Menu

Horóscopo semanal de 4 a 10 de fevereiro de 2024

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 06/02/2024 16:33:40


No dia 20 de janeiro de 2024 às 11:07 hs o Sol iniciou o trânsito no signo de Aquário. Signo de Ar de qualidade Fixa, Aquário é regido na astrologia moderna por Urano e tem como antigo regente o planeta Saturno.

No dia 09 de fevereiro de 2023 às 19h59m a Lua inicia a Fase Nova a 20º do signo de Aquário. A Lua estará fora de curso (sem aspectos com outros planetas) nos seguintes dias e horários: das 00h25 às 03h29 do dia 04 em Sagitário; de 02h07 às 09h10 do dia 08 em Capricórnio. Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra; fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E ainda, é melhor não realizar eventos públicos ou operações cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo - órgãos ou vísceras - governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito.
Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos.

Análise das configurações planetárias que influenciam a coletividade durante essa semana. O que sugerem as configurações planetárias dessa semana? Mercúrio, sempre pertinho do Astro Rei já avança no signo de Aquário e está a 5º do signo onde irá entrar em seguida também Marte no início da próxima semana (dia 13) e Vênus (dia 16), salienta as atividades que se relacionam com o social, com a sustentabilidade, com os assuntos da desigualdade social e econômica, principalmente. Esse será um Carnaval que irá salientar esse tema da diversidade pois acontecerá no signo de Aquário e não de Peixes como usualmente acontece.

A Lua começa a semana no início do signo de Sagitário estimulando as viagens e salientando os assuntos relativos ao judiciário, à religiosidade e ao intercâmbio cultural e comercial entre os países. Os planetas Júpiter e Saturno em meados da semana formam um aspecto de sextil que permite um dialogo mais equilibrado entre parceiros e opositores sobre vários assuntos. Porém o Sol forma um aspecto tenso com Urano em Touro, salientando os assuntos do campo financeiro que terão evolução súbita e surpreendente e podem ser alvo de leis e outras ações governamentais em vários países.
O bom aspecto de Vênus a Urano mais para o final da semana pode facilitar os contratos e as boas parcerias econômicas. Plutão em Aquário já está mostrando sua cara: foi implantado o primeiro chip no cérebro humano. Dias 09 e 10 a Lua entra também em Aquário e segue em Peixes: esse carnaval promete sociabilidade e diversidade!


ÁRIES - 20/03 a 20/04

Profissional: Enquanto Marte estiver em trânsito no signo de Capricórnio você estará com suas iniciativas principalmente voltadas para o campo profissional onde conseguir implantar alguns de seus planos. Você se sentirá muito determinado, porém não deve ir com muita sede ao pote! Não perca o foco em seus objetivos, mas não tente impor sua opinião a qualquer preço.

Afetivo: Você terá tendência a estabelecer regras nos seus relacionamentos pessoais, mas isso pode não agradar aos seus entes queridos, por essa razão procure ouvir primeiramente as opiniões deles antes de expor as suas próprias. Apesar da dificuldade que perceberá dentro de você, obterá certamente bons resultados.

Saúde: A sua saúde não irá apresentar grandes preocupações nesse período, a menos que você exagere nas suas atividades esportivas e acabe se machucando. Lembre de fazer um alongamento antes de seus exercícios.

TOURO - 20/04 a 21/05

Profissional: Você precisa fortalecer a sua autoestima acreditando que apesar dos novos desafios que a vida lhe apresenta conseguirá alcançar os seus objetivos, cumprindo como sempre suas tarefas com seriedade e responsabilidade. Tire o máximo proveito de todas as oportunidades que aparecerem diante de você e sentirá muita satisfação interior pelos bons resultados obtidos.

Afetivo: A vida lhe apresenta a cada dia um novo desafio, e se você abrir a sua mente para cada nova oportunidade, abraçando com entusiasmo tudo o que se apresenta diante de você, poderá iniciar um novo percurso de vida melhorando os seus relacionamentos pessoais. Urano, o planeta das revoluções, o ajudará a renovar a sua vida afetiva!

Saúde: Também no campo da saúde você obterá inúmeros benefícios se estiver pronto para tomar novas atitudes mais saudáveis. Uma alimentação saudável e uma rotina de exercícios regulares farão milagres no seu físico e na sua mente.

GÊMEOS - 21/05 a 21/06

Profissional: Essa semana, seu regente muda de signo, saindo de Capricórnio e ingressando em Aquário. Essa mudança de energias muda também o foco de suas iniciativas que abrangem agora um campo mais amplo. Você se sentirá envolvido em novos projetos especialmente voltados ao âmbito social e de sustentabilidade, assuntos que irão aguçar o seu intelecto criando um campo receptivo para novas atividades profissionais.

Afetivo: O campo afetivo ficará voltado para as novas amizades que poderão aparecer em sua vida, seja no âmbito profissional que no âmbito pessoal. Para não desperdiçar nenhuma ocasião de ampliar seu circulo de amizades, aproveite esse período em que seu regente estará em Aquário. Talvez os festejos carnavalescos lhe ofereçam também um novo relacionamento amoroso. Abra os olhos!

Saúde: Sua saúde melhora quando você se cuida! Por essa razão mantenha uma vida mais saudável, comendo regularmente e sem beliscar todas aquelas porcarias que não lhe fazem bem.

CÂNCER - 21/06 a 22/07

Profissional: Essa semana a Lua estará iniciando a Fase Cheia, no dia 09, porém durante toda a semana você estará sob a influência da Lua Minguante e isso poderá influenciar negativamente no seu humor. Poderá se sentir desmotivado e não conseguirá ir adiante com entusiasmo nos seus projetos pessoais. Não se preocupe demasiadamente e não tenha pressa de alcançar os seus objetivos. Seus projetos pessoais podem esperar melhores configurações.

Afetivo: Você poderá receber um convite que te deixará surpreso e te deixará na dúvida. Não decida nada antes de compartilhar a sua posição com os seus entes queridos. Pensando nos festejos carnavalescos e na sua predisposição a fugir da folia, é possível que tenha vontade de viajar para o interior com a sua família.

Saúde: É possível que nesse período você coma demais por causa das instabilidades emocionais que são desencadeadas e que desequilibram o seu organismo. Faça relaxamento ou exercícios de yoga.

LEÃO - 22/07 a 23/08

Profissional: Você pode estar sentindo as pressões que os seus superiores exercem sobre você e por causa disso não consegue desenvolver adequadamente o seu trabalho como gostaria. O Sol se encontra em exílio e não dispensa em você toda a energia que você gostaria. Cobre menos de si mesmo, você não precisa ser perfeito. Aprenda a analisar os seus erros com sabedoria e modifique suas atitudes quando for necessário.

Afetivo: No ambiente domestico você se indispõe facilmente com seus entes queridos porque está perturbado com as preocupações profissionais. Procure desligar dessas preocupações para não azedar os relacionamentos com as pessoas que ama. Preste mais atenção às reivindicações do ser amado que está se sentindo negligenciado nesse período.

Saúde: A sua saúde pode apresentar pequenos problemas, porém tudo não passa de estresse e cansaço. Algumas atividades de lazer o ajudarão a diminuir essa sensação de desanimo.

VIRGEM - 23/08 a 23/09

Profissional: Você se sente muito recompensado profissionalmente porque recebe elogios de seus chefes e colegas. De fato, tudo o que você faz nesse período está dando certo. Com Mercúrio entrando em Aquário os trabalhos em grupo serão os mais favorecidos. Não se sobrecarregue de tarefas: aprenda a compartilhar dando um crédito aos seus colegas, mesmo se eles não são tão perfeitos como você.

Afetivo: Você está bem comunicativo e compartilha facilmente seus projetos com as pessoas que ama. Sua rotina diária transcorre com bastante harmonia pois tudo depende da forma com a qual você enfrenta as oscilações da vida diária. Peã ajuda sempre que achar necessário e não exija demais de você mesmo.

Saúde: Se você gosta de caminhar em contato com a natureza, esse é o melhor momento de fazê-lo, longa da folia carnavalesca que não combina nada com sua personalidade. Mantenha o seu equilíbrio funcional com boa alimentação e bebendo muita água.

LIBRA - 23/09 a 23/10

Profissional: Você precisa ser mais paciente porque nem sempre consegue obter aquilo que você deseja e está tendo alguns arroubos de mal humor. Os seus colegas e parceiros podem se surpreender com essa sua atitude que não condiz com sua personalidade, porém é possível que isso seja causado pelo excesso de tarefas com as quais você sobrecarrega o seu dia a dia. Antes de assumir novos projetos, faça uma avaliação equilibrada.

Afetivo: No ambiente doméstico você também pode deixar aparecer a sua impaciência e seus entes queridos o acham mais nervoso do que normalmente. Compartilhe com eles as suas preocupações e obterá apoio e conforto. Aborde tudo com calma e serenidade. Procure ser paciente também com seu par amoroso caso ele venha a se queixar da sua falta de atenções.

Saúde: Na área da saúde e do bem estar você encontra o planeta Saturno que causa cansaço e um desgaste das articulações. Pense na possibilidade de tirar alguns dias de férias para descansar longe da folia carnavalesca.

ESCORPIÃO - 23/10 a 22/11

Profissional: Você começa a semana agitado e sem paciência devido a uma configuração planetária tensa com o seu signo. Mantendo o controle de suas emoções, conseguirá analisar a situação que está lhe causando estresse e terá a habilidade para usar os seus talentos naturais para superar a situação. Peça ajuda dos colegas quando achar necessário.

Afetivo: Você pode estar fazendo uma avaliação da área afetiva e amorosa porque não se sente completamente satisfeito. Lembre-se que quando um relacionamento entra em crise não existe um culpado, mas uma série de acontecimentos que levam as duas pessoas a se afastarem um do outro. Não alimente sentimentos negativos.

Saúde: Para cuidar bem de sua saúde você precisa somente manter uma rotina mais equilibrada, especialmente na alimentação. Porém é importante que você acalme a sua mente que está sempre sobrecarregada de projetos e pensamentos. Faça meditação.

SAGITÁRIO - 22/11 a 22/12

Profissional: Você conquista facilmente novos amigos e parceiros que acrescentam valor às suas iniciativas pessoais e o ajudam a conquistar os seus objetivos profissionais. Enquanto seu regente estiver em trânsito em Touro os assuntos financeiros ganham destaque e lhe oferecem boas recompensas por seu empenho pessoal. Acrescente valor às suas iniciativas com atitudes positivas e generosas.

Afetivo: Esse é um campo que pode lhe oferecer bons momentos de prazer, visto que todos ao seu redor parecem dispostos a colaborar com você em todas as suas iniciativas. Se desejar cair na folia, seja prudente. Avalie se vale a pena investir em novas amizades amorosas.

Saúde: A sua saúde sofre de altos e baixos por causa da sua inconstância nos cuidados que dispensa ao seu corpo. As vezes você exagera na comida e na bebida e nesse período festeiro pode ser esse o caso. Seja comedido.

CAPRICÓRNIO - 22/12 a 20/01

Profissional: Você desfrutou de uma energia muito positiva graças à presença de vários planetas no seu signo, planetas que se deslocam agora no signo de Aquário, que corresponde à área que se relaciona com as posses, o dinheiro e os bens materiais. Por essa razão você deve endereçar os seus objetivos para compartilhar com colegas e parceiros profissionais os benefícios desse aspecto planetário favorável. O trabalho em equipe será amplamente favorecido.

Afetivo: No ambiente doméstico você desfruta de um ambiente sereno e agradável graças à atitude de quem se dispõe sempre a oferecer apoio e conforto àqueles que o procuram. O lazer com os seus entes queridos lhe oferecerá bom momentos de prazer e de descanso. Você poderá sentir vontade de estabelecer uma situação mais segura e tradicional com a pessoa que ama.

Saúde: Sua saúde não está apresentando grandes perturbações e essa semana também as dores articulares dos quais muitas vezes se queixa deixarão de incomodar você. Uma alimentação adequada a eliminar as inflamações poderá ajudá-lo.

AQUÁRIO - 20/01 a 19/02

Profissional: Essa semana alguns planetas começam a ingressar em Aquário acompanhando o andamento do Sol que avança próximo dos 13ª onde irá fazer a conjunção com a Lua no final da semana. Mercúrio já ingressou em Aquário lhe oferecendo um leque de oportunidades para ampliar os seus relacionamentos pessoais e profissionais. Aproveite também para incluir algumas inovações de marketing no seu trabalho para obter mais resultados positivos.

Afetivo: Você está iniciando um período muito positivo também no campo afetivo e amoroso e poderá ampliar seus contatos pessoais aproveitando os festejos desse período carnavalesco. Aceite os convites que recebe dos amigos e tire alguns dias de férias para descansar com as pessoas que ama. Relaxe.

Saúde: Você precisa realmente tomar a sua saúde mais seriamente pois costuma dar pouca importância aos sintomas físicos que o alertam que algo não está bem. Para se manter em forma, faça exercícios diariamente respirando profundamente para fortalecer os seus pulmões.

PEIXES - 19/02 a 20/03

Profissional: Nesse período em que Netuno e Saturno ambos em seu signo já retomaram o andamento direto, você sente que os seus sonhos estão mais perto de se realizar. Os natos do final do signo, podem se sentir mais inclinados a atividade onde a criatividade e inspiração serão mais importantes. Os natos dos primeiros graus do signo já estão se concentrando no fortalecimento de seus projetos com bases mais solidas e seguras.

Afetivo: Se você estiver sem um parceiro poderá sentir um pouco de solidão e terá tendência a se unir aos amigos para se divertir e cair na folia. Porém seja prudente e avalie bem com quem estará lidando. Agia sempre com responsabilidade para obter companhia e conforto das novas amizades.

Saúde: Você pode estar sofrendo os efeitos de Saturno especialmente nas suas articulações onde sofre de uma certa rigidez. Os exercícios de Yoga ou de Gyrokinesis podem ajudar você a se manter flexível e melhoram também o seu humor.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa