Menu

Horóscopo de 8 a 14 de outubro 2023

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 04/10/2023 11:55:12


No dia 23 de setembro 2023 às 03h49 (H.O.) o Sol iniciou o trânsito no signo de Libra dando início à Primavera no Hemisfério Sul e ao Outono no Hemisfério Norte. O Sol se encontra entre o segundo e o terceiro decanato do signo. Libra é um Signo do elemento Ar, é o sétimo signo zodiacal, Cardeal, e tem como regente o planeta Vênus.

A Lua na fase Minguante acontece no dia 06 às 06h48 em Câncer. A Lua Nova acontece no dia 14 de outubro com um Eclipse Solar anular às 20h59 a 21º do signo de Libra.
A Lua estará fora de curso (sem aspectos com outros planetas) nos seguintes dias e horários: Das 06h36 às 09h01 do dia 10 em Leão; das 17h10 às 21h22 do dia 12 em Virgem; das 04h01 às 08h04 do dia 15 em Libra.

Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra; fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E ainda, é melhor não realizar eventos públicos ou operações cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo - órgãos ou vísceras - governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito.

Análise das configurações planetárias que influenciam a coletividade durante essa semana. Finalmente chegou a Primavera no nosso Hemisfério! O que sugerem as configurações planetárias dessa semana? Essa semana terminará com o Eclipse Solar anular do Sol. Ele irá ocorrer em 14 de outubro se 2023 e será visto no Brasil em alguns Estados do norte/nordeste. Um eclipse solar anular acontece quando o diâmetro da Lua estiver menor do que aquele do Sol, a partir da visão do planeta Terra, e por estar a Lua no seu Afélio. O Eclipse acontece às 17h59 GMT e 14h59 H.O. do Brasil, no signo de Libra. Mercúrio também se encontra em trânsito no signo de Libra e Marte já está saindo do signo no dia 12. Esse posicionamento desses dois planetas pode ser favorável à assinatura de acordos, parcerias e conclusão de contratos. No entanto, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão continuam em retrogradação, dificultando as iniciativas e as ações. Plutão sairá da retrogradação no dia 12 no signo de Capricórnio para se encaminhar definitivamente no signo de Aquário onde permanecerá nos próximos 19 anos aproximadamente e onde irá começar a modificar profundamente as estruturas da sociedade moderna, permitindo novas estruturas socias e econômicas. O ingresso de Marte em Escorpião pode aumentar os episódios de violência sexual especialmente ditados por ciúmes e bulling.


ÁRIES - 20/03 a 20/04

Profissional: Certamente a saúda de Marte do signo de Libra para o signo de Escorpião, que acontece no dia promete mudanças no foco de suas iniciativas que se tornarão mais incisivas e pontuais, mas terão melhor resultado material. Não esqueça que Marte é o antigo regente de Escorpião onde tem muita força de manifestação. Nas reuniões profissionais e sociais você poderá se expressar com maior veemência, provocando conflitos com seus parceiros e colegas. Evite atitudes arrogantes.

Afetivo: Você pode aproveitar essa semana para refletir sobre as situações que o desagradam e dar finalmente um empurrão final a elas. No entanto, prefira abrir o diálogo com os seus entes queridos ou parceiros amorosos, pois se tentar impor as suas opiniões com insistência, acabará causando conflitos que poderiam ser evitados.

Saúde: O trânsito de seu regente pelo signo de Escorpião pode salientar eventuais problemas sexuais que precisarão ser enfrentados e resolvidos. Febres, infecções ou inflamações podem fazer parte desse pacote.

TOURO - 20/04 a 21/05

Profissional: O ambiente de trabalho pode lhe apresentar novos desafios, mas você se sentirá mais focado e conseguirá encontrar novas abordagens para superá-los com facilidade. As suas habilidades serão reconhecidas pelos colegas e chefes que irão apoiar as suas ideias ajudando-o nas tarefas mais difíceis. Você se sentirá mais confiante facilitando as tarefas mais complicadas. Se valorize.

Afetivo: Esse é um campo onde pode ocorrer alguma mudança importante porque o seu regente, Vênus, irá ingressas no signo de Virgem em 10/10, promovendo uma sensação menos intensa, porém mais útil para a resoluções dos pequenos conflitos do dia a dia. Você poderá se sentir mais disponível ao diálogo. Procure reagir sempre com muito bom senso, examinando cada questão nos mínimos detalhes antes de retrucar à uma provocação.

Saúde: Nesse período você pode estar enfrentando altos e baixos energéticos e isso promove alguns problemas de saúde que serão melhor resolvidos com a medicina integrativa e com florais pois atingem principalmente o seu campo energético sutil.

GÊMEOS - 21/05 a 21/06

Profissional: Essa semana Mercúrio se aproxima do Sol no signo de Libra e pode facilitar as parcerias pessoais e profissionais. Os seus colegas percebem a sua hiperatividade que porém não deve ser confundida com falta de foco nos objetivos de seu trabalho. Nesse caso poderá se prejudicar. Em meados da semana poderá concluir um negócio que esteve buscando já há algum tempo. Mesmo se não é aquilo que você realmente deseja, se sinta satisfeito com o resultado obtido.

Afetivo: No campo familiar e afetivo, o trânsito de Mercúrio pelo signo de Libra e sua conjunção com o Sol pode ser muito útil para concluir uma parceria ou um acordo com alguém com o qual esteve em disputa há algum tempo. Esse aspecto facilita o diálogo, mas você precisa ser paciente ao esclarecer as razões de sua posição no assunto em pauta. Conseguirá um com resultado.

Saúde: Se você se envolver em muitos projetos ao mesmo tempo pode se estressar inutilmente, prejudicando o campo físico e harmonioso de seu ser. Para poder descansar a mente, faça meditação com música suave no final do dia. Acalme a sua mente.

CÂNCER - 21/06 a 22/07

Profissional: A Lua transita no signo de Leão nos primeiros dois dias da semana, estimulando a autovalorização em consequência as suas atitudes podem parecer arrogantes aos olhos de colegas e parceiros profissionais. Para que isso não aconteça, causando debates inúteis e pouco produtivos, planeja com antecedência as suas iniciativas e seja claro em suas posições e ideias, sem se impor de forma impositivas. Se necessário, recue um pouco.

Afetivo: Você deve aguardar momentos mais favoráveis para resolver aquelas situações onde você não consegue dar um jeito, não adianta insistir dando murros em ponta de faca onde você sairá perdendo. Talvez seja mesmo necessário mudar a sua abordagem. A aproximação do eclipse Solar do dia 14 já começa a influenciar os seus relacionamentos íntimos que lhe parecem pouco satisfatórios.

Saúde: A lunação desse dia 14 pode salientar algum problema de saúde já em andamento e que você tem dificuldade de solucionar. Procure encontrar tratamentos alternativos e integrativos para melhorar o campo energético que será prejudicado pelo eclipse.

LEÃO - 22/07 a 23/08

Profissional: Nos primeiros dias da semana, a Lua irá transitar no seu signo, podendo causar perturbações emocionais que irão salientar um traço de seu caráter que você deve controlar: a arrogância. Procure salientar uma de suas melhores qualidades que é aquela da generosidade. Esteja disponível em relação aos seus colegas e parceiros que em consequência se sentirão mais dispostos a colaborar com você, acrescentando valor às iniciativas comuns. Obterá mais sucesso.

Afetivo: Você tem estado com pavio curto e muitas vezes demostra irritabilidade quando contrariado. Um aspecto tenso de Urano e Júpiter ao seu signo solar pode ser a causa da impaciência que pode resultar em conflitos com as pessoas que ama. Esse não é um bom momento para retornar em assuntos do passado, mesmo se você quer resolvê-los com pressa.

Saúde: Para conseguir manter um pouco de equilíbrio emocional as atividades recreativas ou esportivas podem ser uma boa. Se está cansado de causar situações conflitantes, prefira atividades relaxantes especialmente no final do dia.

VIRGEM - 23/08 a 23/09

Profissional: Após o trânsito do Sol em seu signo, agora será o planeta Vênus a ingressar nele e você pode aproveitar dessa energia favorável para concluir os projetos que estão em andamento e onde está precisando do apoio de parceiros e colegas. Os seus chefes também estarão mais dispostos em seu favor, facilitando as suas iniciativas e apoiando as suas ideias. Poderá ser convidado para reuniões e palestras, recebendo elogios por sua atuação.

Afetivo: Para manter a harmonia que você tanto deseja no ambiente familiar, deve evitar levar adiante qualquer fofoca que pode provocar reações negativas naqueles que ama. Fofocas levadas adiante não são favoráveis e causam desentendimentos inúteis. Aproveite a aproximação de Mercúrio ao Sol para abrir um dialogo honesto e sincero com seu par amoroso e solucione os mal-entendidos.

Saúde: O trânsito do Sol em seu signo renovou as suas energias e nesse momento nada de grave ameaça a sua saúde. Porém a oposição de Saturno, que se encontra em Peixes (signo oposto ao seu) pode causar quedas e fraturas. Cuide-se.

LIBRA - 23/09 a 23/10

Profissional: O Eclipse Solar anular que acontece no dia 14 já estará influenciando o seu signo, especialmente se você tiver planetas perto dos 10º do signo. Poderá ser favorável, mas tudo irá depender do restante do seu mapa pessoal. De maneira geral o Eclipse marca um período importante, e no seu caso, com novas parcerias e acordos para fazer os seus negócios crescerem. No entanto, poderá também romper parcerias já existentes que não lhe dão lucro.

Afetivo: O campo afetivo pode ser o mais afetado pelo eclipse solar anular dessa semana. Relacionamentos que já estão em crise poderão se desfazer definitivamente. Situações de conflito precisarão ser definidas. Prefira sempre um péssimo acordo à uma boa briga. De qualquer maneira terá alguma perda.

Saúde: A área da saúde pode ser a mais afetada pelo Eclipse especialmente se o seu Sol ou Ascendente estiver entre os graus 09 e 11 do signo de Libra. Cuide de seus rins tomando muita água e evitando esforços desnecessários.

ESCORPIÃO - 23/10 a 22/11

Profissional: Você sente muita vontade de receber recompensas pelos esforços que tem feito no campo profissional, porém pode se sentir contrariado se seus parceiros ou chefes não lhe derem o reconhecimento que deseja. Em reuniões de trabalho poderá ser arrogante ou agressivo aos seus interlocutores. Procure ser mais reservado e observe as reações de seus colegas antes de intervir com suas opiniões ou apresentar ideias contrárias aos demais.

Afetivo: Essa semana Marte, seu antigo regente, ingressa no seu signo, produzindo um impulso extra que pode servir de gatilho caso tenha alguma pendência a resolver no campo afetivo e amoroso. Você poderá sentir vontade de por um ponto final numa relação toxica que não lhe faz bem. Pelo contrário, se sua relação for satisfatória terá muita energia sexual onde canalizar essa energia.

Saúde: O ingresso de Marte em seu signo significa um aumento de energia para o bem ou para o mal. Canalize em atividades esportivas, porém seja cauteloso pois poderá sofrer algum tipo de acidente.

SAGITÁRIO - 22/11 a 22/12

Profissional: Você está muito preocupado com o campo financeiro e por causa disso dá tiros para todo lado, esquecendo que é necessário focalizar num só campo para obter o resultado que você deseja. Seu regente está em retrogradação em Touro e pode indicar que terá mais despesas ou investimentos do que lucros. Porém você terá muita capacidade de persuasão quando explicar os seus objetivos aos seus parceiros profissionais.

Afetivo: No campo afetivo e amoroso pode esperar uma parada com pouco retorno em suas iniciativas. Viva esse momento como uma pausa que irá servir para analisar os seus reais sentimentos no seu relacionamento amoroso. Não espere demais de seu parceiro. Talvez precisa dar mais do que recebe, mas continue agindo com generosidade e se sentirá recompensado.

Saúde: Sua saúde não apresente grandes problemas a menos que você exagere na alimentação e acabe prejudicando o seu aparelho digestivo. Controle também a sua pressão arterial.

CAPRICÓRNIO - 22/12 a 20/01

Profissional: Não tente resolver todas as questões sozinhos pois se sobrecarregará de tarefas e nem sempre obterá resultados satisfatório. Enquanto seu regente estiver retrogrado poderá encontrar dificuldades que você considerava resolvidas e que voltarão a desafiá-lo. Procure encontrar novas formas de superá-las, abordando as situações com tranquilidade e usando a sua sabedoria habitual. Seja flexível.

Afetivo: O campo afetivo não apresenta grandes desafios e a sua vida familiar transcorre com bastante harmonia. Se for paciente poderá inclusive ajudar aquele ente querido, familiar ou amigo, que vier pedir a sua ajuda. Dê seu apoio sempre que solicitado: um ombro amigo será mito apreciado.

Saúde: Você precisa ser muito cuidadoso com a sua saúde, especialmente no que diz respeito aos ossos e articulações. Controle particularmente a osteoporose que pode aumentar nesse período. Há também o perigo de quedas e contusões.

AQUÁRIO - 20/01 a 19/02

Profissional: Você está se sentindo demasiadamente estressado e tem dificuldade de manter a calma especialmente quando contrariado no seu ambiente de trabalho. Muitos de seus planos não estão alcançando os objetivos desejados e isso causa frustração e reações de irritabilidade. Os aquarianos do primeiro decanato poderão precisar fazer uma completa reavaliação de suas iniciativas profissionais.

Afetiva: Se estiver com problemas financeiros que não o deixam dormir direito, compartilhe as suas preocupações com os seus entes queridos. Alivie a carga de seus ombros para poder desfrutar de momentos mais harmoniosos e agradáveis na companhia de seu par amoroso. Se estiver sozinho, use as atividades culturais e recreativas para relaxar.

Saúde: Apesar do cansaço que sente pode ter dificuldades para dormir. As tensões musculares resultam em dores que impedem uma boa recuperação e um sono restaurador. Uma musica suave e um floral podem ajuda-lo na manutenção de uma boa saúde.

PEIXES - 19/02 a 20/03

Profissional: Você se sente decepcionado por não conseguir implantar com sucesso todas as suas iniciativas. No entanto, se nesse período você conseguir embasar as suas atividades de forma solida, aos poucos perceberá que seus esforços serão recompensados. Prepare cada sua iniciativa de forma a obter resultados sólidos mesmo que modestos e aos poucos perceberá que terá valido a pena.

Afetivo: Você pode estar sentindo frustração por causa de uma vida amorosa sem os resultados desejados porém se você examinar os seus sentimentos perceberá que você pode encontrar a felicidade nas pequenas atenções que recebe no dia a dia no lugar de desejar aquilo que o seu parceiro não pode lhe dar. Para desfrutar dos bons momentos deve afastar da mente a frustração.

Saúde: Esse é um campo que precisa de sua atenção pois enquanto Saturno estiver transitando em seu signo estará se sentindo mais cansado e estressado e ainda se exporá a doenças articulares e dentárias. Tome cuidado também com as quedas.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa