Menu

As mais belas damas

por Adília Belotti em Autoconhecimento
Atualizado em 21/08/2009 12:58:59


Lá vou eu de novo! Desculpem se bato na mesma tecla, mas a razão é urgente e nobre: parece que de repente as mulheres mais velhas ocuparam a imaginação dos jornalistas e produtores de notícias do planeta...

Esta semana, foi a vez do Huffington Post, considerado um dos maiores blogs de notícia do mundo virtual e que tem entre seus blogueiros gente assim feito Barack Obama e Hillary Clinton (democratas, se faz o favor!), lançar uma galeria linda de fotos de belíssimas mulheres fifties, algumas um pouco antes, muitas bem depois...

A galeria já é um desdobramento dessa assunto. Há duas semanas a blogueira encarregada da seção Estilo do jornal, Lesley M. M. Blume, fez uma lista das seis mulheres mais velhas que andam por aí, belíssimas, desfilando sua maturidade pelas páginas e telas de todos os tamanhos... o resultado: 900 comentários de leitores, apoiando a iniciativa, discutindo critérios, propondo outros tantos nomes.
A discussão gerou essa segunda lista.

Fizeram parte da primeira lista de seis: Hellen Mirren, atriz, de 64 anos; Iman, modelo, 54; Carmen Dell’Orefice, outra supermodelo, 78; Anjelica Huston, atriz, 58; Sophia Loren, atriz, 75; Gloria Steinem, escritora e feminista, 75.

E na lista popular entraram: 1. Lauren Hutton (born November 17, 1943), 2. Julie Christie (born April 14, 1941), 3. Catherine Deneuve (born October 22, 1943), 4. Beverly Johnson (born October 13, 1952), 5. Raquel Welch (born September 5, 1940), 6. Jamie Lee Curtis (born November 22, 1958), 7. Vanessa Redgrave (born January 30, 1937), 8. Meryl Streep (born June 22, 1949), 9. Tina Turner (born November 26, 1939), 10. Lena Horne (born June 30, 1917).
Clique aqui para ver a primeira seleção e aqui você navega pela seleção dos leitores do Huffington Post.

OK, Sophia Loren fez plásticas demais, mas Rachel Welch tem riso de menina, Hellen Mirren foi capturada pelas lentes de um paparazzi de biquíni no ano passado na Itália e espantou o mundo com um corpão bronzeado, “natural” e belo e Jamie Lee Curtis de cabelinho de garoto, não dá vontade de imitar?

Sou da turma que se recusava a vestir a imagem de “moça” e que começou a fumar apenas para imitar os garotos…batom, vim usar depois dos 40!!! Mas ando apaixonada por essas mulheres que resgatam nosso direito a uma beleza de qualquer tamanho, cor ou idade.

E que talvez, se a gente continuar insistindo, ajudem a redesenhar o rosto e o corpo da mulher ideal, no mínimo, para fazer com que neles caibam um pouquinho de cada uma de nós!

Agora me digam não somos belas, senhoras?


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


adilia
Adília Belotti é jornalista e mãe de quatro filhos e também é colunista do Somos Todos UM.
Sou apaixonada por livros, pelas idéias, pelas pessoas, não necessariamente nesta ordem...
Em 2006 lançou seu primeiro livro Toques da Alma.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa