Menu

Autoaprimoramento

por Saul Brandalise Jr. em Autoconhecimento
Atualizado em 12/11/2020 23:08:00


Primeiro, e mais importante, por ser a base de uma Filosofia de Vida e não uma religião, precisamos aceitar que somos uma Essência em processo de evolução.

Importante também termos consciência que iremos, como Humanos, passar por todos os Signos.

Inevitável sabermos que ninguém pode interferir em nosso aprendizado, a não ser que seja solicitado, e, que não existe uma força única que muitos chamam de pai.

Vital darmos atenção para o retorno em nossas vidas. Somos, hoje, o efeito daquilo que plantamos no passado.

Não chamamos o momento atual de PRESENTE, por acaso. Ele precisa ser interpretado como um ganho, porque exatamente agora, eu posso começar o meu NOVO processo de vida.

Com o passado, nada posso fazer, além de colher experiências de como faço e de como não se deve fazer.
O FUTURO depende de meu PRESENTE.
Sim, sou hoje, Causa e Efeito daquilo que decidi no passado.

É muito importante termos esta consciência, de que somos hoje o fruto do que plantamos no passado com atitudes ou mesmo, simplesmente palavras.
Minha vida, eu determino. Minhas colheitas, eu plantei. O meu futuro, eu decido.
Fácil? Óbvio que não.

As pessoas não entram em depressão por acaso. Não decidiram ao seu favor e foram se subjulgando... Colheram depressão...

Ou você já descobriu por que usamos pouco de nosso Cérebro? Sabe entender e aceitar, que oscila em torno de 6 a 10%! Para uma única vida? Novamente afirmo: é óbvio que não.
Você pode estar se perguntando de onde tirei estas deduções e conclusões?

Da Filosofia de Vida Budista que meu Mestre Nitiren Daishonin me ensinou.
Se nossa vida não está boa, há uma explicação:
"Olhemos para o passado e vejamos qual atitude tomamos que não deveríamos ter implantado, dado vida a ela? Forçados ou não, pouco importa, aceitamos o que foi imposto e assim plantamos".

A pior coisa que pode acontecer é só nos lamentarmos e não tomarmos uma decisão ao nosso favor.
É preciso controle emocional para sabermos Olhar e Ver, o que efetivamente fará a diferença em nosso futuro. Só lamentar cria doença. O corpo reflete nossa falta de atitude a favor de nossos valores e, dele.
Ele é o nosso altar desta vida. É com ele que seguimos em frente. Cuidar da sua saúde é fundamental.

Sim, somos a Energia que produzimos com a nossa Mente. Não existe compra de Energia e consequente aprovação. Guarde seu dinheiro para viajar, estudar, sair da rotina. Invista em sua mente e controle o que faz com o que tem.
Há um caminho que precisamos prestar atenção...
Quais são os meus VALORES? Eles "geram" meus PENSAMENTOS.

Com meus pensamentos eu construo as minhas verdades. Estas "geram" as minhas PALAVRAS. É com elas que eu PLANTO MEU CAMINHO. Assim terei minhas futuras ATITUDES. Esta postura vai "gerar" meus HÁBITOS e até vícios de posicionamento.
Assim, sabe o que está em nossas mãos?
Nosso DESTINO.

Muito importante termos conhecimento, lermos, viajarmos, descobrirmos o novo, mas, é fundamental termos consciência que não devemos decidir nada em nossas vidas, nos extremos das nossa Energia... Não tomar decisões irritados, nem apaixonados... Tudo é extremo.

Não é uma tarefa fácil nosso autoaprimoramento. Mas, conseguimos. Temos que saber nos controlar, para assim sabermos decidir ao nosso favor.
Sabe o significado de Budismo?
Não! Caminho de LUZ.
Sabe o significado de Buda?
Não! Iluminado.
Não existe só um Buda... Há vários, muitos... Eu já conversei com 3.
Importante em nossa vida é A+COR+DAR...

Sim, acordar e, desta forma, dar cor e brilho, à nossa atual existência. Cada cor tem a sua própria energia. Não existem sete no Arco Íris por acaso...

Sim, na atual existência, porque como humanos, percorreremos todos os signos. Em cada um deles, temos algo a assimilar, aprender e assim evoluir.
Mas, assim é, cada encarnação. Áries a Peixes.
Somos fruto do que pensamos, falamos, aceitamos e decidimos. Simples assim, mas complicado de se exercer e executar.

Cuide-se.
Sei que nos veremos.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 112


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa