Menu

A sinfonia da existência

por Elisabeth Cavalcante em Autoconhecimento
Atualizado em 08/04/2020 11:35:28


Para tocar um instrumento musical, seja ele qual for, é necessário que nos dediquemos a um período de aprendizado.

No que diz respeito à vida, o processo é semelhante. Não temos como lidar com os desafios que ela nos apresenta, a não ser através da tentativa e erro.

Todos os seres humanos nascem dotados de habilidades. A questão é que durante a sua jornada existencial, muitos não se dão conta disso e seguem inconscientes de sua capacidade.

O incentivo deveria ser uma prática natural nas relações de família. Mas, infelizmente, não é o que acontece na maioria delas.

Então, depois de adultos, é preciso tentar reverter esse processo por nossa própria conta, sem perdermos tempo nos queixando pelo que não nos foi oferecido.

A vida pode, sim, tornar-se uma sinfonia harmoniosa, se estivermos firmemente dispostos a desenvolver o talento necessário para obter essa qualidade.

Alcançar a maestria exige perseverança, paciência e uma boa dose de positividade, sem a qual nada é possível.

Quanto mais cedo nos dispusermos a iniciar o aprendizado, maiores serão as chances que teremos de alcançar a sabedoria desejada.

" ...Todos nós tomamos a nossa vida como um fato consumado; ela não é. O que recebemos foi uma mera possibilidade. Estamos recebendo apenas um potencial para a vida; temos de aprender a realizar esse potencial.

É preciso lançar mão de todos os recursos possíveis para que você possa aprender a usar a raiva de modo que ela se torne compaixão, use o sexo de maneira que ele se torne amor, use a sua ganância de modo que ela se torne um compartilhar. Toda a energia que você tem pode se tornar seu oposto polar, porque o oposto polar está sempre contido nessa energia". - Osho


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa