Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Você segue o seu radar interior?  
Home > Autoconhecimento

Você segue o seu radar interior?

por Elisabeth Cavalcante


O radar interior, também conhecido como intuição, é uma qualidade que todo ser humano possui, ainda que para muitos esse dom permaneça desconhecido e, portanto, adormecido.

Na medida em que nos conscientizamos deste poder, podemos despertá-lo através da meditação e da prática constante de auto-observação. A percepção interior se torna mais forte quanto maior for nossa capacidade de conexão com a dimensão divina de nosso ser.

Esse Ser divino recebe diferentes nomes: Presença, Eu Superior, Eu Divino, Divina Presença Eu Sou. Independente da denominação que quisermos lhe conferir, ele está sempre disponível para nos auxiliar na busca de respostas aos nossos questionamentos.

Aprender a identificar os sinais que nossa intuição aponta e confiar neles, é uma questão de prática. Como qualquer outra habilidade, ela pode ser desenvolvida.

Alguns já nascem com a intuição e poderes extra-sensoriais altamente aguçados. Mas, ainda que não seja este o seu caso, saiba que é perfeitamente possível despertar esta qualidade, e utilizá-la para evitar situações negativas.

Este saber não depende da lógica, pois sua linguagem é o sentimento e sua morada o coração, não a cabeça. Acreditar nele é condição essencial para que possamos desfrutar de suas dádivas.

Acreditar significa confiar sem qualquer questionamento. Se você começar a questionar sua intuição através da razão, certamente começará a duvidar, pois a dúvida é um atributo típico da mente. E, obviamente, ao duvidar, não seguirá o que a intuição lhe apontar.

Se confiar sem questionar, terá à disposição um guia infalível, que você recebeu de presente da existência, para que possa ter uma vida plena de sabedoria.

Compartilhe


Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
Visite o Site do Autor

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 54 - KUEI MEI – A JOVEM QUE SE CASA
Evite qualquer decisão ditada pela paixão.


energia
Runas: Tiwaz
Remoção de obstáculos, vitória através de lutas.


24
Numerologia: Equilíbrio
Procure estabelecer um ritmo harmônico em sua vida, evite precipitações e correrias e arrume tempo para dedicar-se aos que ama dialogue, faça trocas pratique a compreensão.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
3. O que significa ter sonhos repetidos?
4. Sonhar com a própria morte
5. Limão para tratar o Sistema Digestivo
6. Quero ser uma pessoa afrodisíaca!
7. O Limão na Gravidez e Amamentação
8. 3 sinais de que ele não está a fim de você de verdade!


 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade