Menu

Cegueira visual ou mental?

por Saul Brandalise Jr. em Autoconhecimento
Atualizado em 22/09/2023 19:19:48


Existem dois tipos de cegueira: Visual e Mental

Os olhos podem se tornar inúteis quando a mente está cega.

Toda cegueira mental, em uma encarnação, vem de adestramentos escolares, familiares, sociais, religiosos ou de pretensa fé. Ou ainda, de resgates kármicos, adquiridos em vidas passadas, que precisamos superar nesta vida. Nossa ignorância contribuiu para ficarmos reféns, de realidades, que nada contribuem para a nossa evolução.

Acredite, somos nós que escolhemos a família e o local para viver. Nada é obra do acaso e tudo tem a ver com a nossa missão de resgates e busca evolutiva, desta vida.

A expressiva maioria das cegueiras visuais já podem ser tratadas com óculos, lentes, implantes e, assim, recupera-se a visão.



A cegueira mental é mais exigente...

Precisamos querer evoluir e buscar conhecimento em novos Valores Mentais. Esta é a grande busca e o desafio de uma encarnação. É assim que evoluímos. Precisamos saber mais, o que buscamos e queremos, do que aquilo que nos afeta emocionalmente.

Precisamos saber definir bem a diferença entre evolução mental e busca profissional. Ambas são importantes, em uma encarnação mas, uma é profissão a outra é evolução.

Não podemos nos deixar dominar pela emoção dos dias difíceis, pelas portas fechadas, pela frieza de muitos, e também, pela eventual visão negativa, dos que nos cercam.
Quem sabe explicar muito bem, porque não fez, já estacionou nas suas desculpas.

Temos que saber avaliar e entendermos quem somos, porque hoje assim estamos, e desta forma, começarmos há nos interpretar, avaliar e entender o que nos falta. Não podemos deixar que a má energia tome conta de nossa Mente. Ela empana o nosso brilho evolutivo. A nossa LUZ Mental.

Temos que saber quem somos, respeitar os nossos desafios e lutas, e jamais nos deixarmos abater pelas dificuldades evolutivas de superação dos obstáculos de uma vida.



Precisamos ficar atentos para:
1. Focar no desafio e buscar a solução.
2. Pensar positivo e afastar o negativo.
3. Adequar o sonho com a realidade.
4. Abraçar a jornada com fé e determinação.
5. Termos disciplina e não desculpas.
6. Aprender com nossas falhas e supera-las.
7. Exercer e praticar tudo com ética e respeito.
8. Vivermos o hoje sem desculpas, por isso o momento se chama PRESENTE.
9. Vivermos a intensidade de nossos VALORES MENTAIS.
10. Sempre seremos, o que acreditamos ser possível, de SER.


Portanto, temos que criar a nossa LUPA Mental para que nossos Valores sejam atuais, éticos, desafiadores e jamais termos desculpas embutidas em nossos Valores. A visão precisa de lente para corrigir, a mente de LUPA. Sim, ela AMPLIA a nossa visão.

Cuide-se, seja sua LUPA. Busque SER e não só TER. Não siga, crie seu caminho.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 54


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa