Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Você segue o seu radar interior?  
Home > Autoconhecimento

Você segue o seu radar interior?

por Elisabeth Cavalcante

Compartilhe
   

O radar interior, também conhecido como intuição, é uma qualidade que todo ser humano possui, ainda que para muitos esse dom permaneça desconhecido e, portanto, adormecido.

Na medida em que nos conscientizamos deste poder, podemos despertá-lo através da meditação e da prática constante de auto-observação. A percepção interior se torna mais forte quanto maior for nossa capacidade de conexão com a dimensão divina de nosso ser.

Esse Ser divino recebe diferentes nomes: Presença, Eu Superior, Eu Divino, Divina Presença Eu Sou. Independente da denominação que quisermos lhe conferir, ele está sempre disponível para nos auxiliar na busca de respostas aos nossos questionamentos.

Aprender a identificar os sinais que nossa intuição aponta e confiar neles, é uma questão de prática. Como qualquer outra habilidade, ela pode ser desenvolvida.

Alguns já nascem com a intuição e poderes extra-sensoriais altamente aguçados. Mas, ainda que não seja este o seu caso, saiba que é perfeitamente possível despertar esta qualidade, e utilizá-la para evitar situações negativas.

Este saber não depende da lógica, pois sua linguagem é o sentimento e sua morada o coração, não a cabeça. Acreditar nele é condição essencial para que possamos desfrutar de suas dádivas.

Acreditar significa confiar sem qualquer questionamento. Se você começar a questionar sua intuição através da razão, certamente começará a duvidar, pois a dúvida é um atributo típico da mente. E, obviamente, ao duvidar, não seguirá o que a intuição lhe apontar.

Se confiar sem questionar, terá à disposição um guia infalível, que você recebeu de presente da existência, para que possa ter uma vida plena de sabedoria.


Obrigado por votar

Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Você segue o seu radar interior?
Avaliação: 2 | Votos: 232

Compartilhe
   


Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
Visite o Site do Autor
Publicado em: 08/02/2018 09:06:14

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
terça-feira, 22 de maio de 2018


energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.




Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Viajando nas Ondas Invisíveis de uma Assistência Espiritual
2. A metáfora do elefante acorrentado e a manipulação perversa materna
3. Terapia de Vidas Passadas e outros temas
4. Será que as terapias conseguem acessar multiuniversos?
5. Existem dores do corpo e existem dores da alma
6. Você apenas deseja ou escolhe as coisas em sua vida?
7. Vinte e dois toques conscienciais - VIII
8. A era do narcisismo



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade