Menu

Elas namoram e eles ficam

por Maria Isabel Carapinha em Autoajuda
Atualizado em 08/04/2020 11:35:14


Ai que sensação de vazio... uma enorme sensação de não ter nenhum valor... estas sensações se desencadeiam quando existem conflitos de interesses e expectativas não atendidas.
Os maiores inimigos do amor são o medo e a indiferença!

De uns tempos para cá se instituiu uma fase intermediária para o compromisso mais sério, que passamos a chamar de "ficar com alguém".
Ficar significa namorar sem compromisso, significa não demonstrar nenhum interesse pelo outro, significa viver momentos intensos como se aqueles fossem os últimos dias de sua vida, significa que não há sentimento envolvido além da pura atração física.

Sem nenhum julgamento sob a situação, tenho absoluta certeza de que quem entende bem esta etapa não sofre; porém, o que encontro em meu consultório são histórias dissonantes da realidade teórica do termo "ficar com alguém".
O que ocorre na maioria das situações é que um fica e o outro namora. Para os homens, essa etapa é parte integrante da anatomia masculina, eles diferenciam de maneira clara quando estão com alguém para satisfazer um desejo físico ou quando estão com alguém que amam de fato.
Já as mulheres, que têm o sentimento como guia de suas relações, sofrem criando expectativas falsas e se colocam numa ingrata missão de convencer o outro a gostar delas.

Desenvolvem um papel com base em esperanças que um dia a outra pessoa acorde para a vida.
Acabam passando grande parte do tempo sofrendo por algo não correspondido e tentando provar o tempo todo suas qualidades.
Numa relação onde apenas um dos lados se esforça para dar certo é hora de cair fora. Um ser inteiro não merece outro pela metade.
Passamos nossas vidas sempre procurando provas para aquilo que acreditamos, se você tem em sua mente, mesmo que seja no seu subconsciente a premissa que homem não presta, sempre encontrará homens que a façam sofrer.
Amar alguém de fato é estabelecer parcerias, é ter o outro com paz, tranquilidade, é ter alguém que lhe prova nas linhas e entrelinhas que você não precisa encarar a vida sozinho e que, principalmente, haja o que houver, esta pessoa não desistirá de você. É a pessoa que fica quando todos vão embora.
Tenha absoluta certeza que você não precisa provar o tempo todo para o outro quem você é, você pode encontrar alguém que o valorize o tempo todo.

Na definição de namorar e ficar que colocamos acima, é deixada a você a decisão de escolher o que lhe faz bem e seguir assim sua vida. Pergunte para você mesma: ele está namorando ou está ficando comigo? Ao responder a esta pergunta, você não ficará criando expectativas que nunca serão preenchidas.
A cura de suas dissonâncias com relação ao amor e a não atração do que deseja podem ser feitas pela Radiestesia através da aplicação da Mesa Radiônica para você.

A história que conto a seguir começou na época em que ela fazia faculdade. De repente, tornou-se amiga daquele moço que estudava com ela, passaram a fazer várias coisas juntas, estudavam , passeavam, trocavam confidências. até o dia em que ela descobriu que gostava dele e não conseguia ficar longe dele. tentava a todo instante perceber nas entrelinhas se o sentimento era o mesmo, mas nada acontecia e os anos passavam.
O sofrimento dela esperando que algo despertasse por parte dele era desolador, seus finais de semana não tinham sabor e, ao menor sinal de um agrado, ela se sentia feliz.

Ele, no entanto, vivia sua vida sem dar a menor importância, ficava com várias meninas e ainda contava para ela, pois na cabeça dele, ela era apenas uma amiga.
Ela me procurou pedindo ajuda depois de viver esta história por longos cinco anos. confesso que depois de ouvir tudo isso, pensei: que enorme perda de tempo e falta de amor-próprio, mas nada falei até porque eu precisa encontrar a origem do bloqueio energético que a fazia agir assim e desfazê-lo.
Iniciei, então, o atendimento com a Mesa Radiônica e identifiquei um momento em que ela tinha por volta de dez anos. E então ela me contou: os pais haviam saído de casa e ela resolvera pegar umas fitas de DVD que o pai escondia em seu escritório e que ninguém podia mexer.

Eram fitas pornográficas, e depois de revirar algumas, viu uma que era um filme de seu pai com outra mulher transando na piscina de sua casa.
Seu mundo caiu naquele momento, passou a odiar o pai por demonstrar e viver algo que não era. Naquele exato momento, em sua mente, formou-se o bloqueio que dizia que os homens não prestavam e que o amor verdadeiro não existia. Com este bloqueio, ela deixou de acreditar no amor e nas verdadeiras relações, eis o motivo pelo qual ela acabava só atraindo pessoas que não queriam compromissos.

Depois que eliminei tal bloqueio e de desembaraçar os cordões emocionais negativos que a prendiam a outras pessoas, ela em um passeio de barco no Rio de Janeiro, sem a pretensão de nada, encontrou o homem de sua vida e hoje, depois de se casar, vive com ele na Suíça.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 247


isa
Maria Isabel Carapinha é colaboradora do site, radiestesista e trabalha também com Feng Shui.
Ministra cursos e faz atendimentos em residências e empresas.
Trabalha também com a mesa radiônica fazendo atendimentos em seu consultório ou à distância.
Visite meu Site e Acompanhe Maria Isabel Carapinha no Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa