Menu

Atitude para mudar a vida

por Saul Brandalise Jr. em Autoconhecimento
Atualizado em 20/09/2023 11:01:53


O fator importante, em nossas encarnações, é sabermos avaliar, quando devemos tomar uma atitude NOVA.

É assim, que conseguimos superar obstáculos e, encontramos o novo, para nossa vida atual. Evitamos adoecer... Não nos damos conta, que sempre estamos, ou podemos estar, reféns das nossas verdades ADEQUADAS e/ou equivocadas. Isso tem origem em adestramentos. O maior exemplo, de adestramento, é o sentimento do medo. O segundo, o do seguimento, e o terceiro, de que temos um líder.

Outro grande exemplo, é não nos darmos conta de que o Universo sempre existiu e, ninguém o fez. Existem mais de 3.3 trilhões de galáxias e nós vivemos em apenas uma, a Via Láctea que possui em torno de 250 bilhões de estrelas. Vivemos em uma, o nosso Sol.

A MUDANÇA MENTAL EM NOSSOS VALORES, é a chance que temos de se VER, e interpretar, além da vida que se planejou, NO PASSADO. Nossos Valores Mentais vivem em quatro grupos: Familiares, Sociais, Profissionais e de Fé. Abastecidos por: VONTADE, SENTIMENTOS, DETERMINAÇÃO e FÉ.



Sim, nossa Energia Vital vem de Pensamentos Adequados, Sentimentos Equilibrados, Vontade Determinada. Não adianta olharmos para fatores negativos, CRIARMOS MEDO, sabermos explicar porque não agimos e assim regredirmos. Precisamos prestar atenção nisso porque, eles, os Valores, geram nossos pensamentos, consequentes palavras e depois atitudes.

A expressiva maioria das pessoas não se dá conta que a palavra planta nossos retornos de energia. Nada é obra do acaso ou de alguma Essência Protetora. Tudo nós criamos, a Causa e o Efeito, dos nossos retornos, nesta vida. Importante, portando, sabermos pensar ao nosso favor e, cuidarmos das palavras, que utilizamos.

Não adianta apenas reclamar, fofoquear, e gerar energia negativa. Precisamos AGIR, olharmos, VERMOS o novo, e sempre, ao nosso favor. É assim que evoluímos nesta encarnação. O Meio em que se vive é a base... Tudo é energia. Precisamos ter a Linguagem correta, ou seja, temos que ter as palavras não abusivas, nem tão pouco falsas, inúteis, ambíguas, que permitem várias interpretações. Precisamos ter cautela com o que falamos, porque falamos e como falamos. Importante, também, analisarmos quando devemos falar, e o quê.



Quando nós seguimos, estamos de acordo com a realidade do outro. Precisamos entender que nossa impressão digital é única, não para facilitar os controles policiais. Ela é única, porque nós somos ÚNICOS. Quem segue é vítima de realidade dos outros, ou do grupo que frequenta.

Se não estamos satisfeitos com as nossas colheitas de vida, precisamos analisar nossos \Valores Mentais/ porque são eles os responsáveis pelos nossos retornos. SOU o que acredito SER.

Aristóteles disse: "A Energia da Mente é a Essência da vida."

Precisamos cuidar de nossos Valores Mentais para que nossa vida sempre seja um PRESENTE (MOMENTO ATUAL) e que nosso corpo fique saudável, para podermos cumprir a missão desta vida.

O TER não se leva... O SER sim.
Cuide-se


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 75


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa