Menu

Como sei, que sei?

por Saul Brandalise Jr. em Autoconhecimento
Atualizado em 24/10/2023 08:27:47


O maior teste, para avaliarmos os nossos conhecimentos, é nos momentos, em que a nossa Energia, vai para os Extremos.

Ao ficarmos irritados ou, emocionalmente felizes, precisamos ter equilíbrio, para evitar que tomemos atitudes, irrigados pela energia do momento.

O saber, a gente aprende com os mestres, com alguns livros, com os revezes da vida e, com as nossas buscas de conhecimento. Mas, a Sabedoria vem, com a análise, e avaliações, de nossas atitudes.

Aqui está, e mora, a nossa LUZ própria. Portanto, a base do nosso SEI, é evitar seguir, adestramentos impostos, pela maioria expressiva das religiões. Interpretar o meu SEI, gera SABEDORIA e, esta palavra é mágica, porque ela é composta por, SABER mais DORIA. Saber é conhecer e, estar informado sobre o que se busca conhecer ... Doria é amplo, significa ter disciplina, praticidade, lealdade, eficiência, solidez, confiabilidade e bom trabalho... Isso posto, a junção das duas palavras, deixa o nosso conhecimento amplo, e cheio de boas energias, evolutivas, ao nosso favor.

Sim SABER + DORIA, é a SABEDORIA, que o SER Humano precisa buscar, para conseguir ter LUZ cerebral e, gerenciar as suas posturas e atitudes, ao seu favor.



Nada de seguir... Nada de obedecer, os valores dos outros, criados para nos manipular e, a mente humana... Tudo, nesta encarnação, deve ser executado ao nosso favor, com ética e boas atitudes.

Isso é auto estima evolutiva, e não egoísmo, se chama crescimento mental. Simples, é verdade, mas nada fácil, de ser aplicado. Por isso se chama EVOLUÇÃO. Evoluir com ação... Crescer com atitudes ao nosso favor.

Mário Quintana disse: "Se as coisas fossem perfeitas... Não existiria lições de vida. Não haveria arrependimentos e, nem descobertas... Se tudo fosse perfeito, mãos não se uniriam e sonhos não seriam valorizados. Se tudo fosse perfeito os olhares não se completariam e gestos passariam despercebidos. Se tudo fosse perfeito as lágrimas não existiriam e as palavras seriam perfeitas..."



Portanto, para adquirirmos SABEDORIA precisamos ter equilíbrio emocional quando agirmos, aí SEI que SEI.
Repito: Simples, mas nada fácil... Por isso se chama EVOLUÇÃO...

Cada encarnação é um presente, para que saibamos crescer, em Valores Mentais, e consequentes atitudes.

O SER Humano, não usa tão pouco do cérebro, por obra do acaso... É o começo, de sua evolução, como Essência Cósmica. A terra é o Útero do Universo.

Cuide-se, decida ao seu favor.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 151


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa