Menu

Horóscopo de 25 de novembro a 1 de dezembro de 2023

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 22/11/2023 12:15:58


No dia 22 de novembro de 2023 às 11h02 o Sol ingressou no signo de Sagitário. Nono signo do zodíaco, do elemento Fogo, regido por Júpiter.

No dia 27 de novembro às 01h16 a Lua inicia a fase Cheia no signo de Gêmeos com o Sol em Sagitário a 4º51 dos signos.
A Lua estará fora de curso (sem aspectos com outros planetas) nos seguintes dias e horários: das 18h51 às 17h28 do dia 26 em Touro; das 22h03 do dia 28 às 03h53 do dia 29 em Gêmeos; das 10h06 às 13h00 do dia 1/12 em Câncer.
Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra; fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E ainda, é melhor não realizar eventos públicos ou operações cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo - órgãos ou vísceras - governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos.

Análise das configurações planetárias que influenciam a coletividade durante essa semana. O que sugerem as configurações planetárias dessa semana? Na medida que o Sol avança no signo de Sagitário pode ocorrer uma mudança de sintonia energética que produz um clima mais alegre e otimista, especialmente no nosso hemisfério onde o verão se aproxima. Mercúrio que já se encontra em Sagitário pode estimular favoravelmente as pessoas que começam a programar suas viagens de férias. A mídia continua com um foco maior com a guerra no Oriente Médio, especialmente causado pelo fanatismo religioso (coisa de Sagitário). Teremos focalização também nos assuntos jurídicos e nos assuntos religiosos de maneira geral. O comercio exterior ganha destaque especialmente conectado com a balança de pagamento (na mundial) e de das dívidas de maneira geral.


ÁRIES - 20/03 a 20/04

Profissional: Essa semana o seu regente, Marte, avança pelo signo de Sagitário e forma um aspecto separativo com Saturno indicando uma energia mais favorável ao fortalecimento e estruturação de seus projetos existentes, evitando se lançar em algum projeto novo e arriscado. Nos primeiros dias da semana, aproveite para fazer uma revisão completa de seus projetos pessoais e discuta os detalhes com seus parceiros e colegas para detectar eventuais erros que podem impedir o sucesso de suas iniciativas.

Afetivo: Aqueles que estão numa parceria amorosa nesse período precisam retomar muito cuidado na sua forma de se expressar pois poderão parecer rudes e até agressivos aos ouvidos de seus parceiros. Escute as reivindicações de seu par amoroso ou de seus familiares e não tire conclusões apressadas que podem induzi-lo ao erro de julgamento. Seja mais paciente.

Saúde: Nesse período não terá grandes problemas de saúde com os quais se preocupar. Porém se costuma fazer exercícios físicos deve redobrar a prudência para evitar entorses e luxações.

TOURO - 20/04 a 21/05

Profissional: O taurino vive um período de instabilidade dentro do campo profissional, mas esses desafios diários constantes terão um lado muito positivo! Apesar da dificuldade natural devido à sua personalidade, você deve ir ao encontro das novidades com mais disponibilidade, abrindo as portas para as novas possibilidades que a vida profissional irá lhe apresentando. Você poderá receber uma promoção ou fazer uma viagem de trabalho ao exterior.

Afetivo: Você precisa estar preparado para as situações inesperadas que podem surgir no campo afetivo e amoroso. Quem está sozinho poderá se apaixonar por uma pessoa de forma completamente inesperada. Aqueles que já possuem um par amoroso, precisam se empenhar mais, usando a criatividade para evitar a rotina que certamente irá desagradar ao seu parceiro.

Saúde: Não há grandes ameaças para a sua saúde nesse período, porém tudo irá depender de você, pois a sua tendência a se exceder na comida pode prejudicar o seu fígado.

GÊMEOS - 21/05 a 21/06

Profissional: No começo da semana você terá uma configuração planetária muito favorável para os acordos e as parcerias profissionais. Você poderá abrir novas portas especialmente se investir mais no marketing especialmente nas redes sociais onde poderá abrir novos campos de atuação. Enquanto seu regente estiver em Sagitário, podem também surgir possibilidades de viagens ao exterior. Aproveite.

Afetivo: Você pode abrir o leque de suas amizades nesse período em que Vênus forma uma configuração favorável, e não será somente nas amizades, mas também em algo mais íntimo e amoroso. Você vai aproveitar bastante a companhia da família e das pessoas que ama se preparando para os festejos de final do ano e fazendo planos para as suas férias. Porém seja prudente nas despesas para não prejudicar o seu orçamento doméstico.

Saúde: Você se sente em boa forma física e está disposto a melhorar ainda mais com novas modalidades esportivas. Marte em oposição ao seu signo pode causar ferimentos e machucados. Seja prudente.

CÂNCER - 21/06 a 22/07

Profissional: Nem sempre você consegue emplacar com sucesso os seus desejos no ambiente de trabalho, no entanto, aproveitando a Lua Cheia dessa semana, poderá expor com maior clareza os seus planos conseguindo apoio e incentivos de colegas e chefes. Se está pleiteando investimentos poderá obtê-los se sentindo incentivado para a implantação dos mesmos no menor tempo possível. Invista também em marketing para divulgar melhor o seu trabalho.

Afetivo: A aproximação dos festejos de final do ano que incluem reuniões familiares tradicionais e já estão na sua pauta do dia. Você pode também estar preparando uma viagem de férias com seus entes queridos ou pensar em ir visitar alguém no exterior. Analise cuidadosamente seu orçamento familiar para não se exceder nos gastos.

Saúde: A sua saúde não apresenta grandes preocupações a não ser que você faça algum excesso alimentar que prejudicará o aparelho digestivo. Evite alimentos muito temperados e tome muita água pois você desidrata muito facilmente.

LEÃO - 22/07 a 23/08

Profissional: O trânsito do Sol em Sagitário aumenta a atividade do Astro Rei, regente de seu signo. Essa hiperatividade estimula também a sua mente que fervilha de novas ideias que tem pressa de implantar. Ao expor seus projetos no ambiente de trabalho, seja claro e firma, mas sem parecer demasiadamente impositivo pois seus parceiros sentirão essa sua pressão de forma agressiva. Não encare muitos planos ao mesmo tempo.

Afetivo: Você age de forma impaciente e se irrita facilmente nesse período. Procure agir com mais calma, controlando o seu temperamento explosivo que em muitas situações prejudica a harmonia do seu ambiente familiar. Se canalizar adequadamente a energia disponível poderia passar momentos de lazer mito agradáveis e divertidos com as pessoas que ama.

Saúde: Você poderá sofrer de alguma erupção cutânea ou inflamação com febre, mas tudo será bastante passageiro. Não exagere nas atividades físicas especialmente nesse período de calor. Seja prudente e diminua o ritmo.

VIRGEM - 23/08 a 23/09

Profissional: Você consegue resultados modestos apesar de seus esforços pessoais e por causa de uma configuração difícil com Saturno pode se sentir frustrado e desmotivado. A preocupação que o acompanha no seu dia a dia de trabalho acaba causando ansiedade e estresse. Nesse período você deve pensar em se poupar, não assumindo muitas tarefas ao mesmo tempo pois as coisas andam devagar e não produzem grandes mudanças em sua vida. Pode ser uma boa para fazer um curso de especialização.

Afetivo: No ambiente familiar podem permanecer algumas preocupações com pessoas de idade e isso torna o dia a dia mais pesado, repleto de atividades obrigatórias que provocam cansaço. Se você está numa relação estável, converse com seu parceiro sobre as suas preocupações para obter apoio e conselhos. Para levar a sua vida de forma mais leve não esqueça das atividades culturais e de lazer.

Saúde: A sua saúde pode estar causando preocupações especialmente por causa do cansaço que o acompanha no final do dia. Relaxe com musica leve e faça relaxamento.

LIBRA - 23/09 a 23/10

Profissional: Você se sente muito estimulada pela presença de seu regente, Vênus, em seu signo. Essa presença produz uma energia que favorece as suas parcerias, seus negócios e irá favorecer todos os seus projetos. Você consegue liderar no seu trabalho, com sua equipe e com seus colegas, e deixa todos muito dispostos. Você poderá receber elogios por sua atuação e se sentirá muito satisfeito. Aproveite.

Afetivo: Com os seus familiares e também no seu circulo social você está se sentindo muito a vontade pois todos elogiam o que você faz. Sua disponibilidade deixa todos a vontade de expressar seus desejos e assim você consegue um clima harmonioso. Se estiver num relacionamento amoroso, você pode incrementá-lo com alguma ideia criativa. Nesse período os cuidados estéticos serão muito bem sucedidos.

Saúde: Protegido pelo trânsito de Vênus você não deve temer nenhum problema sério. Mantenha a saúde seguindo uma dieta alimentar adequada, pouco exercício, mas regular. Beba muita água.

ESCORPIÃO - 23/10 a 22/11

Profissional: Com a renovação de energia promovida pela passagem do Sol em seu signo e pelo eclipse lunar recente você pode estar pensando na necessidade de mudar os rumos profissionais, mudando as metas e ou os objetivos. As razões dessas mudanças podem não ser claras nesse momento, porém irão responder ao anseio profundo que sente dentro de você e que agora irá empurrá-lo de forma tão clara que não conseguirá ignorar. Lembre-se que todas as mudanças trazer consigo as sementes de algo novo.

Afetivo: O mesmo anseio pode ser aquele que irá provocar definições definitivas no seu relacionamento, caso você esteja percebendo que não está feliz. Outras situações difíceis com alguém de seu convívio também podem terminar de uma vez por todas. Respire fundo e vá em frente para conseguir a paz interior que tanto deseja.

Saúde: Se você precisa fazer uma cirurgia ou iniciar um novo tratamento esse é o momento mais adequado para fazer isso. Você irá se livrar de uma vez por todas de algo que está fazendo você sofrer. Não tenha medo.

SAGITÁRIO - 22/11 a 22/12

Profissional: Com o ingresso do Sol em seu signo você terá novas energias disponíveis e que serão muito favoráveis para conseguir o sucesso desejado em seus projetos pessoais. A sua autoconfiança é contagiante e com ela você consegue o apoio de todos os seus parceiros e colaboradores. Compartilhe os seus projetos com convicção e obterá o sucesso desejado.

Afetivo: Você se sente muito disponível com os amigos e aceita com prazer os convites para as reuniões sociais que são tão comuns nesse período. No ambiente familiar os seus entes queridos apoiam com entusiasmo os seus projetos que podem incluir as férias de final de ano e até uma viagem ao exterior. Você lida de forma positiva com as pessoas e isso torna o seu convívio muito agradável.

Saúde: Nada ameaça a sua saúde a não ser eu você exagere nas comidas ou bebidas nesse período de festejos e reuniões sociais. Não esqueça que a atividade esportiva leve é indispensável

CAPRICÓRNIO - 22/12 a 20/01

Profissional: Nesse período você se sobrecarrega de obrigações e se sente muito cansado, mas não deve desistir de seus projetos. Você é persistente por natureza. Não desista. Insista. Durante a semana poderão surgir algumas oportunidades inesperadas que farão surgir novamente um sonho que já havia engavetado. Grandes mudanças o aguardam. Seja mais confiante.

Afetivo: No seu ambiente familiar as pessoas sabem que você não demostra claramente os seus sentimentos, porém agora é chegado o momento de mudar, de ser mais explícito e surpreender seus entes queridos com atitudes mais abertas e afetivas. Não tenha medo de mostrar o seu lado frágil. Isso irá melhorar muito os seus relacionamentos.

Saúde: Você costuma se cuidar apesar de se sobrecarregar de trabalho o que lhe causa frequentemente cansaço nas costas e nas articulações. Faça alongamento e atividades que permitam mais flexibilidade nos seus movimentos.

AQUÁRIO - 20/01 a 19/02

Profissional: O ingresso do Sol em seu signo poderá mudar profundamente o rumo de seus objetivos profissionais e lhe oferecerá uma energia muito poderosa que será indispensável para efetivar os seus desejos profissionais. Onde você poderá chegar vai depender de seu empenho, mas desde agora prepare as estratégias para alcançar a metas desejadas. Se puder, se envolva em projetos de sustentabilidade: faça a diferença.

Afetiva: No campo afetivo você pode estar de boca seca, mas você supre a intimidade com a amizade e consegue viver em solidão sem se sentir sozinho. Isso acontece graças à sua personalidade, mas isso não quer dizer que você não saiba expressar sentimentos. Você poderá estabelecer bases solidas e seguros com alguém se abrir o seu coração.

Saúde: As preocupações do dia a dia podem causar cansaço e dificultar um sono reparador. Se quiser manter o seu equilíbrio entre o mental e o físico, mantenha uma alimentação mais regular sem esquecer os exercícios físicos.

PEIXES - 19/02 a 20/03

Profissional: Você se sente melhor pois começa a receber o retorno de seus projetos pessoais e mesmo que os lucros sejam modestos isso o estimula a seguir adiante rumo aos seus objetivos. Se você se empenhar bastante e não perder de vista os seus objetivos. No ambiente de trabalho você pode contar com o apoio de seus parceiros e colegas e consegue ótimos conselhos quando você deseja. Por essa razão, compartilhe suas dúvidas.

Afetivo: O campo afetivo pode ser muito frustrante nesse período especialmente se você não tem um parceiro fixo ou está num relacionamento pouco satisfatório. Não permanece nele se não é isso que você deseja. A presença de Saturno no seu signo solar pede mais realismo

Saúde: Para se manter em boa saúde você precisa vencer a preguiça e começar uma atividade física regular. Porém não exagere no afã de recuperar rapidamente a boa forma. Vá devagar para evitar contusões.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 221


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa