auravide auravide

A Existência do Bem e do Mal: a boa vontade de entender tudo isso!


"Glória a Deus no mais alto dos Céus, e paz na Terra aos homens de boa vontade".
Lucas, 2-9

Conseguir ter gratidão (Glorificar) a Deus, no mais alto nível do nosso ser encarnado é uma tarefa difícil, pois estamos acostumados a agradecer pelas coisas consideradas boas e aceitáveis, mas ainda não aceitamos e glorificamos o TODO, do jeito que é no presente momento. Tão necessário o "bem" quanto o "mal" é aceitar a necessidade do TODO. As famosas coisas "ruins" do nosso ano são deixadas de lado. Assim caminhamos como crianças ainda, vítimas de algo invisível que nos surpreende com maldades, injustiças.
Para Glorificar a Deus precisamos ter a verdadeira humildade que é enxergar benefício em tudo!
TUDO vem em nosso benefício.

Se não conseguimos fazer esse movimento espiritual, continuamos no ego, na dualidade. Estágio ainda pequeno para alcançar o mais alto dos céus.
Na Constelação Familiar, isso quer dizer sair do Campo Familiar e ir para o Campo de Deus. Mas, o maior desafio para nós a vida inteira é ir além das nossas histórias de infância e além dos nossos pais e quando nos tornamos pais é deixarmos os filhos irem.
Tenho cada vez mais aprendido isso com Bert Hellinger e a Constelação Familiar.

No mundo espiritual se faz necessário enxergar o que sempre esteve aí: as histórias e pessoas certas para nossa evolução. O filho certo, o pai certo, a mãe certa, o casamento certo, a história certa.
Através da Constelação conseguimos ver, de fato, onde está a nossa alma. Julgamos os outros, a nós mesmos, o resultado da nossa vida sem de fato enxergarmos o principal. Onde está a nossa alma?
Não basta somente rezar de forma obrigatória, nem ir a um templo religioso, ou se dizer espiritualista, tudo isso é ego, obrigações da nossa mente medrosa. Por medo, achamos que fazemos o certo, sem matar, roubar, trair. Isso é o primeiro estágio da evolução e muitos param aí. Vivem a vida "certinha", e a rotina certinha nos dá o conforto e a ilusão de evolução espiritual.
Evolução espiritual é fluir, ir além com objetivos nobres, desprender-se e soltar os outros, controlar menos, deixar vir. Aprender coisas novas em áreas diferentes, praticar.

Com esse trabalho de Constelação, o que mais vejo são pais usando essa hierarquia para segurar seus filhos com medo de ficarem sozinhos. Pedindo silenciosa e secretamente que os filhos deixem de viver, de namorar, de estudar e continuarem aqui, em casa, onde todos fingem alegria, bondade, santidade e estão extremamente depressivos, mal casados, mal espiritualizados.
A boa vontade exige coragem espiritual em ver que é um prazer compartilhar dinheiro, amor, conhecimento. Essa boa vontade exige dos pais que soltem seus filhos, sem drama e olhem para si próprios, para uma nova etapa de vida, de casamento, de objetivos.

Ser espiritualista exige de nós meditação, o grande momento da verdade, de encarar os monstros, por isso muita gente tem medo de ficar sozinho, meditar, olhar para o essencial. Ter boa vontade é ver a verdade das nossas reais intenções naquela profissão, naquela amizade, naquele casamento. Ter boa vontade é trabalhar e estar a serviço do que se gosta de fazer, de ser autêntico, doa a quem doer, de realmente querer o melhor do outro, soltando o, sem julgamento.

Ver a verdade nos torna seres de boa vontade espiritual. Ser verdadeiro exige não julgar o outro e a nós mesmos, pois, cada vez mais, vejo que não vejo nada e o pouco que vejo são apenas meus reflexos, minha frequência. Somente estou no lugar certo, com as pessoas certas, portanto, o que mais posso fazer, senão me enxergar através delas.
Assista o vídeo com o tema Justiceiros:



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


simone
Simone Arrojo é apresentadora do programa Virando a Página, na Rádio Mundial, aborda assuntos relacionados a Constelação Familiar e Autoconhecimento.
Trabalha com Grupos todas às terças e quintas-feiras; Atendimentos Individuais com Constelação Familiar; Palestrante e Organizadora de Projetos de Qualidade de Vida e Constelação Sistêmica em Empresas; Dirige Grupos em Viagens a Lugares Sagrados em vários países para trabalhos terapêuticos.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa