspecto planetário indica a possibilidade de encontrar a solução para um assunto financeiro pendente. Se aguarda a solução de um processo, obterá certamente uma resposta favorável. Pode ocorrer também uma viagem profissional de forma imprevista. Aceite o novo e o inusitado, seja flexível.

Afetivo: No ambiente doméstico e familiar você poderá também precisar de enfrentar situações inusitadas e inesperadas. Para não se estressar inutilmente seja suficientemente receptivo porque não adiante assumir uma atitude de defesa. As pessoas ao seu redor podem interpretar mal as suas atitudes. Esteja naturalmente disponível também para iniciar novas amizades.

Saúde: Você se sente bem disposto e cheio de energia, podendo iniciar dietas novas ou mesmo experimentar novas atividades físicas ou esportes. Um hobby prazeroso o ajudará a descontrair e a relaxar.

GÊMEOS - 21/05 a 21/06

Profissional: Essa semana você sentirá uma mudança na energia disponível para o seu signo, porque Mercúrio após fazer uma conjunção exata com o Sol está avançando no signo de Peixes. Esse aspecto cria a possibilidade de gerar muitas ideias criativas e isso pode ser muito útil para gerar novos projetos repletos de originalidade e inspiração. Tome cuidado, porém, para não se lançar em novas aventuras sem antes analisar cuidadosamente todos os lados da questão.

Afetivo: Durante essa semana você poderá questionar os seus relacionamentos afetivos e amorosos pois se sente estimulado a ganhar mais liberdade individual mesmo compartilhando sua vida com o seu par amoroso. Porque não conversa com o ser amado e procura encontrar uma solução adequada para aquilo que o angustia? Uma boa conversa, clara e sincera, pode fazer maravilhas.

Saúde: Alguns mal-estares inexplicáveis podem atrapalhar o seu bem estar durante essa semana. Apesar de não parecer graves, esses sintomas não devem ser negligenciados pois seu regente irá se encontrar com Saturno podendo agravar a sua condição.

CÂNCER - 21/06 a 22/07

Profissional: Ainda sob a influência da Lua Cheia de Peixes, você poderá se sentir pouco disponível para os assuntos profissionais que lhe parecerão mais como obrigações do que como estimulo profissional. Se se sentir pressionado ou cobrado indevidamente por um chefe ou colegas, poderá reagir de forma irritada e nervosa. As situações conflitantes precisam ser enfrentadas com muita paciência e com equilíbrio emocional.

Afetivo: Quando você pode estar com seus familiares você se sente bem e o aconchego do lar lhe proporciona conforto e tranquilidade. Durante essa semana algumas situações já em andamento podem piorar e você poderá receber notícias de doenças e outras preocupações com pessoas conhecidas. Talvez seja melhor se tornar pro-ativo, oferecendo apoio à quem está precisando e vem bater na sua porta.

Saúde: Sua saúde não apresenta grandes mudanças durante essa semana sempre pensando que com a influência da Lua cheia muitas situações difíceis parecem ficar piores. Não negligencie nenhum sintoma para que não se manifeste em algo crônico.

LEÃO - 22/07 a 23/08

Profissional: O ingresso do Sol no signo de Peixes muda a energia disponível para o seu signo e isso pode significar um período onde sentirá mais desânimo por causa das dificuldades que a vida profissional lhe está apresentando. Dependendo de sua atitude, os obstáculos poderão lhe parecer maiores do que realmente são. Perceba as coisas de forma mais realista e obterá a clareza necessária para superar os desafios no momento atual elaborando estratégias bem sucedidas.

Afetivo: Ao avançar pelo signo de Peixes, o seu regente, irá de encontro a Saturno, planeta que pode lhe causar uma ducha fria diminuindo drasticamente o entusiasmo que experimentou no mês anterior. As reuniões sociais e familiares podem não lhe parecer tão agradáveis. Prefira ocupar o seu dia com passeios e visitas a exposições e museus. Alimente-se de cultura.

Saúde: Você pode estar menos disposto para fazer as suas atividades usuais porque o campo energético não favorece o seu signo durante essa semana. Se sentirá mais cansado e precisará de mais repouso para se recuperar e enfrentar os desafios da vida diária. Seja prudente.

VIRGEM - 23/08 a 23/09

Profissional: A Lua Cheia que ainda influencia o seu signo essa semana pode aumentar a sensação de desgaste físico e de cansaço que você anda sentindo ultimamente. Por essa razão, evite se lançar em novos desafios profissionais. Tire o pé do acelerador, literalmente! Leve a sua rotina diária com leveza porque nesse período tudo irá lhe parecer mais pesado. Não assuma mais tarefas daquelas que pode realmente cumprir.

Afetivo: O campo afetivo está colocando você à duras provas. Na oposição ao seu signo, Saturno lhe cobra atitudes maduras e razoáveis que nem sempre combinam com aquilo que as outras configurações planetárias estão a indicar. Essa semana, Lilith estará em seu signo: pode surgir um interesse amoroso.

Saúde: Você carrega um saco de pedras todos os dias e pode sentir mais cansaço do que de costume. O efeito Saturno é cruel para as articulações que podem doer. Faça caminhadas leves diariamente e alimente-se com muitas fibras. Seu intestino agradece.

LIBRA - 23/09 a 23/10

Profissional: Você sabe exatamente o que você deseja e costuma ir em frente sem titubear quando tem uma ideia em mente. No início da semana a Lua passa por seu signo e estimula a sua imaginação ajudando você a elaborar planos criativos para alcançar os seus objetivos. As atividades de grupo, com colega e parceiros estão sendo amplamente favorecidos pela presença de Vênus em Aquário. Aproveite para envolver seus parceiros em seus sonhos.

Afetivo: O campo afetivo e emocional está amplamente favorecido pelo bom aspecto que seu regente lhe proporciona. As reuniões sociais e convites com familiares e amigos irão preencher o seu dia a dia de momentos muito prazerosos. Ocupe as horas de lazer com visitas a museus ou exposições para alimentar a sua alma de beleza e cultura.

Saúde: Você se sente em forma, bem humorado e otimista e esse comportamento é favorável para que não tenha grandes problemas de saúde nesse período. Cuide de sua boa forma, mas não exagere nos exercícios físicos.

ESCORPIÃO - 23/10 a 22/11

Profissional: Essa semana você estará mais irritado do que o normal e precisa controlar o mal humor para não prejudicar os seus relacionamentos pessoais e profissionais. Para ir adiante com suas iniciativas, você precisa encontrar novas estratégias para abordar aquelas situações mais difíceis que causam obstáculos em seu trabalho. Se você se sentir provocado, não revide. Aguarde um momento mais favorável para implantar novos projetos.

Afetivo: Você se agarra a situações que no fundo você sabe que não irão lhe trazer nenhum benefício. Se mudar de atitude a vida lhe será mais leve e as dificuldades irão se resolver, se acomodando em situações menos dolorosas para todos. Em breve receberá uma proposta que aliviará as suas preocupações intimas e pessoais. Aguarde com paciência.

Saúde: A sua saúde requer atitudes e decisões mais firmes e se você sente algum sintoma que o incomoda, faça um check up e elimine qualquer medo futuro. Mantenha-se em boa forma com uma alimentação mais saudável e mais equilibrada.

SAGITÁRIO - 22/11 a 22/12

Profissional: Você está muito confiante e se joga com entusiasmo em tudo o que lhe aparece pela frente! Nesse período consegue resolver as pendências e melhorar também a sua situação financeira. Além disso é capaz de envolver os seus colegas e parceiros nos seus projetos obtendo ainda mais sucesso de suas iniciativas. Aproveite esse período auspicioso, mas não tome atitudes exageradas das quais poderá se arrepender depois.

Afetivo: No ambiente familiar e doméstico você está parecendo um verdadeiro furacão, envolvendo a todos nos seus projetos pessoais. Na realidade o seu entusiasmo é contagiante e os seus entes queridos se sentem impelidos facilmente a segui-lo nas suas aventuras, quaisquer elas sejam. Aproveite esse período favorável.

Saúde: O trânsito de Júpiter em Touro pode ter aumentando o seu apetite e como consequência você pode estar prejudicando a sua saúde com excessos alimentares ou ainda por estar fazendo exercícios em demasia.

CAPRICÓRNIO - 22/12 a 20/01

Profissional: Nesse período você consegue expressar os seus pensamentos de forma clara e concisa e graças a isso consegue obter sucesso ao apresentar os seus projetos nas reuniões de trabalho. As suas conquistas profissionais envolvem seus colegas com muita facilidade melhorando a sua posição como chefe de equipe. A sua atitude acolhedora diante das sugestões recebidas são bem vistas por seus colaboradores. Analise cada detalhe de seus projetos.

Afetivo: No campo afetivo e familiar não há grandes modificações durante essa semana. A sua rotina transcorre com fluidez e tranquilidade e nada perturba o seu dia a dia doméstico. Isso lhe proporciona muita energia positiva que pode ser canalizada no campo profissional, desse jeito você mantém um equilíbrio de atividades bem como você gosta. Aproveite também para investir no campo amoroso: surpreenda seu par amoroso com um convite inusitado.

Saúde: Você se sente bem disposto, mas tem o hábito de sobrecarregar de tarefas que podem causar cansaço. Nesse período podem ocorrer dores nas articulações e nos pés.

AQUÁRIO - 20/01 a 19/02

Profissional: Essa semana a sua mente ganha clareza e disposição graças à presença de Marte e Vênus em seu signo. Mesmo se o Sol já saiu de Aquário, você pode contar com bons aspectos planetários que lhe proporcional um bom resultado de suas iniciativas. Aproveite esse período para pôr em ordem as suas finanças, eliminando e resolvendo pendências que atrapalham os seus investimentos futuros.

Afetivo: Mesmo no ambiente doméstico você está se sentindo motivado e por isso inventa atividades para envolver toda a família. A companhia de amigos nas suas atividades nas horas de lazer lhe proporcionará bons momentos de descontração. Invista também em atividades culturais como visitas a museus ou a salas de concertos.

Saúde: Você terá tendência a cuidar de sua aparência e poderá iniciar um tratamento de beleza que será certamente bem sucedido graças à presença de Vênus no seu signo. Que tal um novo corte de cabelo?

PEIXES - 19/02 a 20/03

Profissional: Você tem muitas ideias na cabeça e agora que o Sol ingressou em seu signo já está se sentindo mais confiante para coloca-las em prática. De fato, Mercúrio também ingressou em Peixes estimulando a sua criatividade e acelerando a elaboração de projetos com fantasia e originalidade. Não se deixe limitar por fracassos do passado e vá em frente com seus projetos. Aproveite a energia Solar!

Afetivo: Esse é um campo delicado para o pisciano que é um eterno apaixonado. Se nesse período está sozinho, se prepare para quando Vênus ingressar em seu signo e poderá encontrar o par amoroso que você deseja. Se você já tem um parceiro, comece a pensar em novas maneiras de incrementar o seu relacionamento com um pouco mais de romantismo.

Saúde: Esse é um campo fragilizado pela presença de Saturno em seu signo. Você se estressa facilmente e sente cansaço no final do dia. A sua necessidade de sono aumenta, mas nem sempre consegue recuperar o seu cansaço. Diminua as atividades no final do dia.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa