Menu

Horóscopo de 28 de janeiro a 3 de fevereiro de 2024

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 25/01/2024 20:14:13


No dia 20 de janeiro de 2024 às 11:07 hs o Sol inicia o trânsito no signo de Aquário. Signo de Ar de qualidade Fixa, Aquário é regido na astrologia moderna por Urano e tem como antigo regente o planeta Saturno.

No dia 02 de fevereiro às 20h18m a Lua inicia a Fase Minguante, no signo de Escorpião com o Sol a 13º de Aquário. A Lua estará fora de curso (sem aspectos com outros planetas) nos seguintes dias e horários: das 18h20 do dia 26 às 16h12 do dia 27 em Virgem; das 20h21 às 05h05 do dia 30 em Libra; das 06h04 às 17h38 do dia 1º em Escorpião. Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra; fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua.

Análise das configurações planetárias que influenciam a coletividade durante essa semana. O que sugerem as configurações planetárias dessa semana? Essa será ainda uma semana muito intensa em acontecimentos porque as configurações planetárias mostram tensão energéticas importantes. Primeiramente, a Lua Cheia de 25 de janeiro irá influenciar a semana até o dia 02 de fevereiro quando entrará na Fase Minguante. Os conflitos contra os VIPs, poderosos, chefes de estado, CEOs de multinacionais e especialmente de políticos estarão em seu auge de manifestação. Podem ocorrer greves e manifestações violentas. O Sol se afasta aos poucos de Plutão já nos primeiros graus de Aquário salientando na coletividade as características deste signo solar. Ao mesmo tempo, existe uma quadratura do Sol a Júpiter indicando acontecimentos relativos à justiça e aos assuntos financeiros de maneira geral. A conjunção com Marte e Mercúrio fazem prever iniciativas destinadas a controlar o trânsito e as transações comerciais. É necessária muita prudência nos investimentos e nas despesas para não desequilibrar o orçamento pessoal.
Continuemos a orar pela Paz Mundial.
Se conectem com o plano espiritual e peçam pela Paz!


ÁRIES - 20/03 a 20/04

Profissional: Marte, seu regente, continua avançando no signo de Capricórnio onde ele se sente muito à vontade para expressar a sua energia. Essa configuração poderá ajudar você a dar inicio a uma nova atividade ou a ampliar aquela que você exerce atualmente. Você poderá concluir alguns contatos que estava desejando podendo até mesmo viajar, caso isso seja necessário para concluir os seus objetivos.

Afetivo: O campo afetivo é favorecido pela aproximação de Vênus ao seu regente, Marte. Essa configuração pode sugerir uma formalização de uma situação afetiva e amorosa já em curso. Por outro lado, poderá sentir uma urgência para resolver pendências financeiras com parentes ou amigos. Abra o diálogo.

Saúde: A sua saúde não apresenta grandes preocupações durante essa semana. Pense em manter uma rotina de exercícios físicos, porém sem exagerar na sua execução. Poderá ter problemas nas articulações.

TOURO - 20/04 a 21/05

Profissional: Você está progredindo rapidamente e os seus projetos começam a dar bons resultados, sendo elogiados por chefes e colegas. Se trabalha no ambiente corporativo você precisa se posicionar melhor diante de seus colaboradores pois precisará tomar decisões importantes inclusive na área financeira. Poderá precisar de novos investimentos para atualizar a tecnologia no seu trabalho.

Afetivo: O campo afetivo e familiar pode estar sendo alvo de modificações importantes. Dependendo de como você enfrenta as situações poderá superar esse período abrindo novos horizontes diante de você. As relações amorosas tendem a se estabilizar ou a encontrar um novo patamar, sem os conflitos anteriores. Abra o dialogo e seja paciente.

Saúde: Você está se mantendo em boa saúde e se sente muito disposto graças a uma atividade física mais regular. Continue controlando o seu peso com uma alimentação mais saudável.

GÊMEOS - 21/05 a 21/06

Profissional: Esse é um período muito favorável para você de maneira geral e especialmente do ponto de vista profissional. Você conseguirá ampliar seu campo de ação e seus negócios especialmente se trabalha no comercio. Poderá receber convites para fazer novas sociedades e conseguirá obter um lucro adequado para as suas atividades. Aproveite para ampliar os seus contatos.

Afetivo: Você mantém ótimas relações com as pessoas ao seu redor pois está se sentindo muito bem consigo mesmo e fica longe dos disse me disse que as vezes azedam os relacionamentos íntimos. Você consegue conversar facilmente com seus entes queridos expondo os seus projetos e obtendo apoio.

Saúde: Você está se sentindo bem consigo mesmo e graças a essa sua atitude positiva consegue também se manter em boa saúde. Continue assim, sem esquecer que o campo mais frágil de seu corpo é a área respiratória. Não se exponha ao vento.

CÂNCER - 21/06 a 22/07

Profissional: Em certos momentos você se sente estressado, mas isso não é somente por causa de preocupações profissionais, mas pelo fato que nesse período você não acha que está recebendo o devido merecimento pelo esforço feito. O ambiente profissional é muito instável e mexe com os seus nervos nesse período. Reflita se é o caso de modificar algo nos seus projetos futuros.

Afetivo: O campo afetivo irá ganhar a presença de Vênus que em breve estará fazendo um alinhamento com Mercúrio. Esse trânsito planetário pode ajuda-lo a encontrar o seu par amoroso ou ainda a fortalecer uma situação amorosa já em andamento. Existe dentro de você uma enorme necessidade de estabilidade.

Saúde: A sua saúde está bem, mas sendo você um ser muito emotivo, as vezes acaba se impressionando a cada pequeno mal-estar que sente e agrava a situação. As atividades físicas leves e regulares podem ajudá-lo a se sentir melhor.

LEÃO - 22/07 a 23/08

Profissional: Você pode estar passando por um período crucial no seu trabalho e precisará tomar algumas decisões difíceis. O seu regente, o Sol, após o alinhamento com Plutão (pequeno, mas poderoso) está sendo desafiado podendo lhe causar alguns inconvenientes no ambiente profissional. Os desafios não serão fáceis de serem solucionados, porém se você se mantiver firme em sua posição poderá superar tudo facilmente.

Afetivo: Você gosta de estar sempre em evidência mesmo no ambiente doméstico, porém quando exige demais atenção as pessoas parecem ignorá-lo e isso deixa você muito frustrado. O melhor nesse caso é relevar. Cuide de si mesmo, vá passear, divirta-se e aguarde um período melhor. Quando se sentirá mais satisfeito consigo mesmo exigirá menos dos outros.

Saúde: Você se estressa facilmente e para não deixar que sua saúde se prejudique precisa canalizar as energias em atividades físicas para poder retornar ao seu equilíbrio funcional. Alimente-se regularmente e procure dormir bastante.

VIRGEM - 23/08 a 23/09

Profissional: Você recebe configurações planetárias favoráveis durante toda essa semana e graças a isso consegue obter o máximo de suas iniciativas pessoais e profissionais. A sua mente está clara e o ajuda a produzir bastante e a obter ao máximo de suas iniciativas. Tire os seus sonhos da gaveta e comece a elaborar seus planos mais ambicionados que logo alcançará os seus objetivos.

Afetivo: Você se sente bem consigo mesmo e graças às configurações dessa semana o campo amoroso e afetivo poderá lhe oferecer ótimos momentos de prazer. Você se sentirá muito atarefado com os afazeres domésticos. Porque não aproveita para dar uma boa arrumada nos seus armários? Doe as coisas que não lhe servem mais!

Saúde: Você precisa arrumar tempo para se divertir, passear e não pensar em nada! Afaste as preocupações de sua mente e se sentirá bem disposto e em boa saúde. Fuja das complicações.

LIBRA - 23/09 a 23/10

Profissional: O seu campo profissional recebe as boas energias de seu regente, Vênus, e essa configuração lhe oferece muitas ocasiões de aumentar o seu campo de ação melhorando a sua renda e deixando você muito satisfeito. Esse é um momento muito favorável profissionalmente. Concentre-se nos seus objetivos. Saiba escolher os melhores convites com racionalidade.

Afetivo: Se você possui um par amoroso terá muita vontade de estabelecer uma relação mais segura e poderá pensar num noivado ou até mesmo num casamento. Caso seja solteiro, então aproveite para abrir os olhos pois poderá se surpreender positivamente com um convite para namorar.

Saúde: Não abandone os seus cuidados pessoais para cumprir suas obrigações profissionais. Isso pode prejudicar a sua saúde. Divida o dia em 3 partes, uma para o trabalho, outra para o lazer e outra para o sono.

ESCORPIÃO - 23/10 a 22/11

Profissional: Esse pode ser um período de mudanças intensas na sua vida. É possível que você esteja diante de decisões prementes e precisará resolver se manter aquilo que já conquistou ou transformar seu campo profissional indo em busca de objetivos mais ambiciosos. As decisões precisam ser tomadas com muita racionalidade. Consulte o seu coração e use toda a sua determinação para tomar a decisão acertada.

Afetivo: As mudanças sugeridas pela conjunção do Sol a Plutão podem afetar também a sua vida familiar e intima. Se está vivendo um relacionamento toxico que não lhe faz nada bem, talvez tenha chegado o momento de mudar. Existem males que precisam ser cortados pela raiz. Porém, use a racionalidade em todas as decisões que tomar.

Saúde: Nesse campo também pode ocorrer a necessidade de tomar uma decisão drástica. Se existe alguma doença que está se arrastando prejudicando o seu bem estar, então é chegada a hora de decidir de uma vez por todas!

SAGITÁRIO - 22/11 a 22/12

Profissional: Para continuar a obter o melhor de suas atividades profissionais você precisa se manter mais focado pois está desperdiçando algumas ocasiões muito importantes para incrementar as suas iniciativas. Você se expõe demais e precisa ser mais contido ao expor os seus objetivos aos seus colegas e amigos. De qualquer maneira, você não pode se queixar pelos resultados financeiros obtidos ultimamente.

Afetivo: Você é geralmente muito otimista e bem humorado e consegue espalhar esse clima no seu ambiente familiar, envolvendo a todos em seus projetos pessoais. Você poderá precisar ajudar algum familiar que virá pedir apoio. Use a sua sabedoria jupiteriana para oferecer conforto e conselhos a quem precisa.

Saúde: Você está atualmente em boa saúde e desfruta de boa disposição que pode ser canalizada em atividades físicas como caminhadas e exercícios leves. Se puder, mantenha-se sempre com os pés no chão para trocar energias com a mãe Terra.

CAPRICÓRNIO - 22/12 a 20/01

Profissional: Você deve desfrutar ao máximo das boas energias que os planetas, Mercúrio, Marte e Vênus estão dispondo para o seu signo solar. Você se sente aliviado após o esforço que você fez para conseguir alcançar os seus objetivos, poderá agora desfrutar de um bom retorno pessoal, seja no campo financeiro que na satisfação de receber elogios de chefes ou parceiros.

Afetivo: O campo afetivo também está lhe oferecendo bons momentos de prazer e satisfação. Você estabelece uma relação firme e segura com aqueles que ama. Muitas obrigações que lhe pareciam pesadas há algumas semanas atrás, agora lhe parecem mais leves e suportáveis. Mude sua atitude e se sentirá mais leve.

Saúde: Apesar do trânsito de Saturno no signo de Peixes, você se sente bem consigo mesmo e consegue aliviar os pequenos perrengues que a sua saúde lhe apresenta. Com remédios alternativos, homeopáticos ou fitoterápicos, poderá aliviar as dores articulares.

AQUÁRIO - 20/01 a 19/02

Profissional: O Sol transita no signo de Aquário onde ele perde sua intensidade. O foco principal de suas atividades se volta para o social e para as iniciativas de sustentabilidade onde se envolve facilmente em favor dos menos favorecidos. Se este for o seu caso, tenha certeza que estará servindo de exemplo para os seus colegas profissionais que se unirão facilmente a você nos mesmos objetivos.

Afetivo: Você se envolve tanto em suas atividades pessoais que muitas vezes esquece que deve reservar um tempo para se dedicar aos prazeres do convívio familiar. De qualquer maneira, que você tenha um parceiro amoroso ou você esteja sozinho, esse é um período onde uma intensa atividade cultural irá preencher o seu tempo livre.

Saúde: Você pode precisar fazer alguns minutos de meditação e relaxamento antes de dormir porque a sua mente não para nem quando você dorme! A hiperatividade mental é cansativa e seu corpo pode sofrer, resultando em momentos de sonolência durante o dia.

PEIXES - 19/02 a 20/03

Profissional: O seu signo está experimentando um período de incertezas porque de um lado sente a influência de Netuno e de outro lado de Saturno. Afaste de sua cabeça as frustrações que sofreu nos meses passados e aproveite a experiência adquirida para ir em frente e ampliar ainda mais o seu campo de ação. Alicerces seguros fazem edifícios seguros. Não desista.

Afetivo: Esse não é um campo favorecido pela presença de Saturno. As frustrações podem estar na sua ordem do dia. Porém, se você abrir bem os olhos poderá descobrir ótimas ocasiões de prazer desfrutando a companhia de familiares e amigos. Se já tiver um par amoroso, use a criatividade para não cair na rotina do relacionamento.

Saúde: A sua saúde recebe a influencia direta de Saturno, e isso significa que poderá se sentir cansado, estressado, terá mais sono e poderá sofrer de dores articulares e na estrutura óssea. Se cuide.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa