Menu

Horóscopo de 29 de julho a 04 de agosto de 2023

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 27/07/2023 15:34:41


No dia 22 de julho de 2023 às 22h50 (H.O.) o Sol iniciou o trânsito no signo de Leão. Quinto signo do zodíaco, é regido pelo Sol e pertence ao elemento Fogo e de qualidade Fixa. O Sol transita no primeiro Decanato.

A Lua inicia a fase Cheia no dia 1º de agosto a 9º do signo de Aquário com o Sol a 9º de Leão.
A Lua estará fora de curso (sem aspectos com outros planetas) nos seguintes dias e horários: das 20h51 do dia 29 às 00h44 do dia 30 em Sagitário; das 07h35 às 10h24 do dia 01 em Capricórnio; das 18h25 do dia 02 às 00h05 do dia 03 em Aquário; das 22h20 do dia 04 às 00h19 do dia 05 em Peixes. Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra; fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E ainda, é melhor não realizar eventos públicos ou operações cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo - órgãos ou vísceras - governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos. Verifiquem a correspondência dos signos com as partes e órgãos do corpo na seção de Astromedicina e de maneira geral na seção de Signos Astrológicos no meu site.

Análise das configurações planetárias que influenciam o indivíduo e a coletividade. O Sol avança no signo de Leão onde acontecerá a Lua Cheia no dia 1º de agosto. Esse signo de Fogo incendeia literalmente o nosso planeta e em muitos sentidos. Além de assistirmos ao calor extremo que causa incêndios devastadores no Hemisfério Norte, ainda temos um recrudescimento da guerra. No indivíduo essa configuração é também muito perigosa pois estimula as ações extremas, os arroubos emocionais e as atitudes individualistas onde o Ego individual tende a sobressair em detrimento do coletivo. Porém, como Mercúrio ingressou no signo de Virgem no dia 28, é possível que exista ainda uma capacidade de analise que abra o diálogo entre opositores e contendentes. Essa tendência ao diálogo a à definição de situações é fortalecida também pela presença de Marte no signo de Virgem apesar de que, a retrogradação de Vênus em Leão aumenta a sensação de frustração afetiva e pode dificultar o entendimento entre parceiros. Seja prudente ao definir as situações difíceis.
Oremos pela Paz mundial.


ÁRIES - 20/03 a 19/04

Profissional: Você precisa se concentrar nas tarefas cotidianas para pôr ordem no campo profissional. Seu dia a dia esteve repleto de atividades, porém em muitos casos houve uma falta de foco nas suas iniciativas. Ao analisar as suas escolhas recentes, você consegue encontrar as falhas eventuais, corrigindo as suas atitudes futuras. Seu regente, Marte, em trânsito no signo de Virgem, propicia um bom retorno de suas atividades profissionais. Aproveite.

Afetivo: No ambiente domestico e familiar você se sente mais envolvido nas atividades que beneficiam o bem estar das pessoas que estão ao seu redor. A sua disponibilidade é acolhida com otimismo por parte de seus familiares que percebem o seu otimismo, e isso cria um clima harmonioso e cheio de boas energias. Você pode aproveitar para dar uma boa arrumação na sua papelada.

Saúde: Seu corpo está em harmonia agora que Marte ingressou em Virgem. Procure manter esse equilíbrio orgânico com uma alimentação equilibrada e com atividade física regular, mas leve. Aproveite para fazer uma dieta detox.

TOURO - 19/04 a 20/05

Profissional: Se você nasceu no segundo decanato do signo de Touro deve estar pulando a fogueira queimando os seus pés no braseiro ardente. Urano avança a 22 graus do seu signo provocando inúmeros contratempos e imprevistos aos quais tem dificuldade de se adaptar. Lembre-se que há coisas que você não pode mudar, e, sobretudo, que você não pode controlar. Cuide de seus investimentos, talvez precise fazer algumas mudanças ou despesas inesperadas. Adapte-se.

Afetivo: No ambiente doméstico a mesma agitação que você enfrenta no ambiente de trabalho também torna o seu dia a dia muito tenso e de difícil gestão. Talvez nesse período você precise de mais flexibilidade e também de paciência para analisar as situações mais difíceis e resolvê-las da melhor maneira possível.

Saúde: As tensões do dia a dia podem causar mal-estares impedindo que você transcorra os seus dias em plena saúde. Lembre-se que a cada dia bastam os seus males! A ansiedade atrapalha o bem estar. Descanse mais e relaxe.

GÊMEOS - 20/05 a 21/06

Profissional: O trânsito de seu regente no signo de Virgem pode favorecer as atividades do seu dia a dia, melhorando a eficácia de suas iniciativas que serão mais focadas e precisas. Analise cuidadosamente os seus projetos futuros e priorize as suas ações de maneira a não desperdiçar esse momento propício que vai ajudar você a estreitar novos relacionamentos profissionais. Faça um bom marketing de seus negócios!

Afetivo: No ambiente doméstico e íntimo as coisas estão indo muito bem, o dia a dia é harmonioso e você mantem um bom relacionamento com as pessoas que ama. O diálogo flui facilmente ajudando você a resolver eventuais pendências. Nos projetos comuns, o comprometimento é recíproco. Aproveite esse período para efetivar alguma mudança que esteja em sua mente.

Saúde: Você está em boa saúde, apesar das eventuais alergias respiratórias que pode estar se manifestando devido à mudança brusca das temperaturas e à secura do ar do nosso inverno. Beba muita água e alimente-se com frutas e verduras frescas.

CÂNCER - 21/06 a 22/07

Profissional: Essa semana acontece a Lua Cheia de Leão, com a Lua no signo de Aquário. Essa lunação influi principalmente nos assuntos relativos aos filhos, mas também aos seus projetos profissionais, pois essas são áreas específicas desses dois signos. Arregace as mangas e comece a implantar os seus projetos com determinação e firmeza. Pense onde você quer estar no futuro e não perca de vista os seus objetivos mesmo se atualmente encontra alguns obstáculos no seu caminho.

Afetivo: Em casa você pode se manifestar com muita irritação quando se sente contrariado ou impedido de fazer aquilo que deseja. Lembre-se que o convívio com as pessoas que ama requer muita flexibilidade e aceitação. Um bom diálogo, aberto e sincero, pode esclarecer aquelas dúvidas que impedem a harmonia familiar.

Saúde: Algumas doenças parecem ser mais difíceis do que outras para serem curadas. Isso depende também da forma com a qual você vive o seu dia a dia. Vença a preguiça, faça uma atividade física regular e especialmente evite os carboidratos simples que engordam!

LEÃO - 22/07 a 22/08

Profissional: Os aniversariantes dessa semana recebem primeiramente uma chuva de fogo que irá causar uma renovação energética que vai ajudá-lo a implantar algum novo projeto que tem em mente. O momento em que acontece a sua Revolução Solar pode indicar também a necessidade de mudança de rumo, ou uma mudança de abordagem para alcançar os seus objetivos. Analise cuidadosamente todos os lados de cada questão antes de tomar decisões definitivas.

Afetivo: O campo afetivo vai se renovando com uma nova energia que facilita os relacionamentos íntimos, promovendo maior disponibilidade em relação ao seu parceiro amoroso. A retrogradação de Vênus nos últimos graus de seu signo pode indicar a necessidade de iniciar uma DR com a pessoa que ama. Seja prudente para não causar uma ruptura irreversível.

Saúde: Você precisa canalizar o excesso de energia em atividades físicas, porém, não exagere no culto do físico para não prejudicar o equilíbrio e a harmonia do seu corpo. Lembre-se de dedicar arte do seu dia para alguma atividade cultural ou de lazer. Relaxe.

VIRGEM - 22/08 a 22/09

Profissional: Você se sente muito disponível e consegue ajudar a todos, colegas e parceiros, a se organizarem de forma produtiva aos projetos comuns no ambiente de trabalho. A sua atitude positiva é muito útil para esclarecer eventuais dúvidas que surjam na execução de seus planos. Aproveite esse período em que Mercúrio e Marte se encontram em trânsito no seu signo para implantar algo novo pois os aspectos astrológicos estão sendo muito favoráveis.

Afetivo: Você pode aproveitar esse período para esclarecer algum mal-entendido com seus familiares ou com o seu par amoroso. Um diálogo franco e aberto pode abrir aquela brecha que está atrapalhando um convívio mais harmonioso com aqueles que ama. Você pode ser o elo de ligação familiar oferecendo conselhos e apoio a quem precise.

Saúde: Para se manter em boa saúde não basta uma boa alimentação ou ainda uma atividade física regular, mas também precisa reservar alguns momentos de lazer que afaste de sua mente as eventuais preocupações do dia a dia. Pense nisso.

LIBRA - 22/09 a 23/10

Profissional: O campo profissional pode lhe proporcionar algumas decepções obrigando você a adaptar as suas expectativas. Talvez você precise mudar a abordagem costumeira para superar os desafios que lhe são apresentados. Existe também a necessidade de revisar os seus investimentos, especialmente caso esteja pensando num novo empreendimento ou projeto.

Afetivo: O bom aspecto lunar do início da próxima semana parece indicar um período de melhoria no campo afetivo e amoroso que, apesar da retrogradação do seu regente, Vênus, pode ser útil para esclarecer eventuais mal-entendidos com o seu par amoroso. Para conseguir mais harmonia no ambiente familiar você precisa consolidar os relacionamentos íntimos.

Saúde: O equilíbrio entre o físico e o mental é a chave pra o bem-estar. você precisa reservar um tempo só para si, para fazer atividades de lazer que afastam as preocupações de sua cabeça.

ESCORPIÃO - 23/10 a 22/11

Profissional: A retrogradação de seu regente moderno, Plutão, nos últimos graus de Capricórnio, indica a necessidade de fazer uma revisão em seus projetos pessoais para adaptá-los à instabilidade do mercado económico. Talvez seja necessária uma análise mais cuidadosa das situações mais difíceis para poder adaptar as suas iniciativas. Nem tudo o que você deseja está ao seu alcance. Não force as situações. Seja mais flexível e obterá melhores resultados.

Afetivo: As configurações planetárias dessa semana indicam que haverá uma situação de instabilidade no seu ambiente doméstico. Pode acontecer um conflito causado por pontos de vista divergentes, porém se for cuidadoso e paciente poderá conseguir um bom entendimento que satisfaça a todos os envolvidos. Lembre-se que em muitos casos, situações difíceis requerem atitudes drásticas.

Saúde: Também no caso da saúde é possível que ocorra uma situação onde precisará enfrentar algo definitivo. Pode ser aconselhável fazer uso de terapias alternativas e integrativas para complementar as curas tradicionais já em curso.

SAGITÁRIO - 22/11 a 21/12

Profissional: Quando você não consegue aquilo que deseja acha que está sem sorte! Mas essa não é uma atitude positiva e nem ao menos madura. O campo profissional pode ser beneficiado pela presença de seu regente, Júpiter, que lhe proporciona algumas possibilidades de trilhar novos caminhos abrindo-se a novas possibilidades. No entanto, Urano pede atenção no campo financeiro para não prejudicar o seu orçamento com gastos desnecessários.

Afetivo: Você tem sentindo facilidade para compartilhar as suas ideias com os seus familiares e recebe com satisfação seu apoio e incentivo. Por outro lado, essa facilidade que você sente, pode fazê-lo esquecer da prudência, empurrando-o em novas aventuras arriscadas e prejudiciais no longo prazo. Seja prudente.

Saúde: Sua saúde se ressente da irregularidade com a qual conduz o seu dia a dia. Divida o dia em tempo de trabalhar, tempo de lazer, e tempo de descansar. Somente com o equilíbrio obterá o bem-estar que deseja.

CAPRICÓRNIO - 21/12 a 20/01

Profissional: Nesse período o seu regente, Saturno, se encontra em retrogradação em Peixes, indicando a possibilidade de dificuldades no campo profissional e financeiro. Talvez seja melhor rever os seus investimentos para direcioná-los de forma mais prudente. Além disso, nos últimos graus de seu signo solar, retorna Plutão, pedindo um que você olhe melhor e com mais precisão para as suas iniciativas que talvez precisem de novas abordagens ou de novos objetivos.

Afetivo: O campo familiar e afetivo parece estar em harmonia e apesar do pouco tempo que dedica aos seus entes queridos, a qualidade de sua disponibilidade parece suprir a necessidade de seus caros de estar contigo nos projetos comuns. Para manter um clima agradável com as pessoas que ama, seja mais criativo e proponha atividades de lazer originais.

Saúde: Não há grande ameaça à sua saúde nesse período, porém a retrogradação de Saturno pode indicar o retorno de alguma doença ou dor que o está incomodando há muito tempo. Talvez você possa iniciar uma nova terapia integrativa.

AQUÁRIO - 20/01 a 18/02

Profissional: O Sol iniciou um trânsito no signo de Leão, portanto se encontra em oposição ao seu signo. Esse posicionamento celeste do Astro Rei não favorece o seu signo indicando dificuldades nos relacionamentos sociais e/ou profissionais. Você deve adiar qualquer nova iniciativa. Prefira se concentrar naquilo que já está em curso ou então incremente os seus projetos com algo criativo e inusitado para criar uma nova perspectiva para as suas atividades.

Afetiva: A Lua Cheia do primeiro dia de agosto pode indicar que você terá a possibilidade de ampliar as suas atividades sociais ampliando também o seu círculo de amizade. Lembre-se que não deve impor o seu ponto de vista ou as suas ideias sem uma explicação aceitável ou plausível para as suas escolhas, caso contrário parecerá arrogante.

Saúde: Você se sentirá muito ansioso e irá se irritar facilmente quando se sentir contrariado em seus objetivos. Procure o equilíbrio orgânico dando um descanso para a sua mente.

PEIXES - 18/02 a 20/03

Profissional: Na sua vida pessoal e no seu trabalho as coisas parecem andar com muita lentidão, e por causa disso você se irrita facilmente ou ainda tende a iniciar algo para logo desistir dele. Saturno está em retrogradação nos primeiros graus de seu signo, e pede paciência e determinação para poder criar as bases solidas de seus empreendimentos futuros. Não desista de seus sonhos.

Afetivo: Você pode não estar muito satisfeito no campo afetivo e amoroso, pois nesse período estará sofrendo de solidão causada por eventuais decepções por relacionamentos que não deram certo. E nem procure um novo parceiro amoroso, pois não conseguirá aquilo que deseja.

Saúde: A sua saúde requer cuidados redobrados. A fragilidade causada pela presença de Saturno em seu signo causa problemas nos dentes, enfraquece os cabelos e as unhas, resseca a pele e causa uma sensação de tristeza interior inexplicável.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa