Menu

Caminho e não Trilha

por Saul Brandalise Jr. em Autoconhecimento
Atualizado em 06/02/2021 00:22:04


Existe um momento de dúvida que todos nós passamos ou ainda passaremos...
Qual o caminho que devo seguir?
Assim começamos o texto anterior.
Agora, vamos nos dedicar a interpretarmos a diferença que existe entre Caminho e Trilha.
O que é mais adequado para mim?

Antes de responder esta questão precisamos pensar um pouco. Temos que interpretar corretamente o que estamos fazendo numa encarnação?
Fácil? Óbvio que não. Tudo faz parte de nosso crescimento como Essência.

Primeiro, temos que aceitar que passaremos por todos os signos.

Segundo, que somos uma evolução... Aqui não posso dar mais detalhes porque estaria interferindo no seu aprendizado. Você tem que pedir detalhes. Não pode ser informação coletiva.

Terceiro, que precisamos observar o meio em que vivemos e que nada acontece "POR ACASO". Tudo tem um significado e uma razão.

Quarto, que o Universo sempre Existiu. Aqui existem vários valores que precisamos saber interpretar ao nosso favor. Ninguém pode interferir em nosso aprendizado. Isso cria Karma.

Quinto, importante sabermos interpretar o que significa um Karma... Como criamos um? Com que atitude?

Sexto, sabermos e conhecermos, a força da palavra e o que plantamos quando emitimos este som. Evoluir é assim... Precisamos saber o que é bom para nós e não seguirmos conceitos criados por seres humanos, que buscam controle sobre os outros. E, como emprego, uso e defino, a minha palavra.

Sétimo, que sou eu quem decide... Mesmo que estejamos seguindo, fomos nós que decidimos seguir... Cegos, inconscientes, adestrados ou não, não importa, a decisão é sempre nossa. Eu decido... Se preferir... Eu obedeço.

Oitavo, preciso cuidar de meus valores. Eles geram os meus pensamentos, que se tornarão palavras, atitudes, hábitos, vícios e a construção do meu DESTINO.

Nono, Preciso me centrar. Para isso importante fazer ME+DITA+AÇÃO. Controlar a mente para que nossas decisões sejam equilibradas. Jamais decidir apaixonados ou irritados.

Décimo, eu sou hoje o resultado das decisões que tomei até segundos atrás. Não foi o capeta, ele é uma figura para gerar medo. Não existe. Eu decido o meu Destino.

Com estas observações saberei como criar meu caminho para evoluir e jamais seguirei uma trilha...

Sim, trilha é seguir algo já construído por outros, achando que aquele é o caminho que devemos percorrer. Nossa evolução é singular e única. A trilha é para os cegos de mente. O caminho é para Essências lucidas que buscam autoconhecimento.
Assim, nosso caminho, insisto para ficar claro, é singular, único.

Sou o que acredito SER. Semeio o que falo. Colho o que planto.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 39


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa