Menu

Horóscopo de 31 de dezembro de 2023 a 06 de janeiro de 2024

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 27/12/2023 13:15:39


No dia 22 de dezembro às 00h23 (H.O) o Sol secciona o Trópico de Capricórnio dando início ao Verão no Hemisfério Sul. Capricórnio é um signo de Terra, regido por Saturno, de qualidade Cardeal, e corresponde à Casa X do Zodíaco.

No dia 04 janeiro de 2024 às a Lua inicia a Fase Minguante no signo de Libra, com o Sol a 13º de Capricórnio.
A Lua estará fora de curso (sem aspectos com outros planetas) nos seguintes dias e horários: das 20h36 às 21h46 do dia 02/01/24 em Virgem; das 08h40 às 09h39 do dia 05/01 em Libra; de 15h24 às 22h33 do dia 07 em Scorpio.
Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra; fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E ainda, é melhor não realizar eventos públicos ou operações cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo - órgãos ou vísceras - governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos. Verifiquem a correspondência dos signos com as partes e órgãos do corpo na seção de Astromedicina e de maneira geral na seção de Signos Astrológicos no meu site.

Análise das configurações planetárias que influenciam a coletividade durante essa semana. O que sugerem as configurações planetárias dessa semana? Nessa última semana do ano de 2023 a primeira pergunta que vêm à nossa cabeça é: como será o ano de 2024? O clima será mais ameno? Os povos se farão menos guerra? Aprenderemos a cuidar melhor da nossa Mãe Terra? As minhas considerações sobre as Previsões Anuais serão publicadas ainda essa semana. Mas hoje vamos olhar para o céu dessa semana que inicia com o último dia do ano e sob as influências da Lua cheia no signo de Câncer com oposição ao Sol de Capricórnio. Esse eixo zodiacal representa tudo o que temos de mais tradicional na civilização, aquele que significa o hasteio da sociedade: família e trabalho.
Juntamente com os signos de Áries (o Eu) e de Libra (o outro) formam uma grande cruz que sustenta toda a nossa razão de viver. Os relacionamentos humanos precisam se sustentar principalmente nesses quatro pontos cardeais para que a nossa existência se torne rica em experiências e desenvolvimento. Marte, que se encontrava em Sagitário, ingressa em Capricórnio no dia 5 de janeiro, permitindo que, ao findar no período festivo, possamos retornar ao nosso trabalho com a carga toda, com muito empenho e determinação. Um outro aspecto favorável é o fim da retrogradação de Mercúrio (no dia 02) que irá estimular novas ideias que nos ajudarão na elaboração dos projetos profissionais, facilitando as negociações, os encontros e as viagens, mesmo ao exterior, visto que tem a ajuda de Vênus que continuará em Sagitário até a penúltima semana do mês.
E finalmente Júpiter, o grande benéfico, em andamento direto em Touro, pode ser muito favorável aos negócios, as viagens, aos investimentos e especialmente nos ajudará a olhar para o futuro com muito otimismo e esperança. A todos os meus leitores, desejo um 2024 repleto de realizações pessoais! Oremos pela Paz Mundial.


ÁRIES - 20/03 a 20/04

Profissional: Você irá iniciar a semana com uma mudança de energia que poderá até mesmo encurtar as suas férias! De fato, a mudança de signo de Marte que inicia um trânsito no signo de Capricórnio, direciona os seus objetivos para o campo profissional. Você sentirá uma certa urgência de começar o ano novo com novas iniciativas e voltará com a corda toda, estimulando também os seus colegas e companheiros de trabalho.

Afetivo: No ambiente familiar você é um verdadeiro incentivador e com sua atitude otimista estimula seus entes queridos a olharem para o futuro de forma positiva. Os primeiros dias de 2024 pode ser repleto de atividades e também de novidades no campo sentimental. Acrescente uma pitada de criatividade nos relacionamentos íntimos.

Saúde: O ingresso do seu regente em Capricórnio pode indicar que sentirá um pouco de cansaço nesse inicio do ano. Seja prudente ao voltar a praticar academia para não sobrecarregar as articulações.

TOURO - 20/04 a 21/05

Profissional: Tudo vai progredir com rapidez nesse inicio de 2024! Para você de forma especial o primeiro semestre será muito favorável, lhe proporcionando novas conquistas no campo profissional, com uma melhora financeira e ótimos investimentos pessoais. Poderá receber convites para viajar ao exterior e terá contato com estrangeiros com convites de parcerias profissionais. Aproveite.

Afetivo: O ambiente doméstico também será beneficiado com o andamento direto de Júpiter que transita em Touro até maio, proporcionando um período mais harmonioso e amenizando as agruras do período passado. Você consegue aproveitar essa primeira semana do ano na companhia de amigos e familiares e recupera assim as energias das quais precisará para os seus projetos futuros.

Saúde: Essa semana você deve focar principalmente na recuperação do seu bem estar físico e mental. As atividades que liberam endorfinas produzem uma sensação de bem estar muito favorável, porém não exagere nas atividades da academia!

GÊMEOS - 21/05 a 21/06

Profissional: O fim da retrogradação de seu regente que está em trânsito no signo de Capricórnio focaliza desde o início do ano o campo profissional e você perceberá dentro de você uma grande pressa de começar o ano para dar andamento aos seus projetos pessoais. Se você conseguiu uns dias de férias, voltará revitalizado e cheio de novas ideias que irá compartilhar com seus colegas e parceiros de trabalho. Mantenha o foco nos seus objetivos.

Afetivo: Você se diverte com facilidade e aceita qualquer convite para passear ou para ir a um museu e fazer atividades mais culturais. Nesse início de ano poderá ter vontade de entrar em contato com amigos do passado que não vê há muito tempo. Os vínculos afetivos lhe proporcionam ótimos momentos de felicidade intima e de lazer.

Saúde: Você se sente muito bem consigo mesmo e está com bastante energia para as atividades esportivas. Porém não exagere nos exercícios para não se machucar.

CÂNCER - 21/06 a 22/07

Profissional: A Lua Cheia que aconteceu no seu signo estará ativa até o início da Lua minguante, portanto os primeiros dias dessa semana podem estar mais voltados para as atividades em família mais do que para os projetos profissionais. No entanto, não perca de vista os seus objetivos e se prepare para alcançar novas metas no ano que está começando.

Afetivo: No campo familiar existem as maiores possibilidades de prazer nesse início do ano, portanto, se empenhe para manter bons relacionamentos com os seus entes queridos, afastando de seu coração as eventuais mágoas do passado. Com o coração mais leve, olhe para o futuro com mais otimismo e alegria.

Saúde: Alguns mal-estares eventuais que vierem a atrapalhar esses primeiros dias do ano podem ser consequência dos excessos alimentares dos festejos natalinos. Nada de preocupante, nada que uma dieta leve não possa remediar.

LEÃO - 22/07 a 23/08

Profissional: Algumas situações mais difíceis que você enfrenta no campo profissional podem te deixar preocupado, porém após terminados os festejos, você poderá endereçar algumas de suas atividades para novos objetivos, visando usar a criatividade e a originalidade para superar os desafios que o dia a dia lhe estará apresentando. Seja mais otimista.

Afetivo: Alguns desapontamentos profissionais podem ter atrapalhado o seu bom humor durante os festejos de final de ano, mas logo estará recuperando a sua energia especialmente se puder descansar alguns dias na companhia das pessoas que ama. Procure descansar bastante e passear ao ar livre para recarregar as suas pilhas!

Saúde: Não exija demais de si mesmo se quiser recuperar a sua saúde, e permaneça focado se quiser afastar aquele sentimento de peso e cansaço que estava incomodando nas últimas semanas de 2023.

VIRGEM - 23/08 a 23/09

Profissional: Os últimos dias do ano que findou podem ter deixado um desapontamento, porém esse início do ano novo novas possibilidades profissionais estão diante de você e elas irão lhe permitir alcançar aqueles objetivos que estão em sua mente há algum tempo e que ainda não tinha conseguido implantar. Continue se empenhando bastante e não desista diante dos novos desafios.

Afetivo: O campo afetivo está neutro, sem altos e baixos, e se você já tem um relacionamento íntimo ele estará certamente se fortalecendo ainda mais nesse período. O andamento direto de seu regente irá também facilitar todos os contatos pessoais. Se você está em busca de um novo amor, abra bem os olhos.

Saúde: Você precisa descansar bastante para se recuperar do cansaço acumulado com as tarefas do final de ano. Aproveite esses dias antes de retomar a atividade profissional e passeie ao ar livre, descalço, para trocar energias com a natureza.

LIBRA - 23/09 a 23/10

Profissional: Você acumula tarefas e acaba muito cansado no final do dia. Para poder ampliar as suas atividades profissionais você precisa aprender a compartilhar os assuntos mais prementes, aceitando a colaboração de seus colegas de trabalho. Vênus, ainda em Sagitário, permite o contato com o exterior, as viagens internacionais e permite que obtenha bons resultados de suas iniciativas.

Afetivo: Essa será uma semana neutra, sem altos e baixos e sem grandes novidades no campo afetivo e amoroso. Invista, portanto, nos relacionamentos que já possui para desfrutar deles o máximo prazer. Pode acontecer uma viagem de lazer que lhe oferecerá bons momentos de alegria. Seu regente poderá fazer bater novamente o seu coração.

Saúde: Sua saúde não apresenta nenhum problema importante, porém tudo depende de você, do seu comportamento, que nem sempre é equilibrado e adequado. Não cometa excessos alimentares e não se canse nos folguedos de final de ano.

ESCORPIÃO - 23/10 a 22/11

Profissional: Você fez valer os seus esforços mostrando aos seus colegas e chefes todo o seu valor. Atualmente se sente intimamente recompensado pois obteve bons lucros de suas iniciativas profissionais. Continue a agir com a mesma determinação e terá um ano de muitas recompensas. A mudança de signo de seu regente abrirá novos caminhos diante de você. Aceite de bom grado as novas possibilidades.

Afetivo: O campo afetivo e intimo pode ter sido um desafio nesse ano que findou, porém se você conseguiu controlar seus impulsos mais íntimos para superar os desapontamentos, agora poderá olhar para o futuro com otimismo. Aceite de coração aberto as novidades que a vida lhe apresenta. Deixe para trás as águas turvas que causaram mal-estares e abra-se para novos relacionamentos.

Saúde: Se esteve padecendo de alguma doença, é chegado o tempo de dar finalmente a volta por cima. Experimente novas terapias e novas abordagens e logo estará recuperado e em plena forma. Nos próximos dias, recolha-se para escutar o seu coração.

SAGITÁRIO - 22/11 a 22/12

Profissional: O Sol já deixou o seu signo, porém o planeta Vênus ainda se encontra em trânsito em Sagitário, permitindo pequenos êxitos no campo de suas iniciativas profissionais. Mesmo se você não se sente plenamente satisfeito, não se queixe do passado, mas abra novas portas para você explorar novos campos profissionais e ampliar o seu circulo de atuação. Faça novos contatos melhor o marketing e a tecnologia da atualidade.

Afetivo: O campo afetivo teve altos e baixos no ano que findou, e agora você está em busca de novas aventuras amorosas. Se estiver pensando em viajar nesses dias, fique de olho nas possibilidades que irão aparecer. Você poderá se surpreender. Por outro lado, você não deve desprezar tampouco os curtos momentos de prazer que a vida familiar pode lhe proporcionar.

Saúde: Você se recupera facilmente dos problemas de saúde, porém costuma cometer excessos alimentares e por causa disso acaba se prejudicando. Nesse período poderá estar mais sensível às intoxicações alimentares. Não se exceda nas bebidas alcoólicas e beba muita água.

CAPRICÓRNIO - 22/12 a 20/01

Profissional: A Lua Cheia do dia 26 influencia diretamente o seu signo onde se encontra o Sol em trânsito. É possível que você tenha feito uma pausa durante os festejos tradicionais do final do ano e esteja descansando das obrigações profissionais. Porém se estiver trabalhando procure reservar também um tempo para as reuniões sociais com seus colegas e parceiros, de forma a estreitar os laços que vos unem num único objetivo. Ao retomar o trabalho terá todo o tempo para se organizar.

Afetivo: Esse é um período em que as reuniões de família ocupam a maior parte do tempo livre e você costuma gostar bastante desses festejos. Se estiver de férias, aproveite ao máximo para descansar e rever os amigos e parentes que não vê há algum tempo. Compartilhe seus projetos com seus entes queridos que o apoiarão com entusiasmo e cooperação.

Saúde: Para se manter em boa saúde você precisa controlar a ansiedade que atrapalha o seu sono. Uma boa noite de sono o ajudará na recuperação do seu bem estar. Relaxe.

AQUÁRIO - 20/01 a 19/02

Profissional: Sua vida irá mudar radicalmente nos próximos anos especialmente se você nasceu no primeiro decanato do signo. Para aproveitar as energias de Plutão você precisa elaborar novos planos e isso pode levá-lo a modificar também os seus objetivos profissionais. Os aquarianos dos outros decanatos podem relaxar nesse inicio do ano pois as configurações astrológicas são muito favoráveis.

Afetivo: Você se sente a vontade nas reuniões e festejos desse final de ano pois pode encontrar os seus amigos e renovar os seus relacionamentos pessoais. O campo afetivo e intimo pode não ser tão satisfatório, porém você pode renovar seus laços de amor com seu par se usar a criatividade. Mude a rotina e ouse fazer algo novo.

Saúde: A sua saúde não apresenta nenhum problema grave, porém você se descuida facilmente da sua alimentação. Você precisa manter uma rotina mais regular se quiser continuar em boa saúde. Combata a ansiedade com exercícios de relaxamento.

PEIXES - 19/02 a 20/03

Profissional: Você faz planos para o seu futuro e se empenha bastante, porém nem sempre alcança facilmente os seus objetivos. Não desista deles! Enquanto Saturno estiver em trânsito em seu signo você precisará se esforçar ainda mais, mas isso o ajudará a estruturar solidamente as suas iniciativas e a construir um futuro seguro e satisfatório para você. Os sonhos podem se realizar.

Afetivo: Você está focado em seus objetivos e consegue facilmente compartilhá-los com as pessoas que ama, por isso conseguirá deles o apoio que deseja. Relaxe essa semana e aproveite as férias de final de ano. Analise os seus sentimentos e se empenhe para implantar relacionamentos firmes e sólidos.

Saúde: Às vezes você se sente cansado e desanimado e quando isso acontece pode se deprimir. Para não ficar doente, não deixe a tristeza invadir o seu espirito. Olhe para o futuro com otimismo e conecte-se com o campo espiritual.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa