Menu

Horóscopo de 9 a 15 de março de 2024

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 07/03/2024 12:14:34


No dia 19 de fevereiro à 01h13 (H.O.) o Sol ingressou no signo de Peixes. XII signo do zodíaco, regido por Netuno e tendo como co-regente Júpiter, pertence ao elemento Água. O Sol transita entre os graus 19 e 25 de Peixes, entre o segundo e o terceiro decanato do signo.

A Lua estará na fase Nova no dia 10, aos 20º do signo. A Lua estará fora de curso (sem aspectos com outros planetas) nos seguintes dias e horários: das 16h47 às 21h20 do dia 10 em Áries; das 08h09 às 21h29 do dia 12 em Touro; das 19h30 do dia 14 às 00h17 do dia 15 em Gêmeos. Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra; fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E ainda, é melhor não realizar eventos públicos ou operações cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo - órgãos ou vísceras - governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos. Verifiquem a correspondência dos signos com as partes e órgãos do corpo na seção de Astromedicina e de maneira geral na seção de Signos Astrológicos no meu site.

Análise das configurações planetárias que influenciam a coletividade durante essa semana. O que sugerem as configurações planetárias dessa semana? Essa semana, no dia 10, teremos a Lua Nova de Peixes, a 20º do signo. Os dois Luminares irão se alinhar a Netuno e salientam as qualidades e os defeitos desse que é o último signo do zodíaco. Sob essa configuração teremos uma energia que irá nos sensibilizar sobre os assuntos da espiritualidade e da fé, poderemos nos sentir mais solidários com os menos favorecidos, os excluídos da sociedade, as minorias, aqueles assuntos que estimulam os sentimentos de pena e compaixão. Poderemos nos sentir mais sensíveis, ter problemas de sono e dificuldade para concentração.
Nessa semana devemos tomar cuidado com os erros de julgamento, os esquecimentos e as confusões. Ainda bem que Mercúrio, já estará a 0º de Áries, podendo estimular novas ideias criativas para resolver as confusões piscianas. O único aspecto mais tenso é apresentado por Marte que estará em quadratura com Urano, dois planetas violentos e difíceis, que tendem a radicalizar posições e ações. Portanto, não teremos ainda uma boa notícia sobre as guerras em curso, porém poderá crescer no mundo o apoio em favor dos palestinos que estão sofrendo por causa do ataque terrorista. E sem esquecer da guerra da Ucrânia que já dura há dois anos.
Vamos continuar a orar pela Paz Mundial!


ÁRIES - 20/03 a 20/04

Profissional: Essa é a ultima semana do Sol em Peixes, antes dele entrar no seu signo para dar início ao ano novo solar. Porém você pode aproveitar as energias de Mercúrio que ingressa em Áries para traçar os planos para ir implantando os seus projetos profissionais. É possível que você tenha sonhos engavetados, então, retire-os da gaveta e analise a necessidade de fazer alguma correção. Converse com seus colegas.

Afetivo: Os seus sentimentos são instáveis e mudam de uma hora para outra, prejudicando os seus relacionamentos pessoais e familiares. Procure se acalmar para não culpar os seus entes queridos pelas coisas que não dão certo com você. E melhor aguardar o inicio do ano novo solar para resolver pendências.

Saúde: Para não ter problemas de saúde você precisa manter uma dieta equilibrada, coisa que nem sempre consegue fazer. Você poderá ter problemas de sono e não conseguirá se sentir em plena forma. Relaxe.

TOURO - 20/04 a 21/05

Profissional: Seu dia a dia continua agitado, repleto de obrigações profissionais e pessoais e desse jeito o tempo passa e você nem percebe. Para não ficar prejudicado pelo ritmo intenso imposto pela aproximação da conjunção entre Júpiter e Urano, ambos em seu signo, procure preparar uma agenda mais folgada para fazer face aos imprevistos. Você vai precisar.

Afetivo: A sensação de falta de tempo atinge também o seu ambiente doméstico, onde as tarefas do dia a dia se multiplicam. Se você não compartilhar com alguém as suas tarefas não dará conta de tanta solicitação. Peça ajuda aos seus entes queridos e companheiros para aliviar a sua carga.

Saúde: Para se manter em boa saúde você precisa vencer a preguiça. Inicie uma nova rotina diária de exercícios leves. Longas caminhadas em contato com a natureza irão lhe fazer muito bem. Respire regularmente e a plenos pulmões.

GÊMEOS - 21/05 a 21/06

Profissional: Existe um desequilíbrio energético no céu e você pode estar sentindo isso de forma particular, visto que seu regente, Mercúrio, irá deixar o signo de Peixes para ingressar em Áries no dia 11. Se você estava elaborando sonhos agora é chegado o momento de pô-los em prática! Use toda a sua criatividade e transforme os sonhos em realidade. O céu irá ajuda-lo e se você compartilhar seus projetos poderá receber ajuda e apoio de seus colaboradores e parceiros.

Afetivo: Para continuar mantendo um clima harmonioso e sereno no ambiente domestico você precisa evitar as fofocas e os disse me disse. Enquanto Mercúrio estiver transitando em Áries, pense duas vezes antes de falar pois poderá criar mal-entendidos que irão prejudicá-lo. No campo afetivo pode surgir algum interesse passageiro, caso seja solteiro abra os olhos.

Saúde: Não há grandes ameaças para a sua saúde durante essa semana, porém o ingresso de Mercúrio em Áries provoca irritação na garganta e nas vias respiratórias. Tome Própolis para evitar resfriados e gripes

CÂNCER - 21/06 a 22/07

Profissional: Essa semana a Lua Nova de Peixes pode mexer com o seu emocional, por isso procure não deixar que essa instabilidade afete o seu dia e prejudique o seu trabalho. Se estiver sentindo desalento ou estiver decepcionado por causa de situações que não estão dando certo, mude o foco de suas iniciativas. Procure diversificar as suas ações e não demostre a sua insatisfação aos seus chefes ou colegas para não se prejudicar.

Afetivo: Durante essa Lua Nova você se sentirá muito emotivo e instável, podendo pensar às situações do passado que estão causando saudade. Poderá receber notícias ruins de algum ente querido doente. Se puder, ofereça seu apoio. Uma palavra amiga pode fazer milagres para aliviar um coração sofredor.

Saúde: A instabilidade emocional pode afetar todo o aparelho gastrointestinal que se torna mais sensível. Por essa razão cuide da sua alimentação, evitando alimentos muito apimentados e temperados que podem irritar o seu estomago.

LEÃO - 22/07 a 23/08

Profissional: Você precisa aguardar ainda uma semana para perceber que o freio que impede o bom andamento de seus projetos está se soltando. Durante essa semana poderá se decepcionar por não conseguir implantar um projeto ou um plano ambicionado e preparado há algum tempo. Seja paciente. Use a criatividade para incrementar os seus projetos e poderá receber um bom retorno de suas iniciativas profissionais.

Afetivo: No ambiente domestico você parece bastante impaciente e se irrita facilmente porque está trazendo para a casa as preocupações do ambiente profissional. Se você conseguir mudar esse foco com alguma atividade de lazer que envolva todos os seus familiares, se sentirá melhor e não irá prejudicar os seus relacionamentos.

Saúde: Enquanto o Sol estiver em trânsito no signo de Peixes você estará mais sensível às infecções e contaminações por vírus e bactérias. Seja muito cuidadoso ao se alimentar em restaurantes, evitando alimentos crus.

VIRGEM - 23/08 a 23/09

Profissional: A Lua Nova de Peixes acontece na oposição ao seu signo solar, fazendo fluir as energias na sua direção. Você se sentirá muito criativo e cheio de novas ideias para implementar algumas de suas iniciativas. Não gaste as suas energias inutilmente, se queixando das coisas que não estão dando certo. Prepare-se para realizar seus sonhos e aceite as coisas que não consegue controlar e que não dependem de você.

Afetivo: Essa pode ser uma semana decisiva para analisar os seus relacionamentos afetivos porque se sentirá saudoso e romântico. Você terá vontade de definir uma situação pendente, mas não deve agir impulsivamente. Analise os seus sentimentos e perceba o quanto eles são baseados nos seus próprios desejos. Não faça reivindicações sem levar em conta a opinião de seu par amoroso.

Saúde: Essa é a ultima semana do trânsito do Sol em Peixes, signo oposto ao seu. Essa configuração pode ter enfraquecido a sua saúde, promovendo cansaço, fraqueza e mal-estares inexplicáveis. Logo se sentirá melhor. Faça a sua parte mantendo uma rotina saudável.

LIBRA - 23/09 a 23/10

Profissional: Seu regente, Vênus, deixa o signo de Aquário no dia 12 e estará em trânsito no signo de Peixes no próximo mês. Esse trânsito incentiva as suas iniciativas pessoais especialmente se elas se direcionam no campo artístico e criativo. Para aproveitar ao máximo as energias disponíveis, e compartilhe com seus parceiros e colaboradores as suas ideias. O trabalho em equipe será muito favorecido e você poderá obter o máximo de suas iniciativas.

Afetivo: É nesse campo que obterá proveito das energias favoráveis que seu regente, agora em Peixes, irá lhe proporcionar. Seu dia a dia será muito agradável, com reuniões sociais, passeios e com a companhia das pessoas que ama. Poderá receber elogios e atenções afetivas. Caso você estiver disponível, pode ocorrer um interesse amoroso.

Saúde: Com o seu regente em trânsito no signo de Peixes você estará mais sensível e poderá adoecer com contágios de vírus e bactérias. Evite alimentos fortemente apimentados e temperados que agridem os seus intestinos.

ESCORPIÃO - 23/10 a 22/11

Profissional: Se você já se adaptou após a revolução que enfrentou nos meses passados, já deve estar dando andamento aos seus projetos pessoais e conseguindo se adaptar ao novo ritmo imposto pela oposição a Urano. Ao se adaptar às circunstâncias você pode estar descobrindo novas formas de implementar seus projetos pessoais e poderá progredir nesse novo ciclo que se apresenta repleto de novidades.

Afetivo: Você se sente autoconfiante e transmite mais otimismo no seu ambiente familiar. Os seus entes queridos percebem a sua mudança de humor e a sua maior disponibilidade e contribuem para que você passe o seu dia a dia de forma mais agradável. Afaste as preocupações de sua mente e deixe a vida fluir.

Saúde: Não deixe que as inquietações impeçam que um bom sono o ajude a recuperar o seu bem estar. Confie no fluxo da vida que renova as suas energias e abra o seu coração para novos relacionamentos afetivos.

SAGITÁRIO - 22/11 a 22/12

Profissional: Enquanto seu regente estiver em trânsito no signo de Touro as suas iniciativas serão amplamente recompensadas lhe proporcionando um bom lucro e muita satisfação pessoal. O trabalho em equipe lhe oferece ótimas oportunidades para renovar as suas ações, ampliando os relacionamentos profissionais que irão acrescentar valor ao seu trabalho. Lembre-se de terminar aquele que começou antes de passar a um outro projeto.

Afetivo: No ambiente domestico você expande bom humor e contagia facilmente as pessoas ao seu redor. Seu talento natural para se comunicar consegue explicar seus planos conseguindo o apoio de seus familiares. Poderá até mesmo pensar numa viagem ao exterior com a família.

Saúde: O inimigo de sua saúde é você mesmo porque costuma cometer exageros alimentares! Por isso, para não sobrecarregar o seu fígado com os alimentos gordurosos, siga uma dieta mais saudável, pobre de proteínas animais.

CAPRICÓRNIO - 22/12 a 20/01

Profissional: No campo profissional você poderá servir de mediador numa disputa interna no seu ambiente de trabalho, portanto, use todo o seu talento de forma a obter bons resultados que não comprometam os seus planos profissionais. O seu autocontrole será indispensável nesse momento em que o humor das pessoas pode prejudicar o equilíbrio do convívio.

Afetivo: No ambiente doméstico você encontra a energia necessária para descansar e recuperar o seu bom humor. Dê bastante atenção às necessidades de seus entes queridos e não compartilhe as suas preocupações profissionais para não contaminar o ambiente doméstico com assuntos que podem se resolver aos poucos. As atividades de lazer podem ser muito úteis.

Saúde: Alguns problemas que estão ocupando demasiadamente a sua mente afetam também o corpo físico porque terá tendência a somatizar. Para se manter em boa saúde, alivie a sua mente e procure dormir melhor.

AQUÁRIO - 20/01 a 19/02

Profissional: Você tem um enorme talento criativo e consegue incrementar as suas iniciativas com muitas atividades que envolvem seus colegas e parceiros. Com a sua inclinação natural a liderar grupos, obterá muito sucesso no trabalho em equipe. Poderá precisar esclarecer as dúvidas de seus colegas e parceiros, portanto esteja sempre disponível, evitando emitir críticas.

Afetivo: No ambiente domestico você está parecendo mais agitado e impaciente do que o normal, pois recebe muitas solicitações e não consegue usar o seu tempo de forma organizada. Para não deixar que isso implique em irritações evitáveis, saia para dar um passeio sempre que se sentir pressionado ou contrariado. Respire fundo.

Saúde: Você precisa controlar a sua irritação pois se não se controlar poderá sofrer de a pequenos acidentes por pura irritação. As caminhadas ao ar livre em contato com a natura podem ajudá-lo a manter o equilíbrio entre mente e corpo.

PEIXES - 19/02 a 20/03

Profissional: Nesse período você pode estar sentindo uma mudança no campo energético que lhe proporciona melhores resultados de suas iniciativas. O ingresso de Vênus em seu signo que acontece logo após a Lua Nova é um ótimo indício e você deve aproveitara ao máximo para dar andamento aos seus projetos pessoais. Use a criatividade para incrementar ainda mais os seus projetos.

Afetivo: O campo afetivo poderá melhorar com a presença benéfica de Vênus em seu signo. Você poderá receber elogios e perceberá um interesse amoroso de alguém de seu convívio. As reuniões sociais e as atividades culturais lhe oferecerão ótimos momentos de prazer.

Saúde: Você pode estar sentindo muito cansaço e muito sono. Fale com seu medico e pergunte se precisa de um reforço energético com vitaminas e sais minerais. Faça atividade física leve.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa