Menu

Horóscopo de 29 de outubro a 4 de novembro de 2023

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 26/10/2023 09:37:14


No dia 23 de outubro o Sol ingressou no signo de Escorpião às 13h20. Escorpião é o oitavo signo de zodíaco, pertence ao elemento Água e é regido por Plutão e em regência tradicional por Marte.

No dia 28 de outubro aconteceu a Lua Cheia de Escorpião (a Lua a 5º no signo de Touro) com um eclipse lunar parcial que não foi visto no Brasil. Esse eclipse irá influenciar toda essa semana. A Lua estará fora de curso (sem aspectos com outros planetas) nos seguintes dias e horários: das 18h49 às 22h18 do dia 30/09 em Áries; das 22h19 de 02/10 até às 02h03 do dia 03/10 em Touro. Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra; fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E ainda, é melhor não realizar eventos públicos ou operações cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo - órgãos ou vísceras - governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito.

Análise das configurações planetárias que influenciam a coletividade durante essa semana. Finalmente chegou a Primavera no nosso Hemisfério! O que sugerem as configurações planetárias dessa semana?

No dia 28 de outubro às 17h14 (H.O.) ocorreu o Eclipse Parcial da Lua no signo de Touro não visível no Brasil. O Eclise lunar parcial aconteceu com a Lua em conjunção a Júpiter e em oposição ao Sol de Escorpião, Mercúrio e Marte e parece salientar ainda mais as situações conflitantes que podem resultar em atos definitivos, de rupturas e separações. O signo de Escorpião não é um signo de compromissos, é um signo que alimenta a discórdia, as oposições, as opiniões divergentes que estimulam ações violentas, portanto devemos ser cautelosos ao lidar com interlocutores, opositores ou mesmo nos relacionamentos íntimos e familiares. Saturno que chegou a 0º de Peixes, retornará na próxima semana ao andamento direto, podendo desatar algumas situações difíceis especialmente relacionadas com pessoas idosas, doentes ou necessitadas. O ingresso de Vênus no signo de Libra em 10/11 poderá ajudar nas negociações e acordos, seja pessoais que coletivas?

Devemos reforçar as orações para que o plano espiritual nos ajude a encontrar o caminho da Paz.


ÁRIES - 20/03 a 20/04

Profissional: Você recebe essa semana um reforço energético com o ingresso do Sol em seu signo e graças a isso poderá dar um impulso extra nos seus planos pessoais e profissionais. Porém, o excesso de energia que pode ser positiva quando bem canalizada pode se tornar uma coisa negativa se você não souber dirigir suas ações de forma controlada. Terá menos paciência e dificilmente aceitará divergências de opiniões nos seus relacionamentos pessoais, prejudicando seus projetos, portanto, seja mais controlado e paciente.

Afetivo: Os seus relacionamentos íntimos irão passar por uma avaliação e se estiverem periclitantes acabarão por ruir definitivamente. Com a energia disponível nesse período e ainda sob a influência do eclipse lunar, precisará se situar firmemente para encerrar situações instáveis e toxicas. Se não quiser bater de frente quando contrariado, procure controlar as explosões emocionais. O dialogo franco e sincero resolve muitas situações difíceis.

Saúde: Aproveite esse período de trânsito do Sol pelo seu signo para fazer um check-up e resolver qualquer doença ou mal-estar que o está incomodando. Esse período será muito bom para cirurgias eventuais.

TOURO - 20/04 a 21/05

Profissional: No seu signo transitam Júpiter e Urano, porém afastados um do outro e por enquanto lhe pedem uma analise mais minuciosa de sua situação financeira, incluindo investimentos em seus projetos futuros. No entanto, a retrogradação de ambos os planetas pode atrasar as definições que você tanto aguarda. No ambiente profissional deve redobrar a paciência para fazer face a eventuais imprevistos que virão revolucionar os seus planos iniciais.

Afetivo: No ambiente domestico você está enfrentando situações inesperadas que requerem mais jogo de cintura do que você normalmente possui. Portanto, nesse período e especialmente essa semana em que o eclipse lunar parcial ocorre no seu signo pense nas situações que não lhe agradam e reveja o seu posicionamento para se adaptar também às circunstancias que você não pode controlar.

Saúde: Para se manter em boa saúde é muito importante que você reveja a sua dieta alimentar pois você tem naturalmente a tendência a engordar. Evite ao máximo os carboidratos e se exercite regularmente.

GÊMEOS - 21/05 a 21/06

Profissional: Seu regente continua em trânsito no signo de Escorpião e isso aguça a sua mente que é capaz de encontrar soluções criativas para contornar os desafios e obstáculos que o dia a dia lhe apresenta. Você poderá elaborar planos estratégicos e apresentá-los com clareza aos seus colegas e parceiros de trabalho conseguindo o apoio desejado. No entanto, essa mesma clareza pode fazê-lo encontrar algum erro.

Afetivo: Essa semana poderá precisar analisar em profundidade os seus relacionamentos íntimos e familiares de forma a poder esclarecer qualquer mal-entendido do passado. É possível, porém que você sinta a necessidade de pôr um ponto final numa situação que não lhe agrada. Seja cauteloso ao se expressar para não parecer arrogante.

Saúde: Se você se sentir tenso ou ansioso é melhor espairecer com atividades físicas leves como caminhadas regulares. O campo mais crítico de seu organismo é o aparelho respiratório e nesse período de mudança de estação pode estar sujeito a alergias.

CÂNCER - 21/06 a 22/07

Profissional: Um eclipse lunar mesmo que não aconteça no seu signo acaba afetando também a sua energia pessoal, e esse aconteceu em Escorpião, signo de Água como o seu e que forma um trígono com o seu. As situações indefinidas tem a tendência a encontrar as soluções mais adequadas permitindo ainda uma melhor colaboração entre parceiros e colegas de uma mesma equipe.

Afetivo: Os sentimentos confusos que estão atrapalhando os seus relacionamentos familiares poderão ser esclarecidos se você perder o medo de falar com seu parceiro amoroso deixando para trás mágoas e mal-entendidos. Aproveite o astral dessa semana e use todo o seu lado racional para abrir o diálogo com aquele que ama. Você se sentirá melhor depois.

Saúde: O eclipse lunar que acontece em bom aspecto com o seu signo pode ajudar você a encontrar qualquer problema escondido que possa prejudicar a sua saúde. Aproveite e faça um check-up completo.

LEÃO - 22/07 a 23/08

Profissional: Um de seus maiores talentos é aquele da diplomacia, e essa semana você precisará muito dela pois estará sendo testado no seu ambiente profissional. Você poderá demostrar todo a sua capacidade de liderança demostrando com clareza seus planos futuros e poderá ser surpreendido pelo apoio que receberá. Mantenha a calma mesmo se no princípio vai precisar se esforçar para ser bem compreendido.

Afetivo: No ambiente familiar você consegue ser um ponto de equilíbrio e consegue desfrutar com prazer as reuniões sociais com as pessoas que ama. Porém a mudança de signo do seu regente, o Sol, pode deixar você mais introvertido ou irritadiço causando estranheza nos seus entes queridos.

Saúde: Com o Sol no signo de Escorpião, a área gênito-urinária vai precisar de uma atenção especial. Tome cuidado com inflamações, erupções cutâneas ou pequenos ferimentos.

VIRGEM - 23/08 a 23/09

Profissional: Você precisa aproveitar essa ultima semana em que Vênus estiver em trânsito no seu signo para desfrutar de bons relacionamentos profissionais e pessoais. Você estará recebendo elogios e atrairá o apoio de colegas e parceiros profissionais. Poderá também desfrutar de um melhor retorno financeiro de seus investimentos. O período é muito favorável para compra e venda de bens materiais.

Afetivo: As configurações planetárias dessa semana favorecem principalmente os relacionamentos íntimos e amorosos. Aproveite ao máximo a companhia daqueles que ama, e se tiver um parceiro amoroso poderá pensar em esquentar o seu relacionamento na intimidade com jogos amorosos mais originais.

Saúde: Você precisa aproveitar essa configuração planetária para eliminar qualquer ameaça mais grave à sua saúde. Esse período do ano favorece as alergias e pede uma atividade física mais regular e constante. Beba muita água.

LIBRA - 23/09 a 23/10

Profissional: Você pode aproveitar essa semana para dar uma boa organizada na sua agenda de trabalho pois Vênus continua em trânsito no signo de Virgem, proporcionando uma mente clara e organizativa muito útil para dar continuidade aos seus planos profissionais. O momento é ideal também para fazer contatos pessoais, buscando novas fontes de renda e ampliando assim as suas possibilidades de crescimento no ambiente profissional.

Afetivo: Você pode se sentir mais estressado nesse período de atividades profissionais intensas, porém deve conseguir controlar os arroubos emocionais para evitar discussões inúteis que não levam a lugar nenhum. Esse não é um bom momento para discutir a relação. Prefira encontrar formas de contornar as divergências mais corriqueira com tolerância e respeito.

Saúde: Após a renovação de energia promovida pelo trânsito solar em seu signo você pode estar se sentindo muito bem e cheio de vontade! Então renove com a academia e faça uma dieta alimentar saudável para continuar a desfrutar de boa saúde.

ESCORPIÃO - 23/10 a 22/11

Profissional: Com o ingresso do Sol em seu signo onde já se encontram Marte e Mercúrio e sob os efeitos do Eclipse Lunar do dia 28 você vai ter certamente uma semana de atividades intensas que o levarão a efetivar renovações profundas no seu campo pessoal e/ou profissional. Podem ocorrer mudanças de rumo devido ao término de assuntos em andamento e também podem ocorrer novas oportunidades profissionais capazes de modificar profundamente os seus objetivos profissionais.

Afetivo: Suas iniciativas podem estar bastante concentradas também no campo afetivo e amoroso onde algumas situações atuais irão ser definidas e encerradas ou modificadas. A sua capacidade de "dar a volta por cima" será testada e as suas decisões irão influenciar futuro pessoal, familiar e/ou amoroso. É possível que você consiga definir também uma situação que está afetando o campo financeiro.

Saúde: O transito do Sol em seu signo e o Eclipse lunar do dia 28 podem ser muito úteis para descobrir alguma doença escondida, portanto, aproveite para fazer um check-up completo sem esquecer o trato gênito-urinário.

SAGITÁRIO - 22/11 a 22/12

Profissional: O ingresso do Sol em Escorpião e o Eclipse Lunar do dia 28 não afetam diretamente o seu signo, porém a Lua estará em conjunção com o seu regente, Júpiter no signo de Touro, salientando algum problema que envolva finanças, contas para pagar ou receber, assuntos relativos a multas ou processos.

Afetivo: Se você tem questões pendentes que envolvam assuntos financeiros é melhor não agir de forma impulsiva tentando resolver tudo rapidamente. Converse calmamente com seus familiares para encontrar a melhor solução que seja favorável a todos de forma a não criar mais confrontos desgastantes por causa de divergências de opinião.

Saúde: Você precisa tomar cuidado com a dieta pois pode estar se excedendo e aumentando o peso além de prejudicar o fígado e pâncreas. A atividade física regular é a melhor forma de se manter em boa saúde.

CAPRICÓRNIO - 22/12 a 20/01

Profissional: Você se sente bem no campo profissional pois com seu esforço pessoal você já está conseguindo driblar as dificuldades melhorando a performance de suas atividades. O trânsito de Plutão em marcha direta que já está ingressando no signo de Aquário promete grandes transformações sociais que afetarão vários países, portanto se ampliarão também as possibilidades profissionais daqueles que se adaptarem à tecnologia. Pense em seu atualizar.

Afetivo: O Eclipse lunar do dia 28 afeta também o seu signo em trígono com Touro. É possível que nas próximas semana algumas situações afetivas e familiares que permaneceram indefinidas sejam concluídas de uma forma definitiva. Aceite as mudanças com otimismo e esperança para que se abram novos caminhos amorosos para você.

Saúde: A sua saúde depende principalmente de seu regente, saturno, que está nos últimos graus de Peixes e retornando na marcha direta. Esse movimento é favorável para a solução de problemas dentários e ósseos. Se cuide.

AQUÁRIO - 20/01 a 19/02

Profissional: Os aquarianos do primeiro decanato, especialmente, já percebem uma mudança importante de energia em seu signo. O fato é devido à marcha direta de Plutão adentrando firme no seu signo Solar. Isso promoverá grandes mudanças e transformações nos rumos pessoais e profissionais abrindo espaço para novos campos de atuação. Olhe para o futuro de forma otimista e envolva seus grupos de trabalho e sua equipe nos seus projetos.

Afetiva: No campo familiar e intimo você está se sentindo mais disponível abrindo oportunidades para ampliar ainda mais seu círculo de amizades. Com essa atitude receptiva e amigável, se sentirá mais acolhido criando novas possibilidades também no campo amoroso. Revitalize as amizades e abra novos caminhos para um futuro promissor e transformador.

Saúde: É possível que você se sinta particularmente cansado e sem muita explicação perca a energia durante o dia desejando tirar uma soneca. Não se assuste com essa sensação que logo mais estará passando, pois seu regente Saturno, irá terminar a retrogradação!

PEIXES - 19/02 a 20/03

Profissional: Saturno em retrogradação chegou a 0º de Peixes e logo iniciará a marcha direta! Essa é uma ótima notícia para os piscianos que se esforçaram bastante para poder continuar remando no mar revolto em que se encontraram sem desistir de suas metas pessoais e profissionais. Somente que se empenhou em criar bases solidas para seu campo profissional irá receber agora o retorno de suas iniciativas. Pode ocorrer desde já uma melhora financeira.

Afetivo: Você precisa compartilhar com os seus familiares todas as suas preocupações, porém ao mesmo tempo precisa manter a cabeça erguida para poder superar aqueles desafios mais resistentes. Aproveite o andamento direto de Saturno já a partir da próxima semana e abra o seu coração para novos relacionamentos afetivos.

Saúde: Se você se sente demasiadamente cansado ou desmotivado diante das dificuldades que a vida lhe propõe, tire um tempo para você! Somente se estiver em ótima saúde poderá ajudar aqueles que baterem na sua porta pedindo apoio e conforto.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa