Menu

Dirigir a Vida e assim Evoluir

por Saul Brandalise Jr. em Autoconhecimento
Atualizado em 10/03/2022 11:54:13


Poucas pessoas já conseguiram entender e, interpretar, ao seu favor, o real significado de uma vida terrena. Não se deram, ainda conta, de que nós somos uma Essência, em processo de evolução e acham, sempre, que alguém os protege. Ninguém pode interferir na nossa evolução. Cria Carma. Aqui está a base, que precisa ser analisada, interpretada e definida, ao nosso favor.

Nós somos uma Essência em processo de evolução. Não teremos uma única vida terrena.

Não prestar atenção, que as coisas que mais se repetem, de forma negativa, é porque o problema precisa ser eliminado de nossa existência atual, estaciona ou até regride a nossa evolução. O vital é analisar porque aquilo, o fato, novamente chega até nós? Simples, porque precisamos aprender com ele e assim crescermos. Não resolver ficar irritado, este sentimento fecha o nosso sexto chakra e assim, não conseguimos interpretar ao nosso favor.


Conheço algumas pessoas que não sabem dirigir um carro... Sabe porquê? MEDO... Ora, isso é fruto de puro adestramento familiar e jamais de educação. Quando eu não sei dirigir, eu também não sei decidir... Fico refém de seguir o que alguém poderoso determina. Puro adestramento.

Não dirigir a vida e se acostumar em TER e interpretar os obstáculos como efeito do medo... Acabamos tendo uma dificuldade, enorme, em saber SER. O verdadeiro Professor ensina e não adestra... Evita usar as palavras, medo e obediência, em suas orientações.


Na minha infância convivi com uma pessoa que tinha medo de dirigir. Eu ainda não tinha conhecimento suficiente para interpretar a postura dela. Hoje sei o que aconteceu... Tinha uma mãe absurdamente adestradora e que, tudo que se referia a ela, era para obedecer e jamais a treinou para ser uma guerreira. Sofreu muito para se superar porque, em tudo, ela olhava primeiro para o ruim e jamais para: deixa comigo que eu resolvo...
Foi castrada a sua capacidade de superar obstáculos por uma mãe altamente dominadora.

Assim, dirigir uma vida exige, acima de tudo EDUCAÇÃO. Na sequência, precisamos ter zelo com nossos sentimentos e, equilíbrio no decidir. Se decidimos afoitos, apaixonados, ou irritados... a chance de cometermos equívocos é grande e, o retorno, com problema, vem. A decisão foi emocional e não racional. A maior força que temos para plantar as nossas futuras decisões e, consequente evolução, é a tremenda força de nossa palavra, dita e escrita. Não importa como a usamos. Ela é a semente do nosso futuro resultado. Temos que ter cautela no que falamos para evitarmos retornos desagradáveis e consequentemente negativos, ao nosso processo de gestão de uma vida. A palavra cria a energia do retorno.


Passaremos por todos os signos. Esta é a maior verdade que, poucos de nós damos valor, à esta realidade. Pouco precisamos saber, para dirigirmos a nossa vida mas, muita cautela e ética temos que ter ao tomarmos uma decisão. Ela planta o retorno. É simples, mas complicado por escolhemos viver em um meio que nos obrigue a termos superação.

Temos que prestar atenção nisso: NADA NA VIDA É OBRA DO ACASO... Cada situação precisa ser analisada, avaliada e interpretada, antes de tomarmos a nossa decisão.

Cuide-se. Decida ao seu favor. Fácil? Óbvio que não mas, é assim que Dirigimos nossa Vida Evolutiva.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 531


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa