Menu

Horóscopo de 7 a 13 de janeiro de 2024

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 04/01/2024 18:56:25


No dia 22 de dezembro às 00h23 (H.O) o Sol secciona o Trópico de Capricórnio dando início ao Verão no Hemisfério Sul. Capricórnio é um signo de Terra, regido por Saturno, de qualidade Cardeal, e corresponde à Casa X do Zodíaco.

No dia 11 de janeiro de 2024 às 08h58 a Lua inicia a Fase Nova a 20º de Capricórnio.
A Lua estará fora de curso (sem aspectos com outros planetas) nos seguintes dias e horários: das 17h21 às 18h08 do dia 07 em Escorpião; das 15h24 às 22h33 do dia 09 em Sagitário; das 23h33 do dia 11 à 00h01 do dia 12 em Capricórnio.
Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra; fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E ainda, é melhor não realizar eventos públicos ou operações cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo - órgãos ou vísceras - governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito.
Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos. Verifiquem a correspondência dos signos com as partes e órgãos do corpo na seção de Astromedicina e de maneira geral na seção de Signos Astrológicos no meu site.

Análise das configurações planetárias que influenciam a coletividade durante essa semana. O que sugerem as configurações planetárias dessa semana? Nessa última semana do ano de 2023 a primeira pergunta que vêm à nossa cabeça é: como será o ano de 2024? O clima será mais ameno? Os povos se farão menos guerra? Aprenderemos a cuidar melhor da nossa Mãe Terra? As minhas considerações sobre as Previsões Anuais serão publicadas ainda essa semana no meu site e no meu Canal do Youtube.
Mercúrio saiu da retrogradação ainda no signo de Sagitário. E quem saiu da retrogradação também foi o planeta Júpiter que transita em Touro até final de maio, quando irá ingressar em Gêmeos. Porém, quem continua em retrogradação em Touro é o planeta Urano que revolucionou a vida dos taurinos desde março de 2019, permite uma revisão completa do campo financeiro não somente dos taurinos, mas de todos, pois todos temos esse signo em nosso mapa e seu significado primeiro não muda. De fato, há uma predominância de planetas nos signos de Terra, salientando a necessidade de focalizar nossas iniciativas no campo profissional que nos fornece o sustento. Passados os festejos de final do ano, vamos arregaçar as mangas!
A todos os meus leitores, desejo um 2024 repleto de realizações pessoais!
Oremos pela Paz Mundial.


ÁRIES - 20/03 a 20/04

Profissional: Seu regente, Marte, irá transitar em capricórnio até 14 de fevereiro sem retrogradações promovendo uma energia que será muito útil para impulsionar desde já os seus projetos profissionais e pessoais. Comece desde já a elaborar as estratégias para alcançar os seus objetivos. Com Júpiter facilitando a sua vida financeira, poderá resolver favoravelmente os assuntos financeiros.

Afetivo: Vênus, o planeta benéfico que facilita os relacionamentos íntimos e amorosos, está em aspecto favorável ao seu próprio signo, portanto você terá um período muito bom onde se divertir e passar momentos felizes com aqueles que ama. Vênus facilita também as atividades culturais e artísticas, portanto aproveite bastante!

Saúde: Se você sofre de algum problema de saúde, esse poderá piorar enquanto Marte estiver em Capricórnio, e especialmente se você sofrer de dores nas articulações. Tome cuidado ao se exercitar.

TOURO - 20/04 a 21/05

Profissional: O fim da retrogradação de Júpiter que transita em seu signo onde permanecerá até junho produz muitos acontecimentos favoráveis em todas as áreas de sua vida. No profissional poderá receber um aumento ou uma promoção. Assuntos jurídicos pendentes também irão se resolver.

Afetivo: No seu ambiente doméstico reina um ar de otimismo porque algumas situações que estavam empacadas estão se resolvendo favoravelmente. Você pode solucionar uma pendência financeira que irá causar um alivio importante. Se está pensando em efetuar mudanças importantes aguarde o fim da retrogradação de Urano no final do mês de janeiro. Podem ocorrer viagens imprevistas.

Saúde: Se você se alimentar direito e sem excessos poderá se manter em boa saúde. Se cometeu excessos nos festejos de final do ano está na hora de iniciar uma dieta detox.

GÊMEOS - 21/05 a 21/06

Profissional: Essa é a última semana de Mercúrio em Sagitário. Na próxima semana ele vai entrar no signo de Capricórnio onde permanecerá até o início de fevereiro para ingressar em Aquário. Esse movimento de seu regente favorece os novos projetos especialmente se estiverem focados na área da comunicação. Se você aproveitou para fazer algum curso de especialização, isso o ajudará a ampliar o seu campo de ação permitindo novas conquistas.
Afetivo: Você ambiciona muito para você e para a sua família e gosta de envolver todo mundo em seus projetos pessoais. Por isso compartilha facilmente suas ideias e deseja que todos o sigam em seus projetos. Porém nem sempre isso é possível e então surgem algumas desavenças difíceis de administrar. Nesse período seja mais prudente ao expor aquilo que você tem em mente.

Saúde: Se você se descuidou durante os dias festivos agora estará precisando recuperar as energias. Por isso deve iniciar uma boa dieta alimentar, rica em proteínas. Se for se exercitar, vá com calma para recuperar a boa forma aos poucos.

CÂNCER - 21/06 a 22/07

Profissional: A Lua Nova do dia 11 poderá ajudá-lo a iniciar algo novo no campo profissional. Por isso comece já a elaborar algum novo plano que logo estará implantando, pois esse ano novo promete grandes conquistas para você. Lembre-se de olhar para frente sem deixar que as desilusões do passado o impeçam de ir em busca de novos objetivos.

Afetivo: Como você é bem grudadinho com a sua família é bem possível que esses dias festivos tenham lhe proporcionado momentos alegres com as pessoas que ama. Para aumentar ainda mais o círculo das pessoas de seu convívio você pode dar mais espaço para os novos relacionamentos. O futuro ano lhe reserva boas surpresas.

Saúde: A sua saúde depende muito do seu estado emocional portanto mantenha o equilíbrio entre mente e corpo e estará se sentindo bem. Se exagerou nos festejos de final de ano, faça uma boa dieta alimentar, rica em fibra e pobre em carboidrato.

LEÃO - 22/07 a 23/08

Profissional: Você pode ter tirado alguns dias de férias, mas muito provavelmente não desligou a sua mente dos problemas profissionais que têm atrapalhado bastante o seu rendimento no trabalho. As dificuldades que enfrentou, porém, estão lhe fortalecendo ainda mais e o ajudarão também no futuro a superar com mais facilidade os desafios que o ano de 2024 estará lhe apresentando.

Afetivo: Mantendo os olhos nos seus objetivos pessoais você parece esquecer de dedicar um pouco de tempo para os seus familiares e se sentirá muito ansioso para retornar às suas ocupações. Com o Sol se aproximando a Plutão é possível que você coloque um ponto final numa situação que envolve todos os seus familiares.

Saúde: A sua saúde pode estar sendo prejudicada pelo estresse, portanto você deve reservar algum tempo para recuperar as suas energias. Se você tem um hobby, pratique-o!

VIRGEM - 23/08 a 23/09

Profissional: Com uma grande quantidade de planetas em signos de Terra, Touro e Capricórnio, você também será favorecido e poderá continuar implantando com sucesso os seus projetos profissionais. Tudo o que você estiver fazendo será bem sucedido e se você estiver retornando das férias natalinas poderá aproveitar a retomada do andamento direto de seu regente para fazer um bom planejamento de seus projetos.

Afetivo: No campo afetivo você estará empenhado em fortalecer os seus relacionamentos, seja os familiares que os mais íntimos. Se você ainda não tem um parceiro fixo poderá pensar em se estabelecer com seu par amoroso ou conseguirá aquele relacionamento estável que você tanto ambiciona.

Saúde: Esse é um campo fragilizado pela oposição de Saturno ao seu signo solar. Esse aspecto enfraquece o seu organismo, causando cansaço, enfraquecendo cabelos, unhas, dentes e tudo o que é estrutural no seu corpo. Faça alongamento.

LIBRA - 23/09 a 23/10

Profissional: Enquanto Vênus, seu regente de Ar, estiver em trânsito em Sagitário, signo de Fogo, você se sentirá muito motivado e estará certamente com a corda toda e com a cabeça cheia de novas ideias. Você consegue motivar os seus parceiros e colegas a te acompanharem nos seus projetos que podem também incluírem contatos com o exterior. Sua atitude positiva é contagiante.

Afetivo: Mesmo no ambiente familiar e nos relacionamentos íntimos você consegue motivar positivamente todos aqueles que estão ao seu redor. Você consegue suavizar também as eventuais desavenças ou disputas que as vezes criam uma desarmonia no meio da família.

Saúde: Eventuais problemas de saúde podem ser superados facilmente se você tiver uma atitude positiva. Seja comedido nos alimentos para não sobrecarregar o seu fígado e beba bastante porque os seus órgãos mais frágeis são os rins.

ESCORPIÃO - 23/10 a 22/11

Profissional: Você consegue fazer planos construtivos e se sente muito disposto a superar todos os desafios que a vida lhe propõe. Você poderá passar por inúmeras mudanças de rumo e seus objetivos precisarão ser adaptados rapidamente às novas circunstâncias. Com sua coragem e determinação irá se adaptando com facilidade sem perder de vista os seus objetivos.

Afetivo: O campo afetivo e amoroso está lhe apresentando alguns desafios. De fato. a mudança de signo de seu regente, Plutão, pode indicar a necessidade de efetivar profundas modificações no seu relacionamento atual. Qualquer desafio precisa ser enfrentado com tranquilidade e sobretudo com disponibilidade. Preste atenção às reivindicações de seu par amoroso.

Saúde: Essa semana o Sol estará se aproximando de Plutão, seu regente, e esse aspecto poderoso poderá ajudar você a se livrar de uma vez por toda de algum problema de saúde que esteja enfrentando. Por outro lado, ele favorece também as cirurgias estéticas, caso as deseje.

SAGITÁRIO - 22/11 a 22/12

Profissional: Você vai começar o ano com o pé direito porque o seu regente, Júpiter, que transita no signo de Touro, já está em andamento direto e irá lhe proporcionar certamente muitos benefícios pessoais. Se você tem um projeto guardado pode tirá-lo da gaveta e lança-lo desde já pois terá certamente um bom retorno. Ao mesmo tempo, terá muita facilidade para motivar parceiros e colegas a auxiliá-lo no que você precisar.

Afetivo: A sua forma otimista de enxergar a vida irá se sobressair também no ambiente familiar e poderá ajuda-lo a motivar os seus entes queridos a seguir você em seus novos projetos pessoais. Entre os dias 06 e 08 dessa semana poderá se reunir com seus familiares para expor os seus planos e obterá certamente o apoio que está desejando.

Saúde: Você está se sentindo bem disposto e isso o ajuda também a se manter em boa saúde física e mental. Porém as vezes exagera na alimentação especialmente quando se sente ansioso em relação ao seu futuro.

CAPRICÓRNIO - 22/12 a 20/01

Profissional: Você lutou muito e agora está percebendo que todo o teu esforço pessoal valeu a pena. Os seus projetos estão se definindo e você terá uma imensa satisfação por estar construindo algo bem estruturado e que lhe oferecerá muitos benefícios por um longo tempo. Porém, aceite de bom grado as mudanças que se fizerem necessárias e inclua a tecnologia no seu trabalho.

Afetivo: As relações que você estabelece são normalmente mito seguras e baseadas em apoio mutuo entre parceiros. No ambiente familiar você é um provedor natural devido à regência de Saturno, o Grande Pai Cósmico. Apesar de você parecer um pouco frio nos relacionamentos, você oferece sempre um ombro seguro. Aprenda a dizer ao seu parceiro ou à sua parceira que o/a ama!

Saúde: As doenças que está adquirindo desde o ano passado irão se tornar crônicos por essa razão você não deve desprezar nenhum sintoma. Faça um check-up e não se descuide. Cuidado com as quedas.

AQUÁRIO - 20/01 a 19/02

Profissional: Os ventos que sopram para o seu lado são ventos fortes, daqueles que provocam tempestades, e você já está sentindo elas chegarem especialmente se nasceu no primeiro decanato do signo. Você vai alcançar novos horizontes especialmente ao se adaptar às novas tecnologias que virão ampliar o seu campo de ação. Inicie desde já a elaborar seus planos.

Afetivo: Na área familiar também poderão ocorrer muitas mudanças, incluindo uma separação ou uma mudança de casa. Por essa razão, comece desde já a analisar os seus relacionamentos e livre-se de tudo aquilo que não lhe faz bem! Experimente desde já a se abrir para novas possibilidades. As amizades serão ainda o seu bem mais precioso.

Saúde: Não há grandes ameaças à sua saúde nesse período, porém você se sente ansioso e por isso está dormindo mal. Afaste as preocupações de sua cabeça e aceite a vida como ela é. Deixe a vida fluir.

PEIXES - 19/02 a 20/03

Profissional: Agora que Saturno já está em andamento direto no seu signo você terá como avaliar se tudo aquilo que você esteve fazendo para implantar os seus projetos estão realmente dando os resultados desejados. Saturno não vai facilitar a sua vida, porém está ajudando você a se estruturar melhor no campo pessoa, fincando os pés bem no chão sem descuidar da área financeira onde você estará recebendo as recompensas por seus esforços.

Afetivo: Se você já possui um relacionamento ele estará se tornando mais firme e duradouro graças à presença de Saturno. Por outro lado, Netuno que já está deixando o seu signo pode estimular você a se lançar em novos sonhos, sejam eles destinados a buscar novas parcerias amorosas que novas amizades.

Saúde: Esse é o campo mais fragilizado pela presença de Saturno, por essa razão redobre o cuidado para não cair e se machucar seriamente. Saturno enfraquece toda a sua estrutura óssea. Se cuide.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa